Texto Medo

Cerca de 7747 texto Medo

Hoje a tristeza me inspira, a ansiedade me devasta e o medo toma conta de mim, hoje eu queria apagar minhas ruins memórias e tirar de dentro do meu coração tudo que me faz te lembrar, eu queria bloquear teu número e esquecer que nesse mundo você é alguém, hoje eu imploro ao meu subconsciente que te esqueça e que quando eu esqueça da dor que tu me causas-te ele me afogue em memórias para eu nunca mais te querer, eu te amei em um nível explosivo e deixei de me enxergar, adoeci minha criança e frustei a mulher que eu sonhei me tornar, hoje eu sonho em me resgatar do fundo do poço que me deixas-te eu sei que aqui não é o meu lugar.

O tirano deve sempre mostrar um zelo incomum no culto aos deuses; pois os cidadãos têm menos medo de sofrer injustiças de um governante se acham que ele é religioso e respeita os deuses, e conspiram menos contra ele, julgando que ele tem os próprios deuses ao seu lado. — ARISTÓTELES, Politica,Livro V

Quando o medo domina, a razão perde espaço porque o cérebro prioriza a sobrevivência imediata, ativando o sistema nervoso simpático e liberando cortisol/adrenalina, o que paralisa o pensamento crítico e lógico. Isso transforma o medo em um ambiente de controle e obediência, impedindo a análise de riscos reais e nublando decisões, frequentemente levando a comportamentos automáticos, ansiedade e paralisia frente a oportunidades ou desafios.

O homem pode escapar das antigas autoridades sem conquistar a liberdade interior. Basta que o medo de decidir seja suficientemente grande para que procure uma nova forma de obediência. Então, aquilo que o protege da angústia passa a ser confundido com aquilo que o liberta. E quanto mais confortável se torna a submissão, menos ele reconhece a necessidade de abandoná-la.

“Existem dois tipos de medo. Um é positivo e o outro negativo. O medo positivo, é o gerado pelo instinto de proteção a vida. Esse é o mais comum, tendo como consequência a impossibilidade de viver grandes emoções. O medo negativo, é o que paralisa corpo, mente e alma. É o medo de sair da zona de conforto, medo de arriscar e medo de perder. Qual é o seu medo?”

3756 🫣 Sim, tenho medo de viajar de avião e morro de medo de cara feia. Admito, não nego e repito. Mas... Não me abala nem me faltam instrumentos para ligar com Levianos. Não recomendo tentarem, a menos que não se importem de serem esculhambados e de serem expostos, ohquei? ohquei.top e venham, os que quiserem!

Antes de sentir medo de algo, pense, dá ultima vez que você acabou ficando sem alguém, se viu sozinho, sendo que antes era tudo double. Passou o aperto de um fim? A chance de as dores ter passado é de 90% e logo mais um novo amor apareceu. E é ai que o medo entra. As vezes medo de dizer algo, fazer algo, de bancar o Dom Juan ... simples medo de se arriscar em um instante ser um cara bobo apaixonado. Mas me diga uma coisa! Você se lembra que quando sentiu esse medo, quando não agiu conforme queria, mesmo assim o double virou one. Então pra que ter guardado tanto? O diferente vale mais. Seja o que sente, diga o doce que quer sair da sua boca e lembre: O amor não assusta e sim a falta dele.

Inserida por diogopedroo

E quem disse que sinto medo? Não, meu bem. Se você voltar, eu me entrego novamente. Nova-mente. Entrego-me de mente, corpo e alma nova para você. Entrego-me mesmo sabendo que você pisará, cuspirá e maltratará como foi da primeira vez. Mas não tenho medo, não tenho. Estou preparada... Nova, mente. Digo e repito transtornando esse texto e deixando tedioso de lê-lo. Mas quem liga? Você liga? Ah é, você não tem meu número novo e eu nem me importei de mandar uma mensagem alertando-te. Mas iria ligar? Não, nunca me achou tão emocionante e nem tão poeta como dizem que sou. Eu sempre aparentei normalidade aos seus olhos, eu sempre... Ah, tenho que interromper, mas sabe? Eu pensei em você. Sim, eu sempre... Penso. Foi em um dos momentos meus, de normalidade, em que reparei que por três dias seguidos a lua apareceu dividindo o céu azul claro com o sol. E, meu bem, acho que eles estão apaixonados. É estranho, não? Passaram por cima da idéia que eu tinha sobre o egoísmo dos mesmos. Eles me mostraram que em um momento o amor se rende e que a forma de demonstrá-lo é dividindo um só espaço. Dois viram um. E você, amor, você é a minha lua e nem sabe que estou aqui há tempos reservando o teu espaço dentro de mim. E quem é que tem medo? Eu? Não, eu não tenho medo. Estou nova. Estou mente. Estou novamente esperando por essa coragem que você sempre disse ter. Envergonho-me de ti.

Inserida por AliceAndrade

Você quer saber a verdade? A verdade é que eu tenho medo de te assustar com todo o meu sentimento. A verdade é que se eu me calo muitas vezes, é por medo de falar demais e te ver correndo pra bem longe com o rabinho entre as pernas. A verdade é que eu me mantenho sempre atrás da faixa vermelha e só avanço quando você dá o primeiro passo, porque tenho medo de dar um passo e você não me acompanhar. A verdade é que eu tenho vontade de te ligar, correr na sua direção e te dizer mil coisas; mas a gente sabe que sentimentos demonstrados demais pode acabar estragando. A verdade é que apesar de eu não falar, eu gosto muito de você, e se essa história de que os olhos falam é realmente verdade, você já sabe disso também. A verdade é que eu me sinto em casa nos seus braços. A verdade é que você tem me ganhado nos detalhes e nem sabe disso. A verdade é que se eu pudesse escolher um lugar pra ficar pro resto da vida, eu escolheria ficar ao teu lado. A verdade é que suas palavras tem o poder de me deixar muito feliz, ou muito triste; sem reversão. Por isso toma cuidado e tenta me entender. Qualquer coisa que você faça ou fale, pode me magoar muito. A minha frieza é só uma armadura pra tentar me proteger. Tenho medo de falar muito, sentir muito, demonstrar muito e, acabar me machucando muito também. Não fica bravo comigo, não me julga antes de tentar enxergar o meu lado. Me dá um pouco mais de tempo, um pouco mais de paciência e, se puder, um pouco mais do seu amor.

Inserida por amandasanchees

Aí dentro o que é maior, o desejo de conquistar ou o medo de tentar? Qual pesa mais? Qual é mais forte? Lembre que quem se arrisca cresce, vence e realiza, quem apenas sonha, não sabe o sabor que a conquista tem, e lhe falo que quanto mais difícil for para conquistar, mais saborosa a conquista será.

Inserida por RogerStnkvcz

Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.

Inserida por carollinevieira

Quando crianças, brincamos de super-heróis, sem medo, sem vergonha, inventamos falas, situações onde o super-herói entra em cena e salva a todos. Onde existe apenas otimismo e a certeza de que o nosso super-herói irá vencer de qualquer forma. Quando crescemos queremos ser o super-herói, achamos que somos invencíveis, que vamos dominar o mundo, que chorar é para os fracos, que se alguém falar atravessado temos que dar umas 'porradas'. Por sermos super-heróis, todos devem implorar atenção e nos dar toda a sua atenção, que sempre somos mais fortes, mais lindos, mais 'pegadores', mais bem sucedidos, o mais, mais, mais... em tudo o tempo todo.

Inserida por Roger_Stankevicz

Em minha vida sempre tive medo de me arriscar, sempre fiquei com o pé atras com medo de fazer algo e nao dar certo, sempre quis fazer algo diferente investir em algo diferente, mas por medo jamais tentei e por isso jamais consegui... mas chego a hora de arriscar se eu não der certo volto ao zero e começo de novo, se eu conseguir serei o que sempre fui... talvez com uma vida melhor

Inserida por GAZINHO

Tudo parece estar bem, penso. Mas então o que você havia superado reaparece e você tem medo, o que era uma verdade resolvida vira uma verdade desesperadora, você está ali, mas sabe que não deveria. Você faz algo, e não demora nem dois segundos pra se arrepender, você diz algo e tenta engolir a própia voz novamente. Tarde demais, tarde demais pra desfazer o feito, para não falar o falado, pra parar de sentir o já sentido.

Inserida por nataliamreveur

Deixar fluir o sorriso, deixar que cada partícula fragmentada de sentimento cresça, sem medo de arriscar, disposto a sofrer consequências, enfrentando os endógenos, me permitindo não ser um misantropo, quebro paradigmas criados por meu instinto embevecido. Traduzo meus sentimentos babélicos, mas não consigo entende-los, pragmaticamente confuso.

Inserida por JonatasM

Que medo é esse de viver, vamos andar devagar, sem pressa, sem ansiedade, é tudo tão lindo que precisa ser vivido aos poucos, se não? perde a graça. Pra que sofrer? não existe morte para o que nunca nasceu. Mas o que é que você tem? hein vida? que nos faz ficarmos mais apaixonados a cada amanhecer.

Inserida por tamaraoliveira

Faça as coisas por prazer, o não as vezes faz bem. Seja você, não tenha medo do que a sociedade vai pensar a seu respeito. Diga o que pensa, guardar segredos, magoas, rancores, ferem a alma, a mente e o corpo, mais do que você pode imaginar. Se não estiver gostando de algo, diga, fale, converse, ninguém é obrigado a saber dos seus desejos, medos e vontades. E tenha a certeza que isso só fará bem, a você e aos outros. Sorria, faça palhaçadas, diga alguma bobeira impensada, e depois ria de você mesmo. A felicidade de ser você, sem medo ou culpa, não tem preço!

Inserida por tamaraoliveira

Não sei se é o orgulho ou o medo, mas um deles me impede de acreditar que isso possa ser algo bom. Um deles me impede de investir. Um deles me impede de ir em frente. Um deles me impede de dar o primeiro passo. Tantas vezes o coração partido, tantas vezes o orgulho quebrado, por nada… Nada além de decepções. Talvez esse seja o meu problema… A mistura de orgulho quebrado e medo de partir novamente esse coração já massacrado de algumas decepções amorosas. Talvez esse seja o motivo de eu querer acreditar que é tudo fruto da minha brilhante imaginação.

Inserida por DudsAlves

Não sei dizer se me sinto bem ou se me sinto mal, sei que estou confusa como sempre. Com medo de situações que me traumatizaram a muito tempo atras, que me perseguem. Me sinto distante de todas as pessoas que gosto, observo-as e só. Me conformei que não faço mais parte da vida de muitas delas e sei que eu sou a causadora, porque me afastei de todos. Não porque elas não me faziam bem, pelo contrário eu que não fazia bem a elas.

Inserida por BeaneFerreira

Quando estou com medo de te perder amor é nos seus braços que encontro forças. Quando estou boba demais e rindo de tudo é na minha mania de fingir que esta tudo bem que realmente me encontro e conserto o que falta. Quando preciso me sentir especial e amada por você não é por carência ou falta de amor e sim por não estar bem e estarmos longe, é quando eu ligo de cinco em cinco minutos só pra ouvir um eu te amo seu vida. A verdade é que quando estamos longe um do outro gosto de ouvir sua voz pra me sentir perto de você.

Inserida por newhitelamounier