Texto para minha Sogra
Se eu quero um alguém em minha vida? Mas é claro eu que quero. E quero muito, de verdade. Mas também quero que esse alguém seja verdadeiro, que me ame reciprocamente, que me aceite como sou, que venha sem pressa, na hora certa, e que me preencha na medida exata que mereço. E que venha para ficar, é claro, chega de despedidas.
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
Você é o motivo do meu amanhecer é a minha angustia ao anoitecer, você é o brinquedo caro e eu a criança pobre, o menino solitário que quer ter o que não pode, dono de um amor sublime, mas culpado por querê-la como quem a olha na vitrine, mas jamais poderá te-la, eu sei de todas as suas tristezas e alegrias.
“A solidão ficou sem par por minha causa a partir do momento que decidi desistir de você. Eu tinha pena dela. Porque, mesmo me abandonando, ela assombraria as paredes do teu coração pra sempre, meu bem. E não há nada pior do que gritar até os pulmões queimarem e perceber que o amor tapou os ouvidos para você."
Tomo um copo maior que a saudade, um gole para superar a vontade. Perco-me na minha cabeça confusa, que quando quer te dizer, você aparece tão longe e sempre tão quieta, silencio que vem como copo raso, quase vazio. Toda noite digo que não te quero mais, durmo, sonho, acordo, e a ressaca de você nunca vem.
Me apaixonei uma vez antes de morrer quando minha alma brilhava e meus olhos secavam, mas ele era jovem eu era jovem vivíamos umas vidas com armas carregadas nós sabíamos que não ia durar.Não podíamos nos salvar do nosso próprio passado,eu olhei para o céu escuro ele me olhou com olhos marejados foi ai que a minha vida acabou como o tempo,o espaço e o universo tudo se compor...
Eu estou sentindo o amor na minha pele, eu vejo o jeito que você me olha agora, nunca senti isso antes. Me estabilizo rapidamente com minhas prioridades, você está nessa lista, não aguento esperar pra te ver de novo, podemos nos encontrar daqui à 5 minutos? Acho desnecessário essa saudade que bate de ti, mesmo quando eu fecho os olhos e você ainda está do meu lado quando os abro. Posso te ter pelo resto da minha vida? Por favor, não seja rude, seja meu. Se algum dia você já ficou nervoso do meu lado, você foi abençoado com o prazer de saber que fico mil vezes mais "em pânico".
Queria um pouco de silêncio e os fantasmas da minha imaginação tagarelavam demais. Ando tão perturbada. Aperto no peito, de novo. Tenho lutado contra os meus próprios demônios. E é sempre tão difícil disfarçar as dores. Misturei tristeza com álcool. A TPM atacou, pra piorar. Tudo ao meu redor ficou três vezes mais irritante, as pessoas são tão inconvenientes! Você tá longe de mim e fico sem abraço, fico com saudade, com vontade. Fico só. Seguro para não deixar minha irritação explodir por fora e acabo me estragando por dentro. Sinto dor na coluna, nos ossos, na alma. Massagem nenhuma acalma. Preciso de calma, de cama, de colo. Eu sei, você não tem culpa. O problema é comigo mesmo: sofro de imaginação fértil e não tem remédio que cure.
Julho se foi, e levou com ele um pedacinho da nuvem de algodão que eu costuma repousar minha cabeça. Sem piscar os olhos, a vi diminuindo no horizonte a medida em que se distanciava. Não tive tempo de me despedir. Em uma caixinha decorada, em retalhos de cetim, guardei o abraço mais apertado, o olhar mais expressivo e o sorriso de felicidade. Guardei também a prosa, a poesia e a música cantada a capela. Quem sabe na próxima estação ela encontre o caminho de volta, e desagua mais uma vez em meu jardim, regando minhas flores preferidas, enquanto eu solto o laço bem trabalhado que usei para selar a caixinha. Mas, ainda é agosto. Acho que devo me agasalhar agora.
Eu sabia no fundo que aquele homem era o grande amor da minha vida, porém não era a pessoa que grandiosamente me trazia afago, mimos inesperados ou o amor que eu aspirava. Mas aqueles olhos castanhos me tentavam e, quanto mais eu os observava, mais eu tinha um desejo incontrolável de amar aquele homem. Ah, aquele homem... Sorriso ímpar que, no meio da madrugada, depois de uma longa noite de amor, não se cansava de iluminar o quarto.
Da minha parte, tendo vivido ilusões e desilusões, prefiro as últimas. Elas me salvaram de vexames profundos, me tiraram de enganos demorados, me abriram portas que eu desconhecia e me puseram no caminho certo. Tem sido assim com todos que eu conheço. Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. Como seguidor da Gita (Bhagavad Gita), sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afeto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.
O Sol da manhã. Todos os dias, quando abro minha janela, te vejo, e mais uma vez ilumina meu dia, me aquece, distrai minha mente. Me sinto vivo e te admiro! Luz e calor, beleza e natureza. Imagino céu e mar, e lá você está. Quero te ver todos os dias, sentir seu calor ao acordar, ai, sim, para mais uma vez te admirar...
Acontece que o sol se escondeu e em outros ares me encontro agora, sabia eu a minha condição, a contradição me apavora. Sai da contramão desdizendo a lei que eu mesmo criei, incitando meus erros como humano e transcendendo sobre a teoria da verdade que sempre imaginei. Tal vida desaguada em carros envenenados a rachar, em vias perigosas e mortalmente lindas, alguém deveria se machucar. Se não eu, com meu gosto por perigo, nem tu que como as outras vive a se aventurar, se não na velocidade no jogo devasso da conquista que tão bem atiça somente para provocar. Já não quero ser teu jogo, pra ser sincero eu nem me lembro tanto assim. Minha realidade é tão retorcida, que embaralha a vista e não desce pro coração! De domingo a domingo vivo a minha vida e nela quase nunca me sinto só, tenho vários amigos, dentre eles alguns inimigos que adorariam me ver na pior. Tendo muitas vezes compreender o motivo dessa impaciência toda. Se for para perder tempo, prefiro me afastar! se for para crescimento farei de tudo para não vacilar. São tantos calos no pensamento que predomina a fração de momento onde meu sorriso diariamente está. Não peço para que me entenda, nem eu, no mais louco questionamento consegui essa façanha alcançar. Talvez na morte minha voz será ouvida, não sei se compreendida, de certo lembrada. É com retrógradas da vida, que o por do sol é a minha despedida, até um novo ciclo começar.
"Amo tudo o que existe em minha vida , as pessoas que amam , a natureza , as minhas escolhas , sempre serei grato até o meu último suspiro de vida , ou seja , Deus , minha família , minha namorada , amigos(as) que a vida me concebeu , amo muito vocês , me desculpe se nunca havia dito isso "
Já fui uma garota adorável, mas foi por sofrer tanto que perdi a minha doçura e descobri que ser doce demais enjoa, foi por ver tantas pessoas partindo que em um belo dia acordei eu resolvi partir, só ir, sem deixar noticias e muito menos se importar com os sentimentos alheios. Olho ao meu redor e vejo tanta menina doce demais com a vida e posso confessar ? Sinto uma inveja enorme queria ser assim com a vida, queria não ter um cemitério de amores e amizades, queria amar e não sentir medo, queria não sentir saudades de pessoas que ficaram no passado mas percebi que as vezes é inevitável e tem dias que mesmo não querendo sentir só consigo sentir, sentir, sentir. Mas tenho uma única certeza, o que eu aprendi com a vida escola nenhuma um dia irá ensinar.
Uma rebelde. Uma borboleta que simboliza minha liberdade, Uma rosa que simboliza a natureza, e uma letra. Uma tatuagem. Um piercing do lado esquerdo do nariz. Uma dançarina. No quarto CD de músicas como Phoenix, Shout out louds, beirut, two door cinema club, onde eu giro e giro de onde tudo nasce e dança,viro água. A intelectual. Uma biblioteca de livros de Direito e uma biblioteca de outros diversos livros. Uma menina. Um guarda roupa lotado de roupas, uma penteadeira cheia de maquiagens e uma sapateira com sapatos de todas as cores. Uma Aventureira. Um frescor no morro do Pai Inácio, um banho na gruta azul, olhar saturno e as estrelas, ah a lua. Descer bem rápido na tirolesa, ou se jogar, sem medo no rapel, bem como apreciar o mar e a areia, sentir o sol. Dentro de mim, corre essa forma antagônica de ser, essa sede pela natureza e pela liberdade plena, dentro de mim corre essa imensa vontade de me jogar em tudo, conhecer o mundo. A autenticidade meu caro, surge é dessas divergências, sou autentica e qual o problema? E quando eu morrer sei que não tive problemas com a felicidade, não haverá arrependimentos, nem nos sentimentos, que eu vivi tudo que pude e que aprendi que a vida ou é uma aventura ousada, ou então não é nada, se jogue !
Quando eu era pequena minha mãe usava uma frase ótima: "finge que é educada', hoje analisando as coisas da vida, as pessoas e até eu mesma tenho tido assim para mim e para os outros: 'finge que é uma pessoa normal, coma como uma pessoa normal, se comporte como alguém que é tranquilo' afinal se desesperar não leva a nada e olhando d perto ninguém é tão normal, ninguém é tão tranquilo e ninguém é tão paciente. Mais uma vez minha mãe estava certa...
Faz assim não. Não me liga perguntando o que foi que aconteceu comigo. Não questione minha decisão. Tive que fazer o que foi preciso para preservar minha sanidade emocional. Ver você assim todos os dias estava me cortando a pele. Tão lindo e tão bobo. Nem percebe que você está nos meus pensamentos mais sórdidos, e não nos meiguinhos.
"Escrevo para libertar minha alma de tanta carga pesada que esse coração sobrecarrega. Escrevo para deixar claro os meus sentimentos quando o silêncio me invade e ainda assim ele diz tudo que a boca covardemente não diz. Escrevo porque preciso transparecer quando ninguém mais consegue me descrever. Nem eu mesmo para ser sincero."
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
