Textos sobre a minha vida
A maior descoberta da minha vida?
Foi saber que a dor que sinto ,se tornou suportável,que a solidão, já não é tão constante. Foi saber que eu posso ser feliz de verdade.
Como descobri?
Você. Só se tornou suportável, porque você estava lá. Só não é constante, porque você está presente. Só sou feliz, porque você está ao meu lado.
Então,por favor, não vai,por mais que eu n saiba demonstrar,eu te quero muito na minha vida.
Eu juro de dedinho.
Eu perdi você e consegui me encontrar.
Após tirar vocês da minha vida, eu finalmente consegui encerrar um ciclo de sofrimento. Eu demorei para descobrir o quanto nossa relação era falsa, abusiva e interesseira. Eu demorei para entender que no fundo, vocês nunca tiveram nenhuma consideração por mim. Mas mesmo com raiva de tudo o que vocês fizeram contra mim, eu consegui ver um lado bom em tudo isso. Depois de descobrir a verdade, eu não consigo mais sentir falta de vocês. Ver o quanto estou distante de toda essa superficialidade e frieza me dá até um certo alívio.
Então você volta para minha vida e mesmo sem querer, faz eu questionar minhas escolhas...
eu me arrependo de não ter lutado mais por nós dois. mas por favor, ntenda, naquele tempo, não tinha mais nada que eu podia fazer.
Nós somos muito fortes e vamos superar essa separação. Já passamos por momentos mais difíceis.
Sempre conseguimos ver o lado bom em cada situação, independentemente do que fosse.
Mas dessa vez, não será uma simples despedida. Nós sabemos que estamos lidando com um adeus.
Não é como eu queria que fosse, mas é como tem que ser.
Não espere por mim, pois você sabe que não posso esperar você.
De qualquer forma, te desejo o melhor e espero que saiba que eu nunca vou te esquecer. Isso é um fato.
Mesmo depois de todos esses anos, nós ainda pensamos um no outro.
Nossas vidas estão ligadas.
Eu realmente não te amo mais. Sou grata pelo tempo em que tive você na minha vida e por tudo o que passamos. Definitivamente, sei que não temos mais nada a ver com o outro.
Mas eu ainda sinto a sua falta. E me dói saber que eu não te faço a mesma falta que você me faz. Que você seguiu em frente e superou tão rápido, enquanto meu coração estava partido, esperando por você.
Hoje já não sofro mais como sofria antes. Eu também segui em frente, comecei a seguir meus sonhos e aprendi a viver sem você.
Mas de certa forma, é triste pensar que mesmo que a nossa história tenha sido tão intensa, você me esqueceu tão rápido e fingiu que praticamente eu nunca existi na sua vida.
Foi só eu te ver pra eu lembrar
O quanto a minha vida melhorou em um mês
A autoestima tava lá em baixo
Agora tá em cima outra vez
E agora vem você contando história
Falando que se arrependeu, eu não sou bobo não
Vem cá, vou refrescar sua memória
Você me largou, partiu meu coração
Lembra quando me disse some? Somei!
Agora eu te digo some! Some da minha vida
O jogo virou, não quero mais te ver
Na escuridão de minha vida vc se tornou o meu sol, em minha vida turbulenta vc é a luz do meu farol. Só sou oq eu sou hj, pq vc chegou e trouxe calmaria as tempestades que habitavam dentro de meu peito,vc entrou em minha vida pra trazer somente coisas belas.
Quantas noites passei juntando minhas mãos, pedindo uma luz, uma direção e Deus me enviou você! Eu te amo muito meu amor.
Testemunho:
Minha vida não andava bem.
Tava tudo fora do lugar.
Sorrisos e alegria duravam tão pouco...
Felicidade então? Eu vivia a procurar.
As coisas não iam bem e eu já tinha desistido de mim mesma.
Já estava cansada de trazer um peso tão grande sobre os ombros.
Um dia Ele chegou. Eu até já tinha ouvido falar sobre Ele. Até pensava que O amava e tal...
Mas então houve O encontro. E foi pra valer. Eu nunca vou esquecer isso, porque Ele simplesmente conseguiu pôr em ordem a minha vida e o meu coração.
Me livrou das coisas que me acorrentavam. Provou-me que as Suas opiniões estavam certas e as minhas teorias todas erradas. Demonstrou-me o Seu imensurável Amor.
Me perdoou por minhas mancadas e logo consegui perdoar a mim mesma. E como eu não perdoaria aos outros?
Agora eu vou falar sobre Ele até cansar. E tomara que não canse.
Porque só eu sei os caminhos pelos quais trilhei. Só eu sei a solidão que eu sentia e que me roubava a tranquilidade.
Ele chegou. E levou tudo de ruim embora. Estou livre!!! Sou livre!!!
Trocou meu coração por um novinho em folha. Coração este que está transbordando o Seu amor.
Eu O amo tanto que nem consigo expressar...
Jesus, valeu mesmo por ter vindo ao meu encontro.
Agora sei que eu sempre irei te amar!
(Fabi Braga, 07/09/2014)
Vejo Cristo em minha vida, entre outros atributos, como Aquele que reconstrói.
À semelhança de alguém que, passando por um caminho, avistou uma cadeira à qual faltava uma das pernas, e apiedando-se dela, para que não tombasse, lhe pôs um esteio. Como ignorar tão grande milagre? Ama-lO-ia ou não?
(Fabi Braga, 04/10/2014)
Abram alas!
Deixe que ela passe
Colorindo a minha vida
Em vários tons.
Deixe que ela desfile
Ao som desritmado do meu coração
Que acelera ao se deparar com
A rara beleza que é só dela
Para que no ritmo da nossa paixão
Possamos embalar os nossos corpos
No mais louco e ritmado compasso
A melodia do nosso amor.
Não me importa o momento
Em que a minha vida
Irá se desapegar da tua
O importante é que se eternizem
Esses momentos
Em lealdade,cumplicidade...
Que não percamos o nosso tempo
Contando o tempo, a ele não
Se governa,não se limita.
Então que seja assim...
Simples,ameno,eterno
Em poemas,em sonhos,versos
Tão meu,suavemente seu
incansavelmente nosso.
Carta para a mulher mais importante da minha vida”
por Sariel Oliveira
Mãe,
Desde que você partiu, tudo perdeu o sentido.
Eu me vi perdido, sem direção, sem chão.
Cumpri a promessa que fiz pro pai — cuidei de você até onde Deus permitiu…
Mas depois que você se foi, eu só me perguntei:
Por quê?
Por que Deus tirou justo a mulher mais preciosa da minha vida?
Perder o pai foi um buraco.
Mas perder a mãe…
Mãe, perder você foi como apagar a luz da alma.
Foi como se arrancassem meu peito sem anestesia.
A dor foi tão forte, que eu pensei em desistir de tudo.
Eu só queria te abraçar mais uma vez.
Sentir seu cheiro.
Ouvir sua voz me chamando pelo nome com aquele jeitinho só seu.
Dizer olhando nos seus olhos que eu te amo demais,
E que tenho orgulho de ter sido seu filho.
Você foi muito mais do que uma mãe.
Foi abrigo, força, coragem.
Cuidou dos seus filhos com amor,
E dos que nem eram seus como se tivessem nascido de você.
Com erros, sim — porque você era humana —
Mas com um amor tão puro que lavava qualquer falha.
Mesmo com todas as dores que eu carrego,
Hoje eu só quero te agradecer.
Pelo que você foi, pelo que deixou,
E pelo que ainda é dentro de mim.
Te amo pra sempre, mãe.
E um dia, quando Deus permitir, a gente se encontra de novo.
Com todo amor do mundo,
Seu filho, Sariel
Mãe, tu foste minha vida”
por Sariel Oliveira
Quando tu partiste, mãe,
Eu me vi sem rumo.
Como se o mundo tivesse parado
E só a dor continuasse a existir.
A promessa que fiz pro pai —
De te cuidar até o fim —
Eu cumpri.
Mas o fim chegou cedo demais.
E eu me perguntei:
“Deus, por que tu fizeste isso comigo?”
Por que levar logo ela?
Logo a mulher que era minha razão,
Minha força,
Minha raiz?
Perder pai é uma dor…
Mas perder mãe,
É perder o colo do mundo.
Tu eras determinada, forte, amorosa.
Cuidaste dos teus
E dos que nem eram teus
Como se todos tivessem nascido do teu próprio corpo.
Tu amavas com uma intensidade que poucos têm.
E mesmo com os erros, com os pecados,
— e quem não os tem? —
Tu foste luz.
Luz de mãe.
Luz de mulher.
Quando tu foste embora,
Eu fiquei vazio.
Pensei em desistir…
Tentei.
Mas não consegui,
Porque uma parte tua vive em mim.
Mesmo que tudo o que eu mais queria
Era só mais um abraço,
Sentir teu cheiro,
E dizer:
“Mãe, eu te amo tanto.
Eu tenho tanto orgulho de ti.”
Mãe Dôra
Dôra, mãe querida,
Com um coração cheio de amor,
Você é a luz da minha vida,
O meu porto seguro, o meu calor.
Com a sua força e dedicação,
Você me ensinou a ser forte,
E em cada passo da minha jornada,
Você esteve ao meu lado, sempre suporte.
Com o seu sorriso e ternura,
Você me ensinou a ser gentil,
E em cada momento de tristeza,
Você me confortou com seu jeito sutil.
Dôra, mãe amada,
Com você aprendi o valor da vida,
E mesmo quando o caminho é difícil,
Sei que com você sempre terei guarida.
Obrigado, minha mãe querida,
Por tudo o que você já fez,
Eu amo você mais que tudo,
E para sempre serei grato e fiel.
Vá embora da minha vida
O passado nao foi o bastante
Para voce entender que o futuro seria brilhante para nòs dois
Pra você nao sou nada
Nao sou ninguèm,
Pra você sou como a água salgada do mar
Da qual você provou e nao gostou
E por isso me cuspiu.
Estou farta de amarguras
Prefiro o nada a Você.
Voce partiu meu coraçao,
Voce completa minha desilusao...
Várias vezes
Várias vezes desprezei minha vida
Várias vezes desprezei meu sentimento
Várias vezes desprezei meu espírito
Várias vezes tentei desprezar minha alma
Mas ela nunca deixou que meu desprezo
Atingisse seu interior
Apenas limitou-se a observar
Meus movimentos
Minhas loucuras
Meus devaneios
Só assim conseguiu me conter.
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
Temo que não possa te dar toda a minha vida, nem ao menos posso te dar o hoje; O que posso oferecer é o agora, que não tem hora marcada, nem ao menos se faz constar na agenda, porém faço o meu todo estar no tempo que detivermos, nos minutos que desfrutarmos, nos delírios que causemos.
Todo o tempo que te tenho, é mais do que posso ter fora do tempo que não é nosso; os minutos que desfrutamos são mais que as horas que desperdiçamos. Uma noite vale mais que as demais, um dia vale mais que os outros, e estar com você é o mais próximo da eternidade que posso ter.
Anseio cada segundo, aspiro cada minuto, conto todas as horas e vivo todos os dias sem o sabor da infinitude de estar contigo; Tão sem sentido como essas palavras é o tempo passando sem você ao lado, tão necessário quanto a esperança é a expectativa de um dia esse tempo que não chega enfim aconteça, e mesmo que seja menos que tudo que já vivi esperando, será a realização de todo tempo que vivi esperando isso acontecer.
Paixão bandida, não tome conta da minha vida;
Olhe o que me veio em mente um amor
antigo e descontente.
Cerca de 8 anos atrás fiz questão
de me apaixonar, por um amor que
só poderia me maltratar.
Paixão bandida, vai saia logo da minha vida.
esqueça desse homem que hoje te venera, e por
muito te considera, não quero perder mais tempo
por amores que persistem a interromper o lindo
ciclo do amor que tem acontecer.
Hoje passou tanto tempo, várias outras paixões
apareceram, o tempo foi gentil comigo e esta paixão
bandida que por anos me atormentou por fim agora
se encerrou.....
Sua vida pertence a quem ?
Despertei e tomei as rédeas da minha vida, não me influencio, não culpo ninguém pelos meus tropeços, acredito que tudo que acontece comigo, mesmo que seja um evento alheio a minha vontade naquele momento, eu entendo que foi eu que permitir de alguma forma aquela situação. Da mesma forma que não culpo ninguém, também não dou a ninguém o controle da minha vida, eu faço exatamente o que quero, mesmo que para os outros seja loucura, e também não faço o que não quero mesmo que para os outros seja o certo.
Eu despertei e hoje me vivo.
"MINHA VIDA longe de você meu filho MORÔNI, sempre foi acompanhada de muita SOLIDÃO pelo fato de não estar presente em sua vida, sei que perdi os melhores momentos em que eu poderia ter desfrutado em minha própria vida."
"Talvez esse seja o maior remorso que carregarei em meu tumulo."
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- O bem mais Precioso
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
