Texto para a Pessoa que eu Amo
mas uma vez estou eu, na calmaria começando uma poesia, eu sei Que tô falando a vida e tudo prá mim mas não consigo mudar! más consigo me explicar nao sou referência más nunca vou deixar ninguém na ausência, a poesia e assim o sorriso dela não saí da minha mente mas eu sigo em frente, eu tento me divertir tentando ser diferente,chamar atenção com uma canção elá disse que não tenho vocação talvez tenha razão! Más eu tento ser pensador até tendo atingir a a rimador..
Quantas vezes o seu abraço substituiu palavras. Nas nossas brincadeiras eu lembrei de como era bom ser criança. Viajei nas suas histórias e construímos novas. Realizamos coisas difíceis e sonhamos sonhos quase impossíveis. Quantas vezes chorei com suas lágrimas, e aprendi que quem perdoa vive melhor. Com seus defeitos trabalhei meu coração e transformei cada um deles em virtudes.
Eu por vezes me pego desmotivado na vida, as vezes até mesmo desiludido querendo desistir, acho que não sou apenas eu que tenho esse sentimento. Mas de alguma forma eu sei bem, que esse mesmo sentimento me faz renovar todos os dias a minha aliança com Deus, de viver para vencer, de cair para levantar, de chorar para sorrir. Sou fraco e então serei forte SEMPRE.
Eu detestava todo tipo de grandes metrópoles. Eu preferia as matas, as florestas, a natureza; nada mais além disso. Minha ambição era simplesmente o mundo. Eu queria o mundo. Eu queria a liberdade de viver longe de todas aquelas obrigações. Tão irritantes quanto tediantes que tanto me fazia fugir de cada uma delas. Tudo aquilo bloqueava minha criatividade. Então eu precisava da solidão para fluir. Eu precisava da natureza para viver. Eu precisava ter um grande; verdadeiro amor para crescer. E isso eu tinha. E então numa solidão eremítica longe de tudo eu me recolhi. Para colher o êxtase que era viver em plena natureza.
Morrei livre em plena natureza. A onde com a liberdade eu me encontrava. O amor, a solidão; a natureza me fortalecia. Todo grande homem amava a solidão e a liberdade. Nas profundezas da alma e do coração de cada um deles. E no fundo sentia a emoção que tudo isso lhe trazia. Viverei e morrerei na mais total liberdade de ser... livre!
Hoje à noite esta linda, saímos sob o olhar da lua a passear, minha tristeza e eu. Confesso não e insônia, e excesso de saudade. Há dias em que o sol teima em não aparecer as lágrimas, a escorrer a dor tá lá só pra lembrar que a felicidade brinca de se esconder. Antes que o dia levante a saia da noite quero arrumar a minha alma com bons pensamentos e novas esperanças. Vou ouvir a minha canção preferida e enfeitar a minha paz de luzes, brilhos e felicidades. Boa noite.
Na minha jornada interna eu pude perceber que é quase impossível existir busca pela razão e paz interior no mesmo espaço. Todas as vezes que tentei buscar a razão quase sempre fiquei preso em questionamentos internos e externos que não me deixavam sossegar, perdia a paz tentando encontrar a razão das coisas. Hoje, consigo entender que não preciso ter razão, que posso ter meu posicionamento sem fazer com que acreditem que tenho a razão, foi assim que descobri que a paz vem onde não há necessidade de razão.
sou eu magistral semente da aurora dormente das desoras, fui até o ímpeto sentido de não nos vermos que o aconselhais em indomada exatidão um desejo inconteste que vinha a suprir a honestidade e a honradez. hoje sou o sepulto ofício das oliveiras ao germinarem na terra molhada por um riacho no centro norte equatorial do sudoeste espaço pelas linhas planificadas do sentir, do ser e do estar. a quintessencia do amago é o numero setorial do lume vivifico em nós. a força que conduz ao dia eterno, há beleza entre flores, há flores sem a beleza de um luar mortificado no olhar e no silencio de nós dois quando tu pensavas em amar e eu de um ouvi falar que eras imortal.
Eu queria te dizer uma coisa... Às vezes a coisa complica,a vida nos aperta de uma maneira e ainda assim fica tudo bem. Está tudo bem chorar, ta tudo bem sentir, ta tudo bem se permitir a entristecer. Nós somos feitos de alma e a alma sente, sente muito, e mesmo quando a alma dói e se sente quebrada eu quero que você se lembre de uma coisa específica, sorria! Parece algo simples e idiota de recomendar, mas toda vez que você estiver triste, sorria, fique alegre! Existem tantas coisas no mundo importantes o suficiente para motivar o teu sorriso, tanta gente, tantas piadas, tantos abraços e o melhor de tudo, tanto amor por aí. Então coloque o amor em tudo que tu for fazer independente do que seja... Trabalho, relacionamento, amizade, até em fazer nada, tente fazer com gosto. Crie coragem e lute pelo o que te faz feliz, não deixe espaço pro ódio, não seja escravo do orgulho, não se apegue ao que te atrasa. A vida é uma só, e a gente tem que aproveitar da melhor maneira. Dinheiro não é a coisa mais importante da vida, me diz você qual o valor que tem em orgulhar teus pais? Me diz também o valor de ouvir um eu te amo de uma pessoa amada, seja ela sua esposa(o)amigo(a), irmão(a), pai, mãe etc. O que é importante é conservar as coisas simples, uma ligação pra falar besteira,um abraço apertado, um carinho, o almoço de domingo em família, escutar boas histórias dos seus avós, aprender com seus pais e ensinar aos seus filhos, isso sim é valioso.Cultive poucos e bons amigos,dê valor ao teus pais, seja bom o bastante pra conseguir estar em paz.Seja sempre grato a Deus. Não deixa a vida passar, dê valor a cada coisa que você acha importante, e se ainda não descobriu o que é importante pra você não perca mais tempo, porque daqui a pouco já pode ser tarde. A vida não tem pausa. (Adeildo Jr)
Conhecer os Mistérios de Deus é que eu mais quero, pois nem tudo é relativo...Deus é a Verdade Absoluta que tentamos encontrar e entender todos os dias...Puro Designer Inteligente (Criação + Criacionismo Científico, Teologia, Teorias e Religião). Entender Deus é mais que uma mera Ciência ou Auto Transcendência...É sim a nossa maior Evolução!!!
Alguns sonhos eu vejo no céu, queria eu ter asas para poder alcança-los. Pra que sorrir, se no silêncio da noite o coração dispara, Libertando o que por pouco me consumia. Quando a noite me promete uma tristeza não durmo, porque sei que não demorará muito e o dia virá com sua luz de esperança! Protegendo-me do perigo de meu coração novamente apaixonar-se Boa noite.
“Me deram a pedra eu fiz o fogo, me deram o ferro eu fiz a espada, me deram as águas eu à naveguei, me deram o ouro eu transformei em poder, me deram a crença eu lutei por ela, me deram um irmão eu o escravizei, me deram direitos, eu fiz uma sociedade, e por fim me deram o conhecimento e ainda não sei usá-lo.”
Eu mesmo não sei nada de mim, mas a historia poderia bem contar, cade os nossos registros, cade nosso museu onde se conta a nossa historia, precisamos de uma sala cultural, onde as fotografias, objeto e utensilio de nossos ancestrais que ao longo do tempo foram esquecidos por nos. Vamos resgatar a nossa historia e contar ao jovem com palestras e visitas a essa sala cultural, quem sabe algum jovem se interessa em não deixar morrer nossa historia...(Patife)
Não é que eu não tenha coração, não é que não tenha sentimentos, não eu não sou aventureiro, sou apenas alguém, como todos os outros alguém, que precisa experimentar a vida, alguém que procura no outro alguém algo que não tenho, e foi nessa procura de algo que achei que não tinha , que descobri que tenho á mim mesmo.
Eu, eixo do presente, completamente instável. O futuro ao meu círculo máximo, tão próximo e aparentemente tão distante, porém tão determinado. O passado ao meu círculo mínimo, dissipando-se pelo tempo, responsável pela base atual e sua sustentabilidade indeterminada. Girando, girando, girando. Forças contrárias, mas que juntas voam na mesma direção. Gira assim, gira giroscópio.
Abri a janela com tanta força, como se fosse arrancá-la da parede. Eu estava sendo esmagado. Segurei firme com ambas as mãos no parapeito e me lancei de cabeça em busca de oxigênio. Meio dentro e meio fora, entre cortinas, novamente com tamanha garra, finalmente enchi meus pulmões e com um berro digno de todos aqueles estilhaços, coloquei tudo para fora. Meus dedos se encravaram nos tijolos, a pressão sanguínea se intensificou, fazendo com minhas veias se exacerbassem, principalmente as do rosto e pescoço. Dei um basta. Havia muita história desnecessária perambulando pelo labirinto da minha memória. Já era hora de tomar uma iniciativa e começar a reescreve-las.
Toda minha rebeldia começou a alguns anos atrás quando eu disse a senhora minha mãe que eu não precisa de um livro de auto ajuda, e sim de ajuda, e logo em seguida ela estava lá mesmo não sendo tão religiosa retrucando, procura Deus, mais eu nunca quis preocupá-lo com meus pequenos distúrbios mentais, então nesse mesmo dia eu orei a ele, pedindo que ajudasse todas as crianças que passam fome na África e o agradeci por mais um dia.
“Tem dias que acordo perdido, eu só queria sua companhia, pois tu es a minha válvula de escape, faz tem que sinto sua falta, tem noites que quando durmo sua presença e sentida em pensamentos, sua falta é dolorosa e a cada molécula de ar que respiro faz uma cicatriz nova no meu coração, e eu não quero acorda amanhã, se eu for obrigado a viver mais um dia sem ti, então por favor, cancelem meu amanhã, não estou afim de vive-lo”
EU ACREDITO QUE UM DIA A ESPERANÇA VAI VENCER O DESESPERO, A CORAGEM IRÁ VENCER O MEDO, A ALEGRIA E A FELICIDADE IRÃO VENCER A RAZÃO DE NOS TORNARMOS POR ALGUM MOTIVO INFELIZES E NECESSARIAMENTE UM DIA A HIPOCRISIA HUMANA VAI DEMONSTRAR TAMBÉM TODA A SUA TOTAL INCAPACIDADE DE DESMISTIFICAR O PORQUÊ DA REAL RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA QUE NÃO SEJA A DE SERMOS FELIZES SEM NENHUMA RAZÃO DE SER, JUSTAMENTE PORQUE SERMOS FELIZES É TALVEZ A ÚNICA E VERDADEIRA RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA, NADA MAIS ALÉM DISSO, E MESMO PORQUE EU NÃO ENCONTRO MOTIVO MAIOR E NEM OUTRA EXPLICAÇÃO MELHOR QUE DEFINA A VERDADEIRA RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA.
Triste o tempo em que a única coisa que eu sentia era uma dor profunda, que me consumia, me botava para baixo mesmo em momentos que tudo ia bem, triste tempo em que a tristeza reinava sobre meu ser, com o desânimo forte e devastador, triste tempo que eu só sentia a dor. Ainda mais triste tempo em que vazio me encontro, sem vestígios de sentimentos, sem vestígios de dor, apenas uma vasto e sombrio vazio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp