Textos emocionantes para cerimônia de casamento
SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos
BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Sou poeta-escritor, entre os meus melhores livros de prosa destaco o Moralista e Ensaio sobre a loucura, são livros que desconstroem ilusões, não são confortos para almas deprimidas.
Edito revistas e jornais há muitos anos, sempre com o foco na divulgação de autores nacionais, sou editor, realizo projetos não sou vendedor de sonhos. Sem nenhuma alusão a Augusto Cury é claro, pois como escritor Augusto é um ótimo psicanalista.
Suas tesses são superficiais, mas são importantes para literatura médica, como tratamento psicológico, mas como literatura são tão ruins como as de Paulo Coelho.
Não é à toa que ambos vivem discutindo quem é melhor ilusionista, quem vende mais livros, coisas desta natureza.
O gosto do amor
Pode-se gostar de uma mulher, mas o beijo, não há como despistar o beijo. Enganar o beijo.
O beijo diz se devemos ficar ou não. O jeito do beijo. O temperamento do beijo. O caráter do beijo. Não se mente o beijo. É como se não houvesse um corpo, um degrau, é um sopro circulado, uma neblina desenhada, a respiração voltando.
O beijo. O beijo que já foi filha, já foi namorada. Não é o beijo com medo. É o beijo que me faz beijar de um único jeito. Com o beijo dela. É ela que beija o meu beijo.
Não há mudança de beijo, é um só beijo, que não se interrompe mesmo com a voz ou com o silêncio. É um beijo vírgula do beijo. Um beijo possessivo que anda. Um beijo que não engole. Um beijo que cede espaço para a mão. Um beijo gentil, não menos apaixonado. Um beijo que deixa a língua ser língua, o dente ser dente, que não cala. Um beijo que fala enquanto beija. Um beijo que não lava, que leva, um beijo que protege para se expor. Um beijo que é decidido, não arrogante. Não um beijo que conduz, um beijo que informa.
Não o beijo solitário, o beijo viúvo, o beijo desquitado. Não o beijo de provocação, o beijo carente, que poderia ser feito sozinho.
Há beijo que é mais boca do que beijo, um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Não volto quando é um beijo de quem não chupa, um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando, não foi sinceramente beijada, não fechou os olhos pelo beijo, não imaginou o próximo beijo beijando o primeiro beijo. Não volto quando é um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo.
O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. Meu beijo, um beijo que nunca completa a saudade.
Há beijo que boceja no beijo, beijo que lê no beijo, beijo que não beija porque lambe ou sussurra, porque morde ou varre, preocupado em ser outra coisa que não o beijo.
Não gosto do beijo que vai colando selos. Sem língua. Um beijo de afogado. Um beijo sem personalidade, que logo separa o corpo, porque é mais corpo do que beijo.
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.
Somos peregrinos neste mundo, rumo à vida eterna.
Nesta escola chamada vida, e neste mundo onde somos graduados através do amor, da bondade, da lealdade e da fidelidade aos mandamentos e propósitos que Deus tem para nós, compreendemos que Ele é o eterno e perfeito Senhor e mentor da verdadeira sabedoria. A cada momento, Ele nos concede o conhecimento espiritual, a inteligência emocional e a capacitação intelectual para vivermos em temor e santidade diante Dele e das pessoas, como fiéis dispersores da Sua eterna graça, que nos reveste de Seus atributos e virtudes para vivermos uma nova vida com Ele.
Sabendo que o princípio da verdadeira vida começa aqui e se eternizará na vida eterna com Ele.
Pode o sofrimento trazer crescimento emocional e espiritual?
O que seria de nossas vidas sem os sofrimentos, tristezas e desalentos que, ao longo do tempo, promovem nosso crescimento e fortalecimento espiritual e emocional, moldando nossa capacidade de amar?
Esses sofrimentos são a base do nosso amadurecimento. Com o tempo, ampliam nossa visão de mundo e dos relacionamentos, através de experiências que nos proporcionam o conhecimento necessário para viver com excelência e resiliência diante das adversidades.
Cada sofrimento, cada lágrima, cada dor nos fortalece, especialmente quando aprendemos a ouvir a voz amorosa do nosso Deus e criador, que pacientemente nos guia de volta aos caminhos da santidade e do primeiro amor.
Querida Rebeca
.
Querida Rebeca, queria te dizer que quando você foi embora não foi nenhuma surpresa pra mim, eu sabia que isso ia acontecer desde o primeiro dia em que coloquei os olhos em você, e desde aquele dia que eu venho ensaiando como me despedir de ti, mas nunca encontrei a maneira certa.
.
Eu caí por você, como o fogo que queima em uma fogueira, que começa com uma faísca provinda de dois corpos em fricção e depois se torna umas labaredas flamejantes e descontrolável.
.
Eu amava tudo em você, as fotos de gatinhos que enchiam minha galeria, as histórias que você me contava. Tu falaste sobre mim até pra tua mãe, que eu nunca cheguei a conhecer, mas ela me conhecia muito bem através de você. Queria eu poder me ver através dos teus olhos claros.
.
Sabe, Rebeca, desde aquele dia que você me falou sobre seus sonhos, eu sabia que a vida te tiraria de mim em algum momento, que andaríamos juntos até cada um seguir o seu próprio caminho, você sempre quis ser veterinária, porque amava os animais e amava cuidar deles, já eu, queria viajar o mundo, conhecer gente nova e fazer loucuras, você sempre adorou o meu espírito livre, mal sabendo que iríamos nos separar por culpa dele.
.
Mas eu já sabia de tudo, e por Deus, como eu queria que fosse diferente, mas nosso amor não era pra vida inteira, era mais uma daquelas histórias com data de validade, um amor daqueles que só te levam até a esquina, mesmo assim eu quis sua companhia, porque era a melhor do mundo, e por mais que a gente saiba que o destino de alguns relacionamentos são os términos, não significa que não podemos aproveitar o caminho, e eu te agradeço, Rebeca, pela melhor vista de todas.
infância
Eu sinto falta,falta dos abraços,carinhos e das suas birras incessantes por atenção.Bons tempos...mas você me deixou e eu estou em luto pela sua perda,você era incrível,brincalhão e alegre, eu queria que você estivesse aqui me ajudando a passar por tudo isso,me contagiando com seu doce e verdadeiro sorriso de canto,mas infelizmente você se foi.Um dia eu espero te rever minha doce e velha amiga infância.
Aceitar um fim é a parte mais difícil de qual quer seja relacionamento. Não é pelo fim em si, e sim em pensar que tudo aquilo que você já viveu ficará no passado. As lembranças podem ser torturantes, uma mente que vive no passado dificilmente seguirá em frente...
Sempre tem a parte ferida que é a que corrói que sempre estará com a cabeça no passado....
VAGO
Andando por ruas tão vazias quanto eu. em uma noite tão obscura quanto a minha mente sucumbida a um turbilhão de pensamentos.
Penso se toda essa dor que sinto arder em meu peito agora neste momento é necessária.
Doi tanto que me sinto sem ar, gosto do céu e de olhar as estrelas, então lembro dela, que carrega uma galáxia inteira nos seus belos olhos que brilham como nada que jamais vi.
Mas nem isso me conforta, me sinto perdido.
A morte diz; afogue-se calmamente na suas dores e venha comigo descansar.
Aceito esse convite ? Ultimamente é o que venho a pensar.
Nas ruas continuo a vagar, o que procuro
Eu não sei, apenas sei que a dor e angustia segue ecoando dentro do meu vazio coração.
-DARK P.
Eu lhe desejo...
Amores e desilusões,
que você seja amado e odiado,
que você ame e odie também.
Que você fique feliz e triste,
que você se perca e se encontre, diversas vezes
que você se irrite com coisas furteis e ria delas depois...
Que você va embora, mas retorne pro seu refugio
que você faca o certo e o errado, para ter o prazer de ter vivido
que você conte histórias, mas que também faca a sua...
Eu lhe desejo tudo de bom e de ruim, para você ver o quao bom e uma vida vivida.
Uma breve viagem
A vida é uma viagem
Passagem só de ida
Vejo meu presente
Se distância de mim
Embora se distancie
Ficaram marcas
Desilusões
Feridas
As bebidas
Ressaca sem ao menos
Uma gota enjerida
Coisas da vida
Refaço minhas malas
E nelas vou levar
Tudo que me for leve
Minhas alegrias
Minhas conquistas
As melhores lembranças
Seguirei em frete
Amando mais que nuca
Nesta pequena viagem
Que é as nossas vidas
Meu futuro me aguarda
Já na próxima estação.
Na ordem natural da vida os filhos é que teriam que enterrar os pais, e essa dor seria apenas dos filhos com um até logo ou até breve.
No entanto, na ótica de Deus foi necessário que essa ordem viesse a se inverter.
A dor neste caso seria apenas da mãe.
Sim, eu acredito que Deus também chorou junto com Maria.
A dor ao ver o filho sendo partido ao meio e até mesmo a sua exclusão dentro da sociedade fez de Maria uma fortaleza.
Fico imaginando os gritos do povo pedindo a crucificação de Jesus, os açoites e prisões escuras que Ele passou.
Maria soube carregar com muito respeito e medo ainda que dentro de si tivessem uma mistura de lágrimas e pressão sem dimensão..
Não é fácil para uma mãe ver seu filho morrer aos poucos e estar de mãos atadas.
Mas acredite, FOI NECESSÁRIO!!
O plano de Redenção se deu por conta justamente deste sangue derramado, ainda que uma mãe e um Pai tenham chorados juntos.
Soneto para a Lua.
Na verdade, lua
Não és corpo celeste de brilho inerte
Tampouco somente humana, menina ou mero flerte
És um anjo santo
És fogo, água, o frio e o manto
É a calmaria na tempestade, é a letra e o canto
De tantos outros céus que eu poderia ver,
Sorte minha foi conhecer
Você.
A vida
A vida não espera
Você passar a limpo
O hoje
É a pedra mais preciosa
Que não se encontra em garimpo
A vida nos dá a opção
E nós temos as escolhas
Nós somos alunos
E a vida professora.
A vida as vezes judia
Mas você tem a opção
De se agarrar na alegria
Ou de mergulhar na solidão.
A vida te dá o que você planta
Se plantou o bem
O mal pode vim
Mas nada adianta.
A vida é breve, passageira
Não se ache imortal
A conta chega
E a morte é certeira.
A vida é bela e preciosa
Não perca o sabor
Viver
É sensação mais saborosa.
A vida é cada amanhecer
Agradeça todos os dias
A oportunidade
Que você tem pra viver.
A sementinha mais amada do mundo
Quando eu e a mamãe nos conhecemos, nada era certo
Vivíamos a vida loucamente kkkk, sem ter um ao outro por perto
Duas pessoas estranhas, conhecendo um pouco do mundo
Sem saber que ali , brotaria o amor mais lindo e profundo
O futuro a Deus sempre pertence,
essa é uma frase que sempre tive em mente,
Deixa tudo na mão dele que ele resolve,
pede em oração que ele te devolve
Eu sempre pedia, mas não tinha nada muito claro, e ele mandou o coração mais belo e raro,
Sua mãe ,
que muito pouco eu compreendia,
Pq um dia estava comigo, e no outro desaparecia (ora ora)
Parece engraçado não?! Como as coisas são intrigantes,
No começo discordávamos , e hoje estamos gestantes kkk,
Lembro do primeiro dia, guardado na memória ,
Que ela pisou no meu pé ,
, mas calma aí , vamos voltar para a história.
Um relacionamento, nunca é fácil no começo,
Pois sempre trazemos com a gente, muitas mágoas e tropeços ,
Mas com o amor, as feridas passadas vão se curando
E barreira que te protegia, aos poucos vai se desmoronando
Com o tempo a gente percebe, que não precisa de barreira
Que o que antes te machucava, hoje te torna uma fogueira ,
Que quanto mais você se doa , mais ele aquece e acende
E pra isso você precisa do tempo, pois é com ele que a gente aprende
Os anos se passaram e a gente foi se acertando
E as pontas que ficavam soltas, acabaram se entrelaçando
O que era motivo de briga, se tornou motivo de zoeira
Por que sabemos que no fim , era briga por besteira
Devagarinho fomos nos aproximando
E também nos conhecendo
E conforme o tempo foi passando
O amor foi se acendendo
Acendeu tanto que não coube dentro de nós
E quem eram os pais se tornaram os avós! ( olha só)
A alegria da surpresa a todos encantou
Dava pra ver no sorriso , e tbm nos olhos de quem chorou
A emoção era visível a todos que alcançou,
E mesmo vc sendo uma sementinha, mesmo tão pequenininha , meu coração você transbordou
O medo e a insegurança chegam, e eu precisava te falar
Mas vai embora muito rápido , na velocidade de um piscar
Pq ninguém ensina a ser mãe e pai, não tem como alfabetizar
Mas isso a gente aprende com o coração, e não na vida escolar
E o que eu quero que você saiba, é que pra sempre vamos te amar
Iremos brincar muito, e até pipa vamos empinar
Brincar de boneca, e muitas roupas iremos trocar
Mas o resumo dessa historia é que eu vou te ensinar a jogar bola , ou talvez a comidinha cozinhar
Esse poema escrevi quando você tinha 9 semanas e 1 dia , e é para você lembrar que sempre foi amado, desde que era uma pequena sementinha
Dia 14/07/2022
Estamos no meio
Não se pode começar sem dizer algo que faça sentido assim como não se pode acabar sem que o sentido retorne ao inicio de uma reflexão.Vemos que toda história, conto, fato ou uma simples frase não tem inicio nem fim, todas as crônicas, bibliografias e tudo o que está por vir são meios de uma narrativa sem começo mas que aguarda um final que talvez nunca chegue... "A nossa historia não é um filme que assistimos na semana passada...", antes de te conhecer eu mesmo já tinha ido a escola e você já havia beijado seu primeiro amor. Na roda da existência não se pode prever inícios e quem nos dera saber o final, estamos apenas compondo algo que vem sendo juntado, usado e jogado. Mesmo que tenha inicio para você, pode ser o fim na vida de outra pessoa; o divisor de águas para um qualquer e por que não acreditar que o combustível para qualquer um.
deixo aqui um pouco da minha dor (e amor)
sentei no seu colo mesmo você não dando bola
o role acabando todo mundo indo embora
você me decepcionou muito não vou mentir
mas nem te odiar consigo, nunca foi fácil te amar
eu me odeio por que ainda te amo e isso é só uma das coisas que eu não consigo explicar
você nunca fez questão de responder minhas duvidas, e olha, cê me deixou com muitas...
você não é daquelas fácil de lidar, mesmo assim em algum momento me perdi ,e me permiti te amar e te consolar...
insta: @corvobranc0
Subterfúgio
Quando eu era menor, eu ficava me perguntando como os casais conseguiam passar tanto tempo ao lado de uma só pessoa e não enjoar dela, como podiam sentir todo dia o mesmo amor que sentiam quando se conheceram á anos atrás, e como os românticos acreditavam firmemente que o amor é eterno e vitalício.
E dizia para mim mesma que me casaria quando tivesse mais de cinquenta anos, para que quando eu começasse a enjoar da pessoa ao meu lado, não me importar tanto, pois provavelmente já estaria no fim da minha vida humana.
E então você apareceu.
E quando você está perto esqueço qual é o meu nome, esqueço os problemas e esqueço o fato de que ao nosso redor, o mundo está em uma degradação constate, porque você é meu subterfúgio, é como uma droga sem efeitos colaterais fatais que me leva ao céu, mas não me deixa cair.
E hoje penso que se eu viver cem anos ao seu lado, quando esses cem anos chegarem ao fim, vou querer viver mais cem anos ao seu lado, e depois, mais cem anos, e mais cem anos, e mais cem anos, até a eternidade.
Você me mostrou que não precisa de paredes e portas para chamar um lugar de casa, de lar ou de porto seguro, porque seu abraço é minha casa, você é meu lar, e seu amor é meu porto seguro. E eu jamais me enjoaria de amar você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento