Texto palavras
O PODER DAS PALAVRAS
Leia: Provérbios 18:10-21
O que você diz pode salvar ou destruir uma vida ( v.21 ).
Examine: Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim ( Tiago 3:10 ).
Considere: De que maneira você deve mudar a maneira que fala com os outros ? Quais palavras você dever usar mais ? Menos ?
No final de 1950, a ilha de Cozumel, México, era pouco mais que um vilarejo de pescadores rodeados por ruínas maias. Historiadores acreditam que os Maias se estabeleceram ali no primeiro século d.C. Por dois mil anos, havia pouco mais do que seus artefatos antigos, na maior ilha do México.
Tudo mudou em 1959, quando o explorador de oceanos, o francês Jacques Cousteau declarou que as águas azuis cristalinas e os corais de recifes da ilha caribenha eram um dos melhores lugares do mundo para mergulho. O resto, como dizem, é história. Hoje, a ilha de Cozumel é parada frequentemente para milhares de turistas em cruzeiros, entusiastas de mergulho e fãs de snorkeling ( prática de mergulho com máscara, nadadeiras e tubo para respirar ).
Isto é o poder nas palavras de uma pessoa ! a declaração do explorador colocou a pequena ilha no mapa. As palavras podem carregar grande poder. Não somente transformam uma minúscula ilha, mas têm o poder de '' ...salvar ou destruir... " os outros ( Provérbios 18:12 ).
Certa vez, meu conselheiro espiritual descreveu um comentário de seu pai enquanto ele ainda era calouro. Querendo impressionar o pai com tudo que estava aprendendo, ouviu seu pai dizendo à sua mãe que ele tinha uma " mente aguçada ". Meu conselheiro que chegou a ter grau de doutor e escreveu vários livros úteis para mim, disse " Não posso dizer-lhe quantas vezes o comentário de meu pai " ele tem uma mente aguçada ", me fortaleceu. Durante os momentos em que não tinha certeza se alcançaria a nota, as palavras dele me sustentaram ". Meu amigo ouvira palavras de " encorajamento " que fizeram seguir em frente ( Efésios 4:29.
Qual é a mensagem de suas palavras ? ( Provérbios 10:32 ). Você tem o poder de levantar e derrubar. Como você está usando o seu poder ? - Jeff Olson
Palavras
Pra que as palavras
Se não consigo me fazer entender?
Por que não se deixar
Pelos sentidos guiar?
A confusão gerada
Pela linguagem humana
É sinal que se está doente
Da vida parada no presente.
De ser racional,
Orgulho se sente;
De olhar para as coisas e saber o que elas são
--Tão pouco inteligente é esta visão!
Aprisionando a alma,
O homem segue o seu destino,
Assim acreditando ter o poder
De dominar o mundo.
Mal sabe que, ele próprio,
Não passa de um segundo!
Escrevo, porque desabafo com palavras os pensamentos constantes e rápidos, os sentimentos passam pela minha mente como o Sangue passa pelas veias, penso logo existo, vivo logo penso.
As vezes me pego tentando acertar, é errado? Tente até o último suspiro seu em vida.
Um coração cheio de amor, é capaz de escrever as mais lindas prosas já descritas nesse mundo de ignorantes, fico agitada mas logo a calmaria vem me domar, é questão de tempo, eu me conheço me leio Como um livro e nele consta as mais profundas declarações da minha personalidade, amo sorrisos, poemas, estrelas, música, amo como os antigos músicos interpretavam a vida.
Parar e olhar o mar como é espectacular a lua com seu brilho que não é seu mas está ali à iluminar, os amores a beira mar.
Às vezes a natureza nos rouba
as palavras e o olhar espantado sorri
diante do silêncio que vibra e toca.
Gentil o vento sussurra ao ouvido
fragmentos de sonhos perdidos
relatos de nuvens e luares
estilhaços de histórias de amor.
Atenta a memória registra
imagens aromas burburinhos
e o que fica mais tarde transforma-se
em versos que se derramam
das páginas e mais páginas do ser.
Bendita a nesga de sol
que ilumina o olhar dos poetas !
Duas Palavras
Eu não passo de uma palavra
Você é o melhor som da minha vida
Eu não gasto uma palavra
Você é o amor e mais nada além disso
O que temos com isso?
O que temos já nos basta
Eu não passo de um silêncio
Você é o melhor eco que possuo
Eu não passo de um grito
Você é o amor melhor que tenho
O que temos, além disso?
O que temos já nos chega
Eu não passo de um momento
Você é o melhor do meu pensamento
Eu não sou o que apresento
Você é o meu grande amor amigo
O que temos depois disso?
O que temos já nem faz sentido
Somos duas palavras
Eu e você
Somos duas palavras
A vida nos reserva momentos que não conseguimos explicar, nos reserva palavras que não conseguimos entender, Ela nos faz rir e ao mesmo tempo chorar,
nos faz sentir unico, desejavel e ate mesmo o inexplicavel, nos faz triste e tambem nos faz especial, a vida é assim, não podemos
estar em varios lugares, pois o tempo a hora o momento, e para poucos e poucos irão entender o que eu falo, pois a maioria das pessoas
estão tão rodiadas com sua rotina, que esquecem o que é viver, o que e o coração bater, o que é respirar, é tudo automatico mais enfim
Essa e a vida, na pureza de uma criança, quando aprender a falar as suas primeiras plavras, e da certeza de uma pessoa que sabe o que quer para todo o sempre !
A vida é assim, é triste é infiel, é sem explicação, e algo que numca vamos conseguir decifrar apenas sentir, pois nossas vidas, são puros sentimentos
Sentimentos esse que nos dão animo para vencer para correr, e até mesmo abraçar um certo alguem que você ama.
A vida e cruel e injusta, Você pode dizer isso sim ! Mas numca diga que ela te deixou na mão pois a vida te reserva coisas que você nao pode controlar
te reserva o que é mais poderoso, um gesto um carinho um aconchego, um ombro amigo e sim uma palavra, não consigo parar de decifrar o que a vida é
pois eu sei que ela e grande imensa e até mesmo perfeita. Eu digo uma coisa viva intensamente cada segundo da sua vida e deixe apenas as coisas boas fluir, pois isso te ajudará,
a ser quem você é, sem MAIS sem MENOS, apenas seja você Feliz como sempre !
Aquelas palavras ditas resumiram tudo aquilo que já sabia, que já pensava. Por alguns segundos mantive minha seriedade intacta e engoli o choro sem ninguém perceber.Sem você perceber. Sorri da forma mais pura que consegui.
Mas foi só lhe ver partindo, a cada passo mais distante que fez com que o meu coração apertado permitisse com que as lágrimas corroessem pelo meu rosto. Contínuo e sem cessar. Minha alma sufocava minha garganta como se quisesse me matar por acreditar mais um vez, por confiar, por não me amar o suficiente como lhe amava. Por não me valorizar.
E mais uma vez suas palavras me feriram. E de novo me deparei comigo ali, sozinha, parada absorvendo mais uma dor que este amor me causava.
Assim continuarei, com o sorriso no rosto quando for necessário e o coração abalado, ferido. Fique tranquilo…Ninguém irá saber o quanto me machuca, me faz sofrer. Fique tranquilo, meu bem, nem mesmo você irá saber o quanto tem o poder sobre mim. O quanto consegue me destruir dia-a-dia. Continuei até um dia desmoronar de vez. Cair e não conseguir mais levantar, fingir e nem sorrir. Neste dia talvez o amor, o seu amor, morrerá finalmente dentro de mim.
Poema
O quê é um poema?
Se não um amontoado de palavras.
Que trazem em suasrimas a dor e o amor.
Feitas por mim, por eles o por nós.
Mas ainda assim me pergunto, o quê é um poema?
Uma reflexão da vida em versos?
Um entulho de sentimentos perversos, ou uma tristeza sem fim?
Um alento para alma, que traz consigo um abrigo para mim?
Mas o quê é um poema?
Um texto pomposos, que abriga um vida em si.
Talvez nenhuma dessas seja a definição do poema.
Mas seja o que for, ele sempre será a fuga do escritor.
Esse é o meu primeiro, espero dicas para que com o tempo melhore a minha qualidade.
Fortuito
Por que as palavras me fogem nos momentos em que mais preciso delas? Não consigo imprimir algo tão belo quanto aquele momento, nada posso naquela que me enfraquece, imploro aos deuses da poesia, e sou renegado por eles, esse é preço pago pelo pecado de não lê-los com paixão mas por vaidade, peço cheio de fé as forças abstratas um pouco de inspiração, como se sua boca real não me bastasse, foi tudo tão intenso quanto perigoso, aqueles olhares duvidosos, constrangidos, ansiosos pela próxima paranoia, e claro, invejosos, o ambiente e toda aquela movimentação, a noite, nós dois, tudo, tenho ótimos meios para concluir um enredo fascinante, uma bela poesia... NADA! não sou capaz de eternizar nosso beijo em versos imortais, não sou tao bom quanto desejo ser poeta, ou coisa do gênero, pude momentaneamente apenas existir em seus lábios, braços, cabelos e pele, ou talvez aquele memento seja realmente indescritível.
Um talvez poeta
Taxado de louco
Sobre o asfalto negro
Sussurra vermelhas palavras
Feliz, sim
Expressa sentimentos
Enquanto anda
Em busca do silencio
Uma cinzenta e densa massa metálica
Ameaçada pelo que não vê
Por detrás dos muros mandam sinais
E escondem-se debaixo do cobertor
A covardia medrosa uniformizada surge
Violentamente calam o suposto insano
Plantando uma rosa vermelha no asfalto preto
Como as palavras que subiam ao céu noturno
Invisível
não merece um adeus
não merece minha palavras,
sendo sensatas até o amanhecer
estão todas mortas pois são dizeres
nunca quis ouvi ou mereci
porque somente desejei te amar
que a dor nem a morte parece
ser um doce remédio,
que se dilui num copo de veneno...
por suas mentiras quem sois
alem de uma foto
de uma pessoa que digita...
embora tudo seja ilusão...
dias se passam e anos apresentam se
diante do preludio do por-do-sol te amo
ao que o amor se presume
nesse resumo desejo um sonho.
nas falhas do destino pergunto me
me morda sinta o sabor da minha carne
no caos da minha mente...
paradigmas florescem
pois bem qual sou este sentimento vazio,
nos ares de um amanhã
o fel amargo que se desfez num beijo sonhado
bem mais que o quer o viver,
sobre as sombras meu querer,
por aonde esteve nessa vida...
esquecimento pois o que pensei sempre se foi
nas profundas musicas da alma.
perdido em teus amores, minha paixão...
desnuda para o caos da minha mente,
sem paz ou sossego amor que tanto lhe quero.
sois a felicidade a angustia e está dor
que consome momento a momento
até que ninguém mais ouça o silencio
de meus olhos nessa escuridão te amo.
Quando me faltam palavras faladas, busco nas escritas uma forma de expressar o que sinto.
Quando não consigo escrever, leio e releio poemas para inspirar-me.
Quando a leitura não é capaz de me acalmar, tento ver um filme com tema sugestivo, assim, quem sabe eu consiga exprimir meus anseios e desejos.
Quando nada disso funciona, busco em minhas lembranças momentos que ao seu lado me fizeram Feliz.
E quando em meio às minhas memórias dou conta do tamanho da sua importância em minha vida, sinto que pouco ou quase nada sou perante você.
Neste instante volto ao início e não digo nada.
Te amar é muito mais que apenas palavras
Tira o meu fôlego, queima a minha alma
Arrebata os choros e risos de meu ser
Me devora, me ascende, me faz querer viver
Te quero em todo o instante
Cada segundo é muito pouco
Conter o que sinto me trás apenas sufoco
Sufoco por não poder falar abertamente
O que meu coração pulsa em dizer
a cada dia que passa
Que amo intensamente você.
"Palavras."
As palavras machucam , e machucam muito , quando alguém diz algo pra nós que não é verdade , a gente se sente inseguro, elas não se tocam que as palavras dita estão machucando tudo em nós, e machucam outras pessoas também, fazendo com que a confiança diminua cada vez mais. As palavras me machucam por um ou mais dias , mas o Deus que sirvo é maior que tudo, e quando passo por essa situação, seguro na mão de Deus e prossigo, pois nós podemos descrever qualquer ser humano aqui na terra com palavras , mas Deus ninguém é capaz de dizer em palavras o que Ele realmente é, a única palavra para definir Deus é, "Perfeição." Porque Deus é tudo de bom que você possa imaginar. Ele não ficou pra descrevermos em palavras, mas sim para usar as palavras que Ele nos deixou , ou seja , seus mandamentos que estão escritos na Bíblia. Então pense, se as palavras que as pessoas falam fossem cumpridas, tudo aqui já estaria destruído. A melhor forma de vivermos a vida é falando de Deus, e com o próximo que possamos usar as palavras de Deus, para dar um conforto, uma força e que possamos também fazer mais do que as palavras que é agindo de uma forma amável com todos ...
Reflitam nas palavras e usem elas para fazer o bem a quem é preciso...
Não penses nas incógnitas
É minha forma de expressar,
E falar-te com palavras
Só você interpretar.
Se eu falasse na língua dos anjos
Falaria com você,
Tais palavras de amor,
Só pra você entender.
E se não grito tão alto
Que não tomem de assalto,
Todo esse amor,
Que tenho eu, por ti.
Me ponho a redigir
Contrário o que Lê-se
Palavras de amor,
Pra você entender!
! OMA ET......
DE NINGUÉM
País de quem... Meu? Seu?
Das pragas dos pagas que paga
até as palavras ficarem gagas!
Dos planos que lavra os anos
... Panos quentes desenganos...
País sem fundo
enfunando nos sonhos
chafurdando o mundo.
País em caos do abandono,
aonde tudo se paga e nada!
Nada é meu, nada é seu.
Esse país é de quem?!
De donos que não são donos...
Meu bem, meu bem!
Esse país... Não é de ninguém.
Antonio Montes
Acordado, meus olhos tão vibrantes
Lembro das conversas, palavras coloridas
Observo o céu e imagino a imensidão do mundo
Você vê as estrelas cintilantes?
Se o vento, soprou todas as folhas,
E as rosas no caminho, começam me guiar
É como ser levado no bico de um passarinho
Vou dormir, e no sonho te encontrar
Quero te ver novamente, mas agora te ver de verdade
Você está do outro lado do mar, mas eu não vejo nenhum barco
Quero muito te ver novamente, te contar as bobeiras que fiz
Os meus braços não aguentam mais, a lua não está brilhando aqui em baixo
Se o vento, soprou todas as folhas,
E as rosas no caminho, começam me guiar
É como ser levado no bico de um passarinho
Vou dormir, e no sonho te encontrar
Quero te ver novamente, mas agora te ver de verdade
Você está do outro lado do mar, mas eu não vejo nenhum barco
Quero muito te ver novamente, te contar as bobeiras que fiz
Os meus braços não aguentam mais, a lua não está brilhando aqui em baixo
Sua voz entre o vento,
Chegou ao meu coração,
O passado entre a gente, entre a grama no chão
Eu te fiz uma promessa
Estenda sua mão
Quero te ver novamente, mas agora te ver de verdade
Você está do outro lado do mar, mas eu não vejo nenhum barco
Quero muito te ver novamente, te contar as bobeiras que fiz
Os meus braços não aguentam mais, a lua não está brilhando aqui em baixo.
"...A palavra é a essência da informação.
Palavras – especialmente as escritas ou
dirigidas a grandes públicos – podem condenar, inocentar, camuflar, esclarecer, confundir, caluniar, isentar, escarnecer, rotular, ofender, denunciar, inspirar, emocionar, indignar e marcar o destino de pessoas para o bem ou para o mal...!"
Amor...
Expressão que fala,sem palavras,esta é a potência que emana desde o nascimento....Surge no contexto de um mundo em clara evidencia de padrões harmônicos.
Relacionamento serio com a verdadeira essência humana. Uma iniciativa que merece e precisa ser continuada e conhecida por muitos que ja se perderam,esqueceram o verdadeiro sentido da vida.
Compartilhemos desta mesma vontade,de querer e fazer acontecer,se auto conhecer e,sermos criaturas verdadeiras,agindo com transparência.sendo quem realmente somos em qualquer situação em que nos encontramos...
Somente assim,conseguiremos amar a nos mesmo e ao outro ,com lealdade,honestidade para vivermos na verdade com liberdade as mais belas amizades!
Amor,este é o caminho para a cura da humanidade. Somente com amor,conseguiremos viver em comunhão com o Deus da vida a mãe terra e os irmãos,☯️💖💞
Existem tantas coisas lindas que eu gostaria de falar
Tantas palavras que a te eu poderia declarar
Sim, PODERIA, um verbo conjugado que se torna bem adequado as palavras que no meu coração continuam enjaulados.
Libertar-los?
Pra que?
A tua audição até que PODERIA dar atenção a um apaixonado Coração.
Mas pra quê?
Seu olhar poderia notar que os meus olhos não tem outro foco a não ser você.
Porém...
As palavras,
o que eu tenho a dizer,
poderiam continuar guardadas aqui dentro nos mais profundos pensamentos que insistem em serem ocupados por você.
Mas o que eu posso fazer? É covardia alguém não ficar assim por você.
Por fim eu já sabia que eu acabaria chegando no temeroso “PODERIA”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
