Texto para Amigas

Cerca de 266 texto para Amigas

Seremos amigas

Seremos amigas quando crescer?
Ou agora é o fim da linha?
Nós passamos bons momentos juntas,a distância não nos separa,pois nossa amizade é grande de mais.
Seremos amigas quando crescer?
Vamos seguir apenas nossos corações.Por que completamos uma a outra e juntas nos fortalecemos.
Somos uma grande familia,mesmo não sendo iguais...Com cores diferentes,religião,pensamentos nada importa.O que importa é o que somos e o que seremos,mas sempre juntas.Por que juntas somos invenciveis

Francyane de Oliveira Soares
2 compartilhamentos

amigas para sempre !!
algo certo de se dizer ....
msm q vc saiba que um dia isso pode se tornar mentira?!

é... mas amigas ficam juntas pra tudo...
e uma alegra a outra, amigas nao sao simplismente
aquelas que enchugam as lagrimas mas aquelas que nunca
as deixam as cair!!!
aquleas que deixam a felicidade escrita na "testa"
quem lhe ajuda p/ tudo
aquela que vc deixaria as sua filha na mao...
pke sabe que ela


é simplismente AQUELA!!

biazinhaa
2 compartilhamentos

Você ja olho para suas amigas, suas primas, todas com namorados, e feliz do lado de alguem e quando você olha pra você pra dentro de você, ve apenas um vazio, com um rolo ali outro aqui, e ai você para e pensa "A onde eu vo para com esses rolos? O que isso vai me acrescentar?" e ai você cai na real que acabo sua fase de curti pega um ali outro aqui, você quer mesmo namora.
E ai você vai para um canto e fica pensando " poxa se eu tivesse dado valor para aquele menino que gostava tanto de mim, apesar dos meus ciumes, das brigas por besteira ele tava ali do seu lado sendo fiel, e você so brinco com ele, agora ele ta la com outra e você ai sozinha sem ninguem". Isso é horrivel.
Mas fazer o que agora? o jeito é espera que alguem apareca e te chame a atenção.

Juliana Santos
2 compartilhamentos

Minha mãe me avisou que ele não me faria bem, e ele não fez.
Minhas amigas diziam que ele não me faria feliz, e ele me desiludiu.
Estava tão cega que não pude ver o mal que estava me fazendo, duvidei quebrei a cara.
Aprendi a ouvir a opinião dos outros, aqueles que querem nosso bem e comecei a ver as coisas com outros olhos. Os da vivência, maturidade e de quem já sofreu por algo inútil.
Não é para sairmos por ai ouvindo qualquer conversinha que venham nos falar, mas devemos aprender a ouvir e enxergar. Muitas vezes a verdade de está na frente de nossos olhos e não conseguimos ver, por palavras que deturpam nossos sentimentos. É difícil, mas desprenda-se dos sentimentos e busque a razão. Melhor ter uma cabeça pensante do que ser guiada somente por emoções e sempre acabarmos da mesma forma... Sofrendo por uma coisa que não merecia nem um minuto da sua atenção.

Aline Pinheiro
2 compartilhamentos

Maria Madalena -

Não sei se seremos melhores amigas para sempre, como tanto ousamos dizer. Sim, ousadia. Ousadia falar com tanta certeza do futuro quando não sabemos nem se estaremos aqui, amanhã, vivas. A questão é que por hora, nós somos melhores amigas, e se temos a ousadia de dizer que seremos pela eternidade é porque queremos que assim ocorra, e nada como a vontade faz com que as coisas aconteçam ou deixem de acontecer. Eu quero ser sua amiga para sempre. Sinceramente, talvez eu não precise ser a melhor, mas o fato de não precisar não quer dizer que eu vá parar de me esforçar dia após dia para merecer o título. Pensando bem, se não preciso do título de melhor amiga, também não preciso do de amiga. Se independente da denominação que você me der eu puder te ajudar, te proteger, te fazer rir, te abraçar, te dar carinho, te amar, te amparar e te acompanhar em todos os momentos, obrigada, mas enfaticamente eu não necessito de títulos. Nomeações pouco importam, eu ambiciono unicamente ter a aptidão de ser assim, uma pessoa tão maravilhosa e indispensável na sua vida como você se mostra na minha. Desejo um dia conseguir ser uma amiga tão excepcional e essencial. Desejo nunca te perder, pois bem sei que não irei achar alguém capaz de me entender tanto, de me fazer sentir tão bem. E essa ligação que nós temos, jamais poderá ser classificada apenas como amizade, é muito mais que isso, é indefinível. Somos irmãs, somos mãe e filha, avó e neta, vizinhas, somos loucas, somos atrizes, somos palhaças, somos o que queremos quando queremos, somos poderosas, somos inseparáveis, somos a confiança, a lealdade, somos o amor. Você é singular. É a minha maravilha ♥. E jamais duvide da grandiosidade do meu afeto.

Julianna Galvão
2 compartilhamentos

Queridas amigas

Vai chegar o dia que não nos veremos mais,
que apenas lembranças ficarão para nos fazer rir, ou chorar,
aquelas cartas e bilhetes escritos a caneta,
Fotos, risadas, abraços, choros, brigas,
Aquelas saídas, almoços, tardes sem fazer nada,
Crises de ciúme e outras coisas de menina!
Nunca imaginei que uma amizade deixasse tantas marcas.

Luísa Almeida
2 compartilhamentos

Os conselhos que eu dava para as minhas amigas, não fazem efeito pra mim, agora eu entendo, que é facil falar e dificil fazer.
Pensei que você ia entrar na minha vida para me ajudar, para me fazer feliz, mais parece que você só veio para me fazer sofrer, testar meu coração.
Cada dia que passa, em vez de eu esquecer você, nossas lembranças se tornam mais presentes na minha vida.
Você poderia ser meu inicio, meio mais escolheu fazer eu chegar ao meu fim.
No escuro da noite, nas ruas vazias, eu ando a te procurar. Onde você está?
Porque não quer fazer parte da minha vida? Vem pode confiar.
Nós vamos superar nossas diferenças, e esquecer todas as feridas que outras pessoas nós fizeram. Vem meu Amor, sou eu quem vai te fazer feliz, vamos aprender, juntos, a nos amar.
Vem, pode confiar! Eu vou estar aqui quando você mais precisar, e suas lagrimas com doces beijos, irei secar.
Estarei aqui te esperando, e essa será só uma amostra do que pode acontecer no nosso mundo á dois.

B. Albanês
2 compartilhamentos

POESIA INFANTIL

Gluglu, Glup e Gluca

Gluglu, Glupp e Gluca são três amigas bolhas que vivem a brincar
Atravessam terras, mares e ares a colorirem qualquer lugar
Gluglu a bolha de sabão quica na mão e explode no chão
Glupp a bolha de ar que só sabe sonhar e some no ar
Gluca vai para o mar. São três bolhas de sabão

Gluglu vive a quicar, Glupp a flutuar e Gluca a nadar
Gluglu quica na mão muito bem, ela faz schablu!
Explode no chão schablublublu feliz a brincar
Glupp adora sumir, ela faz schabluppu!
schabluppuppu! Se solta no ar

As bolhas ficam no maior blumblumblum
Gluca vai mais longe, quer só viajar
Ela vai nadar e faz sclaschablum
Bolha de ar mergulha no mar
sclachablumblumblum

Elas têm de sobra imaginação
Pra onde bem entendem, vão
Quica no mar quicabarcar,
Quica no chão quicabão,
Quica no ar quicabar,

Gluglu a mão, Glupp ao ar
Gluca no mar, quiçaça
Ahh, não! Sumiram
por favor não vá
Explodiram

Gluglu schagluglugu
Glupp Schablupu
Gluca sclablaca
Glupa, glupu
glum

quiçá não vá
glupp, glup
gluupp...
aah!
ah!

g
l
u
p
p
.

Sandra Ferrari Radich
2 compartilhamentos

Preciso desabafar e cansei de ouvir as mesmas opiniões clichês das minhas amigas de que tudo acontece na hora certa e que eu preciso esperar. Eu sou ansiosa demais pra esperar, caramba! Quero doses intensas de vida, quero acordar e precisar resolver coisas, ajudar pessoas, amar e ser amada e no final do dia ter um "Boa noite" especial, daquele que quando você lê te acalma, te faz mais forte.

Eu sei, eu sei que esse poder não deveria estar nas mãos de uma outra pessoa e não está. Faço tudo todos os dias para ser a melhor versão de mim, tento ajudar quem precisa, e me dedico 200% em tudo que faço, mas sabe quando tudo se torna uma rotina, onde você sabe que vai acordar, trabalhar, ouvir seus pais como os mesmos assuntos, estudar incansavelmente, ouvir algumas amigas reclamando das mesmas coisas de sempre e outras levando suas vidas perfeitas de sempre.

Mas, e eu? Eu cansei de ser a amiga que todas dizem admirar por ser independente e que sempre está disposta a dar os melhores conselhos aos quais não sei aplicar na minha própria vida. Eu preciso sim de alguém, mas parece que com passar dos anos seu coração de despedaça tanto que a cada vez que isso acontece ele demora mais para se recompor. Acho que o problema é idealizar demais as coisas. Mas infelizmente é inevitável, eu sou do tipo de pessoa que acredita que as coisas vão melhorar e não me envergonho por isso não, acredito que é disso que o mundo precisa de pessoas que acreditem em um mundo melhor.

Mas quanto mais eu conheço pessoas mais parece que eu vou ficar sozinha pra sempre, porque eu não admito menos do que acredito merecer. As vezes até penso que sou chata demais e por isso não consigo "encontrar alguém", e uso as aspas porque acho que esse alguém não surge de uma busca incansável e desesperada mas de um encontro de vontades, uma sintonia. Quero alguém que me coloque de cabeça pra baixo, porque com a cabeça no lugar eu sinto que sempre estou. Que faça os meus olhos brilhar, meu coração disparar, meu tempo parar mas a cada dia acho que isso se torna menos provável. Sou racional ao ponto de que se o cara não me procurar, por mais afim que eu esteja, ele não me merece e se não me merece eu preciso me afastar e é isso que eu faço, não sou uma pessoa de segundas chances e talvez esse seja o meu erro?

Uma vez tive que ouvir de um cara que eu era a típica mulher do século XXI que não precisa de ninguém. Pelos Deuses!!! Todo mundo precisa de alguém e não é porque não fico te ligando e te enchendo o saco porque você quer sair com os teus amigos que no domingo a noite eu não queira assistir um filme e ter alguém pra dar carinho.

É deprimente pensar que se vem para esse mundo para estudar, trabalhar...e morrer. Não!!! Eu quero SENTIR a vida mesmo que ela esteja difícil, mesmo que ela seja repleta de decepções, a vida também é feita disso não é mesmo? Quero deitar na minha cama e falar QUE DIA e não mais um dia...

Pamila Cristina
2 compartilhamentos

Só por hoje

Eu quero pessoas amigas, de alma clara e límpida
Que dão valor à vida e ao amor
Só por hoje
Eu quero o calor, a melodia de uma canção,
Eu quero paz e muita emoção
Eu quero viver imensidão
Só por hoje
Eu quero a água cristalina
Ouvir a voz de um inocente
Ser surpreendida e de repente
O amor inconsciente
E o frescor da paixão
Só por hoje
O verde, o azul e o amarelo
Eu quero que há de mais belo
Do arco-iris da vida
Eu quero viver um sonho
Leve, colorido e solto
E transformar tudo novo
Só por hoje
Eu quero viver sem culpa
mesmo sem asas voar
Eu quero mesmo é amar.

Isabel Miranda
2 compartilhamentos

Poemas para Melhores Amigas com Rimas

A minha Mais-que-Tudo

Já não a consigo descrever
Ela é tudo o que eu tenho de ter
Brincar, saltar e correr
Com ela tudo posso fazer

Deixa marcas no meu coração
Sempre que me canta uma canção
Parece que tudo brilha, mas não
Ela é a minha maior diversão

Parece que à nossa volta gira o Mundo
Que gira e gira, não consegue parar
É como sonhar no mar de azul profundo
Onde a nossa amizade nunca vai acabar

Nunca imaginei
A minha vida sem ti
E tenho que parar este poema
Mas não vais ficar só por aqui!

Eu podia descrever-te em cada dia do ano
Mas acredita, não ia chegar
És mais do que um simples ser-humano
És a pessoa que mais me faz respirar

Minha princesa, minha rainha
Minha joia, minha perfeição
Minha Deusa, minha estrela
Rainha do meu coração

Te amo, te adoro
Te espero a cada segundo
Te odeio por te amar tanto
Te admiro por seres o meu Mundo

Mary Fantastic
2 compartilhamentos

Descobri várias coisas importantes hj!!
1 Não tenho amigas, tenho pessoas interesseiras que querem de alguma forma tirar proveito de algo que possa lhe oferece que pode ser desde carona até casa da praia emprestada.
2 Toma atitudes que derepente me arependo amargamente , como ter aceitado sair com essas "amigas" que derrepente olho em volta e penso MEU DEUS O QUE ESTOU FAZENDO AQUI COM ESSAS PESSOAS FÚTEIS , QUE NÃO TEM NADA PARA ACRESCENTAR DE CONSTRUTIVO NA MINHA VIDA....
3 REALMENTE SOU ESTRANHA........
4 Estou terrivelmente gorda...

Pollianaa
Inserida por pollianaa
1 compartilhamento

2 Grandes amigas

Desconhecendo a verdade
Distantes no passado
Inseparáveis no presente

Há uma flor rara do ocidente
Que está presente no meu coração
Grandes conselhos
De uma pequena pessoa
Sabia a natureza

Amigas unidas pelo acaso do destino
Um sonho perdido
Mas por esse caso vivido não seriam amigas.

Gabriel da Luz
Inserida por Semente
1 compartilhamento

Lembranças

Amei de paixão do fundo do meu coração, duas amigas que pra sempre irei lembrar que aqui era seu lugar, mas para longe foram agora morar!
Nunca esquecerei em tudo que aprontei ao lado de duas grandes pessoas, pois sempre foram boas!
Essas duas pessoas me deram um novo olhar.
sobre as pessoas que devo amar.
E por isso quero apenas cultivar,suas amizades que me ensinou mais do que gostar...

Rafael Saicom e Hygor Batista
Inserida por FaelSaicom
1 compartilhamento

PELE E LENÇÓIS


Que contraste entre duas semelhantes
Coberturas de belezas amigas
O linho que esconde gotas brilhantes
De suor de amor e fadigas
Amortecidos pela loucura que antes
Explodiram em bocas e vigas
Que se buscavam incessantes.

E agora, passado o fogo do desejo
Olho a ti, submissa, a sussurrar
Elevo-te a meus lábios e um beijo
Nasce espontâneo e vem se depositar
Em sua pele macia que é onde almejo
Para todo sempre possuir e amar.

O reflexo num espelho mostra na meia luz
Metade cor morena de sua pele bela e amada
Enquanto a outra metade sob o lençol me seduz
Porque sei que a metade aparente é somente a metade
Da outra metade do todo que amo e que me reduz
A ser para você metade amor, metade saudade.

Claudio Edemur Pereira
Inserida por cledpe
1 compartilhamento

As cafas:
- Quando amam, lutam pra valer
- Sofrem (na mesa do bar com as amigas)
- Choram, sempre que necessário.
- Não caçam, conquistam
- Lamentam a perda de um amor (durante alguns minutos, mas lamentam)


Segue DEZ motivos para namorar uma Cafa GIRL: (ou tentar né)


- Elas são charmosas (senão não seriam cafas)
- Devido ao tamanho do ego, sempre farão "bem feito" (pena que não só com você)...
- Não são grosseiras (precisam cultivar o fã clube)
- Seu relacionamento nunca será monótono
- São engraçadas, nunca vulgares..
- São leais (não fiéis)
- São independentes (independente do dia, elas se divertem)
- São discretas (à ponto de um homem nem perceber que é uma CAFA)
- São ÓTIMAS esposas (se resolveram casar, realmente estão determinadas).

Jaqueline Oliver
Inserida por jubsleu
1 compartilhamento

Amigas

Deixai-me ser as melhores amigas,Amor!
Só a tua amiga já és meu coração;
Amiga!Já queres amar-me bem...Amor
Um rouxinol bem-querido que nos abraça.

Um frêmito do teu amor és tão grande,
Que me enlevas um lindo prazer de ti
Beija-me docemente!Minha amiga...
Beija-mas bem quente pelo lindo prazer.

"Amo-te" é um melhor poema do amor,
Olha-me o teu melhor coração,Amor!...
Amo-te sempre como minha amante.

Ainda só um lindo carmim és meu amor;
Dou-te um beijo perfeito...meu Anjo!
As flores bem lânguidas a apaixonar-me.

Lucas Munhoz
Inserida por lucasmunhoz
1 compartilhamento

Luiza reclama que a vida dela está ruim, Luiza inveja os cabelos das amigas, Luiza não tem namorado e sente-se infeliz por isso, Luiza percebe que só atrai coisas negativas. Maria ao invéns de reclamar limpa sua mente e se concentra em tudo que é bom, Maria sabe que o cabelo dela é pior que o de Luiza, porém ao invejar os cabelos das amigas ela trata o dela de maneira que passe a ser invejado, Maria queria um namorado, Maria agora tem um namorado.
Luiza atrai negatividade, Maria atrai positividade, Luiza é insegura, Maria também era, mas aprendeu a ser mais segura. Luiza não entende a lei da atração, Maria entende.

Jaqueline Parreiras
Inserida por jaquelineparreiras
1 compartilhamento

Enquanto isso no fim do show da trupe O Teatro Mágico Jully e Jheniffer duas amigas que não se viam a muito tempo se encontram e começam a conversar:
- Nossa amiga! Há quanto tempo! Como está a vida?
- Tudo bem!!!
- Você ainda está chateada pelo o que aconteceu entre nós na época de escola?
- Nem tanto sabe, mais você era a minha melhor amiga isso que me deixou mais chateada.
- Eu sinto muito mesmo pelo que fiz e sei o quanto fiz você sofreu.
- Esquece isso Jheniffer isso é passado, se divirta você está em um show do Teatro Mágico aqui ninguem fica triste.
- Mais e ai como está o relacionamento de vocês?
- Há eu não te contei né?
- Não... o que?
- Eu não estou mais com o Alexandre, agora eu estou casada com o Igor e tenho duas filhas, uma chama-se Eduarda e a outra Sheila.
- Que legal Jheniffer fico feliz por você.
- Mais e você, está em algum comprimisso?
- Estou casado com o Pedro e tenho duas filha também uma chama-se Natalia e a outra Karla
- Que legal Jully!
- É sim, elas são um amor de pessoa.
- Jully, posso te fazer uma pergunta?
- Sim.
- Eu gostaria de saber se você me perdoa?
- Mais é claro que sim, afinal você é a minha melhor amiga.

Pedro Augusto Souza Lopes
Inserida por pedrinhoand1
1 compartilhamento

Lembranças.

São amigas de todas as horas.
Para quem podemos correr a qualquer momento.
Lugar que podemos repousar para deixar passar o tempo.
Onde podemos reviver coisas ruins, mas principalmente boas
Conforto para os corações saudosos.
Luz no caminho dos que tem que seguir.
Bênçãos nas vidas dos que a têm
Sem elas, muitos passos não seriam dados.
Estradas seriam mais tristes e vazias.
E nós apenas pessoas ocas, vagando em meio à vida.

Olivia Lassance
Inserida por olivialassance
1 compartilhamento