Coleção pessoal de JotaB

Encontrados 8 pensamentos na coleção de JotaB

⁠DEMORA

Uma das donas da ambiguidade
Quando demora pra vir, saudade
Quando demora pra ir, felicidade
Quando o tempo demora a passar, esperar
Quando a demora é estar, apreciar
Demora no tempo
Demora com tempo
Demoras ambíguas
Demora comigo
Mas não te demores
Com jeito
Com vida e sem convite
Demora madura
Demora que atura
Demore o tempo que for
Desde que a demora não mate o amor

JOTA B

⁠Vem, viaja comigo.

Faz tuas malas. Coloca nelas um pouco de roupa e uma quantidade generosa de esperança. Não esqueça de incluir calçados confortáveis, porque caminharemos muitos quilômetros em novos rumos.

Eu estarei ao teu lado, em passos sincronizados.

Vem sem medo.

A viagem é longa, talvez cansativa. A beleza da viagem não estará apenas no destino, mas principalmente no trajeto.

Aproveite o caminho e faça muitas fotos. Registre na memória seus bons momentos e nossos lindos instantes. Use o modo off-line sem moderação.

Quando cansar, apoie tua cabeça em meu ombro ou te aconchegue junto ao meu peito. Sempre terás meu abraço para recarregar tuas energias.

Vem, viaja comigo.

Leve quantas malas quiser, desde que traga nelas teu sorriso e o teu jeito espontâneo. Garanto que não faltará espaço no porta-malas.

Vem comigo.

Viajaremos o mundo em poucos passos. Visitaremos os universos que existem em nós e descobriremos sobre a vida que se expande de dentro pra fora.

Teremos conversas frívolas, recheadas das mais diversas filosofias de bar, mas também falaremos das nossas mais ricas profundidades.

Faremos amor nas noites em claro e cuidaremos um do outro nos dias de escuridão.

Vem, viaja comigo.

Teu lugar está reservado. Deixa de lado as mazelas que te prendem e permita-se libertar para novas experiências. Problemas sempre existirão. Até neles existem propósitos.

O convite está feito e mantido. Não se preocupe com o destino. Lá chegaremos juntos.

Vem. Apenas vem.

⁠DECLARAÇÃO DE AMOR... PRÓPRIO

Eu, por este simples instrumento poético, declaro, para todos os fins e direitos, me amar e respeitar todos os dias que ainda me restam nessa vida. Declaro, ainda, que ressignifcarei as experiências não tão positivas as quais passei, fazendo com que minha vida ganhe um novo sentido.

Declaro que minha atenção será constante, no sentido de construir boas relações e priorizar minha construção de dentro para fora.

Declaro que estou ciente de que nem todos os dias serão simples e fáceis, mas que lutarei bravamente para que os dias difíceis ganhem um significado de aprendizado e crescimento.

Declaro, também, que minhas conquistas serão alcançadas e que saberei valorizar cada vitória, desde as mais simples.

Afirmo publicamente que estou em pleno gozo de minhas faculdades físicas, mentais e sentimentais, dando-me aptidão a exercer o amor próprio.

Este instrumento poético de declaração de amor, passa a ter validade a partir de agora. Não de amanhã ou depois. Agora. Já.

E assim, ciente de que exercerei o declarado para fazer o meu mundo melhor, assino e dou fé.

Agora diga o seu nome em voz alta e vamos à luta!

⁠CINCO SEGUNDOS

Eu quero só cinco segundos teus.

É tempo suficiente pra te dizer bom dia, boa noite, se cuida, estou com saudades, você é incrível, teus olhos estão brilhando como nunca, que sorriso maravilhoso, sonhei com você, fica comigo, adoro esse teu jeito ou eu te amo.

Eu quero só cinco segundos teus. E com eles quero ser a atitude que fará diferença e com isso estar presente nos teus pensamentos o restante do dia.

Eu quero cinco segundos pra poder transformar aquele momento solitário em um encontro de duas pessoas ainda distantes.

Quero cinco segundos pra poder arrancar um sorriso teu, quando acontecer algo que te fez lembrar de nós.

Eu quero cinco segundos, porque minha matemática é imperfeita e o tempo é efêmero.

Eu quero os cinco segundos, mas não estes do relógio. Quero os que transformam pequenos instantes em fragmentos de eternidade.

⁠SER OU ESTAR

Um ou outro. Ser ou estar.

Estar é transitório. Ser é permanente.

Estar é hoje. Ser é sempre.

Estar é corpo. Ser é alma.

Estar é pele. Ser é arrepio.

Estar é boca. Ser é beijo.

Estar é paixão. Ser é amor.

Estar é eu e você.

Ser é nós.

⁠TE DESEJO

Te desejo paz e tranquilidade.

Te desejo a humanidade de um amor divino.

Desejo que encontre alguém que saiba te dar prioridade. Que queira ficar, ainda que tenha muitos outros lugares para onde ir.

Te desejo o desejo. E alguém que também te deseja.

Te desejo alguém que te respeite. Que erre, mas que reconheça e saiba pedir perdão. Que entenda seu mar calmo e suas tormentas. E ainda que seja difícil, não desista de navegar nesta imensidão que é você.

Te desejo alguém que dê valor aos seus sonhos. Que te incentive e reconheça a sua essência.

Te desejo amor. E que ele seja verdadeiro e recíproco.

Te desejo aventuras loucas e profundas. Momentos intensos e memórias eternas.

Te desejo respiração calma e coração acelerado.

Te desejo.

Porque você merece.

Nós merecemos.

⁠Só hoje eu queria poder acordar e encontrar você dormindo ao meu lado, com o cabelo todo bagunçado e expressão de quem está quase despertando após uma noite boa.

Só hoje me levantaria da cama pra preparar o café, deixando o aroma espalhar até te alcançar, porque sei que café é uma das suas paixões.

Só hoje te levaria até o litoral para encontrar o mar, molhar os pés e sentir o vento espalhando seus cabelos, enquanto de perto registro sua liberdade.

Só hoje faríamos fotos malucas, porque nossas brincadeiras revelam quem nós somos e precisariam virar boas histórias para contar.

Só hoje caminharíamos na areia, subiríamos aquela trilha, chegaríamos ao topo.

Só hoje te abraçaria apertado e te daria aquele beijo que nos completa e nos conecta, sentindo seu coração batendo forte.

Só hoje tudo isso seria possível, mas não será.

Hoje acordei só.

Hoje espalhei o aroma de café pela casa, mas ele encontrou ambientes vazios.

Hoje fui até o litoral, molhei os pés, senti o vento e minha liberdade solitária.

Hoje caminhei na areia, subi a trilha e cheguei ao topo.

Hoje vi o mundo e percebi que o mundo era eu.

Não havia abraço ou beijo. Havia vento no corpo e sol no rosto.

Havia eu. Ainda não há você.

⁠SIMPLESMENTE
Não quero falar de flores. Destas que se colhem para se presentear. Essas flores, arrancadas, morrem logo.
Quero falar das flores que se oferecem e se eternizam com um bom dia, como foi seu dia ou estou com saudades. Daquelas que tem os espinhos de um assunto chato, mas que tem o perfume de uma solução.
Não vou falar das coisas difíceis. Quero falar das simplicidades. Desde aquele beijinho quando nos encontramos em público, até o beijo mais intenso, quando as únicas testemunhas são os quadros pendurados na parede em qualquer ambiente da casa.
Não pretendo falar sobre teu rosto lindo. Quero falar da beleza do teu sorrido e do teu olhar. Seriam eles cópias fiéis das leis da natureza? Calor, frio, dias ensolarados e chuvosos, calmarias e tormentas. Parece muito, mas é o equilíbrio vital que transmite vida e luz.
Quero sensações. Quero falar de aromas. Do teu perfume que marca quando chegas e que permanece quando vais. Desse cheiro inebriante, feito vício que me detém preso a tua pele.
Quero nossa ilicitude, quando desafiamos as leis da física provando que a distância é uma questão de tempo e que dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço.
Quero falar, porque simplesmente somos assim. Chegamos, partimos, vivemos e entregamos aquilo que há em nós. Simples, verdadeiro e recíproco.
Simplesmente porque acontece. Simples assim.