Texto Pai do Mario Quintana
Eu sofri como um adolescente que se encontra sem o pai e mãe mas eu tive mãe sabe? Mas eu fui órfã de carinho.
Mais é como se eu olhasse no espelho e enxergasse somente a mim eu estive sozinha mesmo com alguém do lado,
Eu quis morrer, eu tentei morrer
Mas porque me cortar
Se o mais importante tinha morrido dentro de mim? Os meus sentimentos.
Eu cresci acreditando que a vida era como nos filmes, quando a mãe escuta a filha e apoia ela
Mas a minha mãe quando me escutava me apunhalada era um tiro nas minhas costas.
Talvez fosse o vício dela na bebida
Talvez não me amasse como ela dizia
Gravidez indesejada eu não desejei viver
Mãe!
Eu só queria ter a sorte de ser forte
Não crescer com traumas do passado
Eu não escolhi relembrar
Mas os problemas são como uma caixinha de surpresa não tem tempo para vir.
O pai parecia indiferente à urgência da situação
O bebê engasgou, não paramos para pensar direito no que fazer, era um contato de mente com mente, não me desesperei, mas me vi atônita com a passividade do pai. Pai afeta diretamente sua vida, principalmente na questão da segurança física e proteção.
Sua resposta reverberava dentro da minha cabeça, calma era tudo que eu não queria ouvir, as pessoas parecem tão fúteis agora, gananciosas, ávidas de poder, ambiciosas. esquecem que o amor, a compreensão e o conhecimento nos fazem aprender muito, humildade também. Tudo deu certo, pedi ajuda de um vizinho.
Sei que penetrado pelo grande nível de estresse ele foi paralisado, porém não fiquei feliz, contente e satisfeita, tenho que saber confiar e perdoar, a importância de aprender a não julgar os outros, mas só de pensar que a nossa filha pudesse ter morrido me dá nos nervos.
Vou me lembrar do que devo me lembrar, compromisso é pra ser realizado, depois anunciou que estava se sentindo bem e que precisamos compreender totalmente o que de fato aconteceu, porque todas as práticas de primeiros socorros não funcionaram diante de tanto nervosismo.
Disse que tinha uma coisa muito importante para me contar e falou do descontentamento que esse fato acarretou na nossa relação, eu estava cobrando perfeição e atitude e ele não soube agir diante de um turbilhão de emoções.
Fiquei contente por ele se sentir confiante mesmo assim, ele me tratava da melhor forma possível, não havia meios de controlar as variáveis, tínhamos curiosidade diante do desconhecido e isso pode não ter ajudado tanto.
A teoria deve ser testada várias vezes, obtendo os mesmos resultados, tivemos a experiência que as técnicas funcionam, que devemos ser em tudo, iguais as outras pessoas. A roda já foi inventada, basta seguir o fluxo.
Vários anos se passaram depois dessa experiência, nosso milagrinho já está com 10 anos, sempre passo para dar um alô para o vizinho herói que nos salvou. Foi necessário discutir o problema.
A vida tem um significado objetivo, equilibra nossa harmonia conosco, sinto-me mais responsável por minha ações, tanto pelas grandiosas, quanto pelas negativas, equilíbrio e harmonia são a base da sabedoria.
Tudo tem uma razão de ser.
Pai adorado, pai amado
Tu me tens sustentado
Tu me tens livrado
Pai adorado, pai amado
A ti lhe devo adoração
A ti lhe entrego meu coração
A ti lhe peço perdão
Pai adorado, pai amado
A todos tem amado
Obrigado Jesus por nos ter livrado do pecado
Pai adorado, pai amado
Lhe rendo graças por minha vida ter justificado.
Pai, nesta nova semana que se inicia, quero mante-me firme em teus preceitos.
Quero poder andar junto a ti como um só.
Pai, acalma meu espirito e meu coração frente à dificuldades que possam aparecer, e que eu seja manso.
Pai, que eu consiga enxergar o amor e a bondade em meus irmão, assim como tu enxergas em nós.
Pai, que eu me transforme em propagador da tua fé e do teu amor, não por conhecimento mas por vivência em tudo que pregastes é vivestes.
Que eu tenha sempre a esperança de viver dias melhores não me preocupando apenas por bens materiais, que os dias melhores simbolize a esperança e o amor de Deus por todos nós.
Que nas dificuldades eu não me entristeça nem me abale, que eu continue firme trabalhando e buscando a melhora espiritual e moral que podem me levar as fortunas de viver uma vida nos "céus".
Que Deus me dê a sabedoria e a honra de servir a ele como propagador de sua vida e amor por nós.
Pai ajudá-me a ser melhor um pouco a cada dia e que eu tenha muitos e muitos dias para poder usufruir de uma vida com Jesus.
Que minhas incertezas continuem sendo muitas, mas não menos que a minha certeza do amor de Deus por mim.
Pai em resumo, ensina-me a viver mais próximo de ti.
É o que preciso e te peço para ter uma semana abençoada.
Que assim seja e amém.
Papai
Como é bom poder dizer,
Que tenho um pai especial,
O mesmo que me fez crescer,
Me mostrando o caminho ideal.
A você tenho muita gratidão,
E gratidão não tem como se pagar,
Sempre o carregarei em meu coração,
E é nele que sempre irei te amar.
A caminhada foi bastante complicada,
Quantas intempéries passamos juntos,
Hoje, quase cumprindo a nossa jornada,
Com bagagens de conhecimentos profundos.
Lembro-me de toda o caminho,
Das derrotas e dos sucessos,
De cada lágrima e de cada espinho,
E de tudo isso se fez um lindo verso.
E você é o meu verso de amor,
A ti devo tudo que me tornei,
Tu tornastes o meu mundo opaco em cor,
E tudo que me ensinou, eu também ensinei.
O meu eterno obrigado,
Meu pai amado e querido
Sempre estarei ao teu lado,
E antes de ser meu pai,fostes meu amigo.
Te amo!!
Ser pai
Pai é algo de grande valor,
É uma fortaleza sempre presente,
É a expressão máxima do amor,
É o herói de muitas mentes.
Ser pai é ter uma árdua tarefa,
E é necessário ser duro e forte,
Às vezes é sofrimento a bessa,
Para indicar uma luz e um novo norte.
Ser pai às vezes pode doer,
E as incompreensões são tamanhas,
Faz parte do processo de crescer,
Para nos tornarmos grandes montanhas.
Ser pai também tem compensação,
É quando fabricamos filhos conscientes,
Brota um sentimento de realização,
No sucesso de uma criança inocente.
Ser pai é dor e também amor,
É paz e também a guerra,
É um mundo opaco e também com cor,
É água e também terra.
Ser pai é pisar em terra firme,
É saber a hora de dizer não,
Das responsabilidades, jamais se exime,
Sabendo separar a emoção da razão.
Ser pai é ter integridade e intensidade,
Lealdade e um caminho da verdade,
Ser pai é fugir de toda a maldade,
Ser pai é mostrar a dura realidade.
Realidade que pode machucar,
Mas que resultará no crescimento,
Quem ama deve sempre ensinar,
Mesmo que isso custe sofrimento.
Lourival Alves
FELIZ DIA A TODOS PAIS !
Não só por hoje, mas por todos os dias...
Que o nosso PAI MAIOR QUE É DEUS
conceda saúde, paz, amor a todos os pais,
sejam eles de sangue, os que criam,
aos vovôs que são duas vezes pai,
às mães que são pais na ausência do mesmo, enfim,à todos que amam, educam, cuidam
e fazem sempre o bem à todos os seus filhos!
(Pezão da Timba)
Meu pai, na sua simplicidade me ensinou a ser uma pessoa de bem, ele não era letrado, nem tinha posses, tinha sabedoria, e me ensinou princípios e valores, que eu levo pra vida, essa foi a melhor riqueza e herança que ele poderia ter me deixado.
Agora, é do céu que ele me cuida e abençoa, e eu sou só gratidão.
Um pai pode se tornar um herói ou um vilão na vida de seus filhos.
O que vai definir sua classe, será sua índole e caráter, depois o amor e a dedicação.
Pais,
Vistam suas capas e usem seus super poderes para proteger e amar sua descendência.
Só assim será possível colher bons frutos.
Pai, preciso de você aqui pertinho de mim, me sinto tão protegido(a) por ti, seu abraço me faz sentir o seu coração batendo forte por mim, isso me faz lembrar que sou um pedacinho de ti.
Pai é um ser mortal, mas para um filho sempre será um super-herói.
Ser pai é assumir a responsabilidade de cuidar dos filhos.
Um pai presente nunca perderá o coração de seus filhos.
EM SER PAI
Demétrio Sena - Magé
Lembro-me dos colegas adolescentes que sonhavam com carros, motos e apartamentos luxuosos em bairros nobres, e queriam ser galãs. Eu sonhava ser pai. Só isso tudo. Outros sonhos não teriam sentido, sem essa realização. Embora quisesse ser professor, escritor e "bonito", eu sempre soube que me bastaria ser pai, se conseguisse criar bem; com boa comida, "um teto", "escola", brinquedos, brincadeiras e muito; muito amor.
Sou bem sucedido. Realizei duas vezes o sonho da paternidade, e pude oferecer às duas filhas o necessário para "criar bem". E como se não bastasse, o que pude oferecer ainda se somou a ter me tornando professor (ambição acomodada, né?) e até um escritor medíocre (que vende pouco), mas que realiza uns trabalhinhos remunerados em razão de ser escritor. Só não consegui ser "bonito"; nem entre aspas, embora minhas filhas achem, porque afinal, são minhas filhas.
Seja como for, orgulho nenhum é comparável para mim, ao de ser pai. Alegria nenhuma é maior do que olhar para minhas filhas e saber que as criei. Não entendo como alguém não se sinta realizado, em razão de outros sonhos que não corresponderam às expectativas, tendo conseguido ser pai, mãe, criar e ver seus filhos inseridos a contento, no mundo. A minha riqueza é ter minhas filhas Nathalia e Júlia. O meu "narcisismo" está em ser pai.
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
Pai
É um papel
Uma Função
É insubstituível
Esta vocação
Ser pai, não é profissão
Mas dá um trabalhão.
Tem que ter determinação
Tem que ter Paixão
Ser pai, significa ser herói
Ser companheiro
Aquele que tua base constrói
Aquele que te apoiará primeiro
Muito obrigado pelos conselhos
Pelas dicas
Pelos apelos
Pelas críticas.
Meu melhor amigo
Meu companheiro
Aquele que me protege do perigo
Meu guerreiro
Te amo papai
Muito obrigado por tudo
Serei eternamente grato a ti, pai
Obrigado por ser quem me ajuda superar tudo.
-JP
Meu pai sempre me contava essa história, de uma Rainha linda e sua cobra.
Era uma vez uma cobra enorme que por onde passava, o homem se assustava, recebida com paus e pedras em toda cidade que passava.
Um homem parou a sua frente empunhando uma espada, ele a desafiava.
O homem lutou bravamente, mas o resultado já era esperado, ele morreu envenenado.
Todos os vilarejos que a cobra passava a história se repetia, um homem valente morria e o povo se escondia.
Em um belo dia, um famoso cavaleiro desafiou a cobra para um combate, o povo eufórico se reuniu para assistir a épica batalha. Um cavaleiro ambisioso que de muitas guerras só conhecia o sabor da vitória, iria cortar a cabeça da cobra para ficar na história.
E do outro lado havia a cobra, que para ela não passava de mais um homem que a incomodava, basta dar um bote e todo aquele alvoroço terminava.
Para a surpresa do povo, antes do primeiro golpe o cavaleiro veio ao chão, o povo ficou espantado, pois não era ela que devia ser o campeão.
Todos saíram correndo como era o costume, exceto uma garota, uma pequena camponesa qualquer que para a cobra olhava toda admirada. E a cobra por sua vez ficou sem entender nada.
Preparando mais um bote esperando que a garota fugisse assim como os outros, logo ela descobriu que como os outros ela nada se parecia, em troca de sua piedade, houve um gesto de amizade, a garota estica os braços e lhe entrega uma simples maçã vermelha.
O tempo passou e a fama se espalhou, a bela domou a fera.
A garota mostrou a cobra um sentimento que antes não conhecia, pois onde havia raiva e dor, ela mostrou que também pode se cultivar amor.
Uma pequena camponesa de nome incerto criava ovelhas com seu pai na encosta de uma montanha, toda manhã ela viajava até a cidade para vender lã, enquanto seu pai tinha uma tenda de maçãs logo mais na praça. E como toda manhã ela ia até seu pai pegar uma bela maça para seu café.
Em um dia qualquer, a jovem foi para a cidade vender suas lãs como de costume, e ao se dirigir para a tenda se deparou com ela vazia, seu pai não estava lá e para falar a verdade nenhum morador também estava deixando todas suas mercadorias a céu aberto.
Até que nesse momento passa duas crianças correndo para a entrada da cidade e ela sente que precisa ir naquela direção, atravessando um tumulto de pessoas que lá se encontravam, ela se depara com seu pai empunhando uma espada frente a frente com a serpente.
Essa foi a última vez que ela viu seu pai.
Alguns anos mais tarde, uma notícia diferente corria pelas ruas da cidade, um cavaleiro destemido que iria enfrentar a maior das feras. Com uma carruagem cheia de maçãs se dirigiu para está cidade tão falada, para vender maçãs e ver a luta tão aclamada.
Chegando lá, a luta já se desenvolvia, o tumulto aparecia e o cavaleiro sorria,
Por um breve momento ela lembra de seu pai e vê a historia se repetir, o povo fugindo, o cavaleiro morrendo, a espada bradando ao chão, ficando apenas uma menina com uma maça em uma das mãos.
Essa era a história que meu pai contava sobre nossa rainha, não à muitos registros de como ela chegou no poder, dizem que foi um presente de sua serpente.
Mas o que realmente importa é mostrar que nossa rainha é diferente, não por ter uma cobra gigante e sim por ter o dom, o dom de perdoar.
Oração da manhã
Pai amado, onipotente, onisciente e onipresente.
Peço que me guie nos caminhos que hoje devo trilhar, não me deixe desviar a atenção no propósito que tens para mim, que não me perca no caminho por desvios, distrações e más condutas. Neste dia não me deixe cair em tentação, livra meu coração das amarguras e infelicidades, impropriedades, iniquidades. Que minha mesa seja farta e próspera, sacia todo vazio existencial em mim, com amor ao próximo, bondade e caridade. Amém.
Oração de um pecador
Pai eterno, sei que és bondoso, piedoso, por isso rogo a ti, como pecador arrependido que sou e que assim como Adão e Eva foram engados pela serpente maldita, afasta de mim essa maçã reluzente, cura minha alma, livra os maus pensamentos da mente, hoje e sempre, assim com sua mão protetora, limpa e cuida das feridas do meu coração, hoje busco em ti toda a fortaleza, dá-me a certeza de ser digno de entrar aos portões do céu, para com os anjos me regozije por toda a eternidade. Amém.
Pai…. Meu querido Pai!
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a Deus por ele ter permitido que eu nascesse seu filho.
Meu ídolo, meu espelho, meu orgulho!
Obrigado pelos ensinamentos na vida e pelos puxões de orelha…
Cada momento ao seu lado pra mim foi um aprendizado…
Hoje você completa mais um ano de vida, quero te agradecer por todos que eu pude passar ao seu lado!
Te Amo!
Feliz aniversário
Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade
Dai força àquele que procura a verdade
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajante a estrela guia
Ao aflito, a consolação
Ao doente, o repouso
Pai, dai ao culpado o arrependimento,
Ao espírito, a verdade
À criança, o guia
Ao órfão, o pai
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece
Esperança para aquele que sofre.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,
a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;
Deixai-nos beber nas fontes fecundas e infinitas e todas as lágrimas secarão
Todas as dores acalmar-se-ão;
Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós
Como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha
Nós vos esperamos com os braços abertos
Oh! poder!
Oh! bondade!
Oh! beleza!
Oh! perfeição!
E queremos de algum modo alcançar a vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós
Dai-nos a caridade pura
Dai-nos a fé e a razão
Dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.
Deus Pai, criador de todo o Universo, no horizonte que se entende a beleza da natureza e toda sua criação. Sinto teus encantos e teu resplendor. Porque em mim vive todo esse mistério. Sei que a tua luz se revela quando nada espero, mas creio no teu poder. Sinto que tua força chega até mim quando na dificuldade confio na sua justiça. O Deus que defende o oprimido, ergue os humilhados, consola os aflitos, cura os feridos e protege o perseguido . Contigo meu Pai, nenhum mal habita e no meu coração és a morada para todo sempre. Sigo tua direção como a quem serve a própria vida porque conheço tua verdade em mim. Que os ímpios sintam tua luz e os sábios possam ver na tua claridade o bem sem testemunhas. Eis a tua graça e misericórdia.
Salve Deus!
7 Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher.
8 E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.
9 Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Esses 3 versículo já diz tudo como uma mulher deve ser tratada quem entende das sagrada escritura sabe amar e respeitar uma mulher de verdade.
Alguns dias que meu pai não está mais entre nós. Subiu.
Perder papai de vista tem me ensinado o valor do tempo. Há pressas. Do amor correspondido, do beijo dado, do abraço demorado. Do sorriso aberto, do olhar inudado de ternura. De ser paz tocando cuidadosamente o curativo dos medos. De esvaziar-me de orgulho e egoísmo bobos.
De bem amar.
Tá, todo dia é uma recuperação. Todo dia é um alinhamento de ação e pensamento. Não nego que sou contraditória e vulnerável, aviso que não sei tudo. Não sei nada. Talvez isso seja minha maior verdade. E rezo.
Rezo pela luz.
Realmente 2020 não está sendo fácil. Não quero compreender. Estou vivendo. Agradeço.
Deus tem seus propósitos e aceito.
Amo muito você papai Jarcy Andrade, amo infinitamente.
