Texto Motivação na Vida
Como desapaixonar, quando se está apaixonado por alguém que se acha ser o amor da sua vida?
Será que existe algum remédio para curar o que se pensava ser doença ou se enganar do que não havia?
Será que somos capazes de nos privarmos dos sentimentos afetivos?
Talvez as nossas escolhas sejam as verdades na qual, se tenha paciência noite sentimentos ou naquilo!
POESIA : " ZOMBANDO DO ABISMO "
Eta lelê !!!
Vida fluxo vento súdito
Aos meus comandos andros,
Quer bem ou mal me quer,
Vamos dá um rolê pelos ciclos,
Na beira dos abismos, sim,
Deixe fora da vida; seus ismos,
Medos cretinos
E venha livre viver.
Sabe como tem que ser?
Sem destino, gurus ou amuletos
Que possam te proteger;
A liberdade é assim,
Responsabilidade pra quê?
Talvez Sim, se a ética e a moral
Que para mim são naturais, forem pra você;
Assim sendo, estrague sua vida como bem quiser, que no futuro seu passado não vai devolver por dejavu um afã.
O que devo esperar do
Condicionamento ao se reconhecer vazio?
Medo, barreiras e impedimentos, é fato,
rasos, frios zumbis humanos, coitados.
Não, não dá, adultos infantilizados,
Nem podem andar, quiçá
Descobrir por explorar a extensão do próprio quintal, do centro da no chão em que pisamos.
O inédito te assusta?
O novo te causa espanto?
Olhe para baixo, sente o quanto,
O quanto a liberdade é solidão, responsabilidade,
e, olhando dentro do abismo, como quem olha no olho da medusa, ouça ecoar da cratera, mas 100 medo : " Não leve a vida avera, 98% é invenção, 2% intuição, Buuuu, não há nada diante do ser."
Poeta Nilo Deyson Monteiro Pessanha
POESIA " A VIDA É SÓ PARA BRINCAR "
Para qual lugar estais levando sua vida?
O seu tempo é disputado pelo labor
antes da partida!
Aproveitaste seu lazer na terra
existindo ou foi sumindo pensando
que se assumindo eras eternos para
se deixar por um amanhã?
POETA Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Meu sonho é que minha vida se resuma a você. Por enquanto, jovens, temos muito tempo perdido, muito tempo investido, muito estudo pela frente. É insuportável, porque as vezes nós deixamos nossos sonhos para trás, e não quero fazer isso! Não vou deixar que minhas ocupações se torne um separador no meio do nosso namoro.
Quero que confie em mim a todo momento, sabendo que eu estarei aqui a todo instante. Confie em mim, confio em você.
Com todo amor do mundo,
mais astroblastico possível, conte comigo.
-plr
Não são os livros que nos ensinam a ser Psicólogos, é a vida.
Os livros, são guias, mapas, mas cada estrada sempre tem os seus próprios desafios escondidos, e cada um de nós vai precisar, durante a condução daqueles que estão sobre os nossos cuidados, também olhar para dentro, para os nossos afetos e enigmas particulares.
Caminhos da Gratidão
Nessa jornada chamada vida, tive muitos momentos difíceis.
Mas houveram verdadeiros anjos, que sem nada em troca pedir, me deram sua mão em amparo, ou através de um conselho, uma diretriz, uma visão de mundo mais ampla, foram candeeiros na escuridão.
A eles minha reverência e minha gratidão.
Esse sentir que toca a gente, saber ser grato àqueles que nos abraçaram com tanto carinho…
E se fomos nós as almas benevolentes mesmo que a recíproca não aconteça,
nos meandros da lei divina colheremos os frutos daqueles que mantêm no coração a chama do amor maior, com toda certeza.
Por Leovany Octaviano
Escrito em 29/05/2022
@direitos reservados
DE UM DIÁRIO.
No objetivo da vida a reencarnação é a lógica mais perfeita para o reajuste na tarefa interrompida, por nós mesmos, quanto ao descumprimento dos deveres e compromissos assumidos. A questão é de raciocínio: Sem a verdade das vidas sucessivas, além da matéria não existiria nada, nem Deus...
Passamos a vida correndo atrás de coisas
Que quando nos damos conta
Vemos que são coisas insignificantes
E aprendemos que, devemos sim correr atrás
Mas de coisas que te façam feliz, que te deixem bem
Estar com pessoas que podem mudar sua vida
Lugares que podem mudar sua história
Momentos que te marcarão para sempre
Mas nunca deixando a essência e tua raiz
Porque a única certeza que temos é....
Você vai.... mas um dia você volta.
Já odiei urina de cachorro. Repudiava e a odiava mais que tudo neste vida. Depois odiei a dos gatos. Depois a sós ratos. Até que me deparei com o odor de minha própria urina. Conclusão: hoje detesto mais minha própria urina que a dos animais. A urina do homem é mais fétida que a urina só próprio rato.
🐁
SERÁ QUE TENTAMOS OU FAZEMOS...
A vida é feita de oportunidades e de ocasiões que em muitos casos nem percebemos.
Vivemos procurando sempre nossos sonhos. Sendo que cada um tem as suas prioridades e suas particularidades em alcançar o que queremos.
Muitos destes objetivos que temos e desejamos nos cobram um preço elevado, seja numa forma de trabalho, noutra em atitudes, muito em convivência com quem nos rodeia.
A vida nos obriga a ter uma finalidade sobre nossa existência, mesmo que muitas vezes nem percebemos. Tudo tem uma explicação, mas não temos como saber muitas vezes o significado de tudo que nos acontece.
Nos questionamos sobre o porquê de não aproveitar certas oportunidades, ou mesmo no caso de não termos tido a decisão de exercer algumas que estão a nossa frente, por falta de uma atitude positiva e decidida.
A vida segue nos ensinando, e colocando a cada um seu desafio, e o que realmente queremos fazer nesta nossa existência. Seja para nosso bem ou não.
Não existe o tentar, existe o sim ou o não. Geralmente em tudo que vamos fazer uma resposta nós já temos, que nada mais é do que a palavra NÂO.
O que temos de fazer, é não pensar em tentar, é simplesmente a decisão de fazer. Com uma atitude positiva podemos ter um SIM em muitas coisas.
O simples ato de propor e decidir fazer não é tentar. É executar.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
PROCURANDO APRENDER... MESMO QUE SEJA MUITAS VEZES SOFRIDO.
Na vida o que realmente importa é a nossa felicidade. Procuramos tantas coisas e muitas das vezes não compreendemos que tudo que precisamos é ser feliz com nós mesmos.
Quantas vezes sofremos, choramos e passamos por tantas situações desagradáveis por perseguir alguns objetivos que imaginamos que vai nos trazer a felicidade. E ao conseguir descobrimos que não era exatamente aquilo que nos traria felicidade.
Não consegui até hoje definir para mim mesmo o que é ser e estar feliz. São tantas emoções e sensações em diversas ocasiões da vida que fica muitas vezes difícil de saber exatamente se é a tal felicidade que procuro.
O que me conforta é que algumas vezes me vejo feliz por ver pessoas ao meu redor feliz. Faz muito bem ver e sentir esta sensação de felicidade nas pessoas, pouco importando se são próximos ou não. O importante é presenciar e vivenciar tal situação.
A vida é muito curta para não procurar ser feliz, tenho consciência que perco tempo com muitas bobagens que no fundo nada representam para minha felicidade. Tempo desperdiçado com tantos objetivos que em nada me trazem e nem agregam valor há minha vida.
Procuro e estou a cada dia aprendendo que minha felicidade tem de partir de mim mesmo e não depender de outras pessoas. Sei que não posso ser algo de positivo na vida de alguém se nem ao mesmo na minha própria vida sou feliz comigo mesmo.
Como posso dar alguma coisa a alguém sendo que nem eu mesmo sinto o que quero. Mas sempre procurando aprender, mesmo que seja muitas vezes sofrido.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
" Desejei acordar mais cedo
só para ver na nevoa
o retrato da vida
era intenso
a cor da paisagem sugeria recomeço
um pouco de medo
uma falta de ar
assim sem perder a magia do momento
respirei fundo e agradeci
pelo espetáculo da natureza
pela vida vivida,
pela intensidade do amor
e principalmente por fazer parte de tudo isso...
Muitas vezes a convivência humana, a dinâmica da vida, as tensões diárias.... exigem das pessoas respostas imediatas, sem que haja tempo para pensar.
Com isso, as chances que essas decisões tomadas no calor do momento estejam erradas aumentam muito, abrindo espaço para a possibilidade de serem perdoadas.
Clamo
Clamo com força tanta, para todo o mundo ouvir!
Clamo minha vida, minha alma e todo o meu sentir!
Não me canso de tanto clamar! De tanto pregar!
O que de Deus recebi! Tudo faço para vo-lo entregar!
Há Deus todo poderoso! Todo Salvador e Senhor!
Eis que vem o seu grande dia! E tremenda hora!
E como eu sei, que pouco já ele se demora!
Está vindo, a toda a pressa o meu redentor!
Crede nele, todos vós que sois da terra! Do mundo!
Para que nesse dia, ninguém diante dele fique imundo!
E de frente para ele, todos vós possais o adorar!
Que nesse dia, toda a glória lhe possais dar!
Pois ele é o que já veio, por vós sua vida dar!
E vem de novo, a sua assembleia arrebatar!
NO ALTAR
No altar
Dissemos sim
Que era um amor
Para a vida toda
Era para o bem
Era para o mal
Como um conto de fadas
Um sonho lindo
Que se foi tornando
Num maldito pesadelo
Diz não à violência
Não deixes que te digam
Que tu não vales nada
Olha que tu mereces mais
Vai ser feliz neste mundo
Não deixes que o silencio
Te mate o coração ou a alma
★
Dedicado a todas as mulheres e homens
Vítimas de violência doméstica
A vida é inútil...
Eu posso ir atras de uma
resposta ou ficar parado vivendo como
todo mundo e sendo lembrado pelos meus
filhos, e depois netos, e depois chegarei a
ser esquecido. Vc sabe o nome do pai do
seu bisavô? Ou ate msm seu bisavô?
Viu? Apenas pessoas importantes ficam
marcado em memórias
Só tal vez!
Me lembro de coisas vividas
Tentando não trazer pra vida
Alguma vez que pensei ser ouvida
Alguma vez que senti ser ousada
Uma tal vez que senti ser usada
Tudo que já não me serve pra nada
Hoje eu não diria
O que eu disse um dia
Diante de tanta hipocrisia
Minha utopia
Faz uma ode à ironia
De quem outrora temia
Ora ampara a tirania
Morre crença renasce confiança
Esperança
Nao há dúvida que a fé não vença
Nao há tempo sem presença
Quem espera … morre sentado
- em pe, cansa -.
Quem sabe faz Agora!
Eu não sei por onde recomeçar fui arrancado da sua vida e deveria seguir como você tem feito queria achar essa saída.
Na madrugada resolvi caminhar com menos de 100 passos me pego a chorar olho a esquina do nosso primeiro beijo do nosso sacramento foi nessa mesma esquina o pedido de casamento saio correndo pra fugir dessa amargura na próxima rua outra tortura de longe vejo a sua casa nosso cantinho de amoré paixão anos e anos de parceria e gratidão tento seguir dou de cara com essa rua reta é mais uma dor quantas vez te busquei no colégio no início do nosso amor, confesso a você que já pensei em fugir pra te esquecer Argentina Europa Japão até mesmo Plutão,vou me lembrar de nós dois vendo tv e sonhando juntos todos esses lugares conhecer.
Cheguei a uma conclusão entregar tudo a Deus se for pra você ser "minha"é só um milagre divino, ori por mim estarei sempre horando por você que Deus nos abençoe pra sempre amarei você v
Devemos sempre saber aproveitar as experiências que tivermos em nossa vida,
sabendo retificar erros, e ratificar acertos, tomando o cuidado para não fazer o contrário...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry
Os anos vão passando, e assim, a vida vai correndo, e enquanto a juventude vai ficando para trás, vamos acumulando a experiência que a vida nos traz, desde que saibamos analisar as experiências vividas, sabendo separar o que fizemos de certo ou de errado. Algo que desde criança sempre ouvi os mais velhos falarem: "Gostaria de voltar aos meus 20 anos, mas com a experiência de vida que tenho hoje..." Sem dúvida alguma, juntar-se ao vigor da juventude, a experiência que vida traz em sua vivência, seria o ideal. Pena ser essa uma conjunção impossível, e assim, precisamos ir aprendendo com os erros cometidos, formando a nossa bagagem de experiência, que poderá nos permitir ter algo a passar para os jovens. A experiência de vida nos traz uma grande vantagem. Se soubermos olhar para trás, percebendo quais foram os erros cometidos, não mais os repetiremos, desde que saibamos analisá-los. Por vezes reincide-se no mesmo erro. Fazer o que, se nem sempre aproveitamos as lições que a vida nos dá.
Se soubermos transmitir essa experiência aos jovens que se disponham a aceitá-la, podemos mesmo aplainar um pouco seu caminho. Não podemos, e nem devemos evitar que eles errem, o que podemos é simplesmente tentar indicar-lhes um caminho. Mostrar as opções que eles vão encontrar pela frente, a fim de que eles decidam o que é melhor para eles, pois como nós tivemos a oportunidade de usar nosso livre arbítrio, claro que eles tem o direito de fazê-lo, e de cometer seus próprios erros, forjar sua própria existência. Se eles se limitarem a ouvir a "voz da experiência", sem usar seu discernimento, serão criaturas amorfas, incapazes de conduzir o próprio destino. Não podemos "viver a vida por eles". Devemos deixá-los viver. Mostrar o que existe, procurando amenizar as dificuldades, é uma coisa, contudo o mais importante é deixar que eles pensem e cheguem às suas próprias conclusões. Eles saberão que estamos prontos a ajudá-los sempre que eles precisarem e peçam um socorro.
A respeito, encontrei um pensamento muito bacana feito por um pensador que usou muito bem. o cérebro e uma caneta. Chamava-se Victor Hugo e, entre muitas outras jóias, legou-nos esta:
"O fogo vê-se nos olhos dos moços, mas nos olhos dos velhos vê-se a luz".
Vejam, o grande sentido que ele colocou na frase: "nos olhos dos velhos vê-se a luz." Luz que pode permitir que os experientes iluminem o caminho para os mais jovens. Luz que pode permitir que os pais mostrem mais claramente o caminho para os filhos, mas não que determine o caminho a ser seguido. Iluminar para que eles escolham melhor. Luz que sabiamente usada permitirá que os mais jovens errem menos. Mas devem errar, sim. Se nós errando, chegamos até aqui, porque tirar-lhes esse direito?
Pois se quisermos fazer o caminho em seu lugar, se quisermos determinar o caminho que eles devem seguir, apagaremos "o fogo de seus olhos". Esse fogo tão necessário para que eles lutem, procurem vencer e atinjam seus objetivos. Aceitem as decisões dos jovens, mas com discernimento. Vendo que eles estão errados, o mais certo é apontar-lhes o erro e até mesmo ensiná-los a corrigir esse erro, se esta for sua vontade.
Bem, como sou muito jovem ainda (pelo menos a alma...), se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para aprender, e uma coisa que aprendi muito bem com a vida, é que devemos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo, enquanto soubermos viver a vida como ela deve e merece ser vivida...
"Só os figurantes da vida protagonizam a vida dos outros!"
E falar nisso, está na hora do desapego com os que insistem em ser figurantes e em me fazer figurantes. Esses mesmos que estão se desfigurando essencialmente em minha vida.
☺️ As vezes as pessoas nos obrigam a dar um reset de tanto nos colocar no ESC.
(F5)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de Motivação na Vida
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Texto de motivação para amiga ou amigo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida