Texto para a Pessoa que eu Amo
Ontem não sei se me dei mal ou não. Bastou eu rebater alguns comentários que na minha visão não tinham nada a ver com o que postei, que 9 pessoas me excluíram ou desfizeram a amizade. Realmente as sensibilidades estão à flor da pele. Pergunto de novo: será que me dei mal ou bem? Dia aziago, mas de aprendizado, pois devemos ser incisivos, mas nem tanto. Eu costumo nortear as coisas pelo ângulo de visão da minha verdade, mas não sei se algumas pessoas estão preparadas para isso. Não vai mudar um milímetro do que sou, apenas vou pensar em como responder certos comentários. Isso seria engessamento na visão de alguns. Eu chamo de libertação, pois cedo eu aprendi que não se pode mudar ninguém, apenas incentivar. Eu diria que é lamentável, mas a diversidade é maior que nossos desejos.
Hoje seria uma das minhas melhores noites em minha vida, eu escolhi minha melhor roupa, fiz o meu cabelo, me maquiei, não aquela maquiagem exagerada com aquelas sombras chamativas e várias maneiras que essas meninas fazem hoje em dia. Fiquei natural, do jeito que você amava. Cheguei do nosso encontro, eu sei, estou um pouco adiantada,mas, não estava aguentando a ansiedade de chegar logo e poder te ver. Logo avistei um sofá e me sentei nele.Fiquei ensaindo como seria a minha entrada quando eu te visse, Seria um Oi ( não, parece que estou timida demais ) ou um OLÁ enorme( não tambem parece que estou desesperada). Mas, preferi deixar acontecer. A hora ia passando, ainda continuava com aquele sorriso. Eu vi um casal sentado na mesa ao lado, falando sobre as férias que passaram juntos e como foi delicioso. Depois que o sorvete acabou, eles foram embora. E eu continuava ali, não estava preocupada eu tinha chegado cedo também mas estava com aquele sorriso te esperando. Uma família chegou e estavam comemorando o Aniversário do filho menor,depois que cantaram o Parabens e bolo acabou eles foram embora, e eu continuava ali, com o sorriso te esperando. Chegou uma menina, sozinha e sentou ali também ,ligou para a melhor amiga e começou a chorar por causa do namorado que foi para balada. Depois que amiga desligou o telefone, ela baixou a sua cabeça e esperou um minuto o teu namorado tinha ligado e tinha pedido desculpa e ficaram tudo bem, fazia promessas e mais promessas te amor ah e eu? Continuava ali ainda, Sussurrando quando um senhor me disse que estava tarde e estava fechando... E eu fui embora, sem aquele sorriso
Foi Deus quem escreveu. Não eu. Não tu. Um som. Um timbre. Tão baixinho como o canto dos anjos. Passe-se o tempo que se passar, venham as alegrias que vierem, sucedam os temporais que se sucederem. Eu sou una, verdadeira e imperfeita, mas se não me vês com o mesmo olhar com que te sinto, afasto-me, não para desistir, mas para não continuar a sofrer. Eu posso não fazer parte de ti, mas tu sempre estiveste dentro de mim. A minha eternidade é a Deus e Ele é bondoso na saudade que tem de nós e no Seu amor mágico pelos valores de cada um e de ambos.
Teu silêncio me passa três mensagens: ou não entendeu p*%$#@ do que eu falei, está pensando sobre o assunto ou ainda não quer falar nada a respeito pois acha que sou um cretino. Dizem que o silêncio é a melhor resposta. É nada. Apenas suscita mais perguntas. Uma perfeita roda-viva. Deus me livre.
as vezes eu penso que se eu fosse um anjo, e estando mais perto de Deus, eu pediria a Ele permissão para ser seu anjo da guarda; quando você se sentir-se sozinha eu iria voar na velocidade da Luz, passaria próximo ao sol, contornava a lua até chegar à você e ainda com poeira da lua em meus chinelos, te abraçaria e deixaria confortável o seu coração.
Quase nada me comove; por qualquer coisa eu me abandono. É uma vontade de fugir de mim mesmo; do meu destino ser: senhor e dono. Um desejo de renascer noutro lugar; noutra realidade. Na verdade, eu desconfio que isso tudo tem a ver com a idade. Porque o tempo abre portas, liberta a alma das ilusões quando chega a maturidade. Agora já não há tanta coisa assim que me faça acreditar. É preciso viver; deixar de sonhar. O meu passado é tão pesado e sedutor, que só um oceano de amor, para afogá-lo dentro de mim e deixar o meu futuro velejar em paz.
Por algum tempo vivi desolada das pessoas, dos aninais, de tudo que eu gosto e me faz bem. Eu vivia em um mundo onde a solidão e mesmise eram minhas companhias. Ah, mas agora chega, o passado não me pertece mais, hoje eu vivo o presente em boa situação tenho uma boa visão, tenho força, tenho ânimo, tenho família, tenho amigos, tenho animais, sou cercada de pessoas boas, o meu mundo hoje é bem diferente do anterior, vivo hoje as emoções que nunca vivi. Agora sim, é que sou eu de verdade.
Me perguntaram se o amor virtual dá certo e eu me lembrei que os amores virtuais que tive não deram certo e pensei se dá ou não dá. Cheguei a conclusão que os amores virtuais que tive só não deram certo porque faltou força, esperança, determinação e atitude para chegar até onde se pode chegar e respondi: o amor só dá certo quando conseguimos enxergar além das fronteiras e ultrapassar a imaginação, pois o amor, mesmo sendo virtual, ainda continua sendo amor e por isso falo que amor virtual dá certo, pois vale mais um amor virtual com sinceridade e determinação do que um "amor" personalizado, que é só da nossa cabeça. Porque amor à distância pode virar realidade, já o amor idealizado não, porque é apenas uma ilusão quando queremos encontrar uma pessoa perfeita, mas não conseguimos.
Estou explodindo alegria, com um amor que veio me libertar, quanto mais os dias passam, menos eu consigo parar de pensar, naquela cujo a beleza me fascina, dona de um olhar transcendental, que tem um poder sobrenatural, sobre meu corpo, minha boca, e o melhor é o teu sorriso, que me D E S M O N T A toda.
Nem tudo que escrevo é sobre mim. Mas eu em especial, queria lembrar o dia que conheci cada um que permanece e acrescenta na minha vida e nos meus dias. Contatos..... tenho milhares aqui e ali...... Mas os que permanecem, os que ficam em quem confio e falo de mim, dos problemas, sonhos, frustrações, planos, derrotas, conquistas, eu gostaria de lembrar, como e quando conheci. Vivo de acordo com regras que sejam certas ou erradas estabeleci e sigo. E agora falo de você... que chegou e quebrou um Tabu. Engraçado como acontece, quando tem que acontecer....No auge da minha "sabedoria e arrogância" Não pensava me encantar com uma mente mais Jovem. E naquele dia conheci você, foi divertido, emocionante, não largamos o celular. E no dia a dia, nossos papos construtivos, me dão a alegria e certeza de saber que você permanecerá. Hoje lembrando do Meu amigo; Kundiza... a quem carinhosamente não respeito os títulos acadêmicos e de formação e pra mim sempre será: Kun.
Tatua na pele e na alma que eu fui feito para você e você foi feita para ser minha dona. Incomode meus pensamentos, tira de mim esse medo bobo de querer ser forte, só porque sou homem, segura minha fragilidade moça, já não sei agir por conta própria, em meio aos dias corriqueiros, só espero no fim do dia te colocar no colo e, te dizer que entre todas as moças, Você sempre será a mais linda de todas.
[...] Nada em minhas mãos eu trago, apenas na Tua cruz eu me agarro, porque nada que eu faça pode corresponder ao amor que Tens por mim.. Nada corresponde e em nada se compara.. Sou alvo do seu imensurável cuidado.. És indescritível. És totalmente amável. E ainda que não conhecido, és aquele desejado e procurado em todas as nações... Jesus.
Quando eu comecei a escrever (sempre eu tive o grande sonho de ser escritor de ficção, pobre de mim) eu tinha certeza de que os escritores aqui no Brasil viviam só de escrever. Naquele tempo não havia internet e nos jornais não saiam essas notícias pessimistas. Hoje eu sei que o salário médio de um escritor brasileiro é de R$250,00 (!!!!!!!!!!!) por mês e só meia dúzia de escritores vivem só de escrever. Se eu soubesse disso há quarenta anos eu jamais teria escrito um só verso, um só conto. Perdi mil oportunidades pensando que eu era grande pois eu ganhei uns dez concursos mixos um atrás do outro. Mas é o tal negócio, a gente sempre chega tarde demais às verdades mais simples da vida. O diabo é que ninguém falou pra mim dessa dura realidade na época.
Quando eu comecei a escrever (sempre eu tive o grande sonho de ser escritor de ficção, pobre de mim) eu tinha certeza de que os escritores aqui no Brasil, milhares, milhões, viviam só de escrever. Naquele tempo não havia internet e nos jornais não saiam essas notícias pessimistas. Hoje eu sei que o salário médio de um escritor brasileiro é de R$250,00 (!!!!!!!!!!!) por mês e só meia dúzia de escritores vivem só de escrever. Se eu soubesse disso há quarenta anos eu jamais teria escrito um só verso, um só conto. Perdi mil oportunidades pensando que eu era grande pois eu ganhei uns dez concursos mixos um atrás do outro. Mas é o tal negócio, a gente sempre chega tarde demais às verdades mais simples da vida. O diabo é que ninguém falou pra mim dessa dura realidade na época.
Eu te quero, e porque eu te quero. Oras eu te quero porque me escutas, porque me acalma e me faz rir, porque a beleza dos seus pensamentos me encantam, a simplicidade e a inteligência me faz querer. te quero porque és menino, e és homem, és maduro e infantil, és pai amoroso. Enfim eu quero, eu escolhi você dentre muitos pra caminhar com você. Eu te quero porque me deixas louca, me faz preocupada e as vezes na agonia chamo pelo teu País pra não dizer teu nome, eu te quero porque me da atenção e cativas meu pensamento, entras na minha mente por isso Eu quero Você.
Eu não me apronto para aprontar... Eu apronto e prontos... Eu não bolo plano, eu não armo, eu não crio crio perfil, nem mudo de número... Eu não sou covarde, eu dou a cara, tudo que eu faço eu deixo a minha assinatura, ninguém precisa nem de se esforçar, nem de procurar... Sempre que sou eu a aprontar eu deixo as provas todas la
E se você tivesse a chave do destino? O que você faria!? Mudaria ó Seu? Pois eu, Poderia ter a chave do passado, Do presente e do futuro. Pois eu nao mudaria! O passado? ele ja Se foi.! o que diz respeito a ele me ficou de lembrança,ou de Lição de vida;o futuro? se eu o ver não teria graça, pois eu deixaria de me preocupar com o mais importante,que sempre será o presente..!!
Tem horas que me bate uma dúvida de quem sou eu, e fico a se perguntar; quem sou eu? Bom, eu sou muito confuso, tem dias que quase imploro por carinho, por uma frase clichê, bem ao pé do ouvido. Mas, tem dias que não quero ninguém ao meu redor, quero ficar sozinho, me sinto bem do jeito que estou. Eu quero amar e ser amado, mas quero ser livre também. Não precisa ficar toda hora ali, isso me sufoca. É complicado, seu sei, é difícil me entender. Eu nunca fui um “moço” bem-comportado. Afinal, nunca tive vocação para alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem solução. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramático mesmo, intenso, transitório e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Não gosto que venha a mim com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa desse tipo. Tem horas que não sinto mais a necessidade de tentar impressionar ninguém. Se gostarem de mim do jeito que sou, ótimo, se não, é fim da história. Porém, tem horas que sinto vontade de fazer tudo ao contrário. Sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção.Pareço ser uma caixinha de segredos. Acredito que ninguém nunca conseguirá me desvendar. Sou difícil, enigmático, porém transparente, quando falo a verdade, todos conhecem, porém quando minto fica logo na cara… Hora doce, hora amargo. Não tenho medo e nem frescuras como a maioria… Ser decidido não é o meu forte, não me faça decidir entre isso ou aquilo. Sou prosa e verso. Sou louco, completamente louco, normalidade é uma palavra que não está no meu dicionário. Sou sensível, choro por qualquer besteira, mas não pense que eu sou fraco, pode acreditar, sou mais forte do que muitos super-heróis que estão por aí e o meu único poder está um pouco extinto ultimamente, o sorriso, não é sempre verdadeiro, mas sei que é a maior arma que alguém pode ter. Eu não sou nem um pouco perfeito – pois ninguém é. Sou chato, dramático, ciumento, exagerado, mas me sinto tão bem com meus defeitos imperfeitos, e não mudaria, ser perfeito cansa. Falou “mano”, “velho”, muitos palavrões e não deixo de ser um “menino” que tem sempre seu lado meigo e amoroso… Ah… Chegamos ao assunto amor, um assunto tão complexo que procuro sempre fugir das perguntas sobre isso, mas temos que encarar a realidade. Pobre coração já sofreu tanto por culpa desse sentimento hipócrita, que recusa a se apaixonar novamente, e não pense que levo isso para o lado ruim, o amor machuca e estou feliz sem esse tal sentimento. Deixarei o amor de lado dessa vez, não irei fugir do assunto deste texto: “Eu”. Não sei a real intenção de escrever essas palavras inúteis, pois na verdade nem eu sei lhe dizer o que sou e como sou – será que sou de outro planeta? Será que vim para este mundo com a intenção de descobrir o objetivo da minha vida ? Rsrsrs…realmente não sei, mas um dia talvez irei descobrir. Sou estranho, impulsivo, diferente, enigmático, uma incógnita, verdadeiramente uma caixinha de segredos, que aconselho não tentar desvendar-me, pois irá ficar louco assim como eu sou.Me desculpe a frieza, mas eu mudei, e juro que estou melhor assim. As coisas parecem que tomaram rumos diferentes agora. Será que eu realmente mudei? Sim, acho que essa seria a resposta mais coerente a esta pergunta. Eu já sofri, sorri, chorei, corri tanto atrás de uma coisa que eu nem mesmo sei o que era. E acabei descobrindo que foi tudo em vão… Eu cresci, eu amadureci, eu vivia me contradizendo o porquê de ainda estar correndo atrás de coisas que não sabia, em hipótese alguma, foram só expectativas minhas sem pé nem cabeça, e eu realmente não ligo mais pra isso. Eu me tornei alguém que jamais esperava que fosse ( ou não). Porque sempre segui sem destino, sem saber o que pode acontecer daqui a cinco minutos. Tem horas que me sinto incompleto, e tem horas que não sei o significado dessa palavra, de verdade mesmo. Eu sempre quis o inusitado, inesperado, o novo, sempre quis provar coisas novas. Às vezes quero sentir novos cheiros, beijar novas bocas, ver cores novas, quero conhecer lugares novos, conhecer gente nova, quero provar sabores novos, quero sentir coisas novas e experimentar novos sorrisos. Eu realmente quero isso, mas só as vezes. Entende? Meio confuso, eu sei! Mas quem sou eu, se não uma galáxia de confusões…Eu sou assim mesmo… Cheio de falhas, erros e limitações… mas também sou cheio de vida, de sonhos, de amor, de fé e esperança em cada novo dia, porque o que realmente importa não é o que os olhos dos outros vêem, mas sim o que Deus vê, e Deus sabe que aqui dentro eu sou forte, capaz e merecedor de todas as bençãos que vier a mim, porque quem me tem abençoado é Deus, e quando Ele quer, ninguém impede o seu agir. Eu sou forte pra “kralho”! Porém alguns dias acho que sou fraco ao quadrado. E bobo ao cubo. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humano “porra”! Sou manhoso. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeito (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.Estou aqui tentando me definir em um “Simples” texto, mas me definir é muito difícil. Às vezes pareço comum, às vezes singular. Sou bem assim: Ando em crises, de tudo o que você imaginar. O que mais valorizo no mundo? Amigos. O melhor sentimento? Felicidade. O melhor verbo? Amar. Conheço uma parte de uma frase, não sei o autor, mas ela define bem quem sou: viver é tentar ser feliz. É o que faço: vivo. E sim, me considero uma pessoa feliz, apesar de tudo. Depois de uma queda? Levanto e sigo em frente. Já desisti de contar os mil e um foras que levo da vida. Vivo em busca de muitas coisas, mas já possuo a principal delas: a alegria. Uma companhia? Livros. Algo que te alegra? De novo os preciosíssimos amigos, preciosos porque são poucos. Já escrevi mil linhas e ainda não achei a resposta para a pergunta; Quem sou eu? Talvez eu seja "uma pergunta".
Deixa que eu te conheça sem reservas, sem ressalvas e assim te ame, sem pressa, sem medo. Deixa que meus dedos vivos, tremulos e latejantes dilatem teu mundo tem corpo, teus sonhos, você. E que do entrelaçar dos nossos dedos nasçam estrelas, nasçam rosas e uma história, que do entrelaçar das nossas mentes nasçam poesias pra todos os amantes em versos deslumbrantes de paixão, e de querer Estar.
Meu amor, eu queria ter olhado pra você e dado um meio sorriso, me desculpe a mágoa de ser trocada foi maior do que era o certo a ser feito. Ainda quando te vejo meu coração se dispara, eu torço todos os dias que nos encontremos para falarmos apenas "Oi". Mas estou ocupada demais olhando nos olhos de um amor que tem outro amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp