Texto Medo
Talvez eu apenas tenha medo de ser de verdade.
Talvez eu apenas prefira não me arriscar, não me expor.
Talvez o grosso esconda o sensível.
Talvez os palavrões substituam as palavras de amor por medo de sua força.
Talvez seja apenas um método de não deixar chegar, por medo do partir.
Medo, talvez só medo, talvez apenas a vida tenha me levado, e as camadas do tempo enrijeceram a capa, não deixando o de dentro sair.
Talvez apenas não tenha mais espaço, jeito, o delicado, gentil, amoroso agora apenas pareça uma oportunidade de sofrer, uma brecha para ser fraco.
Talvez isso seja apenas uma imagem criada por esse ser inventado pelo tempo.
NAO TENHA MEDO, O MEDO TEM MEDO DE VOCÊ, NAO TENHA PRESSA A VIDA ESTA AI PRA SE VIVER
NAO CHORE ALTO AS PESSOAS NAO PRECISAM SABER
QUE SUA FRAQUEZA O OLHOS DEIXAM APARECER
FIZ DA MINHA VIDA UMA HISTORIA SEM FIM
MAS ESSE FIM SO VALERA SE VOCE ESTIVER AKI
TD PRA MIM PARECE SER MAIS DIFICIL
ISSO NAO É DESCULPA PRA QUE EU VENHA DESISTIR
Zela o conforto:
Aquele que tem a preguiça sã,
Quem vê monstro na novidade;
O que tem medo;
O que segue a normalidade, sem questioná-la;
O que está sempre na moda, achando que não está fazendo feio...
O conforto é uma satisfação que coroa uma ilusão que escraviza.
Pelo conforto o homem ignora seus sonhos e continua nos limites impostos por esta condição: Não Joga pro alto um emprego que não está mais feliz, não sai de uma relação acabada, não refaz sua vida, não arrisca um passo pra deixar de ter conforto e tentar ser feliz.
CICLO
Quem tem medo do futuro, igualando-o ao passado, não tem coragem pra viver o presente e acaba criando um novo trauma num piscar de olhos.
Quem não erra, nunca terá a chance de aprender. Quem se martiriza com suas falhas ou escolhas, desistindo sem novamente tentar, nunca irá comemorar a vitória.
Viva, arrisque, erra, aprenda, tropeça, caia, levanta; quantas vezes for necessário. Se alguém te julgar, menospreze-o, IGNORE-OS. Nunca ninguém irá viver a sua vida e fazer tudo isso por você.
E cada dia mais, vou perdendo aquele medo de viver.
Vivo um dia de cada vez, mais e melhor.
deixei mais de viver o amanhã, e o medo de que tudo possa da errado.
Por mais que o amanhã seja tão incerto, por mais que amanhã possa dar tudo errado, e eu me decepcione, eu me entrego ainda mais a tudo que amo.
Sinto que além de não perder meu tempo pensando no que pode dar errado ou não, além de fortalecer todos e tudo ao meu redor, sinto que gosto mais de mim...
Me sinto feliz.
Quem dera...
Quem me dera poder confiar sem medo, poder me arriscar. Quem me dera, ao menos uma vez, poder dizer amo-te sem medo, sem medo de errar. Quem me dera, ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo o que existe. Acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Quem dera poder me apaixonar sem o temor de que um dia tudo irá se acabar. Poder olhar nos teus olhos, pegar na tua mão. Quem me dera poder acreditar que tudo pode mudar. Acreditar que as coisas irão melhorar. Quem me dera se ela voltasse. Voltasse para mim, para meus braços. Quem dera... Quem me dera não viver na ilusão, acreditar que isso tudo dito é mera ficção.
- Bruno Borges
Em um fértil
Terreno da malandragem,
Esconde-se nas entranhas
Do povo,
O medo de ser livre.
Por caminhos mal feitos
Por falta da estrutura ética,
A nobre alma padece,
Em seu próprio ego.
Ansiedade se mistura
Com o desespero,
A dor aos poucos toma conta
Sem nenhum alarde.
Até os ossos dos cachorros
Tiraram-lhe,
Está morrendo de fome
O país com vocação
De vira-lata.
ESCREVA
A gente não pode ter medo de escrever, de descrever todo jeito daquela pessoa ou um simples momento que você se sentiu feliz. A gente não deve ter medo de escrever o quanto estamos tristes por saudade ou pela falta que alguém faz. Escreva. Pega um pedacinho de papel, uma caneta e escreva, pois não há nada mais confortante do que ler nossa própria alma.
Escreva. Escreva para ele. Escreva para você mesma. Escreva para ninguém. Escreva oque você acha mais bonito no caminho de casa para á escola. Escreva sobre aquela dúvida sobre ciências ou até sobre o futuro. Escreva o quanto você odeia aquela menina que não deixa o garoto que você gosta em paz, e escreva na intensidade da sua raiva, ódio e indiferença, mas de uma forma tão sincera, que você perceberá que sentimentos, bons ou ruins, sempre se transformam no mais bonito quando posto em uma poesia. Anote o telefone daquela pessoa e será a coisa mais importante para você e não esquecerá nunca mais. Escreva no ônibus, no banco, no pátio do colégio e no banheiro. Faça daquele bloco de notas o seu melhor amigo, pois você verá que tudo o que escreve nele nada mais é do que seus problemas no início, o esclarecimento no meio e a solução no fim.
è tao triste quando nos deparamos com nossos proprios medo, aquele sentimento estranho e que mesmo acompanhado estamos sosinhos, aquela vontade de sumir, o desespero, a confusao, a busca insessante por respostas, a vontade de fugir de tudo e de todos.. e quando tudo passa é que realmente a gente percebe, que algo tao bobo vira um ¨monstro¨ , que um problema fácil vira uma consusao..
nessas horas percebo o quanto ainda estamos despreparados para enfrentar esse paradoxo chamado MUndo..
Deixa-me só te dizer o quanto lhe amo e tenho medo de não mais conseguir viver entre a distância que me convenha;
Meus olhos ficam distante na lembrança da saudade de você ou na pergunta do por quê;
Busco ser conveniente para me adequar aos seus princípios em um tanto que você me fez enlouquecer;
A sua música está tocando.Então porque não sai da torre,princesa?
Tem medo do que está lá fora ou do que tem dentro de você mesma?
Porque não aumenta o volume e dança…dança….dança até ficar bem cansada?
Isso sempre a ajuda a esquecer,superar,te faz rir.Vá então,ponha uma maquiagem e dance.
Sabe qual é meu problema? É que estou tão machucada e despedaçada pelo amor anterior que tenho medo de outro garoto se aproximar de mim e fazer a mesma coisa.Eu sei,isso é ridículo,mas se pode quebrar uma boneca mais de uma vez porque eu fazia isso quando era criança.Só que acho que por incrível que pareça não se pode desistir de amar.
Amar é a melhor coisa do mundo,é o que nos impede de sermos amargos e lógicos e incrivelmente chatos.O amor é o que faz o mundo girar e então o melhor conselho é “arrisque-se” pois você nunca vai saber como pode ser bom se não tentar.Tudo tem 50% de chances de dar certo,então vá em frente e se jogue numa rede de dúvidas pois a dúvida também tem seu lado positivo;ela faz você querer viver mais um dia.
Sabe qual meu maior medo?
É ver o tempo passar e não aproveitar nada, acordar daqui a dez anos e ver que tudo que vivi não valeu a pena, que minhas lembranças são uma farsa que eu criei para não me sentir sozinha.
Meu maior medo é não ser amada suficiente ou não amar o bastante, viver dentro das regras e esquecer o quão legal o mundo pode ser sem elas...
Gostaria de fazer coisas que nunca fiz andar por onde não andei,beijar quem não beijei,me entregar a quem tive medo e me aventurar por locais onde julgava ser perigosos, quero falar com estranhos, aceitar conselhos de qualquer um sem julgar pela aparência ou atitude...
Quero começar o ano novo com velhos planos, com velhos amores e com meus 5 quilos a mais, to no jeans 42 e me sinto feliz, quero esquecer as regras, as tendências da ultima moda e todo aquele velho conceito de que para ser feliz precisa vestir 36, ser alta e ter namorado.
Querem saber como sou feliz? Sou feliz nas noites de sábado em casa de pijama rasgado comendo brigadeiro e assistindo “Breakfast at Tiffany’s”
Tanto faz pra mim se queres correr ou fugir de meu querer, se esconder por medo de amar ou se deixar levar com gosto de sentir-se capaz de despertar os instintos;
Nada pode atrapalhar o meu fluxo sensato que tem a certeza que serás minha em um pequeno e curto prazo;
Seu andar é a batida da perdição que me leva sem querer para lugares onde quer o meu coração;
Todos já experimentamos a expressão física de influencias desagradáveis e prejudiciais. O medo proporciona um exemplo: o coração bate rapidamente ,parecendo querer saltar pela garganta; respiramos mal e sentimos frio. Depois nos sentimos esgotados.
Quando um animal se encontra em situações que lhe produzem temor , uma substancia que paralisa a digestão penetra na sua corrente sanguínea. O mesmo acontece a um ser humano.
... Uma definição do amor.
É estar feliz e de bem com a vida
É enfrentar o perigo sem medo ou descrição
É o tempo passando e você nem percebendo
É um lindo Pôr-do-Sol
É lutar, correr, pensar, conquistar
É fazer uma pessoa feliz
E enfrentar chuva ou frio
Somente para ficar ao lado da pessoa que gosta.
*** Medo Da Vida ***
Ao longo da vida criamos certas “defesas”!
Defesas estas contra nós mesmos.
Sem perceber, muitas vezes alimentamos as ‘aparências’ para mostrar ao outro o que no fundo não somos.
Uma fuga da realidade? Uma autoproteção? A falta de coragem de se olhar no espelho e ver quem realmente somos? Timidez? Vergonha?
Podem existir inúmeras razões para tanta ênfase às aparências.
Quando esta é de forma sadia, ou seja, sem a intenção de enganar o outro, é tolerável. Mas quando ultrapassa o limite do próprio Ser verdadeiro, torna-se extremamente superficial.
Vivendo de aparências, não se consegue sentir e viver os bons momentos. Pois algo impede a naturalidade, a espontaneidade. Alguns custam a entender o significado da sua Verdade, a Verdade de cada um.
Preferem se esconder atrás de palavras vãs, atrás de méritos passados, de desejos escondidos, de medos insuperáveis, de amores perdidos...
Medo Da Vida!
Medo que entorpece:
De não ser o que se pense
De não ter o que se quer
De não dar o que se pede
De não receber o que se merece
De não esquecer o que te enfraquece
De não lembrar o que te enaltece
De não merecer o que te promete
De não saber o que te acomete
De não entender o que te aparece
De não viver o dia que amanhece
De não agradecer ao que te protege
De esmaecer e assim se sucede...
Medo, tens coragem para me enfrentar?
_ Ouve lá…tu que és o Medo, tens coragem suficiente para me enfrentar? Tens garra, tenacidade, persistência, para comigo permaneceres muito tempo?
É que, ouve bem, não sei se sabes que nasci no mato, sou guerreira destemida e se me comparasse a uma flor, eu seria um cato, podes crer!
Estás a ver o meu sorriso? Estás a ver a alegria com que abraço a vida? E ainda assim, queres aqui ficar? Tens coragem para isso?
Repara…oh medo…repara…estou a dar-te uma hipótese de saíres de mim sem guerras, para que jamais te envergonhes do momento em que ousaste ficar! Perderás toda a tua reputação, se tomares a decisão errada. Não vês que não é um qualquer medo sem experiência de vida que me assusta? Sai, ainda estás a tempo, não me obrigues a mostrar-te como sou capaz de anular-te!
O presente é o meu tempo e não o sacrifico em nome do futuro que tu estás sempre a querer adivinhar. E quando lá chegar, já perdeste de novo o teu lugar!
Senhor.
Tenho muito medo da dor...
Tenho medo de caminhar
Tenho medo de chorar..
Tenho medo de perder a fé..
Tenho medo de desistir..
Tenho medo de não ouvir a Tua voz..
Tenho medo de pecar....
Tenho medo de perder-me...
Tudo é tão difícil para mim...
sofro e continuo triste...
Que os meus dias sejam iluminados...
pela alegria dos outros!!
Que a minha tristeza não fique...
comigo muito tempo!!!
