Texto para minha Sogra
Embora minha criatividade goste de inventar tristezas do além, a felicidade mora na minha alma. Não há o que me faça odiar as palavras. Quando livre, sou mais. Perante o domínio do que fazer, do que cumprir, sou meu eu distante. Tendo o meu reencontro apenas na solidão, porém quando não, me encontro em fragmentos diante de cada pessoa. E aceito meu caminhar só, até porque, ironicamente sei que a liberdade “só” se conquista. (...) Com ou sem reticências.
Sou uma daquelas pessoas que não gosta de se sentir extremamente feliz a todo instante. A minha dor interior que faz meus batimentos cardíacos e minha vontade de voar fluirem. A dor me inspira a escrever, e se não fosse ela, eu já estaria inteira e sem palavras na minha boca, minha mente, minhas mãos. Não me importam o quanto os outros podem nos fazer sentir minoria dentre tantos. A paz surge, e me traz força. Ah, essa vontade de voar que sinto, é só uma vontade passageira. Não quero nem pensar em ter o poder de voar por aí todos os dias, seria triste. Sentir inveja da beleza das nuvens, e conseguir ver tudo que a terra produz de ruim e angustiante pra nós. Não que eu não saiba do que o ser humano é capaz. Mas Deus, está sempre no alto. E tenho certeza que não está nada feliz em ver as coisas lá de cima. Pode ser bom, eu sei que é. Mas só num certo ponto. Gosto de estar sozinha ou com razões pra chorar, porque se eu não chorasse, mostraria menos coragem do que eu aparento possuir. Não me importam os outros, importam talvez. Só me importam aqueles que realmente conseguem ver em mim um motivo pra sorrir, e em minhas palavras mais motivos pra sonhar.
...Diante de tudo isso só tenho a dizer a você do meu Puro Amor, Minha fidelidade, minha sinceridade e deixar que esta Saudades que hoje dói seja para amanhã ao me encontrar com a esperança saber que o que passamos e o que sentimos nada mais foram senão provas para nosso crescimento interior, Valorização destes sentimentos e irmos direto em busca do que mais almejamos nesta vida... A Nossa Felicidade!!! Juntos... EU e VOCÊ !!
Mas a vida de algumas pessoas em especial chama muita a minha atenção e faz eu me sentir insatisfeita até saber de tudo sobre ela aí minha vontade se satisfaz. Deixa-me intrigada, como se eu estivesse vendo um filme e não pudesse deixar de ver o final da história. A vida delas me chama totalmente pra perto... O que é complicado de explicar.
Estou pronta pra botar minha máscara. Mas algo me faz tentar tirá-la e hoje não usá-la. Estou em dúvida se uso ou não. Poderia ser fácil escolher entre usar ou não já que com a máscara eu não sou eu mesma, viro apenas o pior de mim. Viro uma só, deixo te der meus momentos bons. Sem ela eu me sinto desprotegida de alguma forma e insegura de ser eu mesma, porque quando eu mostro as pessoas ficam me achado meio... Doida.
O que seria essa vontade de mergulhar nos livros e não viver mais minha vida e sim a do personagem? Eu faço isso geralmente quando não tenho com quem conversar. Aí alguém aparece e vem compartilhar felicidade comigo... E então ela se vai e não passa de uma lembrança. A minha vida gira em torno disso. É como um filme, não importa quantas vezes você assista. Nunca muda. Sempre que eu precisar de uma vida eu assistirei um filme e encarnarei na protagonista. Tem vezes que à vontade de mergulhar nos livros fica por meses... Até encontrar alguém com quem conversar. E tem vezes que só ficam por dias. E dessa vez? Quanto tempo vai durar? Não digo que não gosto disso. Porque sem isso eu não teria lido nenhum livro, visto nenhum filme, assistido nenhuma serie. Eu só o faço quando eu não tenho que viver.
"A cada minuto vejo que sem meus amigos , minha familia e sem as pessoas que fazem parte do meu dia a dia o meu mundinho não faz o menor sentido , porém vejo que é preciso ir em busca de nosso sonhos , por mais que seja difícil deixar tanta coisa para traz ,a momentos que a vida te cobra uma atitude , e como tudo na vida temos de estar preparados pra ser o que nos foi designado nos planos de Deus !"
Agora não quero ninguém, por mais nítido que pareça a minha necessidade de um ombro, eu prefiro rejeitar, me deixem só, pelo menos agora me deixem aqui sozinha. Estou magoada, estou chateada, estou DECEPCIONADA... não, por favor não... me deixem, apenas me esqueçam por um período, que seja de apenas 30 minutos, mas esqueçam da minha existência. Apenas no momento prefiro a solidão... meu amigo agora se chama TRISTEZA =(
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapo-la. As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só. Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma historia que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais proxima da fantasia, que eu puder ter. Pois Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.
Hoje o sol foi gentil comigo,ao abrir minha janela ele entrou e tocara meu rosto com ternura,sua luz aquetara meu coração e transformara em paz toda a dor que ontem eu sintira. A tristeza é inevitável,mas a lágrima é e pode ser controlada,pelo simples fato de voce abrir sua janela e ver o sol .
Quero q saiba,que a minha felicidade tem o seu nome, a sua forma, e o seu cheiro. E que te agradecer por me fazer tão feliz, será pouco. Eu te garanto que teremos dificuldades, e que em algum momento algum de nós, ou nós dois vamos querer pular fora. Mas eu também te garanto que se eu não te pedir pra ficarmos juntos, vou me arrepender pro resto da minha vida. Você é a única coisa que eu realmente me incomodaria em perder.
O mundo não conspira com a minha felicidade. O mundo é incrivelmente horrível comigo. Porque a história, que eu vi, é igual a minha, ela é inteiramente igual a minha. E no fim das contas, o fim chegou e eu estou simplesmente igual o fim, horrível. Olhos inchados, nariz vermelho e desejando parar com tudo aqui.
E eu só fiz a minha parte, de poder compartilhar um pouco mais sobre essa história que jamais terá um fim. Porque é isso, o amor é interminável para aqueles que acreditam nele. E você? Acredita nele? Você pode pensar nesse exato momento que não, você não acredita. Mas no fundo, todos sabem que aqueles que não admitem que sentem o amor, aqueles que sempre evitaram esse sentimento, são os que mais sentem.
Minha melancolia me mostra a cada dia que se passa, que o futuro é imperfeito, os dias são passageiros, as horas as únicas que nos intimidão. Nelas consigo ver o que vem pela frente, a tristeza que irei enfrentar, a vida sem sucesso, a alto estima la em baixo. Mas é só o princípio de alguem que não irá ser feliz nunca, jamais.
...Acredite! Jogarei meus medos pela janela para que não mais os veja. Vou tapar minha boca para não mais beijar-te. Vou esconder meus desejos de baixo do tapete para fingir que não os sinto. E vou continuar falando baixinho essas mentiras ao canto do meu ouvido para que um dia eu possa em fim esquecer. E espero que faças o mesmo por mim. Faças!
E se eu machucar, a dor vai ser minha e de mais ninguém, claro que vou comover o mundo mas continuará sendo minha, somente minha. Peço para que deixe eu continuar pensando que será um passado que está ficando cada vez mais próximo. Você sempre destroi tudo mas logo depois volta fazendo de conta de nada por nada. Eu queria nem mais escrever sobre a tristeza, mas mal sei como começar a escrever sobre um texto alegre, mal sei escrever além sobre de você.
Como eu posso decidir o que é certo para mim? Se você está na minha mente.. Como eu posso dar um passo certo, se você não me deixa caminhar? Eu dependo de você, e não dá mais para voltar atrás. O que eu sinto, já não depende mais de mim, o que eu tenho por você, já não tem um significado exato. Agora, me diga.. Como eu posso escolher o caminho certo, se você não me deixa sair do lugar?
eu nesse dia, da mãe venho aqui parabênizar todas as mães do mundo , em especial claro a minha dona Aparecida que mediante todas as dificuldades da vida me criou com o que ela pôde me dar mais valorizo muito o pouco que pra mim é muito mãe você merece não só esse dia dedicado a você minha mãe queria, linda , mais sim todos os dias de felicidades e alegria. me desculpo sim aqui pela minha rebeldia, claro todo adolecente tem, mais ela soube me escultar é brigar na hora certa, ela é quem sabe tudo minha deusa que reina no meu coração te amo por toda vida mãe !!!
Foi uma escolha minha, uma atitude sua. Foi uma coisa boa no começo, e uma ruim no final. Entreguei-me e nem liguei. Fui sua, e nem tive a oportunidade de provar todo esse momento. Não senti nada, mas ao mesmo tempo um amor imenso. Eu vivi em você neste exato momento, conheci você por inteiro. Eu me entreguei e conheci você por dentro, me vi refletida em você. E nem ao menos te enxergava em mim. Eu senti tudo aquilo que um dia nunca imaginei sentir. Você, nesta noite, fez parte de mim.
Escrevo para me expressar, para descobrir tudo o que está escondido nos recônditos da minha memória, e principalmente de todo o meu coração. Escrevo porque creio que tudo o que passo para este pedaço de papel, são todas as minhas palavras não ditas, os meus sonhos ainda não realizados. Para contornar os atos de que me arrependi... Para ser tudo o que queria ser, mas ainda não sou, mas que um dia, apesar de eu não estar mais aqui, ter a certeza que serei quem tenho de ser.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
