Texto para Pessoa Amada
Minha Amada
Sobre a pessoa amada, quero refletir,
Sobre o brilho em seus olhos que me faz sorrir.
É um ser especial, único em sua essência,
Que preenche minha vida de amor e vivência.
Seu sorriso é um raio de sol a iluminar,
Cada momento ao seu lado, a me encantar.
Seus gestos gentis e palavras sinceras,
Fazem meu coração bater mais forte, nas primeiras.
Na sua presença, sinto-me completo,
Um encontro de almas que é tão concreto.
Você colore meus dias com tons vibrantes,
E aquece meu peito com sentimentos radiantes.
És a razão dos meus sonhos e inspiração,
Minha fortaleza em tempos de aflição.
A cada olhar trocado, uma história se desenha,
E o amor entre nós, eternamente se avizinha.
Que nossa jornada seja repleta de cumplicidade,
De momentos felizes e plena felicidade.
Que o amor que nos une seja eterno e verdadeiro,
E que juntos possamos construir um futuro inteiro.
A você, minha amada MULHER.
Na longitude do Tepeyac,
A Virgem coroada de estrela visitou,
Com brilho ardente mais que o fogo,
No manto sua imagem calcou.
De uma ebúrnea neve,
Flores mais lindas fez brotar,
Com pétalas cintilantes,
Ao índio veio dar.
Ó! Pequeno servo,
Aos altares elevado,
Sua santidade é tão airosa,
Que fiéis a ti recorrem de bom grado.
Quanta glória é dada a Deus,
Pelas mãos daquela que ao pecado corrói,
Afinal foi concebida,
Sem a malícia que me destrói.
Seu rastro inefável,
Cá na terra deixaste,
Com a mais bela Imagem,
Qual ácido que há de manchar-te?
Ó olhar tão profundo,
Ainda traz o relato,
Do dia da glória magnífica,
Que em meu coração eu oblato.
Qual pincel tão digno,
Do mais belo temor,
Nenhuma cerda tocaste,
O Teu manto de ígneo esplendor.
Guadalupe do meu coração,
A ti consagrado até a morte,
Minha vida entrego,
Para no mundo não depender da sorte.
Foi a mando de Cristo que vieste,
Para Ele ser glorificado,
E em teu nome elevar a fumaça,
Que do incenso dissipa pelo prado.
Minha Mãe da beleza morena,
Sou tão fraco longe de tua presença,
Mas Tu da pureza infinita,
Eleva a Minh 'alma à ficar longe da descrença.
Não tenho medo da morte,
Pois rejeitei ao pecado,
Respondendo a este chamado,
O sacerdócio a ti consagro.
"EU TE FIZ MINHA AMADA"
Quando a tarde vai sumindo
E a tarde vem chegando
Eu estou vindo da lida
Tranquilo assoviando
Minha prenda lá no rancho
Com o mate me esperando
Enquanto apronta a bóia
A gente mateia proseando.
Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada
Com amor carinho e respeito
Eu te fiz minha amada
Com carinho amor e respeito
Eu te fiz minha amada
Eu te ensinei prenda minha
Ser por mim apaixonada.
De manhã quando levanto
Ela vem junto comigo
Depois do mate um bom café
Feliz pra lida eu sigo
Cumprindo com meu dever
Como é bom viver contigo
Sou um homem orgulhoso
Em ser parceiro e teu amigo.
José Boiteux
Minha amada José Boiteux,
esta poesia é feita da tua
gente kaingang, guarani
xokleng e germânica,
E vem se erguendo
como plantação de fumo
nas tuas folhas,
florescendo na primavera
e balançando sinfônica
como árvores nas matas.
Nas tuas cachoeiras
conheço o meu rumo,
Cidade linda onde
o meu coração tem prumo
e por ti muitas histórias
da tua gente brasileira
com toda a paixão
e gentileza hei de escrever.
Extraordinária José Boiteux
no vai e vem das estradas,
não nego para que minh'alma
por ti vive encantada,
Em ti tenho o meu enleio
e o meu doce sossego;
Vivo por ti construindo
os meus planos que só aqui
seguirei vivendo com
o meu coração cantando por ti.
Campo Belo do Sul
Minha amada cidade,
a tua origem tropeira
que fundou a Freguesia,
és fonte da minha alegria.
Minha preciosa cidade,
que nunca da origem
se esqueceu e sempre
há de abrir novas rotas
corajosas rumo ao futuro.
Minha linda Freguesia
de origem que virou poesia
de gratidão e veneração
sob os aparados da Serra.
Fazenda tu nasceste
sob a virtude mariana
de Nossa Senhora
do Patrocínio dos Baguais:
você sabe que te amo demais.
Campo Belo do Sul, gentil,
minha terra de encantos,
tu és filha bonita que por ti
meu coração reverencia
nas águas do Despraiado Scotti
e agradece a colheita do Kiwi.
Campo Belo do Sul, meu amor,
pela tua História, por tua gente
e pelos teus deliciosos sabores,
não nego que morro de amores,
de ti jamais sairei porque dentro
ergueste uma cidade total em mim.
Ilhota
Ilhota, minha amada,
a tua História só me faz crescer,
Você surgiu da escolha
de um viagem de reconhecimento
pelos Rios Itajaí-Açú e Itajaí-Mirim
adentro do teu povo belga
que encontrou em terras brasileiras
na tua pequena ilha em meio
ao rio para o futuro acolhimento.
Ilhota, minha querida,
do Baixo Vale do Itajaí,
a gente reconhece que com charme
a tua História não pára,
As tuas mãos constroem a moda
e vestem com beleza a intimidade,
e até mesmo lá na praia,
Você é linda e acolhedora de verdade.
Ilhota, minha cidade bonita,
quem passa por ti nem imagina
o quê tudo na vida já passaste
e nada quebrou com a tua vontade.
Amor da minha vida, minha amada esposa, mulher segundo o coração de Deus.
Estarei sempre ao seu lado para segurar sua mão e dizer que nunca estará sozinha.
Deus tem grandes propósitos a nosso respeito e planos soberanos. Ele está nos levando onde nunca poderíamos ir sem os planos dele. Te amo.
Venezuela, permita-me
de te chamar de minha
amada Venezuela:
porque sem teu amor
o meu povo não tem podido respirar.
Não sei se o oxigênio mandaram
buscar para o Amapá, quero
saiba que sem o teu amor
o meu povo não tem podido respirar.
Por intercessão de Santa Balbina,
São Benjamim e de todos os Santos,
venho pedindo para este ar infectado
para longe de todos nós o vento levar.
Venezuela, permita-me
de chamar de minha amada Venezuela,
porque o meu povo eu sei
que o seu amor não vai abandonar.
Por intercessão do Universo,
venho pedindo para o teu General
e a tua tropa você libertar,
nunca é tarde para se reconciliar.
Vida minha, amada vida
Te agradeço por vivê-la
Mesmo que às vezes eu sinta
Que talvez eu não mereça tê-la
Cresce em mim a cada dia
A alegria de poder viver
Vida, te prometo
Que até o meu último suspiro
Você não há de ser perdida
E que mesmo nos piores
Momentos de delírio
Não haverei de sentir
Medo de vivê-la
Tenho sim
Vontade de fazer
Muita coisa que eu não faço
Aquelas que, portanto
Você, minha vida, permitir fazer
Se acaso pra longe eu tenha que ir
Eu vou até lá para vivê-la
E viverei, durante a viagem
A alegria de enxergar
A linda imagem da minha chegada
E mesmo que lá não haja nada
Viverei a alegria da volta
Vida, imensa vida
Cuja existência, muita gente acha
que deve ser vivida animalescamente
Permita, vida
Que o vento leve estas palavras
E as entregue a alguém
Que mereça recebê-las
Diga à ela, vida
Que antes que você se acabe
Eu gostaria muito de poder
Conhecê-la
E que ela finalmente
Reconhecesse o que me faz.
Vê-la
Sentí-la
Beijá-la
E, quem sabe, dizer que por ela
Valeu-me viver minha vida.
APELO AO MEU AMADO
Vou inventando palavras e elaborando canções
Que envolvam o meu amado e arrebatem suas emoções.
Não quero seu amor sofrido nem sua dor sentida.
Quero seu desejo mais vivo e sua vontade de vida.
Vem amado que amo! Vem logo pra mim, me amando!
Não posso viver sem ti, pois preciso continuar pulsando.
Aceita o meu amor ardente que do peito está exalando
O desejo de para sempre te amar e viver para sempre sonhando.
Carta para meu amado. (Part 1)
Olá,
Tá tudo bem com você?
Hoje eu te vi passando na avenida... Há algum tempo meu coração não batia tão forte, minhas mãos suaram e minhas pernas eu já nem sentia mais. Te ver me provocou tontura, ansiedade, nervosismo, esqueci tudo que eu tinha que fazer, fiquei sem norte. Eu só pensava na tua imagem passando ali na minha frente. A saudade apertou meu peito, por um instante eu desejei que chovesse e que a chuva se misturasse com a lágrima que rapidamente escorreu dos meus olhos, para que ninguém notasse minha emoção.
Você me faz tanta falta...
Ao meu amado,
Para não falarem por ai que eu não te amo, ou que vivo um amor inventado, uma ilusão de um coração que nunca antes tinha amado com paixão e intensidade na pureza da verdade ou algo passageiro que logo acaba, hoje te escrevo e com essas palavras digo apenas um pouco do que sinto:
Amei-te: porque quando te via ou ouvia falar em você meu coração não parava de bater. Quando te via sorrindo voltava ali a viver sem nunca morrer, não sei como não dá para entender o amor.
Amo-te: descobri o que é o amor, é sonhar todas as noites, não e mais que isso, e sonhar acordada e claro que com você com nois dois...
É sentir falta do seu perfume do seu cheiro e lembrar dos momentos que ficamos juntos, rir se alegrar mesmo que a saudade destes lindos momentos venha machucar. Amar é tudo e é por isso que eu te amo.
Amarei-te: porque eu quero, porque preciso. Viciei naquilo que só me faz bem – seus beijos, seus carinhos, seus abraços. Sou dependente de você, quero ser eternamente sua...
Por tudo o que você é te amarei...
Com carinho,
Frutos e flores
Meu amado me diz
que sou como maçã
cortada ao meio.
As sementes eu tenho
é bem verdade.
E a simetria das curvas.
Tive um certo rubor
na pele lisa
que não sei
se ainda tenho.
Mas se em abril floresce
a macieira
eu maçã feita
e pra lá de madura
ainda me desdobro
em brancas flores
cada vez que sua faca
me traspassa.
Insigne
A rosa se encheu de vontade e de beleza
E foi encontrar o olhar do meu amado
Fez-se flor de primor de pecado
Firmando-se no encanto que lhe dera a natureza.
Diante do olhar fecundo, verde de veludo,
A própria rosa se sentiu pequena
Sem ciúmes, confesso tive pena
Da pequena rosa a enfrentar o tudo.
Humildemente ela voltou a terra,
Como um lutador vencido em guerra
Foi esconder-se nas encostas.
A figura do meu bem, porém, surgia
Contemplando outra rosa que se abria
Feito luz num jardim de flores mortas.
Meu amado
Hoje me recordo do dia em que te conheci, você sempre dizia "quando for falar da nossa história, fale que nos conhecemos no bingo"... Eu agradeço a Deus por ter permitido te conhecer e fazer nos tornar amigos inseparáveis, você sempre será meu melhor amigo e meu amor, te amo infinitamente meu príncipe.
Meu Amado E Companheiro
Meu Coração Palpitante
Meu Sopro De Inverno Nos Dias Mais Quentes.
Minha Divindade Transcendente
Meu Sonho De Uma Noite De Verão
Meu Valete De Copas
Meu Predestinado
Ditador De Meu Coração
Meu Amor Amado Amante Amigo De Outras Vidas Visto.
Recordo Minhas Noites Ao Teu Lado, Inocente, Doce, Estimada E Saudosa Noite Que Falamos Pela Primeira Vez
O Pôr Do Sol Que Cegava Meus Olhos Quando Te Conheci.
Nenhuma Sensação De Pertencimento E Felicidade Que Já Senti Jamais Chegaria A Ser Mencionada Para Comparar O Pertencimento E Aconchego Que Sinto Quando Me Encontro Pensando Em Ti, Ou A Minha Felicidade Quando Me Sinto Um Pouco De Nós.
A Imensa Saudade E Paixão Que Tenho Em Ti Me Acompanhará Em Muitas Outras Vidas, E Pode A Mesma Ter Seu Início Nos Meus Primeiros Átomos Formados Há Bilhões De Anos, Quando Eu Já Necessitava De Ti...
Tudo Começa Com Letras Maiúsculas Porque Cada Palavra Tem Meu Sentimento De Início.
Os Inícios Nem Sempre São Perfeitos, Mas São Sempre Lembrados Com Nostalgia E Carinho.
Àquele que ainda habita em mim
Meu amado,
Esta manhã despertei com a alma tomada por tua ausência. O sol atravessava a janela em finos véus dourados, mas nada em mim se iluminava, pois a claridade não encontrou teu rosto ao meu lado. Acordei com a saudade aninhada em meu peito, como se ela tivesse se deitado comigo na noite anterior e decidido permanecer até o nascer do dia.
Te busquei em cada sombra do quarto, no silêncio da manhã, no perfume que a brisa trouxe. Mas tudo me respondeu com vazio. Como é cruel o despertar quando não se encontra o coração amado para repousar o olhar.
Ainda sinto tua presença, teu cheiro permanece em mim como sinal que não se apaga. A saudade dói como ferida aberta, mas também me recorda da intensidade com que amei e ainda amo. És a prova de que meu coração mesmo com medo, foi capaz de se entregar inteiro, sem reservas, como quem oferece um jardim ao vento, mesmo sem saber se o vento o acariciará ou o dispersará.
Se o destino for generoso, talvez ainda una novamente nossas estradas. Se não for, ainda assim guardarei tua lembrança como relíquia sagrada, porque amar-te foi conhecer a eternidade em um instante.
Hoje, ao abrir os olhos e não te encontrar, compreendi uma vez mais, que és e sempre serás meu abrigo, mesmo na distância.
E enquanto existir saudade, existirá amor e em meu peito, e meu amor é sinônimo do teu nome.
Com devoção e ternura,
tua Sam
Em cada suspiro, em cada pensamento,
Anseio pela alma do meu amado, meu alento.
Quero mergulhar em seus segredos mais profundos,
E desvendar os mistérios que seus olhos escondem.
Desejo tocar sua essência, sua verdadeira luz,
E fundir nossas almas em um abraço de paz e virtude.
Quero conhecer cada sonho, cada medo, cada anseio,
E ser a confidente que acalenta seu coração em devaneio.
Quero desvendar os segredos que sua alma guarda,
E ser a musa que inspira suas poesias mais tardes.
Desejo ser as mãos que acaricia sua pele cansada,
E a força que o impulsiona em cada jornada.
Quero ser a razão do seu sorriso mais sincero,
E o refúgio seguro em cada momento de desespero.
Desejo ser a cúmplice dos seus crimes mais imperdoáveis,
E a companheira leal em todas as suas fases.
Quero conhecer a essência que o torna único,
E desvendar os segredos que o fazem magnífico.
Desejo ser a testemunha de sua evolução,
E a guardiã fiel do seu coração em expansão.
Quero amar sua alma em sua totalidade,
Sem restrições, sem limites, com sinceridade.
Desejo ser a morada onde seu amor encontra abrigo,
E juntos, construir um amor eterno e antigo.
Que nossas almas se entrelacem em perfeita harmonia,
E que o desejo de tê-lo seja minha maior poesia.
Pois querer a alma do amado é um presente divino,
Uma conexão profunda que transcende o destino.
Meu Amado (Im)Perfeito
14/10/2025
Vivo tranquila e ansiosa
à espera de te encontrar,
ó Meu Amado.
Será aquele?
Ou aquele lá?
E tu? Serás tu mesmo?
Mas e se tu não fores
o cara certo,
quem será?
De fato, há alguém que é certo?
Creio que não.
Então, como te encontrarei,
ó perfeição tão errada?
E tu, visão perfeita,
acaso não és aquela brasa
que mora em meu peito?
Chamam-te de verdadeira,
paciente e bondosa,
mas todos te conhecem por
amor.
E se a perfeição
és mesmo tu, Doce Amor,
por que Meu Homem,
obra do barro e sopro de Deus,
tem que ser perfeito?
Por que colocaste,
Mundo Cruel,
tamanho peso nestes
pequeninos imperfeitos?
Mas agora entendo:
Meu Amado não é
perfeito,
e nem sequer será.
Pois a certa
perfeição
não está
em ti,
nem em mim.
E sim, na força
que nos sustenta:
o Amor.
Meu amado bebê,
Existe uma saudade em mim que não sei explicar.
Saudade do seu rosto que meus olhos nunca puderam ver,
saudade do som do seu coração que eu tanto queria ouvir,
saudade de um futuro inteiro que sonhei viver com você.
Mesmo por tão pouco tempo, você mudou tudo em mim.
No silêncio do meu ventre, eu já te amava, já conversava com você,
já imaginava seus olhos, seu sorriso, seus pequenos passos pelo mundo.
Você foi um pedacinho do céu que Deus me permitiu carregar dentro de mim.
E mesmo que nossos dias juntos tenham sido tão breves,
o amor que nasceu por você é eterno.
Há momentos em que fecho os olhos e imagino como teria sido te segurar,
sentir seu cheirinho, ouvir seu choro, ver você crescer.
Esses sonhos agora moram no lugar mais íntimo do meu coração.
Você existiu.
Você foi amado desde o primeiro instante.
E sempre será parte de mim.
Meu bebê, onde quer que você esteja,
saiba que existe uma mãe aqui na Terra
que carrega seu nome gravado na alma
e um amor por você que nunca vai acabar.
Com todo o amor do mundo,
da sua mamãe.
