58 textos motivacionais para equipe de trabalho

⁠Todo homem que deseja saber como conquistar o coração de uma mulher deve primeiro falar a sua linguagem, realizar os seus desejos, respeitar a sua liberdade, segurança e felicidade, realizar parte de seus desejos, além de elogiar seus sentimentos, valores e escolhas, nas quais ele têm a simpatia de fazer os seus lábios sorrirem, através de sua investida carinhosa e gentil, sem o mínimo interesse de seduzi-la com a linguagem apressada e insinuante das mãos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Líderes que saem das suas antigas posições e vão para outras, deveriam conquistar novos espaços e pessoas interessadas para o local de suas atividades, treinando e fortalecendo instrumentos humanos para serem homens de sucesso, padrões dos fiéis e elementos úteis para o crescimento de suas organizações, ministérios e responsabilidades afins.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠Se a mulher tem a flora como sua inspiração e o homem a fauna como negócios da sua conquista, ambas as belezas da natureza trariam as maiores conquistas e riquezas para sua felicidade, visto que Deus, no princípio de Sua criação, tinha visto que tudo isso era bom para seu domínio e sua comunhão.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Acredite primeiro em seu potencial: comece a estudar, planejar e trabalhar em prol da sua formação cultural e acadêmica; assim, o caminho é mais eficiente, experiente, promissor e edificante, possibilitando visualizar e desfrutar de suas habilidades, de seus sonhos e realizações, sendo tudo coordenado com alegria, determinação com sucesso.

Inserida por HelgirGirodo

⁠⁠A oportunidade é igual para todos...mas as condições para atingir e conquistar estas oportunidades são desiguais e desumanas...muitas vezes desproporcionais a razão humana...perversas e invisíveis a quem não consegue olhar e muito menos perceber...não basta olhar...perceba...observe...sinta...absorva com o olhar o que o coração sente...só assim poderá reflitir as dificuldades do ser humano perante a trilha desigual deste caminho chamado vida.🌜🌟🌛

Inserida por KadudaFreitas

⁠Conquista privilegiada trazer para mim a tua almejada atenção através dos meus versos, sentimentos externados em palavras, provenientes da inspiração que tu causas com muita maestria na minha mente, formando poesias acaloradas pelo meu coração, assim, iluminam os teus dias como se fosse o fogo ardente de uma paixão, emoção que arrepia, a vida de uma bela canção, intensidades em sincronia, a mutualidade de sorrisos de satisfação, nossa percepção realista e poética numa vívida interação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Pretendo conquistar a tua confiança tratando-te como mereces de um jeito que outro não fez, sem falsidade, sem pressa por resultados, com sentimentos honestos e atosque comprovem o meu apreço, que transmitam de verdade que faço questão de estar contigo até chegar o ponto de ficares à vontade para estares despida de corpo e alma na minha presença, desta maneira, contemplarei a elegância dos teus traços e o ardor da tua essência externado na graciosidade dos teus movimentos. É evidente que serás admirada dos pés à cabeça, será o nosso grande momento e que seja o primeiro de muitos com amor, respeito e também alguns atrevimentos. Uma dádiva e tanto se ficarmos juntos, este é o meu sincero desejo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠a invenção da creche como meio de expansão da mulher e suas conquistas, pode ser uma falácia que precisa de atenção porque embora se tenha um espaço de acolhimento para com seus filhos, a manutenção da maternidade como que “realização do sonho feminino” se mantém como uma obrigação na sociedade ocidental

Inserida por Pensamentosempre

⁠Luta se institucionalmente para igualdade social, cultural e profissional da mulher na sociedade contemporânea mas quando a mulher é negra, de baixa renda e vive um histórico familiar com arcabouço de machismo na ignorância e superstições religiosas, as barreiras naturais já existentes se agravam. A elas não é permitido falar muito menos reclamar, são nestes casos que o poder central governamental, deve implementar maiores atenções. Dignificar o papel imprescindível delas na sociedade e rever todo processo paternalista infundado que pouco a pouco, deixa de existir dando lugar ao abandono, desta população fermina guerreira.

Inserida por ricardovbarradas

É imprescindível discernir quando um relacionamento chega ao fim para que possamos iniciar o trabalho de luto. Ao insistirmos em algo que não há mais reciprocidade, ao tentarmos a todo custo permanecermos em uma situação que findou, seja porque você não se sente mais envolvido na relação ou porque o outro foi embora, é prolongar o sofrimento em prol de uma ilusão.

Acredito em politicas publicas não só assistencialistas para remendar de forma precária as parcelas jurisdicionais não alcançadas a população por parte da maquina publica e muitas vezes mau dinamizadas a fundo financeiro perdido. Creio em politicas publicas sustentáveis pelo pensamento neo-liberalista, como ferramentas de contemplação, ajustes, promotora de trabalho e renda para os setores esquecidos e mais sofridos da sociedade. Divergente disto a politica econômica implementada no Brasil nos últimos anos visou equivocadamente o foco em tributos, arrecadação e índices financeiros, que não retornam de nenhuma forma em beneficio as camadas mais pobres da população. A população de uma forma geral precisa de credito pois é naturalmente empreendedora. Cada vez mais inova se em busca de ocupações e trabalhos pois já percebeu que o emprego é um modelo extinto e ultrapassado. Mas para isto acontecer precisa de um minimo de capital a custo barato para desenvolvimento das novas ideias. Um lugar onde o empréstimo financeiro via agiotagem criminosa tem juros mensais bem menores que os praticados de forma livre pelas seis únicas e principais instituições financeiras do mercado nacional, reafirma a polarização de grandes oportunidades, ganhos e crescimento, só para os grandes empresários e para os banqueiros.

Inserida por RicardoBarradas

Eu acredito em dom. Acredito que um dom, o da escrita, por exemplo, depois de "iniciado" ou manifestado sempre irá nos acompanhar pela vida, mas depois é estudo e trabalho, muita prática. Não adianta ter um dom e não procurar aperfeiçoá-lo, ele vem como um diamante bruto e nós temos que lapidá-lo.

Inserida por RoseGleize

Lara sonhava com uma vida melhor, mas sabia que para isso precisava trabalhar, sonhar, planejar e ir a luta. E assim era sua vida diária, extremamente agitada. Lara não permitia ser vencida por dor, cansaço, se sua missão não tivesse sido cumprida. Mas devido uma forte anemia Lara foi perdendo forças físicas e também pisicologica , pois não tinha tempo de ir a uma consulta, então chegou a pensar ter fracassado profissionalmente. Se perguntava o porque não está conseguindo ter segurança nos trabalhos,porque demorava tanto para finalizar. Muitas vezes pensava, será que vou ser esquecida? O fato é que Lara não se acomodava, estava sempre se aprimorando, então porque daquelas dificuldades toda? As dores e insônia foram aumentando, até que um dia, ela se rendeu e procurou um médico. Constatado anemia, fez um sério tratamento, e la estava Lara de volta. Sonhar, trabalhar, idealizar. Mas aí veio a crise no país. Novos governos, novas mudanças e a clientela com suas dificuldades e cautelas fez com que seu salário mensal reduzisse para metade. Então ela pensava em que fazer para ter outra renda. Resolveu então acrescentar vendas de roupas, mas com que dinheiro comprar as roupas? Pegou 1500,00 reais emprestado com sua mãe e começou. Uma pecinha aqui, outra ali e assim ia levando. Porém ainda ñ dava. Não havia grana o suficiente para reposição e a viagem ficava cara. Mas ela continuou pensando, pensando , Lara tinha coragem, força e vontade.

Inserida por noeli_de_paula

Luiz Lauro... Luiz Lauro era um colega de trabalho. Fazia parte do centro comunitário da Ilha de Joaneiro, uma favela próxima, onde morava. PT doente, entusiasta do velho Arraes, ativista. Pensava até que ele era ateu, parecia. Entre uma de suas façanhas, Luiz Lauro passou no vestibular e resolveu fazer o curso de Assistente Social na católica, universidade paga. Paga é paga, e ele descobriu, feita as contas, que o salário não daria, ou já sabia, mas, preferia fazer numa faculdade particular, se possivel. Ai ele simplesmente fez uma carta ao reitor pedindo que isentasse das mensalidades, já que era uma pessoa pobre, coisa e tal, morador da Ilha de Joaneiro, tinha 3 filhos, coisa e tal e anexou copia do contra-cheque. E é assim, é? Ele é de doido, porque não procura uma publica? Se fosse assim era bom, a faculdade ia a falência. Mas... Não é que colou, não sei como, o reitor se sensibilizou, deu um jeito. Outra vez ligaram pra ele, uma operadora de um conhecido cartão de credito, e com toda educação disse que ele estava devendo, não havia pago a fatura tal de um mês tal. Ele, oxi... Procurou em casa, encontrou, devidamente paga e esperou que o importunasse, digo, ligasse novamente. Quando ligaram, disse que já haver pago. Eles polidamente, pediram desculpas e solicitaram apenas que ele levasse uma copia pra darem baixa, ele disse não, se vocês quiserem que venham buscar aqui, eu tiro uma copia e dou, não foi eu quem perdi. Nos dias que sucederam recebeu ameaça pelos correios de SPC, ação judicial, e essas medidas cabíveis nesse caso. E ele desconsiderou, como eles mesmo recomendam, jogando no lixo. Mas, cargas dágua, teve um dia que ele foi comprar na C&A com a esposa e na hora de passar no caixa as compras, não pode levar, foi informado que tava sujo na praça, devido ao não pagamento de determinada fatura. Lauro nem pestanejou, acionou um advogado conhecido do partido e foi atrás do seus direitos, no final, o conhecido cartão de credito foi condenado a lhe pagar 5.000,00 mil reais, isso a mais de vinte anos, o advogado dos poderoso ameaçou levar pra frente, recorrer, chamou pra um acordo, fecharam em 3.000,00 mil reais, mais o nome dele excluído do cadastro.Lauro era um desenrolado mesmo! Teve outra que eu lembro o filho pequeno, numa redação besta de escola disse que desejava ver um avião de perto. Poxa, pedido de filho... E logo o filho de Lauro, no final de semana foi ao aeroporto Guararapes com o filho e procurou o escritório da antiga VASP, e foi barrado no portão pelo vigilante. Ele disse que o filho só queria ver o avião de perto, o pneuzão, alisar o bicho e sairia, somente, custava nada. Sem acordo, não pode! Quem ele pensa quem é! (deve ter rolado um preconceito basico, com certeza, além, Lauro um mulatinho enxerido, da ilha de Joaneiro). Lauro ficou do lado de fora bestando, como quem não quer nada, a rua é publica, lá ninguém manda, por ali... e aproveitando que o vigilante deu uma saidinha pra ir no banheiro entrou e foi procurar a assistente social da empresa. Quando o vigilante descobriu... Minha nossa! Entrou na sala e pegou-o pelo braço juntamente com o filho e saiu arrastando, enquanto ele gritava: Vou denunciar na Globo! Eita! Traz Lauro de volta! E foi informado que a VASP já tinha um convenio com as escolas, quer dizer, pra um monte de alunos, uma classe inteira de cada vez, não um aluno só, mas, quebraria o protocolo e o filho de Lauro juntamente com ele, fizeram uma viagem de ida e volta a Fortaleza com tudo grátis com direito a filmagem e tudo, feito só acontece no programa do Luciano Hulk. Super Lauro, um arretado, desenrolado todo! A ultima vez que eu o vi, havia se convertido, era evangélico com a Bíblia embaixo do braço e tudo.

Inserida por Fg7r85

Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?

Inserida por noeli_de_paula

"Eu tinha medo de falar em público. Talvez não acredite mas tinha vergonha, pensava no que as pessoas achariam do meu conteúdo, da minha postura, da minha roupa, etc. Descobri que, para vencer esse 'pequeno' medo e conquistar meus objetivos, precisava treinar com os melhores. Procurei quem eram os melhores e fui atrás deles - e ainda há muitos pelo mundo que vão me ensinar muito mais. Aqui estou eu, no palco, ainda com 'medo' mas preparado para as situações que acontecerem dentro dele e nas reuniões de vendas da vida. Esse sou eu! Imperfeito e na busca para melhorar todos os dias. Eu consegui subir no palco e encantar pessoas. Você também consegue!"

Inserida por RodolfoSantosCoach

Muitas vezes nos sabotamos pelo 'achismo' de inferioridade. Achamos que nossos colegas de trabalho são melhores que nós e ficamos com medo de perder nossa posição. Achamos que nosso parceiro (a) está olhando para outras pessoas e esquecemos do sentimento verdadeiro para a relação existir. Achamos que nossos pais e familiares dão mais importância para os outros do que para nós mesmos e por aí vai às várias questões que estão o tempo todo criando crenças negativas. Isso tudo é a falta de confiança em si mesmo e essa falta acaba gerando sentimentos de impotência, incapacidade, instabilidade, insegurança... Em vez de focar sua energia com os achismos que te sabotam, mude a direção dos seus pensamentos e comece a trabalhar os sentimentos que fortalecem sua autoconfiança. Todos nós temos qualidades, por isso, foque nas suas e acredite no que você é capaz de realizar. Autoconfiança refere-se à sua própria dignidade, capacidade e poder, independente da situação em que você esteja vivendo, com a autoconfiança você consegue resolver e alcançar qualquer resultado. Acredite em você e seja feliz!

Inserida por chrissia

Não importa até onde você consiga chegar, o importante é o que você está fazendo para alcançar teus objetivos. Nada traz mais orgulho para si mesmo, do que saber que se teve coragem de passar por cima dos próprios medos e lutar pelo que quis. O que faz um guerreiro não é o troféu mas o tanto que lutou para conseguir ele.

Inserida por miriamcmarchesi

Acredito sim, que as novas gerações estão chutando o balde e não é por pouco. É por não sentir conforto no lugar onde estão. A nova geração é focada na mudança, no desafio, deseja o novo. E as empresas precisam estar atentas a isso. O conflito de gerações, tão debatido hoje em dia tem uma razão: Entender de que maneira podemos manter esse grupo nas organizações, evitando assim tanta rotatividade.

Inserida por psicologacamargo

“Sempre haverá novos caminhos para aqueles que encontram na grandeza de seu trabalho, a força para superar as mais pesadas batalhas. Apesar de cansativas e difíceis, elas fazem parte da vida. Podem machucar, humilhar, oprimir ou desrespeitar a humanidade, mas nunca conseguirá apagar a honra, a decência e a energia que compõem a verdadeira essência daqueles que lutam com dignidade.”

Inserida por MARCOSLENESARAUJO