Texto Pai do Mario Quintana

Cerca de 11510 frases e pensamentos: Texto Pai do Mario Quintana

Meu pai e o mágico - minha lembrança...

Ontem eu sonhei com meu pai a noite toda, e deu aquela saudade imensa dele. A gente sempre teve um bom companheirismo, sobretudo na fase adulta, riamos das mesmas coisas e de vez em quando passávamos horas vendo filmes.

O que me fez remeter uma lembrança antiga, de uma única vez que levei um cascudo dele; e pensando hoje: bem dado, fiz por merecer.

Era um mês de julho chuvoso em São Paulo, não parava um só dia de chover, eu de férias com 11 anos, minha mãe teve que viajar para o nordeste com meu irmão e só tinha em casa eu e meu pai. Meu velho trabalhava de motorista de frota de ônibus quase o dia todo, só retornava à noite, eu ficava na vizinha, mas chovendo e cheio de ordens dele para não dá trabalho, eu quase tinha virado um monge budista mirim.
Com minha mãe eu aprontava, apanhava, mas dava para levar, porque quase não doía nada e ela já estava acostumada com minhas zoeiras de brigar na rua, escalar paredes, subir em árvores e etc. Já com meu pai que quase não sabia dessas coisas e visto a sua postura austera, eu não tinha a menor ideia de como ele reagiria. Só imaginava uma surra tremenda e um sermão das montanhas quando terminasse.

Então por uma semana e meia eu me portei exemplarmente! Até que na sexta-feira seguinte, fui como sempre à banca de revista para comprar um gibi da Marvel, quando me deparei com uma revistinha que ensinava “Aprenda a ser um mágico”; putz! Gamei na hora! Investi toda minha mesada de bom menino que meu pai me deu nessa revistinha de mágico; até porque vinha nela um brinde: “Fósforo mágicos”. Consistia numa caixa similar a qualquer outra, com palitos iguais, nada de mais de diferente, entretanto “explodiam” feito bombinhas de São João. Nessa época nada era politicamente incorreto e pregar peças ou comprar coisas assim era o show. Comprei a tal revista, levei para casa e contei 24 palitos de fósforos “mágicos”, testei três deles, e realmente fazia barulho e emitia uma luz azul clara intensa.

No sábado meu pai ficaria em casa o dia todo, e lógico que eu apresentaria meu número principal a ele; assim pensei...

Nesta manhã, meu pai acordou cedo, foi lavar roupa nossa no tanque, não me chamou para ajudar, fez meu café e deixou-me acordar tarde. Quando eu tomei o café fui varrer a casa e passar pano, e ele me dizendo como era bom ajudar a mãe nessas coisas, e que não podíamos deixar a casa suja para quando ela voltasse. Enfim fizemos uma faxina completa, roupas lavadas, tivemos que deixar secando atrás da geladeira algumas e outras dentro do banheiro, improvisando um varal porque ainda chovia, mas fino, uma garoa no sábado em São Paulo. Meu pai avisou que iria fazer o almoço e depois iria jogar sinuca no bar do japa no bairro, me deixaria ir para jogar nas máquinas de fliperama porque eu estava sem brincar fazia dias. Lógico fiquei todo alegre e resolvi aprontar à mágica rapidamente, sem ele saber, afinal mágico que é mágico não revela seu truque, né?! Esperei que ele saísse da cozinha e troquei a caixa de fósforo normal pela do “mágico”.
Fiquei como um totem, duro, tenso na cozinha, esperando ele ir ligar o fogão para ver sua reação.
Não demorou não! O velho veio da sala pegou a frigideira e a carne que já estava toda temperada por ele previamente, e colocou as tiras de filé na frigideira e também foi colocando as panelas de arroz e feijão, ocupando todas as 04 bocas.

E minha hora chegando, a hora que eu mostraria um grande truque de mágica. Estava igual pinto na merda, ansioso com o evento que se aproximava. Meu velho pegou a caixa e nem olhou nada e começou abri-la pegando o primeiro fósforo... posso dizer a você que leu até aqui, que na minha cabeça isso tudo era como câmera lenta, eu estava muito focado na ação dele, e nem respirava de emoção com o desfecho chegando. E pronto, meu pai escolheu a panela da frigideira como a primeira à ser acesa... e assim riscou o fósforo bem pertinho da boca, o que eu achava antes que seria feito de longe, mas não... ele fez debaixo da frigideira, colado com a boca do fogão... e a mágica aconteceu:

- Foi um tiro de bala praticamente. A casa toda fechada e só nós dois, o eco foi de um revolver sendo disparado. A tensão toda fez meu pai sacudir a frigideira para o alto e o clarão azul tomou conta da cozinha; porque ele não pegou um, mas dois ao mesmo tempo para acender. E nisso todas as panelas caíram do fogão, pelo medo dele, saiu batendo e se apoiando em tudo que era canto da cozinha, principalmente querendo me proteger, só sei que na hora eu emiti um riso de nervosismo e por achar muita graça mesmo, dei aquela gaitada ampla de moleque o que me fez entender porque é que nunca tinha apanhando antes... Senti no rosto uma mão quente e dura sacudir minha cabeça igual um melão vindo no carrinho de feira e um cascudo tão grande que ele chegou a estalar os dedos nela só com o cascudo. Eu, nem tive tempo de chorar, corri feito menino com medo de apanhar e voei pela janela como um passarinho que descobriu uma fresta, na gaiola - fui parar na rua, enquanto eu o ouvia abrindo a porta e correndo a trás de mim.

Fiquei lá o dia todo, até a noite, enquanto ele prometia que o mágico iria ver a varinha balançar no meu traseiro. Não adiantou eu explicar lá de longe que era um número de mágica. Não adiantou eu fazer promessas. Não almocei, e a vizinha foi intervir e ficou comigo até que ele se acalmou. À noite fui pra casa e não apanhei, ele também não disse uma só palavra, por dez dias, ficamos calados dentro de casa. Até que minha mãe chegou e botou ordem. Fui rebaixado de mágico oficial para leso oficial. E nunca mais pude comprar coisas desse tipo e por 04 meses não li gibi algum.

Antes de morrer, meu velho ainda se referia a isso a todo mundo que perguntava sobre minha infância. Ele ria muito, porque agora ele achava graça, mas na época pensava que o botijão tinha explodido ou algo assim. Valeu pelo sonho meu velho...

Inserida por xandrejp

O Bom Pai é Amigo de Seu Filho! Eu Não Tive o Prazer de Dizer PAI EU TE AMO!! Faça Isso Não No Dia Dos PAIS Mais Em Vida!!
Presente e Bom!! Mas o Maior Presente Para o Seus Pais e o Respeito, Obediência, Compreensão,Amor, Sinceridade Etc., Que Ambos Sejam Amigos Na convivência Em familia isso Não Tem Dinheiro ou Presente Que Pague, Sem Mencionar Que Segundo a Biblia, Obediência Aos Pais São Mandamentos Com Promessas Divinas Sobre Os Filhos! ( Ef 6:1,2;Cl 3:20 ) Autor..Martins Gnezio

Inserida por Martinsrota66

Credo

Creio em Deus Pai Todo-poderoso...
– Não. Não me importa a potência divina,
aliás, creio que Deus não carece de tal afirmação.
Sigamos. Criador do céu e da terra...
– Empiricamente falando?!
E em Jesus Cristo, nosso Senhor...
– Olha, o sistema de vassalagem faliu há séculos,
esse Jesus entendo melhor como aquele menino arteiro de Alberto Caeiro.
Que foi concebido pelo Espírito Santo. Nasceu da virgem Maria...
– Será que ela... digo... hã, pra que tanta medicalização da sexualidade?
Padeceu sob Pôncio Pilatos.
Foi crucificado, morto. Sepultado.
Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou no terceiro dia.
Subiu aos céus. E está sentado à direita de Deus Pai...
– Arreparando bem, são jogos de linguagem bem articulados, não é verdade?!
Donde há de vir para julgar vivos e mortos...
– Cansei-me de julgamentos, cumpadre. Do inferno e do céu também.
Acho que cada um deveria cuidar da sua vida ao invés de vestir uma toga no Deus e lhe conferir as desgracenças eternas do julgamento.
Creio no Espírito Santo. Na santa Igreja católica...
– Hã? Nada não. Pensei alto...
Na comunhão dos...
Antes que todos concluíssem com o “amém”, encontrava-se ele fora do templo, sentado no sexto degrau que leva ao coreto, rezando a poesia de Caeiro.

Inserida por warleywaf

Sou a realeza dos fatos,
sou filho do tempo
trazido pelos ventos que em nome do pai trago a serenidade que te toca a face.
Sou o confronto de raios e trovões anunciando as grandes tempestades
e a tormenta que se acalma com o balanço do mar, sou o alfa e o ômega, princípio e fim.
Sou aquele que viu teu choro em momentos de angústia e que após despejares tua inquietude, teu sorriso banhado em lágrimas te fez estabilizar e pude ver outra vez teu clamor pela vida, e ela simplesmente respondeu:
Eu te dou o caminho dos ventos e o tempo lhe dirá a hora de tua chegada, pois um rio de felicidades te aguarda.
Então segues por que eu: VIDA de nada sirvo se não deres o primeiro passo, e assim os ventos não poderão te impulsionar em busca da resposta do tempo !!

Beto Gávea - A Resposta da Vida

Inserida por BetoGavea

DIA DOS PAIS
Ao Pai de todos os Pais...
A este ser de luz própria , intensa, calorosa e poderosa...
Este criador de seres imperfeitos em seu intelecto, porém perfeitos a sua semelhança...
Á este Senhor de coração puro feito de amor e perdão ...
Á este Pai de Misericórdia, amoroso e justo....
Á ti Nosso Senhor, Nosso Pai...Nosso Deus
Agradecemos por tudo em nossas vidas, Pai !
Agradecemos por nos estender a mão, todas as vezes que caímos
Agradecemos por acalmar nossos corações, todas as vezes que
ele provou da dor.
Obrigada Pai, por ,todos os dias, nos permitir ver o amanhecer.
Agradecemos á ti ,Pai , por sermos seus filhos !
UM FELIZ DIA DOS PAIS Á TODOS !!
DEUS OS ABENÇOE, MEUS AMIGOS E AMIGAS!
BEIJINHOS!

Inserida por 1NINANINA1

Não tenho pai

Meu pai me disse um dia
e esta coisa não me sai:
“não sei se ajo certo
como amigo de um rapaz
ou devo ser mais sério,
eu nunca tive pai.”

Não vejo a magia:
se todos são “normais”
briga, não brinca, “boa noite” “bom dia”
todos formais;
no tratar de assuntos, grana, carro, mulher
que passa na rua, meu pai
somos dois imorais.

Te digo neste dia:
não aprenderá jamais
se tu não percebeu
não é assim que faz
porque inventaste um novo amor,
vai muito além de pai.

Inserida por lucian1989

Tal filha, tal pai! (Para Juliana)

Você é tão importante pra mim
Nunca me deixe amanhecer só
Mesmo que todos me esqueçam
Tudo com você desata e nem um nó

Quantas verdades existem além do amor?
Além do amor, nada além do amor
Nada, nem ninguém, nos calará
Filha, nada, nem ninguém, me acovardou

Nada, nem ninguém, me acovardará
Nossa foto estampa, somos um
Nada, nem ninguém, deliberará

Não somos uma força comum
Somos a certeza do amor
Um ser fraco jamais entenderá

Inserida por RaymeSoares

Paixão e loucuras
Oh paixão que mim enlouquece de loucuras.
Oh loucura que mim enlouquece de paixão.
Oh paixão que estraga meu coração de loucuras.
Oh loucura que estraga meu coração de paixão.
Oh paixão que extravasa todos os meus sentimentos de loucuras.
Oh loucura que extravasa todos os meus sentimentos de paixão.
Oh paixão que rasga as vestes do meu amor cheio de loucuras.
Oh loucura que rasga as vestes do meu amor cheio de paixão.
Oh paixão cheia de loucuras.
Oh loucura que chega a o extremo da paixão.
Oh paixão que chega a mim deixa sem fôlego cheia de loucuras.
Oh loucura que chega a mim deixa sem fôlego de paixão.
Oh paixão que chega a mim deixa sem juízo e cheio de loucuras.
Oh loucura que prende meu juízo de paixão.

Inserida por GALANGYN

Se por ventura eu venha morrer
Não quero ver ninguem sofrer
Vou estar junto ao nosso pai
Olhando por vocês lá de cima
Se alguem tirar a minha vida
Quero que vocês perdoe essa pobre alma
Não quero ver vingança
Por que no fundo sempre existe esperança
nascemos morreremos para outra vida
Uma vida que aprendemos viver
Chore grita quem me ama
Comemore quem me odeia
Vou sair desta vida mas continuarei
No coração de quem me amou

Inserida por turu

Pai, venho aqui neste momento te agradecer por tudo que tens permitido na minha vida, digo, as bênçãos e também as provações porque sem elas eu não saberia o tamanho da minha força que concedestes nas horas horas de sofrimento.
Pai, tenho tanto a agradecer, tenho tanto a Te dizer, em oração te imploro por perdão, em contrição espero em Ti Senhor para livrar-me do mal e dar em dobro tudo quanto a mim for desejado. Pai, em todas as horas do meu dia, tenho dentro da alma, pensado e agradecido por estar constantemente comigo, cuidando e olhando por mim e por minha família. Pai, da-me entendimento para fazer a tua vontade e obedecer os teus preceitos, porque a mim destes a vida, a mim destes certeza da salvação e do perdão.
Amor maior não há, amor igual não existe senão o amor do Pai por seus filhos, sei o quanto me amas mesmo sem eu merecer. Pai, envolve-me com Teu manto sagrado e faz de mim um vaso novo para que eu venha entender e obedecer do teu Grande Amor.
Pai, agradeço por ser quem sou, e ter o que tenho, por ser tua filha e por ser meu Pai. Piedoso, Grandioso, Justo, Bom e Compassivo.
Pai grandioso, Pai amigo, Pai de Amor és Tu Senhor!

Inserida por erwelley

ANJOS NA MINHA VIDA

Nem sempre os anjos das nossas vidas 'vêm' como pai, mãe...
Eu, por exemplo, tenho muitos anjos ao meu lado: irmãos, amigos, amigas...
Pessoas que surgiram estrategicamente no meu caminho; na hora certa.
Pessoas que me fazem reacreditar naquela luz que, por pouco, quase se apagou.
E ainda há quem duvide que Deus existe...

Inserida por lavinialins

Continuo pensando que posso superar muitas coisas, mas muitas coisas mesmo. Mas a morte de meu pai significou muito mais para mim do que uma mera lição. Passei a acreditar mais em algumas coisas e acreditar menos em outras. Eu tou dando menos valor à morte dele... E muito mais à vida que teve e continua tendo.
De fato isso me abalou. A morte sempre abala as pessoas, porque sempre foram acostumadas à dar mais valor à morte que a vida. Eu sinto que sua existência não sumiu. Permanece onde ele está. Em seus livros. Em suas crenças. Em vidas que salvou. O que não faz dele melhor do que ninguém, mas simplesmente uma pessoa comum e admirável. Um modelo para mim...
Sei que ele permanece em algum lugar, e eu sinto que ele me olha quando tem um tempinho.
Eu tento sorrir pra ele sempre, porque quando ele olhar pra cá, ainda que poucas vezes; vai me ver sorrindo! Como se eu sorrisse pra sempre, de verdade!

Inserida por AlineCogitare

Sem adeus.

Tenho sentido seu pai distante, indo embora de mim. Resisto à tentação de pedir que ele fique. Não devo - não devemos. É hora de ir e deixar em mim o que precisa ficar. Como eu previa, as lembranças já não são frescas. É uma alegria e um alívio ter escrito. Distante da intensidade, por vezes acho pouco o que sei dele. Que sorte haver amigos e amor para me mostrar um tanto mais. Inevitável: você também fará isso. Nesse tempo todo de falta, procurei o costume como saída. Fiz da ausência um hábito, até que ela virasse paisagem. Mas de vez em quando entra um vento de dor por uma fresta insuspeita, atingindo minha pele com um frio de tristeza. Talvez eu sinta para sempre esses arrepios como quem tem uma doença crônica. Um reumatismo de amor que de vez em quando finca e maltrata. Depois passa. E volta – não há como virar uma página que insiste em crescer de novo diante dos meus olhos. Que insiste em se reescrever. Sei que você me é também, mas, como não me assisto de fora, não me reconheço. Talvez ele o fizesse. A esse paradoxo que me foi legado, dou o nome de sorte. É que ele não foi embora sem antes cuidar de renascer em mim.

Inserida por thamynf

Deus faz silêncio,
Como um pai quando está ARRELIADO,
Gasto e abatido de falar com um filho,
Com a extravagante Diversidade
De jamais Vociferar...
Cerrar seus olhos.
O Excesso de sua grandeza
O faz em tempo nenhum
Ter com quem contar.
A não ser com a Prudência
De seu rebento
E com o desabrochar
De seus corações
Ou que haja aprendizado
Sobre o e feito da conseqüência
Do agastar sua obra...
DESCENDÊNCIA DEPOIS DELE,
NÃO HÁ!
DEUS ESTARÁ SÓ?

Inserida por Crissol

Pai hoje queria ter você!
Queria você aqui agora.
Queria que você mostrasse-me o sentido da vida, me fizesse compreender meus erros...
Queria você aqui agora... Pois simplesmente olhar para mim e dizer vai dar tudo certo!
Sou um pouco da sua essência, a minha razão de existir, a minha vida, devo a você!
Você é o sol que me aqueceu nas horas de medo, nas horas que precisei sentir o chão!
Pai, hoje eu estou com medo?
E você não esta aqui...
Estou com frio...
Estou querendo seu colo para sentir meu chão...
A lua que me ilumina na noite, me traz solidão...
Não sei se estou certa, ou se estou querendo viver de ilusão.
Estou cansada, quero sua mão...
Me de seus sonhos me busque e mostre o caminho da luz.
Não deixa tua filha, sem saber a razão?
Pai hoje seu dia, para mim foram e são todos...
Não há um dia que eu não encontre suas palavras...
Seus ensinamentos, sua razão...
Mas hoje meu pai, eu queria só deitar e sentir seu cheiro...
E te dizer cuida de mim...
Saudades querido pai!
Amo-te!

Inserida por denyseamatheus

Pai, eu te peço me dá
um coração de cristal.
Que seja tênue e sem peso,
sem preocupações vãs.
Do cristal a transparência
para Tua luz espelhar,
e com sua fragilidade
para que eu possa o cuidar...

Seja feito, minha filha,
tens coração de cristal.
Mas depois, quando ele quebre,
me traga pra consertar.

Pai, eu só não sabia
que tão pouco ia durar...
Que as inquietudes da vida
pesam mais do que o metal.
Que o se preocupar do mundo
seu brilho ia ofuscar...
E com um mal movimento
ele veio se quebrar.

Pai, aqui trago os pedaços
do coração de cristal...
mas os pedaços são tantos
que não dá pra consertar...

Eis que Eu tudo faço novo
e para sempre durar...
tens coração de diamante
que nada consegue quebrar.
Eu o fiz com mil facetas
para tudo iluminar...
Tem a essência da pureza
que elimina todo mal,
e mais do que a transparência,
ele é seu próprio brilhar.

Inserida por danielaraffo65

Pai obrigado por ter mandado cada pessoa que pisou em mim, pois graças a elas me tornei melhor do que um dia fui, não me esqueci de um dia sequer que a minha condição de humanidade ainda me torna um Filho teu.
Obrigado também pelos meus inimigos, pois com eles aprendi o que é amar quem não te ama, ou pior que te odeia, graças a eles eu descobri o verdadeiro significado do sucesso.
Pai te agradeço por nunca ter desistido de mim, mesmo que eu já o tenha feito, obrigado Deus, por me amar muito, pois fui tão enganado com essa coisa de amor, que nunca pensei que alguém iria me amar, mas o Senhor já provou isso, e sou eternamente grato.

Inserida por rafaeligor41

Eu procurei durante anos... um significado do AMOR...
Procurei... entre pessoas e amigos...
pai e mãe...
Mais nunca obtive a resposta certa....

Mais hoje eu tenho a certeza do que é isso...
E eu não quero que isso suma... que isso acabe....
Eu abrir meus olhos... diante de mim mesma... e enxergar o amor mais puro...
....

Eu quero ser feliz...
Eu mereço

Inserida por CarinaToninatto

Dois corpos estendidos no chão, um pai e uma mãe choram desesperadamente, um é rico,a outra é pobre! Pais em conflitos existenciais de uma vida de divorciados, jovens meninos em busca de um romance incomun recheado de preconceito social...resumindo: seja rico ou pobre, preto ou branco, favelado ou não, as drogas, a instabilidade familiar, a ausencia do AMOR, implicará em fins trágicos!

Sem Jesus nada podemos SER, sem Jesus, nada podemos FAZER!!

Inserida por FernandoMacedo

' Minha raiz vem de minha mãe , meus pés de minha mente,
Minha humildade vem de meu pai, que me ensinou à ser homem ser gente,
Minha dignidade, conquistei com a confiança dada aos meus fiéis,
De positividade de sangue rasta, é lá pra onde vão meus pés
A amizade é tudo o q interessa,
Nessa hora ela nos uni, e nos eleva,
Busque-me em sua vida para nos amigármos,
Pois nossa vida é mais útil quando amados''.

Inserida por RastaelShivaya