Texto para a Pessoa que eu Amo
Nesse mar eu decidi navegar com meu corpo despido de incertezas. Meu pacto foi feito sobre o fragor da meia-noite onde o escuro acobertava minha escassa liberdade. No peito das pedras sou escravo, governado pelo oceano que pertence a mim. As marulhadas gritavam meu nome assim como os peixes gorgulhavam tão alto no meu ouvido! Me deixe sentir a água entrar nos meus pulmões, esqueça que sou seu súdito mortal e me mate nessa tempestade! Por favor lave minhas cicatrizes... Me deixe morrer, sim! Não me negue a paz. Só me dê mais um pouco do seu doce mar!
Um dia você me mandava mensagens e mais mensagens, eu te confidenciava meus segredos e você me contava dos seus problemas. Naquela época tínhamos conexão, intimidade e uma ligação forte. Você me dizia que não conseguia pensar em não conversar comigo um dia sequer e eu sentia o mesmo. Meus dias eram ocupados por nossas conversas: oras tão sérias e oras tão aleatórias. Você não ocupou espaço apenas nos meus dias, mas no meu coração também. Por que agora temos que agir de uma forma tão fria? Como se nunca tivéssemos tido algum tipo de intimidade? Por que agora nossas conversas se baseiam em respostas de algum storie com uma curtida para "encerrar" uma conversa que nem foi iniciada? Como eu posso fazer meu coração entender que de um confidente, um grande amigo, agora preciso te enxergar como um grande desconhecido? Nós precisamos mesmo agir com tanta indiferença um com o outro? Eu não sou assim e nem consigo ser. Ainda me importo, ainda gostaria de ter algumas conversar aleatórias, mesmo que não com tanta frequência. Meu apego ainda pede para ouvir tua risada e algum conselho teu... Não consigo ser uma dessas pessoas que constrói um laço com alguém e a descarta no dia seguinte, relações não são nada líquidas na minha vida, pois sempre carrego as pessoas no meu coração, mesmo quando elas partem da minha vida. Eu só queria mesmo que você soubesse que essa apatia toda tem me deixado chateada porque eu sinto sua falta e gostaria muito de podermos agir como se tivéssemos tido um passado muito bom, mas que encerrou e mantemos um carinho mútuo um pelo outro. Eu sei que no fundo é isso, você já me disse algumas vezes, mas atitudes falam mais que palavras e as suas me afastam mais do que já estamos, por isso muitas vezes acabo fazendo o mesmo que você: um like no que você diz e ponto. O medo acaba falando mais alto que a vontade de jogar conversa fora com você.
eu não achei que poderia dar certo com alguém e dai você chegou e mudou tudo ,demorou muito até eu perceber que era você que eu queria , mais eu percebi e desde então ninguém nunca mais me tirou essa certeza,você me fez a pessoa mais feliz do mundo,você foi o meu melhor no meu pior momento,foi a melhor coisa que me aconteceu e eu achei que iriamos durar pra sempre, achei que os planos que fazíamos iriam realmente dar certo mais não, você se foi e junto com você a minha felicidade foi junto ,junto com você os meus sonhos se foram , e eu durmo todo dia pedindo a Deus que trilhe nosso caminho novamente ,porque Minha vida so tinha sentido com você estando nela..
Eu vejo uma cidade bonita, e um povo radiante, que logo ressurgirá do abismo. Eu vejo vidas, pelas quais dei minha vida, tranquilas, úteis, prósperas e felizes. Eu sinto que sou bem-vindo em seus corações. É uma atitude melhor a que tomo agora, a melhor que já tomei, é um descanso muito melhor para o qual me vou. O melhor que já conheci... Trancas podem ser trocadas, mas talvez não devam. Só desta vez...
Toda vez que eu leio um livro, eu costumo deixa-lo aberto na última página que li, não por preguiça de fecha-lo, mas para lembrar-me de onde eu parei, a última frase que li e por onde eu devo continuar. Assim deveríamos ser; sempre abertos. Abertos a ouvir outras perspectivas de vidas, dos caminhos que cada um levou a chegar até onde. Atentos ao que é dito e que muitas vezes deixamos passar. Aberto a novos desafios, às lições que nos ensinam, nos inspiram e nos motivam a continuar de onde paramos.
Eu estava prestes a me afundar nessa solidão agoniante. As portas já não se abrem mais pelo tempo que já estou aqui dentro. Eu deixo a janela entreaberta apenas para clarear uma parte da parede branca e o suficiente pra me enxergar no espelho quebrado exposto em minha direção. Eu escuto ruídos o tempo todo. Não sei se eles vêm de fora ou se são apenas criação da minha mente, mas eu sei que tem gente lá fora. As pessoas ainda existem. É perceptível está aqui dentro consigo mesmo e perceber que há passos vindo em todas as direções. Uns mais agitados, com pressa talvez, outros mais lentos, pela idade do sujeito ou pela correria que já foi seu dia. Mas eu permaneço quieto. Permaneço calado. O céu eu já nem vejo mais, não sei se ele ainda é azul. Mas as lembranças que voltam à minha mente me fazem pensar de como ele era antes até o dia que me prendi. Não estou preso semente pelas dores, nem por achar estar perdido em tanto caos. Estou preso por medo de estar lá fora onde um dia já estive e resolvi não ficar. Estou preso porque o mundo que enxergo lá fora é tão agoniante como estar aqui dentro. São as portas que se fecham e não abrem mais. São as janelas que deixam entrar um pouco de luz somente para disfarçar a escuridão. São espelhos que se quebram para refletir verdadeiras faces. E os ruídos? São pedidos de socorro de um mundo que ainda clama por paz.
Eu amanheci inquieto pensado nas possibilidades de te encontrar de novo. Nossa música tocou novamente e isso fez me lembrar de você. Lembra-se do dia que ela tocou? Você estava com aquela jaqueta que combinava perfeitamente com os seus olhos cor de mel. Era madrugada de sábado, às ruas estavam calmas, o trânsito parado, era só você e eu. Lembro mais ainda de quando seus lábios encostaram-se aos meus; minhas mãos tremulam, coração agitado, um frio na barriga. Quem diria que aqueles eram os sintomas do começo de uma paixão? Então ficamos parados frente ao outro tentando entender aquele sentimento estranho que sentimos depois do nosso beijo. Eu parecia está congelado por fora, mas por dentro meu corpo estava em chamas. Você fixou seu olhar aos meus lábios enquanto meu olhar se alternava ao seu. Você se distanciou de mim e com olhar singelo fez acelerar ainda mais meus batimentos cardíacos… Você sorriu. Eu fiquei meio bobo olhando você caminhar pra longe de mim. O ruim foi acordar daquela e sonho e perceber que nada aconteceu… de verdade.
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Veio sentir saudades quando eu não sentia mais nada. Um dia ela disse que nunca seria tarde demais, ela esqueceu que o tempo passa, a música fica chata, o sabor deixa de ser bom, que o calor deixa de ser aconchegante, que o amor uma hora esfriaria e que saudade não seria suficiente pra amolecer um coração que se petrificou na solidão.
Tudo o que você alimenta, cresce!Sendo assim, eu te aconselho a cuidar mais do seu "mundo interior", é lá onde tudo acontece. Procure alimentar mais sua fé; pensando e nutrindo aquilo que faz bem para sua saúde emocional e espiritual. Eleve seus pensamentos em Deus. Ele é a fonte a jorrar... Beba dessa fonte! E receba vida, cura, paz, e viva em plena gratidão.
Ainda me importo com você! Eu sei, faz tanto tempo... e... ainda me importo?! O tempo que estivemos juntos foi tão bom, mas você me largou, simplesmente me abandonou e nunca mais voltou. E agora, você aparece na minha frente de repente para atrapalhar minha vida? E eu idiota ainda digo que me importo! Até quando vou ser trouxa? Até quando vou deixar as pessoas me destruírem? Eu fiquei acabada quando você me deixou, cheguei a pensar que era o meu fim. Mas logo achei uma maneira de me reconstruir, e justo quando estou quase de pé você aparece para que eu desmorone novamente. Por que faz isso comigo? Já não foi o suficiente me destruir no passado? Cara, segue sua vida longe de mim e me deixa em paz. EU PRECISO VIVER." -
Eu não ousaria desejar que os racistas tivessem as suas almas abduzidas pelas profundezas da escuridão, pois no breu também habita a noite e nela residem as estrelas, a lua e o colorido deslumbrante do universo, e destas belezas, destas sutilezas encantadoras do infinito eles não merecem desfrutar considerando ser a escuridão o território da negritude do belo. No fundo, desejo-lhes mesmo que os seus corações sejam expostos no pedestal do dia, sob uma imensa transparência das suas essências desumanas, e que permaneçam sob holofotes reproduzindo a luz sombria que emana de uma alma refém do peso de uma consciência para que sejam evidenciados pela vergonha incalculável que causam em todos que verdadeiramente são humanos
Eu ouço a sua voz e não temo a nada, como se qualquer momento nosso não pudesse ser menos que verídico, porém quando fico sozinha são tantas as questões que se formam em meus pensamentos que não consigo encontrar respostas cabíveis pra tais. Me sinto tão confusa e ao mesmo tempo tão certa dos meus sentimentos por você e vice-versa. Eu sei que do seu jeito você se esforça pra que a gente fique bem, mesmo a gente sendo um tanto diferente. Sinto por você não conseguir enxergar também o quanto prezo por isso, apesar das minhas provocações, eu mudei bastante coisa em mim pra tentar me adaptar à você, pena que você não me conheceu antes, ou talvez sorte a sua. Eu quero continuar cada dia mais amando você assim mesmo com esse seu jeito um tanto marreto e carinhoso ao extremo, esse mesmo que fica tão sexy me pedindo carinho, que as vezes é ignorante e mesmo assim continua lindo. Tudo em você só me faz amá-lo ainda mais, só te peço por favor não destrua toda essa convicção que tenho de você, porque talvez eu não tenha capacidade para conhecer e aprender a amar um outro alguém.
Sempre que eu tiver de escolher entre ser o que o outro espera de mim e o que eu quero ser, minha escolha sempre será o que eu quero ser pois, quando eu tiver de pagar minhas contas será somente eu, quando eu estiver doente e precisar faltar um compromisso só eu serei penalizado, quando eu emprestar uma verba, o único que ficará sem receber ela de volta será eu, quando eu precisar fazer hora extra pra pagar por coisas de que eu não preciso só pra agradar alguém será somente eu, quando eu tiver de contar inúmeras mentiras pra alguém pra poder continuar mantendo outras mentiras pra sobreviver será somente eu a passar noites em claros em angústia, quando eu passar uma noite na cadeia por que o outro não me ouviu será somente eu, porque quando eu precisar de ajuda, adivinha? pois é, será somente eu. No dia em que eu morrer por ter sido demais o outro e menos eu mesmo, no meu ultimo suspiro de lamentações será somente eu. No fim das contas sempre só nos resta nós mesmos. Quem vive pra ser o outro é só mais um que nada é.
Ao olhar para trás eu vejo o quanto eu cresci e o quanto todas as dificuldades viraram aprendizado. Como é bom olhar no espelho e gostar do que eu vejo refletindo no meu sorriso.Como é bom ter construído o meu próprio caminho. Como é bom ter me jogado no processo de autoconhecimento. Ame-se hoje, amanhã e todos os seus dias. Ame-se muito e se olhe no espelho todos os dias com muito Amor.
Muitos dizem, "não faltara oportunidade", sei lá, eu lá sou o dono do futuro, "A gente tira um dia" (se tirar um dia faltara no calendário, o tempo já passa rápido e tirando mais do pouco que tem...). Um dia de sábado cismei e queria ir rever uma cachoeira num município vizinho de Primavera, só fui uma vez e era muito criança, e ainda lembrava, menino guarda essas coisas diferentes, era no meio do mato, e se andava um bom tempo. Propus a uns parentes que se mostraram entusiasmados com a ideia, e combinaram de ir um dia... Um dia quando... Dia 26 do próximo mês, daqui a duas semanas, daqui a pouco... Fosse eu esperar... Até hoje. No outro dia, domingo, fui só, sai as 7, 8 horas, de buzão mesmo, mas, queria ir e pronto, cheguei, finalmente, quase 12. Surpreendi-me ao chegar, tinha carro pra levar e trazer, onibus de escursão indo e voltando, tinha uma muralha parecendo a de Fazenda Nova, algo imitando um castelo medieval e estavam cobrando pra entrar, paguei, tinha restaurantes, dancing, e no dia se apresentaria a banda Labaredas, pra quem gosta de dançar, toda uma estrutura. E a cachoeira lá, bonita! Tirei fotos e voltei no final do dia. Fui outra vez depois do inverno, onde ela tava mais cheia, selvagem, raivosa, tensa, rugindo, derramando seu véu espumoso e exagerado que havia carregado até a ponte. Carpien Dien!
Eu já sofri bastante, suportei dores que pareciam incuráveis, derramei lágrimas, pensei fugir, em desistir de tudo. Passei por momentos difíceis e achei que nunca conseguiria sair de onde eu estava, não foi fácil enfrentar o que enfrentei. Hoje sinto que não dói mais, é como se a ferida estivesse cicatrizada. Não ando mais amargurado, triste e solitário como antes. Não tenho mais vontade de largar tudo e sair pelo mundo.
Machucados, decepções e mágoas sempre estarão presentes na minha bagagem. E por mais que eu queira deixar de lado, sempre aparecem mais. É tanta rachadura que eu nem consigo mais cuidar de todas. Mas eu já sei que sou o saco de pancadas de todo mundo. E que nunca alguém vai se interessar de verdade e querer me remendar.
Eu falei tudo que me incomodava, cada palavra que meu coração sentia ,ele olhou dentro dos meus olhos como se viajasse nos meus sentimentos ,por fim eu disse : é isso... fiquei esperando algo que eu sabia que estava lá no fundo dos olhos dele ... Ele apagou a luz ,eu suspirei .... Ele entendeu que eu esperava algo ... Mas no ápice do seu nervosismo ele sorriu e fechou a porta.
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp