Texto Literário Engraçado
Engraçado, cada um dá valor a algumas coisas, eu por exemplo não me incomodo com celulites, acho até pontinhos charmosos, não me incomodo de ser gordinha, salvo na hora de comprar roupas, mas se tem uma coisa que me incomoda é ruga e mancha. Vou anualmente ao dermatologista para minimizar sardas, uso cremes diurnos e noturnos e fico incomodada com cada linha de expressão. Tem um creminho nívea que comprei (aliás comprei sem ler, apenas li até a parte que era antirrugas sem atentar que a idade sugerida para usar o creme era de 50 anos) que é um botox que sai na água, seu rosto fica engessado, com cara da Eliana até tomar banho, depois do banho você volta a ser a gata borralheira. Uma coisa! Formidável, Fantástico, Espetacular, tenho 35 mas serviu perfeitamente. Chega de rodeios, vim aqui falar de rugas, não posso fugir delas até porque não tenho dinheiro (ainda) para fazer plástica e minha prioridade é tirar meio metro de gengiva e zerar miopia de 9 graus. Se é pra ter rugas que seja por sorrir demais, se é pra ter rugas que seja por chorar de alegrias e emoções, se é pra ter rugas que seja por piscar com um olho só.
"É engraçado quando fico pensando em você todas as noites antes de dormir, e me dá uma raiva por pensar em você e lembrar de tudo que um dia aconteceu entre a gente, e ver que cada momento, a cada detalhe fútil, hoje em dia faz muita diferença. Me da mais raiva ainda de suspirar todas as vezes em que eu penso em você e perceber que já é tarde de mais pra te esquecer."
O cara é lindo, engraçado, sarcástico, liga durante a noite, sai comigo no final de semana, diz que está com saudade. Mas eu só me apaixono quando ele não me quer mais. É uma maré de azar mesmo. Pessoas indo e vindo. E eu querendo que ele volte e fique. Porque dessa vez eu faço ser lindo, engraçado, retorno as ligações, saio e digo que estou com saudades.
É engraçado como tem pessoas que não fazem a mínima idéia do poder das palavras... Falam sem pensar, sem analisar o local, as pessoas, o impacto que suas palavras terão no outro. E por fazerem isso acabam por machucar quem é mais importante na vida delas... Às vezes, talvez, considerando o que fala como uma simples brincadeira... Eu disse engraçado, mad na realidade não tem nada de engraçado nisso, muito pelo contrário, palavras mal colocadas, pronunciadas indevidamente ou em um contexto mal analisado, machucam muito mais que um soco na cara, do que uma surra ou qualquer outro sofrimento físico. O coelho é o desenho de como o ser humano deveria ser: orelha enorme e boca pequena. Ouvir mais e falar menos. E quando falar, certifique-se que suas palavras serão melhores que o silêncio. Caso contrário, não as pronuncie...
Acho engraçado e isso faz parte do ser humano, quando alguém me chama de "meu amigo', mas junto com a mensagem, esconde-se uma retaliação, uma ofensa, uma mágoa, alguma coisa que quer fazer acreditar, principalmente em redes sociais,onde raramente as pessoas dizem o que são, mas uma projeção do que gostariam de ser. Melhor seria dizer "meu inimigo", pois nos tornamos inimigos quando damos o "contra" em certas afirmações. Melhor sempre ser sincero com os outros e consigo mesmo.
Engraçado a sensação ao nos pegarmos rindo de algo nosso, que mesmo explicando para alguém, provavelmente ela não irá rir, se interessar, ou se fazer de entendida. Por isso digo que o pensamento, é o melhor psicológo para alma, para desabafos que jamais diríamos, e arrisco em dizer o nosso melhor amigo, a nossa mente.
É engraçado quando vamos amadurecendo, principalmente em questão de relacionamento, aquele ciúme bobo você percebe que não vale a pena, aquele choro à noite não vai passar de um momento, e aquela ansiedade de uma ligação não vai passar de uma simples conversa, que é gostoso, não vou dizer que não é, mas sinto-me feliz em não almejar isso como antigamente, sinto-me feliz em ver pessoas que passaram na minha vida feliz com outras pessoas, e sinto-me feliz em perceber que sempre vai existir alguém que vai te fazer bem, basta só você dá uma chance pra vida, e daí quando a pessoa “certa” aparecer você vai saber o porquê das outras terem dado “errado” e é tão gostoso sentir isso, porque isso é se amar, perceber que não depende de uma pessoa para ser feliz, perceber que você se basta.
Engraçado, passou. Passou assim como uma ventania que balança um pouquinho as estruturas, mas que logo passa sem deixar muitos rastros. Durante um bom tempo achei que não passaria, que duraria uma eternidade e que eu não seria capaz de esquecer, mas olha só, me dei conta que já não me importa mais. Percebi isso quando tocou aquela música que antes para mim era quase insuportável escutar sem ficar toda melancólica e nostálgica. A música tocou, eu escutei, não vou mentir que não lembrei de nada, lembrei sim, mas lembrei também que está no passado e que já deu tudo o que tinha que dar. Durante um bom tempo foi difícil, já até tinha me conformado que seria um daqueles sentimentos de filme, que mesmo o relacionamento não dando certo o sentimento vive para sempre, mas são só coisas de filme. As lembranças claro que você vai levar, mas o sentimento não, uma hora ele se cansa, se esgota e aos poucos ele acaba morrendo. Antes eu que não conseguia olhar para trás sem ter vontade de voltar ao passado, hoje eu olho e vejo que já não vale mais a pena, que durou o tanto certo, durou até me fazer amadurecer e me ensinar uma lição: se você não reconhece seu valor, acabará sempre com alguém que também não reconhece. Por isso não me arrependo de nada, me fez sofrer? Fez. Partiu meu coração? Partiu. Mas tudo o que passou me fez transformar em uma outra pessoa, uma pessoa que hoje sabe seu devido valor e que sabe que meios amores não valem a pena, se for para ser que seja inteiro, seja companheiro, seja recíproco, apenas metades hoje não me satisfazem, não mais.
"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo."
É engraçado como as pessoas gostam de correr atrás daquilo que as faz infeliz. Sério. Acordar todos os dias já sabendo o quanto seu dia será cansativo. Vive por nada; e na maioria das vezes, alguns nem sabem pelo que estão vivendo. Acho que foi no Rambo que eu ouvi algo parecido com ''Viver por nada ou morrer por alguma coisa. Você decide.'' Bem, ainda não decidi se essa frase é covarde ou não. A maioria acha que covarde é quem decide viver por nada, já que não tem coragem de enfrentar a vida. Eu penso o contrário; é necessário ser extremamente corajoso para escolher fechar os olhos enquanto a vida lhe passa velozmente.
Engraçado como a maioria das pessoas têm a necessidade de se auto-afirmar diante da sociedade, postando tudo o que fazem, compram, os lugares bacanas que frequentam, as pessoas importantes com quem se relacionam... a um certo medo de não ser aceito pelos outros, medo de rejeição, um propósito de demonstrar para algumas pessoas de que você está sempre por cima. Mais lembre-se, isso pode se tornar um sinal de fraqueza, de que você depende do que os outros pensam sobre você para se tornar a pessoa que você almeja ser, ou que já é!
Senti sua falta hoje. Que engraçado. Não omiti e não tenteipensar em outra coisa. Só não voute contar por que não te interessamais, a saudade é minha, quase não tem a ver com você. E o pouco que tem, faço questão de deixar pra lá. Não aceito devolução. Isso não é sobre nós dois, é sobre o que eu vou ter queesquecer… Sozinha.
Engraçado como posso pensar em você, sem possibilidades de nenhum sentimento, nossos encontros são vagos, afinidade a mínima possível, bem parecidos em idéias, opiniões, gostos e quem sabe até pensamentos, só sei que pensar em você me faz bem, me sinto bem, e como tudo isso são momentos de ilusão que eu continue assim, feliz em apenas imaginar ter você aqui comigo.
Às vezes me escondo para não sofrer e me sinto bem assim, engraçado que se esconder não é o suficiente, pois não entendemos que somos refém de palavras mascaradas, sorrisos falsos e olhar inescrupuloso, queria eu viver no mundo em que a hipocrisia atravessasse a rua quando eu estiver passando.
O engraçado,bizarro até,é que mesmo eu sabendo que você não está aqui,não deixo de te procurar por todos os lugares desde que acordo até quando vou me deitar.E todos os caras que encontro parecem ter seu cabelo acobreado,seus olhos castanhos,e seu sorriso,mas isso só no primeiro momento,porque vejo que eles logo são muito velhos,muito feios ou muito sérios para serem você.Eu sei que isso não acontece com pessoas normais,mas talvez eu não seja normal.Tipo,minha cabeça entende que o fato de ver você aqui é impossível estando você a Km e mais Km de distância ,mas meu coração não consegue assimilar isso.E o que chama do estranha obsessão.
“Sabe por que eu te amo? Porque você é bobo , tão bobo que chega a ser engraçado, me faz rir, e isso me faz bem! Sua humildade me encanta, desde sempre, esse seu jeito sabe … eu consigo enxergar sinceridade no seu olhar, nas tuas palavras. Não sei o porque direito, mas eu escolhi você, pra ser meu tudo, pra sempre, pra eu cuidar de você, até o fim! Eu te amo principalmente, pelo fato de me tratar, de uma maneira diferente … uma maneira que ninguém nunca conseguiu tratar, eu te amo porque você faz com que eu me sinta diferente, me sinta amada. Eu te amo, porque você me permite te amar também!”
É engraçado encontrar em uma simples faxina, nós mesmos em épocas diferentes. Lembranças esquecidas e ao mesmo tempo guardadas em nossa memória. Romances perfeitos e verdadeiros, que por ser tão simples e surpreendente, julgamos falsos e que não deveria existir. Erros eternos que jamais será esquecido. A justificativa da essência do que somos hoje.
É engraçado porque vivo num pais onde ser normal, é ser estúpido e igual, é ser importante e exuberante, é ser tudo menos vocês próprios. Humildade deve ter emigrado, e amizade, essa nem deve saber onde ficam as terras lusas, junto com aquele sentimento...sim esse "o amor". Cego coitado, vai para onde o levam. Toda gente vive há espera do amanha, do depois, e esquecem-se, muitas vezes não existe depois, e o relógio não para. Ser alguém, é ter personalidade, humildade,educação, ser alguém é sermos nos próprios, enfrentar-mos os nossos próprios problemas, com a nossa própria cabeça, não o desta sociedade.
Acho engraçado, tem gente que ainda não percebeu que não to nem ai para que eles falam ou acham da minha pessoa. O problema é quando envolve terceiros, o que faço ou não faço é problema meu, não precisa achar nada e nem criar ilusões ... Ta curioso(a) com oque faço com minha vida? me pergunte, que ao contrario de muitos por ai, não tenho medo de ser eu e nem tenho por que não ser... Agora, tem muita gente que conta onde eu estava, com quem estava, fazendo o que a cabecinha do tamanho de um titica deles acham que estava fazendo, PROBLEMA!!! enquanto vcs acham, eu faço o que quero, sou livre ... Há e cuida mais da sua vida, para de se preocupar comigo, onde estou e oque to fazendo. Vai cuidar do que é seu(a), cuida da sua fonte, quem sabe assim vc tem o prazer de tomar água limpa, que ta bebendo água tratada e achando que é água mineral !!!
Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp