Texto para Amigas

Cerca de 277 texto para Amigas

Nós mulheres, precisamos deixar de sermos rivais,( isto já está acontecendo) para sermos amigas, fraternas e cúmplices de nosso universo feminino. Só assim estaremos unindo forças para mudarmos uma sociedade tão voltada para bens materiais e desprovida de valores éticos e morais...

mel - ((*_*)). 08/03/2015

melanialudwig
Inserida por MelaniaLudwig

" era uma vez duas meninas. Elas eram amigas e se amavam muito. Porém uma delas era dona de passarinhos. E tinha um vestido que estampava bem isso. Um vestido lindo, que a outra pobre e solitária menina admirava e sonhava em ter um.Um dia a menina rica prometeu que o vestido e todos os passarinhos seriam da menina pobre, dizendo a seguinte frase: Próxima vez em que eu te ver, te dou o vestido!
A menina pobre ficou feliz então e espera fielmente o dia em que verá a menina rica de novo, para só assim ser completa: livre como os pássaros do vestido que um dia viu e sonhou em ter igual''

Texto escrito em 1994 em um livro de biblioteca em Campo belo - MG

Fer Meirelles.
Inserida por fermeirelles59

Quando duas almas amigas encontram-se novamente, logo sabem. Elas sentem, imediatamente, a luz que irradia e comunica a importância do retorno, da passagem, da nova travessia.

E o tempo que fizer-se necessário, uma junto à outra, será cumprido, nem mais, nem menos.

Cada uma traz um presente para o presente. Algo que era seu e de alguma maneira, precisa encontrá-lo.

Quando precisam se despedir novamente, elas sofrem, penam, profundamente. Só duas almas afins, reconhecem-se no caminho e atraem-se para evoluir.
São presentes que chegam, na hora exata.

São presentes que marcam. O corpo, a carcaça, não importa. A vibração, sim. Elas se comunicam sem precisar do corpo, e de alguma maneira, sempre estiveram juntas.

Adriana Carvalho DriKzaa Adam
Inserida por DriKzaa

O que posso dizer delas" *Companheiras,amigas,ermas,cinseras,....
Sei que com elas posso contar com que for presiso,pq se uma delas tive que deixar de comer para vc cumer,elas deixam,se tiver que tira a roupa para vc vestir elas tiram..porisso que amo ela de mais... ..
Nem todas são asim que nem elas pq vai de cada um estender a mão pra quem realmente esta presisando...igual a elas não existem no mundo...So minha outra miguxa "TATIANA GENEROSO"...*Amo de mais vcs ...paixao inesplicavel,

pena, jessika
Inserida por jessypena

Uma dica pras AMIGAS:
Se você quer muito que algo que você fez, seja sabido e espalhado pra todos...
É Só Simular que é algo que você não quer que ninguém saiba e ai, contar ou deixar que aquela *amiga*, irmã, parente, vizinha... Invejosa e fofoqueira saiba.
É batata, e como um RAIO, todos tomarão conhecimento!

Waceila Miranda
Inserida por Waceila

Não bebo, sério nem refrigerantes, amo chocolate, não fumo, não sou de balada, tenho poucas amigas, gosto de músicas antigas, não adoro telefone, amo mensagem, admiro os mais velhos, simplicidade me encanta, compaixão me comove, amor me faz viver, sinceridade é tudo, compreensão é a palavra.
Tudo que fiz ou faço é com amor, nunca levei nada na ponta dos dedos, pelo mesmo motivo não tenho arrependimentos.
Sou feita de momentos, conquistas, sentimentos, emoção...
Gosto de jogar conversa fora, gosto de pessoas simples, sou apaixonada por amizades sinceras, acredito no verdadeiro amor, Deus esta moldando eu e ele.
E não se engane, eu vou te magoar de vez em quando, sou humana. Me isolo, me questiono e no fim? no fim a gente vê, dizem que no fim da tudo certo.

Fernanda de Abreu Ramos

Duas amigas imseparaveís
Duas meninas emseparavéis que sao duas amiga juntas são melhores amiga! elas duas fazia tudo, jutas e sempre quando elas duas saia,sempre ia para o mesmo lugar!. Um dia elas duas foram para uma festa na casa da sua tia, e la tava seu namorada que era de uma das meninas que era da rebeca, e la ta ele a rebeca uma das amiga tinha Ciumés de seu namorado Daniel, e sua amiga Kaylanne ficava conversando com os dois falando que os dois era u8m belo casal mais nimguém sabe, se o que sua amiga estava falando so pra dar ensima do namorado de sua amiga rebeca foi pegar suco para eles tres e kaylanne ficou com namorado de rebeca que era Daniel, eles ficavam conversando sem parar e rebeca chegou e les dois nao estava onde eles ficaram an hora,que rebeca sai, rebeca procurou els dois pra todo lado,e nada de achar quando els apareceram lá estavam Kaylanne e Daniel se beijando e namorando e quando rebeca viu deu o Grito e falou como vcs sao falsos Carah, nem tenham vergonah nessa cara de vcs! e kaylanne saiu correndo atras de sua amiga e falau desciulpa minha maiga querida e sua amiga rebeca nao le- desculpou rebeca saiu correndo chorando demais danilel foi embora abalado .. e daniel falou:
- Rebeca, E nao Li amo mais mim, desculpe vou embora.
-Rebeca disse: :( Chorando sem parar, vai embora e mim esquece.
Kaylanne, Disse: Chorando, Tabém, mim desculpe amiga, Porfavor!
-Rebeca falou: Não sai daqui, kayllanne vc e uma falsa.
Assim diz essa historia e como nimguém sabe como e aquela pesssoa que passa todo tempo comk vc, sorrindo, brincando, conversando e dsando atença~´ pra vc toda Hora.

Gabi321
Inserida por gabi321
1 compartilhamento

Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.

Camilla Koscky
Inserida por camillakoscky

AMIGA TE ADORO

as amiga sao pra sempre.
as amigas sao aquelas que mesmo ta na dificudade vai la te ver.
sao aquelas que mesmo o mundo pra ele te acabado ta la do mesmo geito.
é aquela no parto ta comtigo.
é aquela que mesmo sabento que nao gosta d namorado da amiga mas ainda vai la.
é aquela sabendo que a amiga traiu namorado sem quere ta la do lado do mesmo geito.

ingrid medeiros
Inserida por ingridmedeiros

Você vai ser minha.

Depois de uma tempestade eu a vi.
Ela estava na esquina suas amigas sorriram.
Seus olhos brilharam ao me ver, amor de adolescente.
Sua pele, seu cheiro, seus olhos, eu vi e senti de perto.

Seu andando desconcertante inconfundível. La vem ela!
Seus cabelos cheios de cachos, olhos pequenos penetrantes.
Tudo começou naquele dia tempestuoso. É o destino?
Seu medo de amar por quê?
Eu estava ali.

Levei-te na escola enamorei-te.
Não me quis por um momento.
Não importo eu insisto.
Aceitou-me, quase me beijou.
Ficou doente de amor.
Juntos estamos.
Você é minha

Dijalma Augusto Moura
Inserida por DijalmaMoura

Eu não disse nada, apesar de querer dizer tanta coisa. Não éramos mais as melhores amigas de outrora, talvez pelo destino ou apenas por nossas escolhas - certas ou não. Não nos crucifiquei, porque eu sabia que essas coisas aconteciam. É que doeu. Saber que você já tinha há tanto tempo quem a socorresse e saber que eu havia a substituído tão bem me fez desacreditar que havíamos sido mesmo aquelas grandes amigas que imaginávamos. Mas então, olhando de longe para você, entendi que as coisas simplesmente acabam, as pessoas simplesmente mudam e os sentimentos simplesmente vão embora. Eu continuava a gostar de você, continuava a me importar e continuaria a te ver com aquela frequência irrelevante. Mas eu não diria mais nada. Não me permiti me intrometer. Eu sabia que - teimosa do jeito que sempre foi - não me ouviria. E então eu não diria nada. Não pense que eu a deixei de lado. É que hoje eu vejo que de melhores amigas fomos a quase nada. E às vezes a gente tem que deixar as pessoas caírem e quebrarem a cara para ver se aprendem a dar valor a quem realmente te quer bem.

— Texto guardado dentro da gaveta

Nathália Tomaz
Inserida por NathTomaz
1 compartilhamento

Amigas
Os caminhos em nossa vida fazem, com que conhecemos pessoas , que são extremamente importantes pra uma vida inteira.
MAS SÃO OS MESMOS CAMINHOS QUE NOS AFASTAM DOS OLHOS.
Do coração não,jamais.Mas dos olhos,sim.
Ai que saudades tenho de todas vocês,do nosso dia-a-dia.Como seria minha vida se não tivesse vocês?Naqueles momentos dificeis,e também para dividir as horas mais felizes juntas.
Gostoso dar risadas,dividir o horário de almoço , pensando na festa do dia seguinte,contando os bafão,e chorando as pitangas,ai é saudade que não tem fim.
É vontade de estar perto, ter vontade de chorar como agora.
E é um laço,uma certeza tão grande do amor verdadeiro, que causa esse vulcão de emoção e lembranças.
Amigas da minha vida,nossos caminhos vão se separar com certeza,mas sempre se cruzarão porque amizade verdadeira é aquela ,que o tempo não destroí,não se apaga.
Ouvi isso uma vez,"Um dia iremos nos separar,mas nossos filhos vão olhar nossas fotografias e irão perguntar,quem são essas pessoas..."Eu não quero dizer,quem são,pois meus filhos logo vão saber que são as amigas da mamãe as pessoas mais importantes da minha vida.

Geiziane Pereira
Inserida por GeiziPereira
1 compartilhamento

Em uma conversa entre amigas, tocamos no assunto "mãe". Elas começaram a dizer que se perdessem suas mães, não mais viveriam. Eu, fui a única que discordei. E elas imediatamente me perguntaram o porque. Eu com os olhos cheio de lágrimas, respondi:
" Quando minha mãe me deixar, eu não vou deixar de viver. Vou sofrer muito com a ausência dela, mas não deixarei de seguir em frente. Ela foi o meu motivo de chegar aqui, e só pelo fato de não vê-lá vou abandonar a minha caminhada? Posso não vê-lá, mas posso senti-lá. Sei que em hipótese alguma ela vai me deixar. Sei que ela virá me abraçar todas as noites. E sei também que me guiará em todas as manhãs. Afinal, quando ela me jurou amor eterno não estava brincado. Eu seguirei minha vida, como ela sempre me ensinou. Farei de tudo pra vencer, pra crescer e pra viver! Correrei atrás de meus sonhos e das minhas metas. E no dia em que eu vencer de verdade, subirei em um palco chamado vida, e gritarei: foi por você, MÃE."

Thalyana Rodrigues
Inserida por thalyanarodrigues

Lembro de quando eu era menor, quando brincava com minhas amigas de boneca, dizia ter um namorado imaginário, pai da minha filha-boneca ;D
Hoje, as amigas são quase todas as mesmas, as bonecas não evoluíram (graças a deus!), apenas deixaram de existir, e os namorados imáginários passaram a ser reais.
Maas acredite, sinto falta dos imaginários, eles eram absolutamente como eu queria que fossem !

Renata Marinho
Inserida por renatamarinhoo1

Enquanto isso no fim do show da trupe O Teatro Mágico Jully e Jheniffer duas amigas que não se viam a muito tempo se encontram e começam a conversar:
- Nossa amiga! Há quanto tempo! Como está a vida?
- Tudo bem!!!
- Você ainda está chateada pelo o que aconteceu entre nós na época de escola?
- Nem tanto sabe, mais você era a minha melhor amiga isso que me deixou mais chateada.
- Eu sinto muito mesmo pelo que fiz e sei o quanto fiz você sofreu.
- Esquece isso Jheniffer isso é passado, se divirta você está em um show do Teatro Mágico aqui ninguem fica triste.
- Mais e ai como está o relacionamento de vocês?
- Há eu não te contei né?
- Não... o que?
- Eu não estou mais com o Alexandre, agora eu estou casada com o Igor e tenho duas filhas, uma chama-se Eduarda e a outra Sheila.
- Que legal Jheniffer fico feliz por você.
- Mais e você, está em algum comprimisso?
- Estou casado com o Pedro e tenho duas filha também uma chama-se Natalia e a outra Karla
- Que legal Jully!
- É sim, elas são um amor de pessoa.
- Jully, posso te fazer uma pergunta?
- Sim.
- Eu gostaria de saber se você me perdoa?
- Mais é claro que sim, afinal você é a minha melhor amiga.

Pedro Augusto Souza Lopes
Inserida por pedrinhoand1
1 compartilhamento

ângulo 2

as minhas amigas sao as mais lindas!

ALGUMAS FOTOS APENAS SÃO VISTAS POR QUEM NELAS APARECE!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas... quando não há nenhum fotógrafo por perto. É possível vê-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.... nas pessoas que escutam mais do que falam.... e quando falam, passam longe da fofoca e das maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo, nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas... oferecer flores é sempre elegante... é elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais o saber... é elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.... é muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes! Não sou perfeita... eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... e no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas, por favor, não borrem a minha!!!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Filho do Universo

Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.
Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa compreender a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pôde realizar.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.
Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene como a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível com os impulsos inovadores da juventude.Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E a despeito de uma disciplina rigorosa seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus como quer que você O conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha em paz sua própria consciência.
Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente.

eu
Inserida por Renatapaes
1 compartilhamento

Meus amigos e amigas que o fizeram me desculpem, mas são escravos da mídia, da publicidade e do SISTEMA... Uma marca de refrigerante pensou: "Farei rótulos com nome das pessoas, emocionarei aquelas que encontrarão seus nomes, comprarão e divulgarão fotos em suas redes sociais e embutirei no incosciente das pessoas, mais e mais a nossa marca..."
As pessoas se emocionam com banalidades, se escravizam com futilidades, participam do sistema e quando ele nos consome, elas reclamam...

Adriano Guedes
Inserida por adrianoguedes

Amigos e amigas de Facebook!
Gostaria de entender, o por quê de tanta gente dizer que está em um relacionamento sério com fulano ou fulana, e, quando você menos espera, aparece no perfil daquele ou daquela, "passou de um relacionamento sério para solteiro ou solteira"!...
Vai aqui uma sugestão de um velho amigo de todos nós, conhecido pela alcunha de "Borges da Viola" - advogado de profissão e violeiro de vocação, não seria melhor dizer que estou "em um relacionamento amoroso com fulano ou fulana?"... O que vocês acham?... Quem concordar comigo, faça por favor um comentário e dê sua opinião se possível for! Abraços fraternos.

Luiz Maria Borges dos Reis
Inserida por luizborgesdosreis

Ainda me vejo como um menino carente que busca atenção e palavras amigas que possam me entender;
Sinto insegurança, me sinto só e sem direção que me faça perder o ânimo de estar aqui para dizer o quanto procuro sentimentos sinceros;
Tudo parece fugir para outro lugar, onde não tenho permissão de entrar ou assistir com admiração por segundos;

Julio Aukay
Inserida por JULIOAUKAY

Presença ou Programa

Minhas amigas,
meus amigos,

deixem em casa o celular
se quiserem ter comigo.

Se não têm presença a dar,
finjam ter um compromisso

ou então se for tocar
diga o preço que é preciso

pois que não saio sem pagar
à quem só pode ofertar
nada além de um corpo físico.

Lucian Rodrigues Cardoso
Inserida por lucian1989