Texto Medo
LEI DA VIDA
Há um voo acima de mim
Estou anos à frente de muitas pessoas
Queria poder parar e esperar
Porém, não posso. Não posso parar.
Há um tempo que não para.
Sou forte o suficiente para encarar
Qualquer coisa que atravessar no meu caminho.
O tempo tem pressa e eu também
Quero chegar o quanto antes.
Eu não vou me curvar a nada.
Meu medo se desfaz em brumas.
Minha vida se arrastou pelo chão e
Não consegui me reerguer
Até minhas asas se desdobrarem,
Vou me arrastar,
Vou me arrastar, até onde eu conseguir
Sangrarei eu sei, mas não me importarei
Sei das minhas forças. Superarei tudo.
É assim a lei da vida. A lei da natureza.
COVARDIA X CORAGEM
A covardia tem um lugar reservado do nosso lado. Ela grita diariamente. São os nossos medos alojados dentro da nossa mente querendo nos impedir de seguir adiante com os nossos planos. A coragem também tem um lugar reservado. Ela é muito mais forte e persistente que a covardia. Há um batalha árdua entre as duas. Vence sempre aquela que grita aos quatros ventos que é invencível e que nada impedirá de seguir adiante. Nossa mente tem esse poder. O poder de criar e recriar, de lutar e vencer quaisquer batalhas. Tem o poder de lutar contra o que está nos atrapalhando. Para isto, será necessário lutar. A luta vem de dentro e esta força vem de nós. Que sejamos lutadores e vencedores daquilo que está nos atrapalhando para se chegar ao que mais almejamos, a vitória.
Rita Padoin
``Antes mesmo de te conhecer, como posso assim desejar você?;
Nem coragem tenho de lhe encarar...Será que um dia conseguirei me declarar;
Ando sonhando acordado, tentando sempre te espreitar.. Quem sabe? capturar;
Cada sorriso encantado, maçãs em teu rosto, combinando com teus castanhos dourados;
Ancorado ao meu mundo, sem conseguir me mover, como dizer ao próximo que agora quero você;
Realmente enganado, pelo teu cabelo escuro me sinto tão indagado;
Onde passas com essa cara fechada, escondendo um sorriso tão amigável;
Linda de uma maneira singular, por mais que se passe de séria, com esse sorriso que desmente o olhar;
Incrível a forma que me fez te admirar... Um sorriso simples foi capaz de me derrubar;
Não posso acreditar que tenho medo de me aproximar... Talvez eu não esteja à altura de seu olhar;
Antes mesmo de te cumprimentar... eu quero lhe beijar.´´
Leis Universais
Em tempos de guerras interiores, acabamos não percebemos o que deveríamos. Vivemos alheios aos acontecimentos. Alheios a vida. Alheios ao agora. Por estarmos sempre vivendo no futuro, não vivemos o presente. E por não entender as leis universais deixamos passar as pequenas coisas que o presente nos oferece. Tememos o básico por medo e a felicidade que tanto almejamos se encontra alojada ali. Por buscá-la em outros lugares, ficamos a mercê num caminho sem perspectiva.
Manter o equilíbrio para encontrar a tal felicidade é difícil. Não fomos educados e nem preparados para isto. Por não estarmos preparados, não queremos passar trabalho, buscamos o que a nossa personalidade acha mais fácil e o mais fácil, não nos leva aonde gostaríamos. Percebemos então, que estamos patinando no mesmo lugar, faz tempo. Sem entender, vivemos buscando, e esta busca se torna cansativa e sem êxito. Somente entendendo as Leis Universais e os seus sinais é que poderemos sair vencedores nessa jornada.
Escrever é uma Profissão
Minha mãe sempre me pergunta:
- Quando vais terminar de escrever?
- Nunca. Respondo
A escrita fez de mim morada. Se eu não conseguir colocar para fora, morrerei. Escrevo porque preciso. Escrevo porque é o meu alimento. Escrevo porque tenho necessidades urgentes. Escrevo porque ser escritor também é uma profissão.
Outras pessoas me perguntam também:
- Não estás aposentada?
- Sim. Respondo. Mas, tenho o outro trabalho que é o de escrever.
Mesmo que muitas pessoas não levem a sério a escrita, eu considero um trabalho. O meu trabalho. A minha profissão. O meu refúgio. A minha casa. A minha fuga. O meu remédio. A minha cura. É nas entrelinhas que coloco pra fora todas as minhas angústias, meus medos, minhas loucuras e meus devaneios e as minhas necessidades.
Mesmo que eu não tenha que cumprir horários como uma empresa. Mesmo que eu esteja em casa. Não tenho hora para escrever. É como se eu estivesse de plantão 24 horas por dia. Quando a inspiração vem tenho que estar preparada para recebê-la. Então, ser escritor é uma profissão sim e não adianta dizer o contrário.
Agradeço a Deus todos os dias pelo presente que ele me deu. Se a escrita não existisse na minha vida eu estaria morta. Então, vivo porque para eu poder existir preciso urgentemente escrever.
E assim vivemos.. e em algum dia morreremos, é um "ciclo"
Não se deixem levar pelo medo,
É uma lei da natureza, façam algo que realmente importa à vocês e se puderem façam o bem aos outros.
Não temos muito tempo aqui, enquanto uma estrela vive se passam milhares de gerações..
Vivam o melhor da vida sem precisar fazer mal à alguém e sem precisar tirar nada de outrem, simplesmente vivam
E escrevam uma grande história nas linhas de seus caminhos.
Os medos que estão dominando nossa mente são os grilhões que nos impedem de evoluirmos.
A doutrina do mínimo esforço possível está tão propagada em nossa cultura que as pessoas estão viciadas em obter lucros fácieis.
É comprovado que que a eficiência pode diminuir a quantidade de energia em uma determinada tarefa. No entanto, o que vemos, com frequência, é uma geração que não quer sair da sua zona de conforto. Antes da conclusão de um projeto virtuoso foi necessário um exercício da mente e a execução de muitos testes até dar certo.
Precisamos de força para mudar o que deve ser modificado.
A coragem para enfretar nossos medos pode ajudar muito para evoluirmos.
Enquanto o medo governar nossas decisões teremos uma prisão invisível em nossa alma.
Os nossos medos são os grilhoes que nos impedem de evoluirmos.
Esconder-se não irá nos trazer grandes vitórias.
Quando tivermos coragem para enfrentar o sussurro da dúvida e fazer com que o agir do nosso corpo responda o comando da nossa mente estaremos experimentado o prazer de ser livre.
Cada passo que dermos em direção a escuridão com um mapa bem definido donde queremos chegar estaremos mais perto de grandes conquistas.
O esforço com honestidade é algo que chama a atenção do sobrenatural.
Se o ambiente que você estiver não lhe der honra pelo esforço emanado de suas mãos com o propósito divino. Deus irá lhe reconhecer e irá tirar você desse lugar.
A transformação que precisamos está dentro de nós.
O enfrentamento de adversidades faz parte da vida humana. Contudo, muitas pessoas, por insegurança, buscam fugir da resolução de problemas. Embora compreensível, esse comportamento pode acarretar em um atraso de vida. Superar esse desafio é possível por meio do desenvolvimento de habilidade pessoal e por apoio de amigos.
Nesse sentido, o desenvolvimento de habilidades pode ser a chave para enfrentar os desafios cotidiano com eficácia. Habilidades artísticas, por exemplo, podem proporcionar uma saída criativa para a pessoa lidar com o estresse e a ansiedade. A prática de atividades como pintura, música ou escrita não só promove o bem-estar emocional, mas também permite que os indivíduos expressem e processem suas emoções de maneira saudável aumentando sua autoestima.
Além disso, ter uma rede de apoio social contribui positivamente para o enfrentamento de adversidades. Amigos próximos e familiares podem fornecer suporte emocional, oferecendo um espaço seguro para desabafar e discutir problemas. Ajudando a pessoa a enxergar soluções alternativas para as dificuldades.
Portanto, enfrentar crises é uma parte inevitável da vida do homem. Fugir não irá resolver o problema que está dentro de nós. Ao desenvolver habilidades emocionais e buscar o suporte de amigos, podemos enfrentar nossos problemas com mais força e transformá-los em oportunidades para crescimento pessoal e conquistando uma vida mais equilibrada e satisfatória.
O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS
"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;
O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;
O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;
Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."
Estranho Medo
Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.
Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.
Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.
As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.
MORTE!
Porque temos receio ou medo de falar sobre esse estado da vida em que passaremos por ele. Ter medo de morrer é tão comum quanto dormir e acordar. O medo do final me parece ser porque nos apegamos de mais dos parentes e amigos, isso porque apesar de sermos contrários ao ditado que passamos parte de nossa vida nos dedicando aos outros fica difícil o desapego. Quando se fala de morte muda-se logo de assunto ou porque nos entristecemos ou por pânico; isso mesmo temos pânico de se quer mencionar em nossas conversas a palavra morte. Por isso que insisto tanto em meus textos em sermos sempre amáveis e gentís uns com os outros. Sei que a convivência é muitas vezes motivada por discórdias e como todos tem uma opinião; e reafirmo, não é verdade e sim apenas ponto de vistas. Se tivéssemos a consciência de morte diária viveríamos mais de bem com ela...a morte. Sim por que viver bem é viver se despedindo dia-a-dia e com isso morrendo pra renascer no dia seguinte. Dizem algumas religiões que ao morrer aplica-se ai um renascer pra outras possibilidades ainda melhores. Porém acredito eu que se morrêssemos e ficássemos nos revendo a cada saudade ficaria, creio eu mais fácil a aceitação; mas como temos que nos despedir, e pra sempre prevalece ai o velho medo. A velha e famigerada morte,vem com a mesma certeza com que temos fome, e dai ficamos sempre receosos embora que nunca iremos nos acostumar. Costumo viver um dia de cada vez, confesso até que corro muito, mas é pra que eu viva intensamente sem que sobre brechas pra me arrepender no futuro. Dou-lhe ai um conselho, Viva, não conte seus minutos, apenas experincie seus momentos, escute conselhos porém entre ser oque dizem, e oque você vai sentir executando, desde que seja uma coisa construtiva. Vá sempre além; oque vai valer apena mesmo é quando chegar ao fim do dia, ou fim de sua vida você partir pra outra existência com o dever cumprido. A morte sempre trará saudade do ente querido, mas que antes nos despojemos de velhos conceitos e façamos oque tem que ser fito afinal a morte ela vai nos pegar seja em que ponto da vida onde você diga ``não é a hora´´. Portanto viva e deixe a morte de lado, deixe que ela pense em você, e enquanto faça o que veio fazer na terra, apenas VIVA. Morte ? Isso é coisa do passado, mas que vai pegar à todos no futuro porem, devemos fingir sempre que ela só existe pros outros. Que a paz seja sempre meta de sua vida.
E lá, bem no fundo, eu sempre fui aquele medo infantil de errar, de perder as coisas por um descuido. E, talvez por ironia, eu sempre acabo perdendo mesmo, quem sabe por excesso de zelo. Olhando pra trás eu só consigo contemplar ruínas de sonhos gigantes, que nunca consegui tirar do meu sono e trazer pro mundo dos acordados.
O mais intrigante nisso tudo, é que aqueles destroços e cacos ainda brilham, como se pudessem voltar à vida em um simples estralar de dedos, e eu sorrio, um sorriso meio que triste, admito, mas sincero, e por instantes eu imagino como seria se tudo voltasse a se erguer, aí eu paro por um momento, e concluo que o que passou, passou.
Nada volta, por mais que ressuscite por alguns minutos, não pertence mais ao presente. Se passou tem que ficar no passado. Naquele cemitério lúdico de sonhos intermináveis, bonitos e felizes, mas que sempre serão sonhos, e nada mais.
O medo de sofrer, nos impede de amar, de se aproximar, de se entregar...
Amor é dor, é fato.
Não quer sofrer.. Não pode amar.
A mesma armadura que te protege da dor , impede o amor...
Devaneio incompleto e escrito na madrugada , mas escrevo a quem interessar...
- Love Is Pain.
Quero um amor apimentado. Um sentimento GRANDE que meta medo. Nunca quis uma ilha deserta, a não ser pra passar ferias, ferias curtas, só isso e mais nenhum um segundo!
Quero mesmo é um amor de deixar maluco, viciado. Um amor movimentado. Não me atacou ainda aquela idade que exige calmaria, brisa mansa, edredom... também os coloco na mesma situação das ilhas desertas.
Não quero certezas certas, mas não vou me afastar das guerras que travo pra tê-las. VAI QUE UM DIA eu mude de opinião (e devo mudar), mas agora quero tempestade, quero chama, quero furacão, quero também um inquieto coração chamando o teu nome e fazendo tremer a carne inteira... Quero calafrio, suspiro, sabor de todas as cores, cores de todos os sabores... quero amores? Não! Quero teu amor de muitas... e quando digo muitas, imagine a maior quantidade que puder ...quero teu AMOR de todas maneiras possíveis. QUERO TE FAZER ARREPIAR ENQUANTO EU TAMBÉM ME ARREPIO POR COMPLETO. Quero você por inteirinha só pra mim.
Não, nem tente continuar com isso
não fuja da realidade nunca se esconda do que você quer por medo de decepcionar alguém, tire esse peso da consciência. E lembre-se, hoje esse alguém pode parecer tudo pra você, amanhã uma pessoa que veio sei lá de onde e como acaba tomando seu lugar, e outros que magoou com atitudes digamos infantis, ainda guardarão aquele velho sentimento por ti, embora não merecesse ou não esperasse.Pensa nisso!!
- Meu medo é que você encontre alguém melhor por ai. Alguém mais seguro de si e sem tantos defeitos. Alguém com mais amor próprio e sem tantas complicações. Alguém que ao contrário de mim, simplifica as coisas. Meu medo é que você de repende descubra que confundiu tudo. Que você caia em si e perca todo esse encanto por mim. Meu medo é que você se perca de mim, e se encontre em outra. Eu tenho medo do tempo e do rumo que as coisas tomam. Eu tenho medo de você seguir novos rumos e eu ficar para trás. Meu medo é que você encontre alguém sem tantos medos.
- Existem muitas pessoas melhor que você. Mas sabe pelo que me apaixonei em você? Me apaixonei pelos seus defeitos, seus medos. Eu quero te mostrar que ao meu lado, não existe porque você ter medo. Eu já confundi muitas vezes o amor e pela primeira vez eu sei que me encontrei. E desde que você sempre esteja segurando a minha mão, eu nunca me perderei de você. Caso contrario eu me perderia de mim também.
Quando você não sabe para onde está indo, qualquer estrada serve. Medo de encruzilhada. É assustador para sair. Medo de voltar. As perguntas, as respostas são assustadoras. Se você não sabe para onde está indo, é melhor deixar ir, flutuando no vento.
Às vezes você tem que deixar ir de bagagem, e como uma pena, se deixar levar pelo vento.
Como o poeta disse González Tuñón, "de modo que a cada passo, uma paisagem, uma emoção ou desilusão com a vida nos reconciliou pequeno, e pequena morte".
Por um dia, ainda temos algumas memórias, para dizer "Eu estava naquele canto", para dizer "eu estava em tanta paixão," para dizer "Eu estava nessa cidade fantasma, de uma amizade, fazer uma coisa dessas." Para dizer "eu estava lá".
Para fazer isso, você não precisa ter medo de ir, ou de retornar. Porque estamos em uma encruzilhada partida e regresso, se não sabemos para onde ir, se deixar levar pelo vento.
O vento carrega, enquanto ele traz. O vento pode nos levar a lugares inesperados. Flutuando no ar, são todas as perguntas e todas as respostas. E soprando no vento, nós vamos para onde devemos ir.
Nenhuma pessoa do mundo me conheceu tão bem como você.
Pra você revelei meus medos, medo de amar demais...
minhas inseguranças, insegurança de ser amada de menos...
medos bobos, inseguranças bobas
dizia você...
Só você conheceu minha alma de verdade
pra você revelei com quem eu queria passar a eternidade.
Pra você fui totalmente transparente
revelei meu medo de não ser bonita e inteligente.
Só você conheceu minha parte feia, chata,
meu choro baixinho,
mas nada disso foi suficiente...
você foi se afastando devagarinho...
É, eu tinha razão de ter medo.
Qual é o medo de mudar o roteiro da sua História? Pra que viver o drama de ser mais um rejeitado , se você pode também passar a rejeitar?
Rejeite tudo que te faz mal , não se oprima! Resista a bajulações desnecessarias , sorria com um sorriso sádico na cara de quem te faz Juras , pois não passará disso.
Em que fase da sua vida você está? proximo ao Game Over?
Ou você tem uns bônus a mais que te garantem alguns passos da tua jornada? Mude , engula o choro , vire o jogo ... De ameaçado para ameaçador ! Deixe que essa Fúria cresça em você , observe tudo e todos ...
E pelo amor de qualquer coisa , se tens vida EXISTA criatura! Faça Valer.
"Quem eu sou?"
Estou com crise de identidade!
Um sonho ou a verdade?
O medo ou a coragem?
Na escuridão os meus olhos doem ao ver a claridade!
Eu morro de dia
A minha vida é sombria
A noite é a hora de dormir e esquecer
Uma trégua para que nas manhãs de sol e alegria,
eu volte a morrer
