Texto para minha Sogra

Cerca de 29450 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

INIMIZADE

Vi pessoas me cercando
Roubando o ânimo da minha alma
Eu não queria enxergar e me pedia sempre calma

Vi pessoas cheias de cobiça
Querendo sempre ter o que eu tinha
Eu deixava de lado sem dar a mínima

Vi pessoas com excesso de liberdade
Zombando da minha moral
E me pergunto até que ponto devemos confiar nas pessoas que na verdade só querem o nosso mal.

Inserida por EricaTorres91

Meu amor sua voz encanta minha mente, seus olhos penetrantes e brilhantes. faz se ver o quanto tu es lindo, com um espirito sereno e calmo, Como as águas reais de desce de uma fonte em um lindo planeta que esta dentre nossa imensidão neste espaço infinito que não tem fim nem limites, se estendendo ao seus olhos puros que eleva os meus olhos me dando paz...
אתה האהבה שלי
Você é meu amor
Atah haahavah sheli

Inserida por sozinhanolivro

Desde sempre eles me ensinaram
Apontaram o caminho que eu devia ir

Na minha cabeça confusões e sentimentos
Que eu não conseguia distinguir
O tempo foi passando e eu me acostumando
A levar o peso dessas cordas

E o ar que eu respirava já não era puro
Fardo era duro e isso me sufoca
Nadar contra a corrente era o dilema
Escolha serena não era opção
Visão pra quem tinha olhos fechados tapados
Correntes e cadeados segurando o coração

Inserida por pensador

Minha oração
A distração que condena

A mente que vagueia, no caráter pernicioso, o flerte com a vaidade, a amizade com o devaneio, e de repente o coração escandaliza.
Oh pai de misericórdia, tenho minhas indagações, insatisfações, é verdade, talvez reclamações indevidas, pois é senhor o que mede com exatidão a balança da justiça, porém eu, eu sou este carne que lateja, sou matéria que apodrece pela ignorância.
Mas eu sei que há uma realidade consistente, existe um prazer em uma conquista singular, aqueles que gozam de penetrar na intimidade do senhor, eu despenco do picadeiro e não acho a rede, os montes e os alpes oferecem perigo, chegar ao topo talvez seja loucura, e essa eloquente busca é que meu anseio procura, porém longe estou, meus braços são curtos e minhas pernas não alcançam.
Ofereço a ti senhor este meu coração, a que toda honra e glória que venha trabalhar e manifestar teu poder, seja dada a ti, ao que o madeiro abraçou a maldição e aquele sangue poderoso oferece a piedade e todo amor, eu pulo, a mente sacode, grito na tentativa de alcançar a ti, porém eu sei que existe bloqueios e empecilhos.
Ao que os prantos estão jorrando a tempos, sinta meu Deus sinceridade nesse teu filho que busca, clama, chama a ti, desça com teu espírito e alimente esta fome que minha intimidade almeja.
És tu capaz senhor de tomar minhas fraquezas, defeitos, pecados, incapacidades e toda tormenta acrescentada pelo inimigo, e nessa quebra de medos fervorosos eu me aquieto e rendo a gratidão, pois mesmo através do rebento de minha dor, continuas tu sendo Deus maior.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos  tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?

Inserida por Vilanuos_obscures

Minha oração
A dificuldade em adquirir a perseverança na caminhada


A jornada é cansativa, exaustiva, as temperanças são colocadas à prova diariamente, porém gradativamente cresce a necessidade de fortalecer o pensamento, manobrar os sentimentos, quebrantar o coração e a sanidade racional, para que o equilíbrio do entendimento ganhe uma direção.
Oh pai, meu senhor, meu grandioso Deus, em nome de Jesus, por toda vida derramada na cruz, chamo por ti nesse momento, pois mais um dia que se consolida, e a condição de poder respirar o fôlego da luta seria talvez motivo e razão necessária, junto com o respirar vem aromas que causam calafrios, assustam as emoções, coloca todas as nossas considerações pelas razões carnais acuada e defronte a obstáculos.
Bem sei eu que exatamente assim, cheia de desafios e batalhas, e perante as agonias e aflições somos constrangidos de forma que nossas fraquezas se apresentam nuas, e as vestes que venham a sanar essa calamidade é a tua força oh pai, é a tua misericórdia, é a tua benignidade, é tua piedade e compaixão, é claro que se acende o fogo da justiça, as recompensas pelas obras, sobretudo a entrega na redenção de um caminho pelo novo nascimento.
Andei dialogando com meus botões e ele apontou algumas reações de minha personalidade e singularmente salientou que eu, essa pessoa que escreve essa petição, oração, redação da condição entre as relações de carne e espírito é, sou tão pequeno, tão fraco, tão incapaz, tão insano, pois a loucura viva de não suplantar a força de agregar cada letra no alfabeto do senhor, onde os sonhos, prazeres, desejos são engolidos pelo devaneio ignorante.
Porém Deus também me faz saber que diante dele tudo pode, tudo se transforma, tudo muda, tudo, tudo, tudo se torna possível, de forma que confesso minha necessidade em ter o espírito do senhor vivo em mim, fazendo habitação para que eu possa ratificar o seu nome com toda honra e glória, onde eu consigo a satisfação de ensejos almejados e também reconheça e manifesta a perseverança na caminhada.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Minha oração
A fogueira do satanás

São chamas vivas, a carne que arde, a mente que ferve, a angústia que queima, a aflição que aquece a tristeza, o vulcão aceso com derramamento de larvas de miséria, esse caldeirão do inferno, que se forma a passarela do capeta, a fogueira do satanás, ela existe e esse inimigo implacável risca o fósforo e o holocausto vivo de uma multidão é engolida no taxo das labaredas.
Oh pai, senhor, és tu que diz que o mundo é do maligno, de fato ele está mascarado de várias formas, na exibição sexual, na luxúria das vitrines, no encanto pela aparência, na ganância do poder, na ambição desmedida, no orgulho cruel, na soberba truculenta, na ignorância em que o fluxo de tais conhecimentos se faz presente e a teimosia por adentrar nessas ocasiões oferecidas se faz viva na carne.
Oh senhor aquela moedinha que valeu milhão, aquela inocência que foi deturpada representaria até um fruto do espírito do senhor, se é que me entende caro leitor, a usurpação da pureza por uma maliciosa mente, pode dedicar também uma medida de inocência e desconhecimento de fatores que propagam ambos os lados da moeda.
Meu Deus pai, misericordioso, muitos padecem por preceder sua vida de indevidas atribuições, quando dedico essas palavras, elevo minhas petições, realço minha intimidade e possa ser que pessoas venham a se identificar.
Pois bem, que o senhor possa direcionar, orientar, fortalecer, fazer emergir o espírito de entendimento e obediência, ao que o mediador e intercessor nosso senhor Jesus possa alimentar a condição de debruçar sobre os erros a força de reagir, mudar o pensamento, transformar a vida, adequar o que se faz pertinente para que o meu lar também seja moradia do senhor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Minha oração
Deus não me abandone nessa hora

Deus, a ti peço forças para poder continuar, pois as foças que manifestam para abater este que clama se exala nas esquinas das ruas, vou aqui nessas palavras me revelando no intuito de alcançar tua misericórdia, embora sei eu, de todo seu amor que a cruz já apresentou, diante de minha pequenez sou incapaz de retribuir.
Continuamente trafego em terrenos rochosos, e no olhar inimigo está a armadilha de prejudicar a qualidade da semente.
Confesso que desde criança não tenho sido um corpo exemplar, na medida que as circunstâncias se apresentaram também vejo a ferida que se alojou no coração e na mente.
Turbulenta tem sido essa vida, certeza que o inimigo achou em mim um alvo para o prazer de desgraça e derrota, a chacota e zombaria viveu ao meu derredor, essas pragas devoradoras consumiram as entranhas da alegria, manifestou ferozmente no campo de meus sonhos matando as oportunidades.
Demorou senhor, mas agora percebendo que o inimigo trágico que confunde e martela incessantemente para manipular, maquina destruir minha vida.
Então clamo e chamo por ti senhor, em nome do senhor Jesus, possa ser que eu não saiba chamar a tua atenção, não saiba pedir, não sou capaz de buscar o teu olhar e com isso o inimigo se alegra.
Mas neste momento senhor oh pai que sonda os corações, pela sua misericórdia, ensina me, abra a porta da tua intimidade, tens deixado o consolo do teu espírito, então adorne esse teu filho com teu entendimento, que no teu colo eu possa descansar, que mediante as lutas favoreça teu filho que ao seu consentimento eleva esta oração para que frustre as maldades inimigas, eu, teu povo clama e geme e és tu senhor dono da terra e céus, aparte de mim as investidas que causem dores e enfermidades, todo laço de derrota seja amarrado e a redenção do teu povo que chama por ti seja alcançada, pela glória do teu nome altíssimo poderoso.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Minha oração
Força oculta x Poder oculto

Muitos vezes fui confundido entre o devaneio e a perseguição, fui confundido e fiz confusão, fui réu e vítima, delírio presente e a loucura viva que o poder oculto trafega nos faróis das cidades, o duelo com as forças ocultas são plantadas no colo do mundo.
Pai senhor, pelo que chamo a ti, sempre, sempre minhas colocações intencionalmente a chamar tua atenção, a que a impossibilidade momentânea em adentrar a segredos oculares, por todavia e experiências meditadas em anais explícitos por toda circunstâncias de avanços nas bases seculares da tecnologia e manifestações similares.
Logo, logo meu Deus venha o questionamento do que se faz essas colocações com poderio da oração.
É que a palavra diz que o segredo do senhor é para os que o temem, e tenho certeza que certos prazeres são contemplados por mais profundos laços, a décadas que os anais tecnológicos pela bagatela do usufruto do poder e a busca pelo monopólio capaz de manobrar toda condição de vida das nações, controlar as mentes já não é bobagem, a tempos e a luta pelo domínio aquece transfigurando emoções de milhares de pessoas que passam a ser vítimas do satanás vivo.
Por toda devoção, pelo que sei da tua dimensão, ao que tua ordem é a demanda que norteia o universo, ao que tudo, tudo está ao alcance do senhor, e não há nem força e nem poder que se oculta diante de ti, senhor meu pai, examina meu pensamento e confere a racionalidade e se faça presente com teu único poder soberano, pela doçura da cruz, pela maldição carregada no madeiro, em nome de Jesus, seja dada a honra e glória por toda benignidade e justiça, quebra as armadilhas de satanás, clamo pela tua misericórdia, tais investidas inimiga que provoca confusão nos lares, que afeta a racionalidade do mundo, que produz contendas nas famílias, arrebenta os grilhões da desgraça e aprisiona esse maligno e toda sua obra de destruição.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Minha oração
A cruz parece loucura

O chamado ao altar é desafiador, é uma considerada loucura viva, meu Deus, eu pergunto o que foi aquilo na cruz, um perfeito carregar a maldição, por um povo torto e desonesto, senhor aquela coragem de Abraão em sacrificar Isac, meu pai quanta coragem, quanta entrega, o menino Davi guerreando contra um gigante de batalhas e simplesmente algumas pedrinhas, oh parece mesmo tudo loucura.
A magnitude de todo ciclo, os devaneios que a carne não entende, a frieza que o ESPÍRITO SANTO exige, e eu, eu, fico aqui como bobo, ingênuo incapaz, meu Jesus ordenou se lançar ao mar alto depois de muitas tentativas frustradas, a coragem viu o milagre, mergulhar em um rio sujo para purificar as mazelas do corpo, Namã mergulhou, o que falar do cego curado, da prostituta colocada à prova, do saqueador de cofres Zaqueu.
Saulo, Paulo, sem palavras, a devoção que Maria escolheu, a luta de Jacó com o anjo, a redenção de José.
Eu fico imaginando o sopro de vida sendo gerado e todo funcionamento dessa criação, possessos por demônios libertos e as maravilhas contadas em parábolas, ordenações, estatutos e conselhos, pura sabedoria nas demais inspirações.
Rendo me ao brilhar do sol, ao pisar em terra firme, ao saciar da água doce, da providência do alimento, pelo brilho estrelar e luar, quanto é formidável e quando não se entende, não aceita e não respeita tem se tudo como uma verdadeira loucura dos apaixonados pelo grau mais alto do ESPÍRITO glorioso de Deus.
Diante de tantos feitos senhor, eu só tenho a relatar o quanto sou inexpressível, quanto sou pequeno, quanto sou incapaz, quanto sou ignorante, porém através dessas palavras, desse olhar e dessa perspectiva me ponho aos teu pés e com gratidão e confiança que toda providência de redenção está estabelecida na fé pela tua palavra e feitos.
Em nome do senhor Jesus clamo pela tua misericórdia em minha vida, transforme a condição de fraqueza desse que se sente entregue ao teu poder senhor, pela honra e glória do teu nome em todo tempo, tuas bênçãos venham a alcançar essa vida que busca a ti.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Minha oração
Eu me rendo a te adorar

Senhor, Deus meu, Deus do universo, Deus do infinito, Deus que não se pode calcular, Deus de Abraão, Isac e Israel, pai de amor que sacrificou o perfeito filho, esse intercessor Jesus, pelo espírito santo que nos foi concedido, és Deus que brilha os dias e onde se põe as estrelas, Deus de sinais, prodígios, de todo amor, compaixão, piedade e misericórdia, és a espada da justiça, és escudo de povos e nações, és a palavra da verdade, és o mistério e todo segredo que se oculta.
Chamo por ti, chamo pela tua benignidade, és aqui um relés mortal, um corpo que viaja nos terrenos arenosos e duvidosos, és aqui um espírito necessitado de sua força, és aqui um simples grão, sobremaneira uma insignificante pessoa, tão fraco e pequenino, tão incapaz e tão miserável, principalmente quando a ignorância de não aderir suas medidas senhor, de fato já fui tomado de orgulho, vaidade, olhos altivos e anseios delirantes, sou este que sem ti meu pai querido, sem ti altíssimo, sem o teu olhar e sem tua medida fico, sou incalculavelmente desprezível.
Pela dócil maneira de amar teus filhos, ao que o senhor prometeu abrir a porta para os que batem, ao que tens deixado teu espírito quando o perfeito se foi na cruz, preencha este teu filho, ao que possa saciar do teu espírito, que a disposição e a redenção de toda condição racional na integridade da sanidade e no fortalecimento de todo entendimento para busca-lo, senhor a que seu nome seja glorificado na minha vida, de maneira que minha família e todos aqueles que chamam por ti possam experimentar do seu renovo.
Em nome do senhor Jesus, oportuna a povos e povos conhecer a ti, suas maravilhas e proezas, onde o mundo venha a se inclinar a ti senhor.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Estrela da minha poesia

A Maria Taquara!

Mulher vestida de mistérios da lua
Grávida de estrelas a dançar nas ruas
A sinfonia universal das noites sem carnavais

Tinha no olhar a iluminação e a força solar
No coração a conjugação perfeita do verbo amar
Muito além da compreensão de meros mortais

A alma composta de poesias, inspirava alquimia
E os viventes imperfeitos, produziam ironias
Mas era musa esculpida de barro sagrado e nada lhe atingia

Feito deusa alada, trazia seus sonhos sobre a cabeça
Em sintonia com o céu seu espaço de realeza
A adornar lindamente a paisagem cuiabana, com certeza

Destoava do cotidiano corriqueiro e trivial
E esculpia seu itinerário com argila surreal
Seu mundo era livre, indefinidamente atemporal

Hoje deslumbrante, desfila na Via Láctea
E entre divas reluzentes, superou a estrela Dalva
Maria que brilha, Taquara que guia a estrela da minha poesia...

Do livro: Deusas Aladas

Inserida por filhadoamor

Estou grávida de Marias

À Querida Maria Taquara, minha irmã, meu anjo alado...

Estou grávida de Marias
Maria Estelar de doçura sem igual
Maria Solar de beleza universal
Maria Alegria acorde de melodia
Maria ousadia força motriz da magia
Maria Taquara eternidade de toda seara

Maria passado, presente futuro
Maria liberta de toda grade de todo muro
Maria feminina eterna flor que fascina
Mas há mentes doentes que inventam e profanam
São meros e insignificantes mortais
Construtores de moralidades insanas

Suas calças compridas tinham rendas e babados
Suas blusas floridas provocavam olhares embasbacados
Seus turbantes africanos tinham cores indecifráveis
Era pura alegoria, mulher que inspirava filosofia
Nasceu para ser rainha e iluminar travessias
Maria que transcende toda mera fantasia

Quando chegava às margens do rio para o banho de alquimia
Era reverenciada pelas ondinas do reino da sabedoria
Para demonstrar sua gratidão convocava a ancestralidade
Olhava para o céu, dobrava os joelhos e estendia as mãos
Entoava lindos cantos de amor, carinho e devoção
Até as águas paravam e rendiam a tamanha encantação

De volta, subia a avenida com sua sombrinha dourada
Era tão bela quanto Oxum com seus decotes ousados
Seus olhos misteriosos provocavam um rebuliço danado
Ah se alguém achar que estou mentindo
Convoco para um desafio com meu cajado enfeitiçado
Mas ninguém mexe com Maria, minha irmã, meu anjo alado...

Do livro: Deusas Aladas

Inserida por filhadoamor

Eu sigo com meus sonhos e meu violão

Foste embora da minha vida
Jurando amor sincero e infinito
Inebriaste-me em seu perfume paradisíaco
Com poéticas declarações de amor
Mas eu sobrevivi naquele jardim, agora sem flor

Desejava conhecer o mundo dos desenganos
E feito cigano partiste sem nenhum apego
Ao encontro do vazio das reticências
Peito aberto de encontro ao vento tempestuoso
Se aventurando na sorte da imaturidade

Seus negros olhos perderam-se na cor da noite
E nessa obscura fusão deixaste sangrando meu coração
Levaste na bagagem apenas a coragem, nada mais
Queria para si o indecifrável talvez um pingo no i
Quando a noite desce sobre o sol ouço soluços algures

Hoje absorta em tantas reminiscências
Invade meu sonho repousante para falar de amor
Enquanto o dia me deixa em estado de vigília
Velando contra os pensamentos de outrora
Que faz de mim refém de uma inacabada história

Deixa pois, esta sôfrega alma voar pelo azul
E retecer uma nova história de amor
Cujo personagem central não tem medo de ser feliz
E pintar o recomeço com todos os tons e oferece nova cor
Enfim, sobreviver longe dos riscos, desafios e desamor

Se ainda continuo viva é pela arte da reinvenção
De alimentar o sonho de ser estrela em outra constelação
E deixar nascer à flor no terreno ainda árido desse coração
Não volte, por favor, um dia saíste livre seguindo seus passos
Por Zeus deixe-me em paz repousar no meu regaço

Não perturbe o silêncio das minhas madrugadas
Reinvente seu mundo e seja muito feliz
Eu sigo com meus sonhos e meu violão
Feliz na estrada compondo belas canções
E na linha do horizonte darei novo alento ao meu coração

Do livro: A Última Valsa

Inserida por filhadoamor

Sou mãe biológica de poesias

A Inês, minha amada sobrinha

Tenho comigo que sou mãe e não sabia
Sim, sou mãe biológica de poesias
Como tenho as portas da alma aberta
Elas chegam de mansinho
E se abrigam no meu útero com carinho

Nascem naturalmente, sem dor, sem fórceps
Sem traumas e sem gritarias
Não escollhem o horário e nem o dia
São libertas de qualquer imposição
São repletas de amor, esperança, certeza e gratidão

Nossa comunicação acontece por intuição
Nos momentos de exaustão elas me arrastam pelas mãos
Tagarelam em meus ouvidos e provocam confusão
Deixo tudo que estou fazendo para lhes dar atenção
Às vezes invadem minha privacidade e se vão

Para algumas eu conto com a magia da parteira
São arteiras, dão cambalhotas dentro de mim e se escondem
Dizem que tem medo da realidade desse sol que arde
Querem ser eternamente a inspiração da minha vida
Mas ao fazerem a travessia se expandem na alquimia da poesia

Do livro: Deusas Aladas

Inserida por filhadoamor

E AGORA? O QUE EU FAÇO??

Minha vez...

Bagunçar as peças do tabuleiro pode ser o primeiro “passo” para arrumar o jogo.

Enquanto nos colocamos no papel de “peão caindo”, deixamos de observar a movimentação das outras peças que iniciam a reviravolta.

Sentir-se capaz de ganhar...é o primeiro passo...

Posicionar-se na direção da vitória...é o principal objetivo.

Criar algum tipo de organização e ordem para os atos...tornará cada etapa, mais tranquila de ser ultrapassada.

A vida é um jogo...ainda que seja difícil e com regras confusas...todas as etapas...sempre terão início, meio e fim.

VALE A PENA JOGAR CADA JOGADA

Se o teste de hoje está “difícil demais”...tenha paciência.

Se o teste já acabou...tenha gratidão

Se ainda não sabes qual o teste...tenha esperança

Se o jogo irá começar...
Boa sorte e Boa luta... VOCÊ CONSEGUIRÁ

Nenhum jogo, se joga sozinho...
Peça ajuda, crie sua estratégia e conquiste sua vitória.

O “jogo da vida” não se trata de quem chega primeiro... não existem concorrentes

O grande objetivo é SER FELIZ e tornar cada segundo inesquecível

Jogar o “jogo da vida” ...sempre vale a pena

Tenham um ótimo dia

04/10/2018 10:28
ThiagoSchwanz

Inserida por thiagoschwanz

No aquém-mar minha bela usa diadema. Em sua blandícia não sinto um ar ferreto. Apaixonou-se pelo homem de caudas Manzato. Meu amor por ti foi um debalde. Em vão fui sonhar com a sereia mais labareda de meu céu. Habituava-me em um ambiente de sebe. Longe de estar nas estradas de Sabá, eu continuava a pertencer a sabeus. Temanita consolava-me por estar gamado nas lindas caudas da sereia do aquém, amigo da Arábia Pétrea nascido em Temã. Meses, noutroras vivia em Edom. Jordânia tão pouco alguém forjou o meu coração. Fui para Finlândia, naamatita, ficou guardado em minha memória, rostos que nunca mais esquecerei algum dia. Sou um gorjeador, aprecio gorjear quando estou com o meu amigo Zofar. Elifaz e Bildade deu vida a uma vileza entre ambos quando estavam em Suita, topônimo japonês de Osaka. Conhecemos a torre de Moncorvo situada em Portugal. Encontramos durante o passeio algumas alfafas. Estávamos sumemos de tanto viajar. Um chanchão voava próximo a nós quando estávamos em Roseto Degli Abruzzi na Itália, aproveitamos para conhecer Téramo na região de Abruzos, também pertencente deste mesmo país. Em cantoria partimos para Roseto, topônimo naturalizado na Pensilvânia, um de meus amigos estava confundindo o nome desta regionalidade com a que conhecemos antes, porém a outra com essa mesma nomeação era comuna. Macoste fotografava as nossas idas e vindas, chegadas e partidas, amigo naturalizado em Mossul no Iraque. Eu guardei a minha fiori italiana dentre a minha agenda de recado, flor que talvez secaria por tempo indeterminado de tanto conhecer. Um de meus companheiros de viagens perdeu uma ampola em um destes dias. Abrimos um "La Fiole" em um destes passeios turísticos. Ancona, uma região italiana que também nos deixou saudades. As nossas férias não estava nos deixando ociosos, inativos. Um de meus acompanhantes passeadores tropeçou de repente perto do Foreto Software House, um escritório localizado na Polônia. Continuamos a caminhar para conhecer a cidade de Gdansk. Gdynia aos poucos era guardada em nossas memórias de amigos viajantes. Pomerânia adentrava os nossos corações viageiros. As borboletas de Trójmiasto saíram em nossas fotos. Passeamos nos barcos de Estetino. Visitamos Lublin, o mosteiro Carmelitas Descalços".
Em uma das visitações turísticas compro um guarda-chuva que transmite o que o meu coração está sentindo em forma de palavras, surgindo em escritos no seu material:
Onde estão os grupos de umbra?
Os povos antigos da Índia?!
Sim!
Avivando o umbral!
Refere-se a arquitetura ou o espiritismo?
Nenhum dos dois, mas a matemática...
Especificamente as equações polinomiais e empíricas.

Emito em meu jeito de respirar,
um desaire, não sou aprumada,
Alcantilada vida.
Não me acho inexaurível... Pelo ao contrário,

Já me achei muito uma catadupa...
Hoje só respiro o olvidar de minha alma.
Avivo insistentemente o olvidamento de meu espírito,
Antes eu esgoelava pelos fragores dos frutos.

A soledade findou-me... Cheguei ao deserto seco.
Onde não se tem a catadupa do meu ser, do meu ínfimo.
Só o escuto o dembo tocar - um tambor angolano,
O chefe de uma tribo da Angola está perdido neste lugar.

Sinto o cheiro apreciador de danbo - um queijo dinamarquês,
Que o chefe está deliciando pelo deserto sem frutas.
Encosta na parede feita de cobogó...
A que parece ter dado vida a um castelo.

Oferece-me um pedaço de sua única refeição,
Graciosamente pego-a em agradecimento por sua parte.
Deixo o meu pequeno pedaço de queijo dinamarquês em direção ao sol em uma malga de plástico...
Horas mais até o último raio solar desaparecer,
O queijo derreteu e virou leite... O bebo, pois tenho alergia a todo tipo de consistência de queijo puro.

Vou embora do deserto ao beber aquela refeição derretida pela temperatura.
Milagrosamente ou magicamente, aquilo me faz partir dali misteriosamente...
Acredito ter consumido uma alimentação poderosa, talvez até mágica.
Há a hipótese que seja o chefe de uma tribo que enfeitiçou aquele alimento.

A parede feita de cobogó desaparece,
O dembo para de tocar e eu escutá-lo.
Encontro sem procurar um minúsculo tambor angolano,
Pela minha camarata... Parece ser um enfeite... Para te levar a um lugar mágico,
Que existe dentro daquele micro tambor da Angola.

O coloco próximo a um de meus ouvidos... E consigo ainda escutar...
O chefe de uma tribo tocar. O mesmo som, o mesmo barulhinho.
E ao fazer isso, rapidamente, entro novamente ao deserto,
Ao lugar que é existente adentro do tal objeto mini.

Repito a minha ação e retorno ao local que eu estava antes,
Ao meu dormitório. Descubro que é só colocar perto de um dos ouvidos para entrar no micro tambor que te conduz ao deserto angolano.
Desconfio ser o deserto do Namibe. O guarda-chuva automaticamente pesquisa as suas características.
Cada "viagem", partida a ele... Sinto uma renovação interna.

Vejo um órix pelo caminho... Observo Welwitschia.
Uma planta popular também como "polvo do deserto".
Existente desde o tempo dos dinossauros... Planta que só tem no deserto de Namibe... As gigantes dunas são bem quentes pelo imenso calor a fazer.

Fecho o guarda-chuva. Não vejo mais letras, palavras ou qualquer outro escrito nele, porém ainda sinto que algo está para desabrochar de meu existencialismo. O dia seguinte logo vai raiar, o alvorecer esgoela. Não dá para adormecer sem ainda parar de pensar, com o cérebro ligado nos duzentos e vinte dando curto circuíto, intelectualmente falando.

Paludícola

Sobrevoando na latifoliada, Jaçanã piava na América do Sul.
Será que a caradriiforme está dentro de um balde de água? Ave que voa, que anda; que corre acima das folhas na pátria Amazônia. Esta que me traz belas lembranças.
Não é uma tarambola. Tão pouco um maçarico, mas é semelhante a galinhola, a ave americana e asiática. Jacanídeo faz do seu ninho, um hino aos cantos das aves conhecidas aos índios, aquelas que também são símbolos.
Quantas subespécies existem delas, quantas a conhecemos?
Hypomelaena, jacana; melaponygia, scapularis; intermedia, peruviana. Quantas espécies será que estão cantando neste começo de manhã?

Meus pensamentos estão guardados até voltar a abri-lo e as frases renascer. Não tenho certeza, mas acho que o dia já amanheceu. Ouço não apenas o cochilo do meu guarda-chuva, mas das letras, palavras e significados. Meu cerebelo finalmente está dormindo.

Inserida por oxigenandoosvivos

Poros Efervescentes De Uma Desilusão

Escrevendo na minha própria pele porque você não vai ler.

Seus olhos não alcançam o que é denso e clama imersão tal qual o amor que sinto por você. Essa parte minha que ainda chama o teu nome quando sei que você até se esqueceu de como sussurar o meu.

Mas você não vai ler, então isso me torna comum e banal, aqui mesmo na superfície.

Você nunca saberá da terrível adrenalina que sambou no meu peito quando você despejou que a diferença estava nas várias noites que tiveram juntos sem que ela nunca precisasse te pedir.

Nesse momento, eu emergi no próprio pensamento uma centena de traumas.

Meu peito foi esmurrado pela sua análise comparativa.
Chorei de raiva, tristeza, solitude e amor.

Escrevo na minha própria pele para não te mandar ir à merda ou para algum outro lugar onde minhas recordações não consigam mais esquadrinhar seu rosto, onde minha visão não alcance seus precipícios.

Porque me dói não saber como desvincilhar minha vontade de você, da relação fria que, de agora em diante, teremos.

Inserida por YanaYaYa

AS URGÊNCIAS

Estão impregnadas na minha pele.
Talvez eu não consiga sequer enumerá-las.
Sei dizer que tenho urgência daquele sorriso dar.
De quem abraça forte, pedindo pra morar.
Do beijo que pede pra ficar, quem sabe poder eternizar...
Da esperança que tantas vezes esqueço de buscar.

Tenho urgência de viver...
De muitos lugares conhecer.
De mandar embora essa saudade que insiste em permanecer.
De jogar pro alto a realidade que tanto faz-me sofrer.
Da chuva que lava minhas lágrimas no anoitecer.

Tenho urgência de quebrar o espelho do tempo...
Sufocar num beco meu lamento.
Multiplicar sentimento.
Ser menina de novo só um momento.

Tenho urgência...
De parar numa esquina qualquer e dançar.
De correr na areia da praia e o mar apreciar.
De ser amada, e pra sempre também amar.

Canto a canção que só ouve o coração.
Ilumino com teu sorriso minha emoção.

Planto sementes de paz no jardim do nosso dia.
Faço rima com a tua fantasia.

Visto-me de borboleta e voo no céu com nuvens de algodão.
Transformo o mundo num reino de paixão.

Adorno tua cabeça com coroa de rei,
No salão das ilusões onde contigo dancei.

Volto na carruagem que cheguei,
Meia noite, no sonho real, te amei.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp