Textos sobre a minha vida

Cerca de 5733 texto Textos sobre a minha vida

Intempestivo Epílogo

Os raios de sol que outrora iluminavam minha vida e aqueciam meu coração se transformaram em raios de tempestade com chuva de lágrimas gélida e triste...
O deleitoso gosto que antes adoçava minha boca converteu-se em sabor amargo de desgosto...
As cores vivas e fortes que antes coloriam a paisagem hoje deram lugar a palidez da névoa...
A música que soava harmoniosa como uma sinfonia celestial perdeu seu ritmo...
O brilho que trazia vida e esperança a cada novo dia agora é uma sombria desilusão...
A luz que aclarava o caminho até o destino desejado apagou, doravante o horizonte é incógnito.

Inserida por DaianeMar

Quero tomar as rédeas da minha vida. Quero mesmo é seguir em frente.
Calçar meus sapatos de glória e caminhar pela estrada vitoriosa.
Não quero mais sentir medo, nem mesmo desespero.
Quero sentir respeito e o abraço apertado do sujeito.
Que o tempo passe, mas o amor não acabe.
Que o mundo dê voltas e em uma delas a gente se encontre.

Inserida por DayaneFrige

Bom dia

Ir com calma

À medida que a cada dia mais e mais entrego minha vida e minhas vontades nas mãos de Deus, novos caminhos e sonhos vêm se abrindo como num piscar de olhos a minha frente, porém continuo indo com calma e cuidadoso com os passos que dou, tenho procurado só tirar um pé do chão depois que o outro está totalmente apoiado, chamo isso de dar um passo de cada vez. Venho procurando dar o melhor de mim dentro do que posso segurar, não sou um super-homem nem um super-humano, mais meu vinculo diário com Deus é intocável.

Inserida por Alevillela

Certeza

Enquanto eu não te conheci, minha vida era monótona, morna e sem cor,
Enquanto eu não te conheci, embora tudo fosse incolor e inodor, eu estava tranquila como águas mansas em tempos calmos,
Enquanto eu não te conheci, meu pensamento não precisava esforçar-se pois não havia saudades, nem desejos, e os sonhos eram apenas fantasias adormecidas,
Enquanto eu não te conheci, eu até pensava que um dia ia te conhecer, embora ainda não soubesse tuas feições, mas algo me dizia que tú virias.
Enquanto eu não te conheci, eu esperei inconscientemente consciente que, um dia, tú chegarias e farias pouso em minha vida.
Hoje eu te conheci e tudo está revolta em minha alma.
Tua chegada aconteceu, mas parece que foi um sonho e que terei que acordar.
Agora que te conheci, e que conheço tuas feições, tenho certeza que foi por ti que esperei, mas tu não me destes certeza alguma de que foi por mim que também esperastes.

Lúcia – 19/11/2010

Inserida por lucia0910

Minha vida é uma casa imensa
cheia de espaços a serem ocupados.
De janelas e porta abertas
minha vida tem coisas incertas
como o amanhã dos que não tem esperança.



Minha vida é um imenso jardim
cheio de flores e pedras, voltados em direção ao céu.



São espaços sagrados ocupados pelo profano
ao lado da razão e do conceito
no mesmo espaço vive o insano.
Minha vida tem pessoas que nem mesmo eu sei
de onde surgem e porque.



Minha vida é um lugar imenso
com espaços e cativeiros
com caminhos jamais percorridos
com lugares ainda inexplorados.



Minha vida é a loucura
de quem deseja um dia se encontrar.

Inserida por UHQS

Eu, brindo :
força divina;
minha vida;
minha filha;
Família;
Paz;
conhecimento;
Carisma;
liberdade;
Profissionalismo;
aprendizagem;
solidariedade
Amizade profunda;
As pessoas do bem e;
até as pessoas que não tem boas intenções crio espaço para brindar com elas usando a lei da hipocrisia!

Inserida por BlennoxyMassinga

O dia que minha vida chorou....

Quando resolvo me olhar intensamente, penso que uma imensurável tristeza teima em tomar conta do pequenino ser....
Minha alma chora, minha vida chora...me despedaço numa tempestade de dor e de incansável angustia...
Feridas abertas, como se fossem um abismo insólito e desesperador. Não sei o que farei com tanta dor!
Me encontro numa confusão emocional que outrora poderia eu, chama-la até de banal.
Olho na janela, e essa tempestade que não cessa! Será que ela não entende que tenho pressa?
Gostaria de poder sentir minha face e todo o meu ser sorrir... de ver o sol brilhar em minha vida; de ver minha esperança florescer, assim como lírios em um exímio jardim.
Não mais viver em fantasia, mas poder experimentar o mais utópico significado da genuína felicidade!
Não mais me sentir presa em risadas falsas que nada mais são do que um belo disfarce da dor.
Poder tocar nas rosas sem me machucar com seus espinhos...
Poder contemplar a impecabilidade da lua em todo o seu esplendor....
Fazer da noite uma cúmplice de frases loucas, alegres, secretas e acima de tudo autenticas...
Quero olhar acima de mim, e enxergar um céu de luz, índigo, com toda sua formosura, límpido e sem mais delongas, singular...
E o mais simples... gostaria eu de poder não mais chorar!!

Inserida por demimpravoce

"Minhas velhas palavras atuais*
A minha vida foi sempre solitária
A escuridão arrepiava-me
Mas nunca me deu medo
A luz nunca foi um motivo
Pra que eu pudesse seguir
Parado aqui
Ajoelhado
No canto da parede
Deixo o vazio
Dizer-me
Que o silencio
É tudo que eu preciso
O peso que carrego
Na escuridão
Ainda pesa lá na alma
E não adianta
Sempre vai ter aquele dia
Que eu irei apagar a luz
Encostar na parede
Colocar a cabeça no joelho
Fechar os olhos
Deixar o vazio me torturar
Fazer do silêncio
A minha resposta pro nada
Nada?
Nada são essas pessoas
Que não valorizam
Suas vidas iluminadas pelas estrelas
No vento gelado da noite
Levanto-me
Deixo o meu choro
Cortar o silêncio
Como uma faca afiada
Entrando no meu coração
Se a dor é suportável
Eu não entendo
Porque
Essa dor tem que ficar
Ficar em meu peito
Porque eu choro
Por causa dela
Porque eu tenho
Que caminhar
Pelos escombros
Meus pés estão sangrando ja
Sozinho mais uma vez
Vou perdendo as forças
A escuridão
Os escombros
A minha alma inconsciente
Meu coração calejado
Meu corpo camuflado pelo medo
E parece que a escuridão
Não me deixará esquecer
Do medo
Mas é do medo
Que tenho medo
Medo de fechar os olhos
E nunca mais reabri-lo
Mas se for para olhar
A dor
Desejo carnalmente
Nunca mais
Abrir meus olhos
Pois irei chorar sangue
Se a dor possuir meu peito
Pela segunda vez"
- John.

Inserida por JohnEscritor

Apenas Um Sonho

Sonhei com você um dia desses.
Descobri que, em toda minha vida, o sorriso mais lindo que já vi foi em um sonho e, nesse sonho, alguém me olhou de um jeito como nunca olharam antes.
E é verdade, nos sonhos não há limites.
Não há limites de proximidade, de desejo, de cores, e não há limites de ação.
Mas também descobri que, para alguns, momentos como este, com as melhores companhias, só acontecem em sonhos, como o que eu tive.

Inserida por Ramirio

Reflexão diária 05/10/2016

Quando verdadeiramente entreguei minha vida e minha vontade nas mãos de Deus sabia que a luta seria árdua. Os problemas que tenho hoje são mais que suficientes para suprir os erros que carregava do meu passado em minha bagagem, com isso consigo o equilíbrio suficiente de quando erro me auto inventariar, e ter uma nova chance de acertar amanhã.

Inserida por Alevillela

Hoje, parei para analisar a minha vida, e analisar tudo o que se passa nela.
E cheguei a uma conclusão:
Estava perdendo meu tempo com coisas, pessoas, que não eram problema meu, carregava uma cruz, que não era minha, e um fardo pesado de mais...!
Sendo que eu sirvo a um Deus vivo e tremendo, que guerreia por mim, que luta ao meu favor, que está na guerra por me amar.
E...então para quê tanto sofrimento, tanta angústia, tanta tristeza, amargura...????
Tudo para me tirar do foco, do foco da minha vida, dos meus projetos, dos meus sonhos, da minha família, que é o maior motivo para lutar.
Entao... Daqui para frente, será assim, minha vida, meus projetos, meus sonhos, minha família, estarão em primeiro lugar na minha vida. E cada um vai resolver seus problemas, não me deixarei abalar por coisas que não edifique a minha vida e nem a vida da minha família.
Quem quiser ficar na minha vida do meu jeito, será muito bem vindo, quem não quiser, será muito bem vindo longe dela.
Que fique quem quiser.

Inserida por MaryEscala

Paixão, derradeira
verdade que não se cala
no meu peito para sempre,
sonho de minha vida,
amor, que sois único...
entre muitos momentos
te amo, te amo para sempre,
momentaneamente, muitos desejos
e prazeres nesse coração já sofreu tanto,
te amo, como luz que me da forças para viver,
te amo dia apos dia, dentro do paradigma
sois viver entre dias de frio e nevoeiro,
mesmo quando chove sinto teu amor...
num vórtice de um furação sois a paz
das profundezas me perco numa solidão infinita,
deleite no maiores triunfos da ilusão que mundo
parece um abismo no qual a amo simplesmente,
tento sorrir num mundo de lagrimas a espero
com uma esperança límpida a desejo com a paixão
e a perfeição da primeira vez que a beijei
no profundo do espirito busco cada momento
que é passado com desejo enorme no coração.

Inserida por celsonadilo

De mansinho invadiu

De mansinho invadiu a minha vida
Ultrapassou toda privacidade
Razão total da emoção vivida
Moça bela desde a menor idade

Você me faz suspirar
Sempre amou com intensidade
E como as ondas chegam ao mar
Assim você chegou a maior idade

Nosso amor não pode mais esperar
A realidade invade os nossos sonhos
Portanto vou publicamente declarar

És o motivo maior dos meus planos
Quero junto a ti ver a felicidade
Pelo menos é o que eu suponho

Inserida por 81024673

Sofrendo Sozinho!

Minha vida é triste
Difícil de viver
Sofro com tudo e com todos
Procuro uma forma de sobreviver

Choro todos os dias
Escondido no meu quarto
Procuro um sentido pra minha vida
Observando sempre o que faço

Rindo todos me vêem
Brincando e gargalhando
“Feliz todos me vêem”

Por dentro me afogo e sofro
Choro sem parar
Por dentro eu morro

Inserida por JosephL

O homem da minha vida me pediu em casamento e eu não aceitei, e ele simplesmente me deixou. Eu realmente não entendi o porquê, eu disse que o amava e que o queria por toda a minha vida, mas que abomino estas cerimônias de posse. O amor não precisa de contrato, termo ou qualquer coisa do tipo.
Eu o amo, sinto ciúmes e quero-o só para mim, mas tenho a consciência de que isso não é
possível... devemos ser e nos sentir livres.
Somos como pássaros, não devemos ser engaiolados, devemos ser respeitados e amados como somos, sem que cortem nossas asas e nos prendam. Devemos ser e desejar pessoas que voem ao nosso lado, não somos propriedades e nem devemos nos achar donos de alguém.
Pensei bem sobre isso e cheguei a uma conclusão, ele não me amava... e tudo bem, a tristeza que sinto, uma hora passará, soa frio, mas tudo acaba e, se tivermos consciência disso, a vida passará a ser mais leve e perderemos menos tempo com sentimentos bobos.

Eu? Eu continuo voando por aí :)

Inserida por nynamake

Uma das coisas que aprendi nessa minha vida, é não ter medo de pensar com os que pensam diferente, visto que o importante, não é a gente fazer os outros engolirem o que acreditamos mas provocarmos reflexão e sermos provocados a reflexão...
Deus não fica zangado quando discordamos ou quando não aceitamos certos pensamentos... Ele quer ver a gente pensando e discernindo em profundo amor... Pra dizer a verdade, acho que Deus ri muito de nós e dos nossos pensamentos...

Inserida por VALubas

Minha vida não é uma história, e lhe digo isto porque a história só relata o meu passado, e eu não vivo dele.

Também não pode ser chamada de Mistério, porque algo que ainda não foi revelado trata do futuro e este não me pertence!

Todavia minha vida pode ser chamada de Dádiva, (bênção), porque Deus me permitiu viver o agora, e este momento o Senhor chamou de presente.

O seu agora é chamado de Presente, viva- o.

Inserida por prmarcospaulo

"Vivi toda a minha vida acreditando que era apenas amor, que se fosse de outra maneira que conseguíssemos sentir “prazer” era um pecado. Mas quem disse que um pecado não pode nos fazer bem? Vai do ponto de vista de cada um, afinal nem sempre o que é bom para mim é bom para você."
Trecho do livro - Simplesmente Prazer.

Inserida por RobertaFarig

Quisera eu...
Bem, quisera dizer que não fostes
um erro em minha vida..
mas fostes..

como errei por ti.

Sim, fostes o amor de minha vida..
Fostes o meu maior erro.
errei por não ser amada por ti.

Foi tanto amor,
Te dei mais do que merecias..
Gostaria de ser uma boa lembrança..
mesmo sendo apenas lembranças..

Será que você pensa em mim?
Assim espero, mas me desespero,
só em pensar que eu me dei tanto
e você nem se lembrar.

Quisera eu o esquecer...
sei que amor..muitas vezes se acaba..
O seu nem começou..

Tomara que eu o esqueça..
em breve..
Por falta de algo que tem me ajudado muito
ultimamente
o tempo.

@ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

No silêncio do dia que esta apenas despertando
entrego a Ti Deus, o comando da minha vida.
Prepara-me uma semana abençoada, ajuda-me a
vencer as dificuldades do dia a dia, esteja à frente
das minhas escolhas e dá-me sabedoria em meio
ao inesperado. Que eu tenha sempre uma palavra
amiga para aqueles que precisam, que eu seja a
ponte que une onde houver a discórdia e que eu
tenha paciência para compreender que nem tudo
é como eu quero, mas segundo a Tua vontade.
Que assim seja, amém!
Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero