Texto para minha Sogra
Você disse que estava pronto pra uma vida comigo, mas agora está do outro lado da minha cama tentando se desculpar. Você não percebe que eu ainda estou aqui? Você não pode me sentir? Então para de mentiras, deixa a tua calça, desculpas e camisa de lado. Vem me mostrar que não é preciso estar do lado de fora, quando se pode estar dentro. Vem agora com essa cara de quem sabe o que quer e depois vai embora, levando a minha paz, com a conversa de quem não vai voltar, mas volta. Volta pra me fazer lembrar que a vida é mesmo uma droga sem você. Volta pra me mostrar que você é o único em todas as minhas escolhas. Volta pra me provar que eu não tenho razão de te deixar de fora, porque dentro é mesmo o seu lugar.
Eu te amava muito,efui pego de surpresa.Nunca imaginei aquele ato sem a minha presença. E as explicações não foram convicente,ai comecei a investigar,os boatos não partirão de mim e nem é necessario citalos.Eu tinha os seus mesmo desejo mas nós não converçamos o sufiente para uma abertura mais liberal. Tambem tinha o meu fator peso. Mais se você tivece me contado as coisas com mais detalhes talvez as coisas não tomace a proporção que tomarão,nós tinhamos um dialago bem aberto eu lhe dei a oportunidade me contar mais você não o fez,e tudo que eu ia descobrindo mais me revoltava.Faltou maturidade minha e sua,mais minha por ser mais velho mais o coração machucado não rassiocinava como deveria agir. Com o tempo fui compreendedo melhor,mas a sua frigidez as vezes fazem dizer coisa já passada e ultra passadas. Te peço vamos nos dar uma chance eu acho que nós merecemos. Vamos tentar aos poucos se não não vamos nos cuparmos que não tentamos. Repense com carinho,eu lhe o livro todinho da Edvania e me fez refletir.
Esses dias, revirando minha caixinha de lembranças com fotos, recadinhos, e todas essas coisas que a gente guarda pra sentir saudade do passado, achei algo em especial que chamou minha atenção. Era uma foto, a menina era nova, devia ter uns 15, 16 anos, tava naquela idade que queria curtir a vida, se divertir. Parei no tempo olhando aquela foto, quantas lembranças. Ela era feliz, dava pra perceber só pelo sorriso, nada forçado, sorria porque ela tinha outro jeito de ver e sentir as coisas, sem apego, ela sabia que não valia a pena sofrer. Seus olhos tinham um brilho diferente, não dava para decifrar, ela só queria ser feliz, e era. Fiquei ali, por minutos olhando aquela fotografia, me olhando à alguns anos atrás. Eu era tão diferente, não fisicamente, emocionalmente mesmo, por dentro eu era outra, completamente diferente de quem eu sou hoje. Por Deus, como eu pude ter deixado as coisas me afetarem tanto assim nos últimos anos. Eu era mais intensa, sofria na hora, depois passava, consequentemente eu era mais feliz, mais leve. Desapego era minha palavra de ordem. Eu me aceitava exatamente como eu era, sem medo de julgamentos, meu amor próprio gritando alto dentro de mim. Precisei me rever e sentir saudade de mim, para me olhar com outros olhos. Foi olhando a menina daquela foto, que é tão parecida comigo e ao mesmo tempo totalmente diferente, que eu entendi que eu não preciso de ninguém para ser feliz. Finalmente eu me reencontrei, achei meu amor próprio amassado e esquecido em algum canto. Fiz as pazes comigo, e me amei. Fiz questão de deixar nessa mesma caixinha, quem eu levava comigo com tanta devoção. Lugar de passado é lá, peso morto eu não carrego mais. Foi me olhando no espelho que eu encontrei o amor da minha vida, quem eu nunca deveria ter deixado para trás, esquecida, presa em uma foto. Eu senti pela primeira vez que eu tenho sim, um caso de amor, verdadeiro, duradouro e recíproco. Eu me amo, e não preciso de mais nada, nem ninguém. Aprendi à conviver com os meus defeitos, acho eles um charme. E se alguém não acha, que se retire por favor, porque eu não mudo por ninguém. Mudo só por mim, no meu tempo, no de mais ninguém. Desapeguei de tudo o que me prendia, seja pessoas, julgamentos, conceitos podres da sociedade. Faço de mim o que bem entender, não devo satisfações. Exorcizei todos os meus demônios, mandei embora todos os fantasmas do passado. Só fica agora quem me faz bem, quem quer o meu bem, sem exceções. Não aceito mais metade de ninguém, porque eu sou inteira, metade pra mim é pouco, é nada, é migalha. Não preciso disso. Liberdade e desapego, é tudo o que eu mais quero. Liberdade pra sentir, pra viver, sem me prender no que me faz mal; liberdade de sentimentos bons. Desapego de tudo o que me fez e possa vir me fazer sofrer. Aprendi a me bastar, e isso eu devo àquela garota da foto, devo à mim mesma.
Eu penso muito na minha morte. Eu penso que não posso morrer agora, não posso morrer e ser esquecida, não posso morrer sem ter escrito meu primeiro livro, ou sem ter publicado para o mundo algum dos meus sonhos. Penso que não passei a vida inteira fazendo algo que eu nem mesmo sabia o que era para morrer assim do nada, não antes sem me entender, ou deixar os outros me entenderem. Penso que não posso morrer sem pelo menos uma vez andar de balão, e ver a vida de cima. Não de baixo como eu costumo fazer. Penso que não posso morrer antes de provar café e me libertar a gostar de certas coisas que eu sempre venho evitando. Penso que morrer não será uma grande aventura, não. Morrer será o fim de uma aventura que nem começou… Penso que não posso morrer sem ao menos criar uma trilha sonora para minha vida, e chorar por algum romance que deu errado, deitar na cama e fazer mil planos, e realiza-los na manhã seguinte. Eu penso muito na minha morte, e por mais que eu viva, sem nem ao menos saber pelo que estou vivendo, e por mais que eu lute, sem saber pelo que eu estou lutando, eu quero viver. Penso que quanto mais eu vivo, mais confusa eu fico, e quer saber? Eu sempre amei uma confusão mesmo.
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Não sei por que diabo entrou na minha vida, não entendo, não sei o fim disso às vezes queria saber, entender talvez porque me escolheu, não tinha só eu naquela festa, as vezes é ridículo o que falamos um para o outro vivemos uma ilusão com as palavras. Eu não saberia responder se me perguntasse “Baby o quer de mim?” ou saberia? No fundo eu sei mas você está tão longe de mim seria impossível te ter, essa paixão é impossível, odeio essa palavra ‘’impossível’’ mais é a única que se encaixa, a única que às vezes tem sentido nessa história sem sentido. Quando você chega me enche de carinho, me pega em seus braços, me diz algumas palavras. Essas palavras eu tentei escrever que elas não são doces, mas acho que estou enganada deve ser porque estou magoada no momento, elas podem ser doce, doce o suficiente pra eu querê-las ouvir por tempo indeterminado, doce o suficiente pra eu te amar.
Segunda feira. Pessoas normais? Odeiam esse dia. Mas eu não. É o dia da correria. O dia que minha cabeça se preocupa com outras coisas (com o excesso de trabalho, talvez), que não sejam os abandonos. Malditos abandonos. Com o tempo a gente descobre que pessoas vazias não são mais tão legais. Falsas ilusões de amizades sinceras, que quando você precisa, são os primeiros a te abandonarem. Chega um momento que você cansa deles (dos malditos). Você se torna frio e calculista em tudo que lhe vier a ocorrer, principalmente com as pessoas que te rodeiam. Acaba aquela confiança e entrega com qualquer um que entre em sua vida. Pelo menos não com a mesma intensidade e facilidade. Tudo agora é mais difícil. Tudo agora é mais concreto. É real. É amadurecimento. É enxergar a vida da forma como ela é, dura. É adaptação. Aceitação de que nem tudo é como você quer. É ter cautela pra não se machucar. Não se decepcionar de novo, e de novo. Ou machucar alguém. O que é pior e lhe causa mais dor, arrependimento, culpa, saudade, falta.. Abandonos. O pior de tudo, é ter coragem e força pra tudo isso. Ter coragem pra levantar da cama todo dia e encarar essa vida rotineira de solidão e cautela. Força pra chegar até o fim do dia são e consciente. Vivo. Vivo, pra no dia seguinte, repetir o ciclo. Repetir o ciclo é preciso, é necessário, porque um dia você fez uma promessa, e como um bom homem, você precisa cumprir. Mesmo que sua vontade seja zero. Maldita promessa. Ela é o que mantém a carne fresca e o coração pulsando, mesmo que por dentro seja só vazio, dor.. Morte. E quem se importa? Ninguém. Você não faz falta. Ou faz, mas a desilusão é tanta, que faz parecer que você é tão insignificante. Que você é um estorvo, um verme, um parasita. Mas no fim, nada mais importa, porque 'você não nasceu pra amar', 'você machuca os outros', com isso, a consequência só pode ser a de que você não merece ser amado. Não merece ser feliz. Mesmo que não seja mais o mesmo de antes. Agora é só você, as consequências e a solidão. Essa é a minha vida.
Essa é a caixa que guarda minha verdade. Já entreguei-a mais ninguém se interessou em abrir. Não é muito atraente, é feita de papelão. Ao lado pode-se ler: "cuidado frágil" e "este lado para cima". Não é bem verdade, já foi jogada e chutada, já estiveram em diversos lados. Mas ainda não estiveram no lado de dentro.
És minha aspiração, pois quando a tomo conduz meus pensamentos para lugares tão longe que meus pés não tem capacidade de tocar, sem perceber aconchega meu tempo em seus anseios, com seus ponteiros, com suas horas marcadas, onde cada segundo contigo é um acumulo de riscos, perigos e pretensões constantes, meus desejos, suas vontades, por uma busca que, por um momento, se torna a avidez de um menino perdido, que não sabe ver as horas, mas espera te encontrar..
Queria poder dizer o quanto te Amo... Mas pensando melhor, seria tolice da minha parte tentar, pois um sentimento assim, não tem como contar ou medir, somente se pode sentir e fazer com que seja sentido! .. E por esse motivo, peço que me permita passar todos os dias da minha vida ao teu lado, pois quero te fazer sentir a cada dia, o que tenho sentido a quase 8 meses! Muito mais que desejo, muito mais que paixão, até mesmo AMOR se torna uma palavra pequena, perto desse sentimento em meu coração! .. Noiva, você é Tudo para mim, nosso Amor, se fez no coração de Deus e assim, se fez nos nossos, fazendo assim, um para o outro... TE AMO s2'
Eu disse adeus a muitas coisas: aos meus velhos amigos, à minha infância, ao meu dom de fazer piadas boas, ao meu ânimo (…). Agora eu quero dizer adeus ao agora. Aos novos tempos. Ao sofrimento. Ao passado. À uma brincadeira esquecida, a um sorriso mal feito. Ao que não teve graça e mesmo assim eu ri. Eu não preciso mais forçar meu interior a gostar dessas coisas. Eu cresci, e agora eu sei o que é verdadeiro pra mim. O que eu quero de verdade. E sei que não faz parte de nada do que passou. É o que estou construindo e a forma como ele está agora. A forma que ele vai ficar. Ou quando ele estiver pronto. Eu vou dizer adeus a muitas coisas, sim, e eu pretendo começar dizendo adeus a mania de achar que sonhar uma aventura é o mesmo que vive-la.
"E eu procurava por toda a extensão da minha mente um único motivo pelo qual eu poderia me apaixonar por você. E então vinha em minha mente não só um, mas centenas de fios castanhos, que em seu rosto, envolviam aquele belo sorriso pelo qual eu me encantava todas as manhãs. Eu procurei outras coisas que poderiam me levar a uma paixão, e sim, eu encontrei. Mas entre todas elas, aquele sorriso em meio a uma penugem era a que mais me encantava."
Como um nascer do sol, que anuncia um novo dia, minha rima se renova que me traz paz e harmonia. Por mais dura e difícil que seja minha caminhada com Jesus na frente, enfrento de cabeça qualquer parada!!! Soldado combatente na guerra sou sagaz, com o microfone viajo o mundo pregando a mensagem de paz.
Hoje acordei, olhei a minha volta e parei um instante para avaliar tudo que já fiz, tudo que passei e todos os erros que pratiquei, tentei entender a razão dos erros, sorri com os acertos, lembrei de situações gostosas, momentos e sentimentos únicos, me imaginei em outra vida, sendo outra pessoa, questionei se tivesse escolhido outros caminhos, outras pessoas, outros amigos, sobre os amigos ? estes em qualquer realidade jamais mudaria, mas e se eu tivesse recusado tal proposta, e se tivesse aceito aquela, e se não tivesse errado tanto, acabei em poucos instantes entendendo que a vida é feita de escolhas e caminhos, são opções e pura lógica, e se algumas coisas não estão legais nunca é tarde para mudar, pois os caminhos estão surgindo a nossa frente, neste exato momento, neste segundo e o fato é: somos o resultado inevitável de uma equação tão complexa criada por Deus por intermédio do destino cujo resultado final teoricamente é a felicidade, mas voltando ao assunto, eu mudaria muitas coisas, faria muitas coisas, farei muitas coisas, mas jamais vou poder voltar atrás nas decisões ruins que tomei, no entanto apesar de lamentar se não fossem elas hoje não teria noção de certo e errado ( ainda juro que não os tenho !! ) e não saberia o que eu quero, eis a grande pergunta ! o que eu quero ?, o que eu desejo ?, qual é meu objetivo ?, não sei responder a nenhuma delas imediatamente, se respondesse não estaria sendo honesto nem comigo nem com as pessoas que estão me escutando, entendi que a motivação da vida está na nossa capacidade de mudar de ideias, sentidos, opiniões e objetivos de uma hora para outra, mas também entendi que sem alguém ao lado nada destas coisas tem graça, tem lógica ou mesmo racionalidade, a vocês que leram este texto confuso e para alguns pode até soar ilógico, obrigado por ler e pensem em alguma coisas que escrevi, a vida é curta e não podemos ter o capricho de errarmos sempre, abraço !
Nesse momento um breu enorme invade minha mente, me encontro preso e sem chaves no vazio do meu sub-consciente. um monstro que até então permanecia adormecido, hoje ele desperta, seu nome é forte e implacável, seu desejo que vingança é frio e imperdoável. ele quer a tudo custo me tirar do pódio, na surdina ele surge e se apresenta como: ódio!!!
E inconscientemente fui ampliando minha visão em relação as suas atitudes, pouco a pouco fui deixando de ser seu "pano de chão" e passei a me amar mais e agora estou aqui, uma mulher renovada, não a mais sábia de todas, mas aquela mulher que tem a plena certeza que de hoje em diante irá priorizar mais seu amor-próprio!
Foi então que eu abri meus olhos e passei a acreditar em mim mesma, na minha capacidade e em meus valores pessoais, e tudo mudou. Quando passei a me enxergar como atriz principal e não só uma espectadora da minha própria vida, a confiança que me foi roubada, foi adquirida novamente. E isso fez de mim nada menos do que emocionalmente imbatível.
Busco alguém... que vá além do previsível, alguém que toque minha alma, meu coração, alguém que me desperte atenção, alguém que tenha essência e não só aparência, alguém habilitado pra amar e ser amado, alguém que tenha o poder de me tirar deste lugar de solidão; enfim... alguém que abraça a ocasião sem medo e aposta na felicidade com paixão...
Adoro jogar com as palavras, gosto de sentir o que escrevo, quando escrevo não estou narrando minha vida num diário, não são sentimentos que estou passando, ou mesmo não é meu cotidiano. Adoro ler, os livros me fazem viajar num mundo paralelo, gosto de mostrar um mundo invisível através das palavras, gosto do encontro das letras, do som que elas produzem, simples assim, sou muitas mulheres dentro de um só coração, e todas elas adoram passear pelo imaginário, assim sou eu... ou quem sabe... sou outra...
Minha mente me alucina, pois sua pessoa me alucina. E se por pessoas nos apaixonamos, amamos, por pessoas matamos , queremos, podemos e as temos em nossas mãos das maneiras mais injustas possíveis, pois assim de certa forma elas se prendem a nós. Pessoas são amigas, por terem segredos, confissões, por estarem necessitando de um conselho, de um ponto de vista diferente.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
