Texto Pai do Mario Quintana
Grande ABBA PAI, não somos herdeiros de sua Sabedoria, pelo contrário somos herdeiros da ignorância, nada sabemos. Mas buscamos com coração em obediência sermos filhos temente a Ti. Está Sabedoria que TU nos revelaste manifestada em ABBA MESSIAS.
Buscando os ignorantes, os não sábios, os que não tem sangue hebreos, más os humildes, os necessitados os inconformados, os tementes e verdadeiros adoradores da Verdade. ABBA MESSIAS em seu nome é que buscamos.
Quem é homem para que TU se lembre. Pó é meu nome. Dias virão e o conhecemos, dias de irá. Grande ABBA PAI, me acorvado pela tua irá, e pesso que me livre dela, más seja feita a tua vontade não minha. Em nome ABBA MESSIAS oro. Uns lutam por uma coroa para reinar. Eu luto para fugir da IRÁ, temo a Ti, grande ABBA PAI, sou quebrantado, amo a Verdade e admiro honra, e dou glórias a ABBA MESSIAS. Este com trabalho perfeito para o imperfeito que sou eu.
O carroção e a bicicleta.
Meu pai, na década de quarenta, foi carroceiro. Trabalhava numa fazenda, aí em Santa Mariana. O serviço dele, conforme ele nos contava, consistia no transporte de cereais de Santa Mariana para Cornélio Procópio ou vice versa. A carroça ou carroção era tracionado por seis burros. Todos com nome. Muitos anos passados ele guardava o nome de cada um deles, Aquilo era um trabalho bastante pesado. Como ele dizia, cada "viagem" era uma aventura. Ele conduzia aqueles animais com um chicote que, dizia ele, tinha uns quatro metros de comprimento. Detalhe, estalava sempre próximo do animal, que respondia com mais força no trabalho. Ele nunca judiava dos animais.Uma vez, conforme a história dele, choveu o dia todo. A estrada praticamente deixou de existir, estava intransitável. A carroça já tinha atolado várias vezes, e como estava bem carregada de sacaria, chegava a encostar o eixo no chão. Naquela lida, barro, chuva,frio, trovões e raios, que não paravam, os animais já ofegantes, cansados e como dizia ele:. bufando fumaça, continuavam tentando tirar a carroça do atoleiro. Foi quando ele começou a escutar um barulho de alguém andando de bicicleta e o barulho foi chegando,mas dado a escuridão, um breu,dizia ele, nada se via, mas o barulho foi aumentando,e Quanto mais próximo, mais os animais ficavam inquietos e até zurravam, De repente um raio muito forte clareou grande parte do local onde ele estava e ele pode ver a bicicleta passando ao lado dele, normalmente, no barro e sobre ela um vulto todo de branco com umas luzinhas no lugar dos olhos. Bem difícil de pegar no sono,depois que ele contava essa história. Vai saber!
Carta para Deus.
Pai, eu agradeço por todos os danos até aqui, sei que tudo é propósito, mas eu suplico que a vida seja mais leve daqui pra frente.
Desculpa por te pedir isso. Sei que tem tanta gente pedindo coisas mais significativas nesse momento.
Mas ultimamente minhas orações é só pra te pedir um pouco de paz.
Se o senhor acredita em mim, restitui minha força, me levanta.
Eu sou grata pai, e sei que mesmo não sendo merecedora, o senhor me ama infinitamente.
Escrito da tua filha, que tanto clama por ti.
#Ai...#ai...
É chegada a hora...
Do sofrer...
Pai onde está você?
Mãe cadê?
A brisa sopra...
O vento se anuncia...
As estrelas tão longe...
São frias...
Em noites, sob lua prateada...
Sozinho...
Na madrugada...
Ergo mãos ao céu...
Que quero alcançar...
Em vão...
Lágrimas são pesadas...
Correm pela face fartas...
Coração tão pesado bate...
Chega a doer...
Cansado...tão cansado...
Penso eu: "De viver"...
Ah...mais nessa agonia...
Voz funda se pronuncia:
"Amanhã é um novo dia"
"Vai dormir"...
Pesado me ergo...
Em meu leito...
Me deite...
Sem ninguém perceber...
Eis que amanhece então....
De ontem me lembro bem...
Mas não comento com ninguém...
Me visto de alegria...
No espelho combinando cores...
Disfarçando minhas dores...
Tentando pelo menos...
Atrás de um sorriso ...
Triste ...
Um brilho de olhar...
Medo de olhar nos olhos dos outros...
Me esconder...
E me ver ali refletido...
Sem coragem a me enfrentar...
Disfarço então com conversas tolas...
Gestos estudados...
Chego até a esquecer...
Melhor assim proceder...
Tenho tanto a fazer...
De nada me adiantaria lamentar?
Ninguém mesmo vai entender...
Tem também a contar...
Saberia eu escutar?
Quem poderia?
Colecionar tristezas e alegrias...
Da vida eis a grande arte...
Mais a grande magia mesmo....
É poder transformar...
Toda decepção...
Toda dor...
Toda ilusão...
Em felicidade...
Em paz...
Em amor...
É poder no sorriso triste...
Fazer ser sincero...
Das lágrimas derramadas...
Orvalho para uma flor...
Do suspiro uma brisa...
Da tempestade a calmaria...
Transformar o feio em bonito...
Não perder o juízo...
Seguir adiante...
Quem sabe então...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
Oh altíssimo, pai de amor, dono da justiça, sua disciplina nos governa e tua misericórdia nos sustenta, pelo nome intercessor daquele perfeito que doou todo seu amor pela transformação da condição do mundo, todo rigor da lei pela doçura da graça, porém senhor em meio de tanta benevolência somos incapazes de reconhecer e nossos pecados constrói uma barreira impedindo chegar ao teu aconchego, e eu, eu meu senhor sou este grão nu, esta poeira ao vento, sou esta gota no teu oceano, pequenino e fugaz, necessitado do teu olhar para minha vida, carente do teu colo para o socorro das minhas angustias, impotente e incapaz de romper a barreira da razão, isso, esse, sou eu quando me tomo de pensamentos egoístas, carnal, isso quando o devaneio do meu sentimento se apaixona pelos tesouros terrenos, essa criatura que tenta neste momento chamar a tua atenção é este mesmo ignorante e covarde em saber que me chamas para teu seio e volto para a rua da perdição através da malícia, do medo, da covardia, oh altíssimo és somente senhor capaz de enxergar, examinar e distribuir tua piedade, então clamo mais uma vez pela tua misericórdia, pois minhas forças são inúteis, mas teu chamado para provar do teu espírito é vivo e nesse intento quero adentrar, olhe para mim, para este que chama teu socorro, por uma transformação, mudança e restauração de forma que o teu entendimento me faça capaz de captar a força da fé em perseverar, doando minha vida para instrumento de tua honra e glória.
Estas pessoas que estão lendo seja saciadas com seus anseios e desejos e tua benignidade visite cada uma destas.
Giovane Silva Santos
A vida presenteia você de várias formas:
A vida de Familia, pai, mãe, avô, irmãos...
Relação amável.
A vida de estudante, alunos, professores...
Relaçao de aprendizado.
A vida de namoro, Companheiro, amante...
Relação imprevisível.
A vida de aventura, grupos, diversão, equipes...
Relação social.
A vida de trabalho, colaboradores, chefes...
Relação amigavél.
A vida de casamento, amigo, esposo, filhos, enteados...
Relação de amor.
A vida de saúde,. paciente, medico...
Relação de cuidado.
A vida solitária, autoconhecimento...
Relação de autosuficiencia.
A vida religiosa, templos, Igrejas, padres...
Relação de fé.
A vida dos paradigmas, consumo, vicíos, regras...
Relação doente.
O homem despreza de certa forma a vida, desde o dia de sua existência. È teme viver a chegada da morte...
Dá pouca importância a este ato maravilhoso, que é nascer para vida. A sua recepção diante da vida é um ato de motivações instantâneas e passageiras.
A sua insegurança e a falta de confiança em si mesmo e nós outros.
A capacidade de amar e amar o outro.
A necessidade de se deixar amar.
A vida é cheia de surpresa, presenteia o homem com as várias formas de vida e se movimenta a todo instante para perdurar o que há de bom.
Então o homem no fio de sua existência se dá conta go valor a vida...
Olhando para dentro
Em meus pensamentos, refleti como de fato eu era no quesito ser pai, e não como pensava ser, e isso tem uma grande diferença, pois quando estamos dentro de uma situação, envolvido em algo, muitas vezes não temos a ótica de quem está vendo do lado de fora. Notei que na correria do dia a dia, e com o avanço da tecnologia na atualidade, não estava dando a atenção que minha filha precisava e pouco tempo que passávamos juntos, não era um tempo de qualidade, apesar de estarmos muito felizes nesses momentos.
Oh benigno pai celeste,
Ainda que eu ache impossível, venha ampliar as minhas faculdades mentais para de fato entender as pessoas da forma como elas são, bem como os acontecimentos corriqueiros. Fortalece meu espírito de forma que eu não venha fracassar diante das adversidades, pousa a tua poderosa mão sobre a minha alma, meu espírito e meu corpo de forma que o meu sentimento e a minha inteligência possa fazer com que eu penetre até onde não tenho conseguido e possa ter paz e alcançar as mudanças profundas de que preciso.
Me dá forças e coragem para, ao ver o sol nascer eu tenha a chance de recomeçar, que com ele eu renove minhas forças, minha fé, meu otimismo e veja com bons olhos as oportunidades que ele tem para me oferecer.
É o que tenho para te implorar depois de te agradecer pela bela noite deitado sobre o meu melhor amigo (travesseiro) sob minha melhor amiga (consciência)
ASSIM SEJA!
Senhor oh pai, perdoe me a pretensão, pois reconheço que não mereço, mas és tu o único onde guarda o refúgio dos que clamam, até entendo que parte depende do esforço e do ímpeto corajoso em manobrar a particular situação. Porém permita senhor que eu disponha de minha vida a que se revele teu poder em mim, pela tua misericórdia este que chama reconhece que nada consegue enxergar sem a sua luz e os passos são tropeços sem tua direção, e o entendimento é ignorante sem tua instrução, pois é teu espírito que move eficazmente a condição de restaurar e renovar, avivar e vigorar a mente, corpo e alma, oh altíssimo humilho me a ti, pois realmente o fracasso é companheiro desse elo orgulhoso que a carne permeia em minha vida, resplandece teu espírito e que estabeleça tua unção, oh santíssimo alimente perseverança e esperança neste que está lendo e oportuna nossas vidas saciar da tua bondade.
Giovane Silva Santos
piu pai
piu
quando pensei que não já era pai
ao ver com mais atenção já era um rapaz
e meditando a respeito cumprimentei
pelos nove anos de casamento dele...
pensei, quando velho for (mais ainda)
uma parte de mim continuará a me encarar
mesmo em estática pose
eu, agradecido prosseguirei
ao Pai olharei
e daqui só as paixões levarei
amanheceu
com a força da fé
e da esperança
em meu coração
e na minh'alma
florida
rogo ao Pai
bênçãos do Alto
para todos nós
sinto a energia fluir
sempre para melhor
porque meu objetivo hoje
é amar
amanhã terei o mesmo
objetivo de hoje
e que assim seja
por toda eternidade
fiquem em paz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Penso que o relacionamento monogâmico, este que passamos adiante, pai-mãe-filho, ultrapassam as limitações da estreiteza no convívio. É delicado o assunto porque temos uma falsa impressão que este é o único caminho para se ter uma vida bem aproveitada de fato. Quando nos relacionamos, esperamos algum retorno emocional, de certo modo temos, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo?
Ao nos relacionarmos nesse modelo patriarcal estamos fadados à submissão. Abrimos mão das vontades, dos desejos, deixamos de ir a certos lugares porque desagrada o parceiro. O que pouco se discute é que mudamos nossa personalidade para caber no conceito do outro. Até que num dado momento a dependência emocional é tamanha que não vemos alternativa a não ser aceitar essa resignação. E esse é outro ponto: a perda da identidade.
É doloroso admitir que o casamento seja uma instituição falida. Como é doloroso admitir para mim mesmo que não é normal sentir uma pequena morte a cada fim de relacionamento. Que tipo de amor é esse que causa uma desorganização psicológica tão grande a ponto de perder o tino? Que sonhos são esses que apostamos num relacionamento para sentir tanta fragilidade? Que nível de frustração é essa para nos desestruturar tanto? E a pergunta que mais me toca, que faz repensar todas as minhas relações: que ideia é essa de sermos salvo de modo que a saúde física e mental fica abaladas?
Bom dia!
Mais uma semana se inicia. Ao acordar leve sua mãos para o céu e agradeça ao "Pai" o Dom de está presente e compartilhar com alguém que você AMA.
Siga em frente - Pois, A VIDA é uma batalha que teremos de afrontar sempre e diariamente. Lembre-se que Até os irracionais, criaturas de Deus ao raiar do Sol, vai à luta.
MEU PAI QUANDO EU TINHA...
Meu Pai!
Quando eu tinha 7 anos você era meu herói, sabia tudo.
Quando eu tinha 12 anos você era legal, sabia algumas coisas.
Quando eu tinha 17 anos você precisava se reciclar, evoluir um pouco. Quando eu tinha 22 anos você não tinha nada a ver comigo, não me entendia.
Quando eu tinha 26 anos você não estava com nada, estava completamente por fora.
Aos 35 anos verifiquei que você tinha razão em algumas coisas.
Aos 45 anos notei que você conhecia bem a vida.
Aos 55 anos percebi que durante sua vida você me havia ensinado muitas coisas.
Aos 60 anos descobri o quanto você, meu pai, se sentiu menosprezado... sem um filho amigo, por perto, Motivando-o a encarar os desafios da vida.
Aos 70 anos descobri que você, meu pai, era um sábio.
Que pena ter descoberto isto tão mais tarde! Eu poderia ter vivido bem melhor se o tivesse entendido e compreendido bem antes! Talvez eu consiga ensinar isto para os meus filhos e netos. Talvez consiga fazer com eles me amem e me entendam da forma como você, meu pai, mereceu! Obrigado meu pai, por que mesmo não estando hoje aqui, Tu me ensinou como ser um BOM PAI ( UMA BOA MÃE) ...como queiram
Ora, o Senhor disse: Abrão sai dessa terra.
Da casa, de teu pai e vai a terra, que te mostrarei,
farei de ti, uma grande nação, isso eu farei.
E por ti darei a bênção a toda a terra!...
Abençoarei os que te abençoarem,
e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,
e tu serás uma grande bênção,
E em ti todas as famílias benditas serão!
Engrandecerei o teu nome...
Partiu, pois Abrão, como o Senhor disse.
Deixou a terra de Harã, fez isso!
E FOI À TERRA DE CANAÃ, NOME!
Baseado em Génesis 12:1-5
Não culpe a Deus o Pai Javé pelos pecados de Lúcifer e outros anjos, Deus é infalível e criou os anjos livres para amar ou não; Não culpe Deus o Filho Jesus pelo pecado de Judas, Jesus é infalível e escolheu Judas como Apóstolo respeitando sua vontade de amar ou não; Não culpe a Igreja Católica pelos pecados de alguns padres, Jesus que guia a Igreja pelo Espírito Santo que é Deus com o Pai e o Filho, ordenou padres respeitando também a liberdade de amar ou não. Somos livres para o amor ou não!
Matinas
Pai inalcançável, quando nós fomos originalmente
expulsos do paraíso, você criou
uma réplica, um lugar de alguma maneira
diferente do paraíso, sendo
planejado para ensinar uma lição: por outro lado
a mesma – beleza em cada lado, beleza
sem alternativas – Exceto que
por não sabermos qual era a lição. Deixados sós,
nós exaurimos uns aos outros. Seguiram-se
anos de trevas; nos revezamos
trabalhando no jardim, as primeiras lágrimas
encheram nossos olhos conforme a Terra
ficou turva com pétalas, algumas
vermelho-escuras, outras cor de carne –
Nós nunca pensamos em você
a quem aprendíamos a venerar.
Nós apenas sabíamos que não é da natureza humana amar
somente aquilo que retribui o amor.
... e o Pai instruiu ao filho trabalhe e tudo lhe acrescentará,
E o filho obedeceu mas sentiu solidão.
E o filho deixou de ouvir o Pai e foi em busca descanso. Aí arrumou uma companhia, e de novo o Pai disse, apenas trabalhe muito e não terá tempo de se perder em outros desassossegos.
De novo o filho não ouviu o Pai, foi em busca de coisas,
E só aumentava suas lamúrias.
Não quis trabalhar o suficiente,
arrumou mulher,
que veio filhos,
que vieram mais dividas,
que o sucumbiu por sempre querer o fugaz, dando relevância ao ilusório, e...
Oração à Deus
Ensina-me, ó Pai a me sentir digna do Seu Perdão e perdoar aqueles que não considero dignos de serem perdoados;
Ensina-me a amar aqueles que não merecem, pois os que merecem já recebem o meu amor;
Ensina-me a me distanciar dos maus e mesmo assim desejá-los o bem com o amor e verdade.
Ensina-me a orar por aqueles que me fizeram mal e que eu deseje a Sua Justiça e não a vingança;
Ensina-me a desejar ser e ter aquilo que te agrada, meu Pai;
Ensina-me a dar valor ao que tenho ainda que eu deseje muito mais;
Conceda-me a mansidão de coração em situações de conflito eque o bem querer e o querer o bem estejam acima dos meus julgamentos;
Me ensine a deixar de julgar o que não me cabe sequer opinar e
livra-me de ser ré de quem não está apto a me julgar;
Faça o meu coração misericordioso para que eu me compadeça daqueles que sofrem;
Ajuda-me a controlar a minha língua quando me surgir o desejo de dizer o que não devo;
Te peço, Meu Pai, que minha boca profira palavras que edificam
e que em minha mente reinem pensamentos positivos e ideias construtivas;
Que ouça tudo, mas que eu só escute e absorva o que agrada ao Senhor;
Mantenha, Senhor, a minha fé e perseverança em todas as circunstâncias, sejam elas de qualquer natureza;
Me conceda o perdão por não me arrepender de coisas que eu sei que deveria ter arrependimento, mas não consegui ter esse sentimento em meu coração;
Me permita ter a nobreza de conseguir me arrepender genuinamente do que não Te Agrada;
Me permita ser instrumento da Vossa Vontade acima da minha equando eu não tiver entendimento dos fatos, Te peço Sabedoria para lidar com as circunstâncias, pois a Bíblia diz que podemos pedir Sabedoria, "pois o Senhor nos dá deliberadamente". Assim seja, em Nome de Jesus!
Laodiceia
«Igreja de Laodiceia»!...
De novo contigo falo...
Eu que Pai sou, da existência,
Em relação a ti, ainda não me calo.
Lembra-te, que não estás em mim!
Mas em ti estás.
Caminhas para o teu fim,
Pois em ti não há paz.
A verdadeira espiritualidade,
É a minha...
Que é a verdade.
Precisas de amar...
Mas sem vida,
Amor não podes dar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp