Texto para um Amor te Esquecer
Foram tantos oceanos que nadei, poucos ancorei, sempre à procura de um mar com águas claras que eu pudesse ver os pés... Foram tantas tormentas que encarei, até um dia voltar a sua praia, lembrei que da última vez que passei por lá, meus olhos eram turvos e não percebi quanto era límpidas o seu mar!
Parei de remar e hoje papai do céu me soprou pra cá, mas me trouxe aqui com a capacidade de enxergar e nada pode atrapalhar em ver o meu pé no mar.
Agora você é água doce no meu mar, que me sacia o paladar e enche minha vida de vontade de ficar...
Te amo!!!
Livro Fechado - Canção
Pelo chão roupas, versos, dias vãos
Cada passo de um caminhar
Que um dia eu não quis olhar
Era o céu: as estrelas nas minhas mãos
Nossa ida para o mar de amor
Minha boca silenciou
As palavras soltas dizem mais
Que as verdades mortas de um rapaz
Que cantava flores e jamais
Pensou no risco que é viver
Sobre a mesa nada que desperte um sorriso
Um livro fechado, um nó
Na lembrança, sua tez
Eu tinha o céu: mas eu nunca soube voar
Achava que da vida eu sabia
E eu só queria amar você
Na casa vazia muito mais
Que o coração cheio de uma paz
Que ficou no meio de um desejo de puro amor
Unimos as escovas de dentes.
Um gesto simplório e muito significativo.
Remete a sonhos passados e abandonados por conta da imaturidade.
12 anos nos distanciaram fisicamente.
Seguimos nossos (próprios) rumos.
Nos reencontramos.
Agora não só as escovas de dentes estarão unidas.
Em breve estaremos unindo os nossos corpos, dividindo os mesmos espaços em nossa casa, nossas alegrias e tristezas. Decidimos estar um do lado do outro. Nos tornamos um casal!
Fases de um
Nessa breve vida, ela sai para ver o sol, à lua e as estrelas, há quem diga que ela é de lua, por sua intensidade e suas dúvidas, seus risos e lagrimas são como quatro fases sem fim.
Nela não existe saudade maior, ela aceita suas viagens, seus desejos, suas memórias sem se julgar. Ela é apaixonante, parece uma estrela que nunca morre. Ela é de risadas. Ela é de momentos. Ela é a sorte. É o destino. Ela é de boas vibrações, mas é só dela.
Com um coração que acredita mais na bondade e ternura para um animal abandonado e fogo frio para quem não merece mais outra chance, esse filme é um cansaço deprimente. Ela já esteve tão cansada, pois ela o viveu dez ou mais vezes. Ela aprendeu que isso tudo, todo amor pode acabar, menos quebrar seu coração.
Enquanto eles pedem que ela se concentre em ser o que gostariam, ela é simplesmente o que é sem medo. Tão tentada em sentir. Em querer algo novo. Em experimentar. Ela adormece com uma vontade e se compõe com outra. Sabe não é difícil passar pela porta e cativar sua atenção, o truque é como mantê-la.
Essa é hora de sair da cápsula se conseguir. Não tente mapeá-la como as estrelas lá fora. Não tente entendê-la com suas teorias criadas. Não tente dizer que as estrelas parecem bem diferentes hoje. Lembre-se! Ela é só dela. Agora ela anda através do seu sonho submerso e das suas verdades. Ela pensa fora da capsula. Fora de tudo que planejaram para ela.
A garota com cabelo castanho prefere o assento com a melhor vista, e ela está virada na tela prateada, bem atrás de sua memória estão os filmes do passado. Ela faz questão de uma mente evoluída. Ela nem sempre acerta, mas sempre erra os seus próprios erros. Mas como ela mudou, ela sai com sorrisos encantando corações. Vai conhecendo sua coragem e seus medos, flutuando entre novas órbitas. Novos fascínios. Novas sensações.
E ela, é só dela. Ela é de Lua, é de Marte, de Saturno, de Plutão. Ora parece pedra espacial, ora sai abraçando criança que precisam de paz e descanso. Ora quer sair por aí e se aventurar conhecendo o mundo ou um pedaço dele por inteiro, ora quer passar dia, tarde e noite e não sair do lugar. Ora tem paciência para esperar pelo tempo sem se preocupar, ora não tem nem meia palavra sucinta. Ora ela é só dela, ora só dela.
Um dia, porém, poderia muito bem ser algum dia razão sua ser, só não tente entendê-la. Não tente prendê-la. Não ouse rotulá-la. Ela é só dela. Das suas manias. Da sua inconstância. Dos seus planos. Ela é como aquele dia bonito que termina em temporal. Aquele jardim de pedras de onde surge uma única sempre-viva. Ela é só dela e vai ser sempre assim. Tem quem ache egocêntrico. Tem quem ache insensível. Só não há quem não se apaixone.
E ainda há quem diga que ela é de lua, parece uma espiral de ilusão porque se apaixona, mas não namora. Ela só transparece tudo o que defende para não afetar seu coração. Sem tempo para machucados e pessoas de má fé. Ela sente-se bem sozinha, afinal um copo-corpo só já transborda.
Ela tem esse jeito que parece um transtorno, mas no fundo ela só é um dia calmo como de inverno. Não congela e nem leva rancor. Não disfarça sentimento, mas consegue por um disfarce porque ela tem consciência disso e até gosta, essa é sua forma e esse jeito é único, e nunca poderá mudar existe uma plena convicção disso e que sozinha ela pode muito, mas acredita que com alguém ao seu lado ela também pode muito mais.
Entretanto agora existem outras coisas que a movem, outro tipo de amor. E está com alguém para ela não envolve cumplicidade ou amizade, mas se não houver amor. Amor é a terra de tudo. E sem terra sem pouso, sem lar.
Penso realmente que ela é de lua porque existe uma claridade admirável e têm suas fases da vida, assim como, a grande lua que brilha por infinitas estrelas, da mesma maneira como ela brilhante por infinitos motivos-estrelas.
Ela é assim...
E não tem quem não olhe para lua sem se apaixonar.
Olhei através do espelho e vi o vazio de um ser, sem destino, sem vida, sem esperança, sem razão de existir.
Olhei para o lado vi a escuridão que me cobria os meus olhos, como se não houvesse amanhecer e apenas a cálida escuridão que que me lacerava a alma.
Triste, só, abandonado, me sentia, e cada dia mais essa dor sufocante como se uma faca em brasa me toca o peito e destrói a última esperança de um dia ver novamente a luz.
Porém essa luz veio através de um doce sorriso de uma linda e iluminada sereia, sua voz suave, falava como se fosse abrisa do mar, sua alegria como as rosas da prima verá e sua felicidade que encantava e ardia meu coração como o calor do verão, seus olhos castanhos lindos como jóias, seus cabelos cacheados como os de um anjo e seu jeito como o de uma mulher forte e Gentili, libertou-me de minha escravidão, e livrou-me do meu cativeiro, hoje ao seu lado sinto-me como se voasse livre.
Me sinto perdida sabia ? Sem voce aqui, sinto um vazio por dentro, e meu coração ? Ele não ta sabendo sobreviver com essa dor que cada dia mais faz ele sangrar, mais e mais (...) !! Ele aprendeu que a dor de perder quem realmente amamos é mais dolorosa que um corte ou de um joelho ralado, ele viu que o sangue não da medo nele e sim da um sentindo maior para ele, o sentido da perda, mais já esta virando passageira, ele ta se acostumando com o sangue, assim como sua dona, se acostumando a manter um sorriso forçado e brincadeiras sem a menor graça, essa é a vida dela quando voce a deixou e partiu, mais ela soube que voce ficaria bem, ela soube que voce arranjaria um jeito de disfarça sua dor também, ela só queria que mesmo depois de todo o sofrimento que ela te causou e todas as decepções, ela ainda tinha esperança que voce seria feliz, só era esse o sonho dela e mais nada.
Só que não não foi isso né ? Voce só esta ai se perdendo nessa falsa felicidade, fingindo que não esta com saudades, talvez não esteja mesmo, mais sabemos que voce não esta exatamente tão feliz assim, voce também sabe disso, só que não se toca, esta se escondendo através dessa mascara e mostrando que voce pode ser feliz com baladas, bebidas e uma garota a cada dia, e isso acaba virando mais doloroso para ela, vê sua destruição e saber que a causa foi ela, por que ela se permitiu mudar tarde de mais, e pior para ela é vê que voce acredita nessa sua nova “felicidade”, a gente podia ainda estar juntos se voce quisesse, na primeira oportunidade que voce dissesse “VAMOS VOLTAR”, ela não pensaria nem um minuto para dizer “SIM”, só que agora tudo mudou, criamos uma guerra entre nós onde ambos acabam morrendo nesse amor, acabamos nós machucando por atitudes e palavras e pensamentos mal compreendidos ..!! Só que mesmo criando essa ferida dentro dela, ela se mantém com pouco esperança, bem pouca mesmo, mais ela prefere não acreditar nessa ilusão de esperança, ela simplesmente ta seguindo sua vida mesmo que doa nela as lembranças que estão em sua memória e vem em um piscar de olhos, eu sei que tudo esta quase tudo mudado entre a gente, mais também sei que permanece o sentimento intocável entre a gente.
E quando o outro já não se importa com a vida alheia? Quando observamos que um pai prefere estar em uma bar do que ao lado de um filho, ou uma mãe que prefere a novela do que uma boa conversa com o filho, ou um filho que prefere as redes sociais e os eletrônicos aos pais... Tudo tem se tornado um circulo vicioso, onde valorizamos o que não tem valor, e preferimos momentos fúteis a criar lembranças que dão saudades. Quando observamos que um humano prefere se exaltar prejudicando aqueles que dependem dele, e vimos uma falta de respeito e consideração... A bíblia já alertava para que o amor de muitos esfriariam, não de homens para com Deus, mas o amor mutuo, onde você se coloca no lugar do seu próximo. Observe ao seu redor e suas próprias atitudes, observe seus passos, suas escolhas, no trabalho, na escola em seu meio e principalmente em seu lar. Se questione, questione aquilo que aprendeu, aquilo que tem como verdade. Seja apto a mudar de filosofia de vida, a transformar o seu meio, e recuperar aquilo que tem de bom escondido nos recônditos de sua alma. Traga iluminação pra sua vida, pra vida daqueles que te circunda, seja aquilo que quer dos outros. Errar é sim humano, transformar ações é mais humano ainda. Faça o bem, sempre e sempre! não o faça só como pagamento, mas o faça por quê escolheu se transformar como pessoa. Esperamos sempre que alguém tome a iniciativa, mas faça essa maravilha que é tomar a atitude, até que isso vire hábito. Seja grande, pois na grandeza há riqueza de respeito, amor e senso de humanidade.
Mude sua vida, mude seus pensamentos, mude quem você é, leia um livro, assista um filme, seja uma pessoa interessada, se torne interessante, se sinta bem, admire um por do sol, uma lua, saia da sua normalidade, tome coragem para tomar as rédeas de sua vida, o volante de seus próprios caminhos...
Seja alguém livre, seja diferente de ontem, se reinvente. e colha os benefícios da vida...
"Despertou como em comercial de colchão, ao passo que abriu os olhos já deu um sorriso radiante. Saltitante como em um comercial de refrigerante, foi ao banheiro e diante do sanitário suspenso, m-i-j-o-u na água azul antibacteriana. Se barbeou com seu aparelho elétrico autolimpante, escovou os dentes, usou enxaguante bucal, mas antes passou o fio dental, ficou com hálito fresco e ganhou um sorriso total, o que o deixou confiante. Tomou banho em seu chuveiro de teto, vestiu o terno italiano e pôs no pulso um relógio sofisticado. Borrifou de forma discreta o perfume cuja fragrância causa t-e-s-ã-o em todas as almas femininas do planeta só por sentirem o cheiro, ajeitou a gravata e desceu para o café da manhã com a família, como em um comercial de margarina. Depois, foi até a garagem e entrou no seu carro que apenas trafega por estradas arborizadas e pela orla marítima. Na firma, todos o esperavam para parabenizá-lo pelo sucesso do contrato, agradeceu e cumprimentou cada um dos seus subordinados carinhosamente. Conectou-se a internet, recebeu os acionistas para a reunião e foi a um almoço de negócios e pagou a conta com o cartão internacional, no débito. Retornou ao escritório e pediu a secretária que transferisse sua agenda para o dia seguinte, porque ia sair mais cedo para ver o Junior disputar a final do campeonato de tênis. A tardinha chegou em casa e foi recebido calorosamente por sua bela esposa, amada amante. Pediram comida japonesa pelo aplicativo e conversaram sobre a vitória do filhote, o mais novo campeão da família. Foram deitar e fizeram amor como em um filme e-r-ó-t-i-c-o francês. Na manhã seguinte, telefonou pra empresa para comunicar que não iria comparecer, pois havia decidido permanecer em casa com sua linda mulher maravilha, afinal, os dois se amam para sempre e planejam ter um dia como em um filme romântico H-o-l-l-y-w-o-o-d-i-a-n-o.
Nesses dois dias ele não foi a academia."
Eis Meu Desejo
Eis Meu Desejo
Um sorriso de lado
Um Coração Afagado,
Um carinho e um Beijo,
Eis Meu desejo
O rouxinol a cantar,
A lua na Noite á Brilhar,
Um coração frio esquentar,
Eis Meu desejo
Poder Transformar uma dor ,
Com a Calma de um Beija Flor
Tudo Isso em Amor
Eis Meu Desejo
Crianças Correr no Quintal ,
Um som Instrumental ,
Uma Mensagem de um cartão Postal,
Dizendo que apesar do mal, o bem sempre vence no final.
Sei que você estava ferida,
volte pra casa além do mar
Estou te esperando voando
Como um pássaro azul no céu.
Você consegue ouvir?
Consegue me ver?
Para estar com você, basta dizer.
Sei que você estava agonizando
Sempre chorando...
Quase a deriva como em um naufrágio.
Mas sempre estive te olhando, sempre estive no controle da sua vida,
mesmo quando não acreditou
Seu Senhor estava perto de você para dizer
Seja livre!!!!!
Ao irmão...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai, é único este momento,
venho pedir por um irmão,
coloco aqui todo sentimento,
peço por ele a Tua bênção
ele está triste, amargurado,
ele não se aceita,
peço que o livre do pecado,
e que sua dor seja desfeita
toque na alma profundamente,
para que possa reerguer,
dê paz para sua mente,
faça-o voltar a viver
ele procura, não Te encontra,
ele tem fé e carinho,
coloque-o em Tua conta,
mostre a ele o caminho
Meu Pai, peço de coração,
por nosso irmão...!!!
Lembre-se da força do trovão
Neste momento enclausurada
Nessa tarde de frio
Com um coração de portas fechadas
Te peço que ouça o trovão
Sua força não existe em vão
Lembre-se que Deus nos ensina
Na sua natureza
Na nuvem que nos faz olhar
Para sua alteza
Para sua glória
Não precisamos ter medo
Por que Deus nos segura com sua mão direita
Olha, ouça o trovão
Sinta esse frio que acalenta
Que nos ensina que precisamos
De alguém que nos sustenta
De alguém que com amor nos alimenta
Te digo que o medo
Nos faz perder a fé
Nos faz perder o bom senso até
Queria contigo me embrulhar
Nesse frio, nesse dia de chuva
Mas, mais pesado do que o frio
Que sinto
É o frio que nos desnuda
Que é o frio que mata o coração
A insensibilidade que mata a nossa paixão
Quando se acabou de ter um bebê ... E do nada aparece uma mulher te chama e te diz que você vai ter outro filho!
Parece loucura, principalmente quando você acredita que só vai ter um filho e que nada te faria mudar de ideia...
Passado 10 anos acontece o que a mulher te relatou... e se quer resposta!
Siga e viva...
(Nilo Ribeiro)
Nada é como era,
mesmo a um segundo atrás,
há momento que se desespera,
há momento de paz
o mundo gira,
a vida acompanha,
há momento que se celebriza,
há momento que se acanha
nada fica estático,
um contínuo movimento,
há momento que é mágico,
há momento de constrangimento
a vida é ação,
não a deixe estagnada,
auxilie da oração
para seguir tua caminhada
te dê oportunidade,
te dê consentimento,
de receber a felicidade,
de eliminar o sofrimento
E pra quem darás teu coração?
Para um outro que o exibirá como um troféu?
Talvez para aquele que o dividirá em mil pedaços.
Ou quem sabe pra um que levará tudo de dentro dele sem por nada de volta.
Não, darás para ser usado como um brinquedo, para pura diversão.
Feliz mesmo tu serás se não o der, se simplesmente o perder, misturado no outro que já não outro mais é, agora se tornou um com o seu. Um ir e vir no mesmo rítimo. Tuntum, tuntum, tuntum...
Não se distraia tentando achar, você perderá o passo e o compasso. Apenas sinta: tuntum, tuntum, tuntum...
Me peça pra ficar
Me peça pra ficar mais um minuto contigo,
Me peça pra ficar
Me peça pra ficar mais uma vez com você.
Me peça pra te dar,
Me peça pra te dar meu coração,
Me peça pra te dar,
Me peça pra te dar mais atenção.
E por fim eu te peço,
Te peço que fique e seja meu sol,
Te peço que me de seu coração e o calor que seu corpo me trás.
Sim, um ano novo novos amores eu espero. Em 2017 eu tive muitos amores más somente uma paixão, em 2017 eu me apaixonei profundamente por um alguém que dizia corresponder, e quando chegou no final pufh sumiu.
_Sim, é difícil esquecer uma pessoa que você tanto ama por causa de uma menina. É difícil ver que aquele amor que a pessoa dizia ter tanto por você, e ele dando para outro alguém.
Eu amo tanto ELE que eu preferi esquecer ele sabe?
Não vou interfir na vida dele se ele está com outra que faça ele mais feliz ou vice-versa. Ta difícil de te esquecer.
Eu acho que se agora você me mandasse uma mensagem dizendo "oi eu te amo muito, quero te ver", eu ia aceitar, pensa começar do início como se não tivesse conhecido a pessoa amada.
Ontem eu estava na praia como um dia normal até por que moro na praia. Eu sentei numa pedra e fiquei pensando: " Como ele deve estar? Será que esta bem? Com quem ele esta? A companhia dele é boa?"
Sim ele estava com ela, ela era a melhor companhia dele.
Então eu voltei a pensar: "EU vou esquecer esse menino, quando der 00:00 de 2018 eu vou ter esquecido ele e deu". Sim eu gritei e disse isso, más não adiantou, parece que quanto mais a gente ta longe da pessoa mais amor a gente sete.
Más enfim, EU VOU DEIXAR ELE PARTIR, VAI SER DIFÍCIL ENCONTRAR UM OUTRO ALGUÉM QUE OCUPE O AMOR QUE ELE FEZ EU SENTIR. Más vou deixar porque se é ELA que ele escolheu eu não posso interfirir.
Todos os garotos tem essa fase, ama ama ama ama de mais uma garota, só que sei lá meio que enjoa eu sei como é, ai ele quer passar o rodo no bairro. Sim é bem assim, más EU SEI QUE ELE VAI VOLTAR ATRÁS DE MIM QUANDO ELE NÃO ACHAR AQUELA PESSOA QUE FECHA COM ELE 10/10 QUE ELE AME REALMENTE. E eu vou estar esperando ele...😔💔
Sabendo que o seu peito é um baú qual você guarda diversos sentimentos que você já vivênciou na sua vida, eu lhe faço uma pergunta:
É mesmo necessário continuar guardando todos esses sentimentos no seu baú?
Pode ser que esse baú esteja nesse momento, carregado com "coisas pesadas" que hoje já não fazem mais sentido, e por conseguinte, está deixando o seu baú pesado, difícil de carregar.
Esvazie o seu baú, jogue fora todo e qualquer sentimento que vem deixando o seu baú, com esse peso todo.
Abra espaço para que bons sentimentos possam se apoderar e preencher o mesmo por completo.
Assim o seu baú vai ficar muito mais leve e prazeroso de ser carregado.
O VOO DAS ÁGUIAS
Sempre em frente
A vastas planícies de liberdade
Você é um gênio e sabe disso.
Diz-me o reflexo no espelho.
E não há gritos de egos a vagar no vazio espaço de uma multidão que se desperta.
Desista do amor, por amor...
E o terá!
Meu coração é diamante,
blindagens de escudo
Escudos e diamantes.
Sou minha própria heroína
Nas margens do pacífico,
As correntes, cachoeiras
Hoje sou liberdade!
Sempre novas guerras a vencer.
De uma fortaleza que se ergue: sou castelo!
O portal de diversos mundos:
há um universo!
O sucesso dos portais alados do desejo Descobertos, a semente,
sementeira do segredo.
Desista do amor por amor. Ele me disse.
E terá todos os amores do mundo
Mentes e corações...
Viver para sempre!
A ouvir seu cântico e sentir seu calor.
Toda a energia a teu proposito,
sucesso e favor
E o beijos de todos os lábios,
são corações quentes a bater
Todas as palavras que precisam
Ser ditas... Eu sei o preço!
Tudo tem uma razão e um porquê. Vencendo o mundo,
vencendo a si mesma, a todo instante
Quando se vê mais forte
do que se imaginava ser
Diversos mundo na folha,
Seguir meu caminho
Meu propósito e razão de ser
Hoje simplesmente,
entendo a minha missão
A responsabilidade é maior do que imaginava...
Mas é o único caminho...
Pelo qual eu desejaria seguir, até o fim.
Até o fim!
[Trecho do Poema: O Voo Das Aguias
Publicação 11 de Setembro de 2016
Jornal Literário]
Sou
Como filho que um pai perdeu;
Como irmão sem irmão;
Como amigo que já viu outro partir;
Como cônjuge abandonado por seu par;
E o coração assim do peito se desprendeu,
E ficou o gosto amargo da desilusão,
De não poder ver nenhum de seus rostos mais sorrir.
E o que mais doeu,
O que mais dói,
É esse sentimento que corrói,
Chamado saudade,
Que é o misto de carinho e amizade,
Ternura e cumplicidade.
E o que é essa tal de saudade que me causa dor,
Na resposta de uma criança descobri,
E assim veio a esperança e ternamente sorri,
E deixo a dica:
Saudade é o amor que fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp