Textos sobre a minha vida
Aquele pessoa que um dia foi importante na minha vida, hoje nem sei por onde anda. Certamente muitas coisas mudaram: o endereço, o telefone, a música preferida, o corte de cabelo... a única coisa que ainda sei sobre ela é aniversário, pois esse, por questões óbvias, continua sendo na mesma data.
Fui um canalha minha vida toda. Fui egoísta, cruel às vezes, alguém difícil de trabalhar. Estou grato porque muitos aqui nessa sala me deram uma segunda chance. Acredito que estamos no nosso ápice quando apoiamos uns aos outros. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas sim quando nos ajudamos a crescer. Educamos uns aos outros, e nos guiamos no caminho pela redenção.
Eu pensava que a solidão era o meu destino, até que você apareceu na minha vida... Eu poderia expressar o meu amor por palavras, mas quando eu olho nos seus olhos só consigo sentir: Você é parte de mim, você é o meu companheiro de todas as horas! E a cada momento que vivemos juntos não imagino mais um futuro sem você, e você sem mim... Você é a inspiração de todas as minhas poesias românticas. ~Safira Souza
Graças ao Bom Deus, estou vivendo os melhores dias de minha vida! Convido-lhes também a compartilhar comigo desta felicidade tão gostosa com muita fé, esperança e sobretudo de muito amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo, os quais fomos criados à sua imagem e semelhança. Abraços fraternos.
Após me casar, iniciou-se uma nova etapa da minha vida. Não demorou e Deus me presenteou, nasceu meu primogênito. Lucas, que no grego significa “aquele que traz a luz”. Passei a ver a vida com outro prisma. Você me fez visionário, iluminando o meu caminho. Filho, você é o astro da minha constelação. Te amo.
Jogou minha vida aos leões, vejo minha vida sendo destruída, devorada por fofocas, infâmias. Você jogou meu nome na lama, agora sou alvo de piadas, sou o assunto do momento. Todos me olham e me recionan a você. só consigo pensa porquê algum faz essas coisas com a vida de outra, expor, humilhar, porquê alguém carrega tanta maldade dentro de si? O que eles ganham em destruir vidas.
Em cada caminhada da minha vida sempre houve obstáculos montanhas que subir, rios que nadei, pastagem destroquei, rosas plantei, sorri e chorei em Dias de Sol suei em dias de chuva me molhei, não passei fome não passei sede sóa infância na natureza naquele lindo pé de Serra, montando cavalo em pelos ou em sela de brid, ou cabresto. Ah que dias de felicidades que não existia maldade carregavarmos Água em baldes.
Eu não permito mais em minha vida energias ou situações negativas que obstruem a minha caminhada para meu crescimento moral. Se assim foi acertado que assim seja, mas que nada mais impeçam o propósito desse acerto, e que daqui pra frente anjos celestiais tapem meus ouvidos e meus olhos e silenciam minha voz para coisas, fatos e circunstâncias que não me acrescentem nada, querendo apenas minha falência psíquica e que eu só tenha olhos, ouvidos e voz para para o Pai...
Minha vida é a colcha de retalhos que consegui fazer. Tecidos nobres que se transformaram em panos de chão, panos de chão que fiz tornassem seda pura. Nas necessidades diárias, nas necessidades de minha alma, a qualidade do pano nunca foi importante. Era importante que absorvessem da melhor possível o que fosse bom a meu crescimento e que tivesse a capacidade de não absorver o que era desnecessário. A colcha não se finda, não permite reparos nas emendas. No entanto, sabedora que tudo foi aprendizado, olho para minha colcha, minha vida com muita gratidão. Amo, sinto, perdoo e agradeço. Esta é a minha vida. Nina Lee Magalhães
Regra da minha vida! Eu amo viver! Eu me amo! Amo todas as pessoas! Mais ou menos, mas eu amo! Sinto, sinto tudo o que me é permitido! Sou grata! Grata pelo pão, pela vida, pelo universo. Grata pela Terra pelo Céu, pela água, pelo ar e pelo fogo! Perdoo! Me perdoo, perdoo o outro. Não coleciono mágoas, coleciono bonecas 😍guardo lembranças felizes. Perdoo sempre e tudo. Pouquíssimas coisas me causam dor. Perdoo! Cada ser tem uma qualidade maravilhosa, e é esta qualidade que eu aprecio que eu enfatizo! O ódio é amor doente. Amo cada Ser por ser quem, e o que é! Deus! Causa primeira de todas as coisas! E assim é! Nina Lee Magalhães
Estou vivendo um dilema novo em minha vida, observando o que há dentro de mim mesmo e confrontando o mundo exterior, o que dizem ser real. Parece até loucura, mas pode ser espiritual, é algo difícil de explicar, até mesmo de entender, pois me retraio dentro de meu ser, vivo as maiores aventuras, crio novos mundos, e neles, faço tudo acontecer... Estou dividido entre o que existe e o que talvez possa ser, é a imaginação tomando conta de mim, uma fuga da realidade sem fim. Manias de um poeta que tudo glamouriza, que vive e se esconde fazendo poesias, este sou eu, compartilhando com vocês este dilema de vida. Mas para não ficar totalmente fora desta confusa realidade, coloco em páginas toda a minha criatividade, pois deste modo, não serei retratado apenas como um maluco, uma pessoa desajustada, mas sim, como um simples poeta que se isolou dentro de uma história bem contada!
Todo o trabalho de minha vida sábia consiste nisto: Em conhecer a vontade do meu Senhor e Pai. Trabalhar para conhecê-la, trabalho sério, obra de toda minha vida, de todos os dias, e de todas as manhãs: o que queres de mim, Senhor? Trabalhe para fazer isso, para servi-lo em todos os momentos. Esta é nossa grande missão, maior do que fazer milagres. Deus nos quer santos. Esta é a vontade de Deus: não medíocres, mas santos.
Procuro passar tempo com os meus amigos e viver a minha vida. Tento não focar só no futebol, não ficar o tempo todo preocupado com a partida, nem ver vídeos do lateral que vou enfrentar, nada disso. Tento aproveitar o dia todo e, quando estou em campo, dou tudo de mim, mas, quando saio de campo, faço o mesmo: tento me desconectar ao máximo do futebol.
Quantas vidas vivi dentro da minha vida? Quantas permanecem? Quantas tive que "matar" em legítima defesa? Foram muitas. Quantas irei ressuscitar? Qual será a minha próxima vida? Não sei, mas que seja melhor e se não for, que ela morra novamente e que venha um novo nascimento e assim viverei um novo estágio.
Durante toda a minha vida me dediquei à luta do povo africano. Lutei contra a dominação dos brancos e lutei contra a dominação dos negros. Defendi o ideal de uma sociedade livre e democrática em que todas as pessoas vivam juntas em harmonia, com oportunidades iguais. Vivo para esse ideal, que espero viver para alcançar. E se necessário for, estou preparado para morrer por esse ideal.
Acredito no amor, nos sonhos, nas possibilidades e nas promessas de Deus para minha vida, sei que o hoje me deixa experiências para usar amanhã, tombos, erros e acertos, fazem parte dessa longa caminhada, pessoas passam e pessoas ficam, sonho e realidade se misturam e a magia da vida vai ganhando as cores da fé, amor e esperança. É um encanto ela brotando a cada momento, em cada gesto de carinho e delicadeza que cruzam meu caminho, vou guardando os sentimentos puros e sinceros e esvaziando a alma da bagagem pesada, de tudo que me faz mal, que sufoca e não me deixa crescer como pessoa, assim estou indo e buscando alcançar o melhor de Deus para mim e para os que amo. Vontade de parar? sim, tem horas que o desânimo e a falta de fé me invadem por completo, é ai que ouço la no fundo do meu coração a voz do meu pai, dizendo para lutar, levantar a cabeça e continuar, pois Ele sempre vai me guiar e me livrar de todo mal. Eu creio e confio!
Anjo meu, foi tão bom lhe ver flutuando sobre minha vida, foi tão real quando o vento passou sobre mim e senti o seu perfume, foi tão leve quando vi seu sorriso apenas em um retrato, mais para mim sua presença estava cada vez mais perto, anjo meu me proteja , não sou anjo mais garanto q meu amor é teu.
Sou uma eterna romântica, vivo o amor constante em minha vida e acredito que isso deva ser cultivado na relação, partindo de ambos, jamais um esperar do outro, pois numa relação amorosa, a premissa é mutualidade. Ambos trabalhando para alcançarem o mesmo objetivo, desde que realmente tenham o mesmo foco, alcançam bons resultados.
A morte da minha mãe foi uma das melhores situações que aconteceram em minha vida, não pelo fato do falecimento, entenda! Eu sinto demais a falta dela, dói demais não ter ela perto de mim, só que foi a partir dessa situação que mudou totalmente o rumo da minha vida, o que aconteceu não importa, o segredo está no que você faz com o que aconteceu em sua vida.
Queria fazer parte da sua vida da mesma forma que você faz parte da minha vida. Queria que você me incluísse nos meus planos, da mesma forma que planejo meu futuro ao seu lado. Essa falta de amor recíproco é o que me destrói, que me faz questionar se o amor realmente está acima de qualquer outro sentimento. O que realmente me falta, é certeza. Certeza do amor que você sente por mim e se realmente você vive por mim, da mesma forma que eu vivo por você.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Protagonista da minha História
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
