Texto Literário Engraçado
A felicidade interna
Vou tentar um poema engraçado
Para dar de presente a um amigo
Que põe o humor no seu calçado
Ou tenta fazer da lua seu abrigo!
Contudo, tudo o quanto consegue,
É ir ali onde a horta faz convite
Daí colhe repolho, batata e segue,
Come tudo e se farta com apetite!
Depois disso a felicidade aperece
No bom senso ele tenta o drible,
Porém, o inevitável acontece:
- A felicidade interna sai no puum...
A alegria é pra ele algo incomum
E a sequência prossegue: pum, pum!
Vitória no tentar!
Engraçado, hoje eu estava falando algo a um amigo que eu mesma parei para pensar.
Ele desfez um casamento de doze anos e agora a ex-esposa está se casando. Ele continua só.
A solidão em si já é dura, mas acho que o despeito da ex ter conseguido encontrar alguém pesa muito.
Ele me disse: – Meu casamento não deu certo!
– Não deu certo? Por todos os doze anos?
– Por doze anos lógico que deu certo. Tem crianças que não chegam aos doze.
Tem gente que conheço e na minha pele está o decreto de ter dez anos (no máximo) segundo os médicos de vida. Aliás, e eu com isso? Quem disse que qualquer um não pode morrer na próxima esquina de acidente automobilístico?
Sinceramente eu acho que o século XXI vem como século da depressão pela ditadura do prazer e da vitória.
Os focos estão errados.
As teorias econômicas informam que o mundo está se implodindo por causa do consumismo exagerado.
Teve um Congresso de Urbanismo na Bélgica onde os técnicos chegaram a conclusão de que na água potável, além de flúor, sais minerais e sulfato ferroso deveria-se incluir antidepressivos para a prevenção de oscilações de humor.
Foi escrito em ata e publicado as estatísticas.
Pode?
Eu tenho certeza que a pessoa mais forte é aquela que assume suas fraquezas.
Aquele que diz que precisa de tratamento seja pelas dores emocionais ou físicas é o corajoso.
O batalhador.
Aquele que rompe com uma relação que acabou também.
Mesmo diante da cobrança da sociedade foi verdadeiro, foi autêntico.
Hoje eu acho que o valor do verdadeiro cristão é de ser HUMANO.
No sentido real da palavra. De buscar a Deus com as suas limitações e dificuldades.
Eu não quero ser a "perfeita", mas a imperfeita que precisa de Cristo para viver.
Da mesma forma, eu acho que a vitória está no tentar.
Você casou e não deu certo? Ou você casou e se separou? Ou você casou e terminou uma relação insuportável para o seu limite?
Pra mim deu certo, sim.
Você tentou.
Conheço tanta gente covarde.
Tanta gente que vive de aparências...
Incapaz de assumir tragédias pessoais.
Eu não vivo de vitórias, elas me alegram sim.
Mas vivo de tentar.
Não alcancei o objetivo?
Mas tentei.
Isso mostra o que sou. Uma pessoa.
Com direito a erros, acertos, vitórias e derrotas.
Melhor tentar e não "dar certo" que nunca tentar.
Melhor chorar do que nunca ter sentido vontade de chorar.
Talvez seja por isso... que meu riso seja tão farto e fácil!
Essa sou eu, a que tenta...
É engraçado como as coisas são, todo mundo tem aquela pessoa que você pode contar com ela para tudo, não importa o que for ela tá do seu lado te apoiando sempre. Às vezes vocês estão um pouco afastadas, mas quando algo de ruim acontece com você, é para ela que você corre para abraçar.
O que é mais engraçado é que tem algumas atitudes suas que não tem volta, e depois delas você não tem mais aquela pessoa. Você sabe que foi errado se afastar dela, mas foi o que foi, aconteceu o que tinha que ter acontecido. E agora você precisa lidar com isso por bem ou por mal.
Você achou que nunca ia perder essa pessoa, mas olha o que aconteceu, você a perdeu e sabe que dessa vez foi para sempre. Você quer fingir que foi o melhor para você, que você tá feliz com isso, mas no fundo, lá no fundo mesmo, você sabe que tudo isso é mentira, que logo logo vai precisar dela e não vai ter mais volta. E que ninguém mais vai ocupar esse lugar, não por um bom tempo.
Você precisa aprender que suas atitudes tem sempre uma consequência, sendo ela boa ou ruim.
Engraçado, como sou grato pelas dores que passei. Como sou grato pelas lágrimas que chorei. Como sou grato de ter sido isolado e ter que lidar com meu pior inimigo, eu mesmo. Assim eu pude me reconhecer, com as dores eu pude aprender, e com as lágrimas eu pude me purificar. Assim hoje sei o que sou, não o que dizem, o crescimento incomoda os que não te querem ver crescer. Mas não há espaços para retroceder. Aquele que te humilha e te rebaixa, rebaixa a si mesmo.
João Pedro de Menezes Junior
Talvez eu não precisasse...
Como é engraçado olhar pra trás e não ver mais as pessoas que um dia você admirou, que estiveram com você por um bom tempo. Você simplesmente caminha, mesmo com as "perdas", pois a vida não quer saber se você está triste ou feliz, ela é como um trem, pode ir parando de estação em estação, mas continua seguindo, com o vagão vazio ou não, pouco importa, você vai se adaptando às mudanças.
Posso dizer, ao som de wu ji, que não há tempo a perder, posso estar como for, triste, magoada, solitária, preciso continuar andando, focando em meus objetivos e deixando o passado no passado.
Me convenço, até que se torne uma realidade para mim, e assim, não terei tempo para me lamentar, chorar ou sentir qualquer outra coisa.
16/03/2021
É engraçado te lembrar porque sempre me recordo de te ver sorrindo, segurando meu rosto e dando aqueles beijinhos bons pelo rosto inteiro, abraço apertado e quando eu fazia meus dramas você passava a mão pelo seu rosto como se me dissesse "por favor, não me testa hoje não." As brincadeiras de desligar o telefone e ligar em seguida sorrindo. Lembra quando você ficou sem celular e pegava o da sua mãe para poder me ligar e a semana passava bem devagar que até parecia uma eternidade pra gente poder se ver?! Que sensação de saudade gostosa. Tirando isso, as brigas eram uma loucura. Um ciúmes do nada, uma briga pelo futebol, o Harry Potter que você teve que aprender a gostar na marra, os filmes ruins que eu escolhia e você odiava. As mãos entrelaçadas e músicas cantadas. Te ter foi tão bom que eu até pediria Bis, mas sei que estamos tão distantes um do outro que nem a maratona dos jogos do Santos fariam com que reatassemos sem as marcas do nosso término. Te escrevo e talvez você nunca leia, mas está registrado que nossos momentos são de pedir bis.
{Eu até pediria Bis}
Engraçado como era importante para mim apenas ver teu sorriso quando nos conhecemos e ainda não tinha teu contato. Cruzar com você pelas ruas da cidade era prazeroso e me lembro das primeiras palavras tecladas entre nós e ainda hoje estava me recordando da sua resposta à minha primeira tentativa conhecê-la mais de perto, "IMPOSSÍVEL" foi tua resposta... Mas, sabe? Vi naquela impossibilidade uma grande certeza, NADA É IMPOSSÍVEL". Foi a partir daí que vi brotar e crescer o mais belo sentimento que um HOMEM pode sentir por uma mulher, mesmo depois de tanto tempo sem poder de fato chegar ao mais íntimo de ti, mas te vendo, te ouvindo, te olhando e sonhando contigo, enchendo meu coração de esperança porque sabia que alí estava se materializando mais um plano da vida. Vi ao longo de pouco mais de hum ano brotar em mim uma sensação de felicidade jamais percebida e lá no fundo do meu coração mais uma certeza, "VOCÊ ME COMPLETA EM TUDO".
Cheguei a brigar comigo mesmo para não sentir o que sinto, mas, diferente de outras experiências, onde em "legítima defesa matei alguns sentimentos", você me fez perceber a grandeza e a força do que sinto por você, algo que não acaba com o tempo nem a distância consegue separar.
Amar alguém é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso e você não é um acaso em minha vida.
Se esse amor que tens por mim acabar, se você sair da minha vida por algum motivo, se o destino ousar ser cruel comigo, saiba de uma coisa: EU VOU CONTINUAR TE AMANDO, te protegendo e sendo um porto para você, porquê é nisso que consiste o amor.
Te amo, não duvide e não esqueça disso!
" o que é mais engraçado , é pensar que tudo o que sempre sonhei , estava a dois passos diante de meus olhos.
Não sabia eu , que aquele bem estar , que sentia ao seu lado , que aquele encanto quando você falava sobre quaisquer assunto , que a sua doçura , o seu brilho no olhar, e o teu jeito de agir me faziam sonhar com alguém igual a ti , por tantos anos te procurei em cada coração te encontrar e então voltei ao teu olhar e estava tentando tanto buscar o seu EU em outro alguém que não me dei conta que você estava alí diante de meus olhos e voltei a minha incansável busca pelo o que chamam de Amor , voltei a procurar em outros braços e te esqueci.
Não sei co o te apaguei tanto em mim , mesmo te procurando a cada olhar.
E então quando eu já não acreditava encontrar aquela calmaria que eu por tanto tempo procurei , você apenas me cai diante de meus olhos.
E nossa!!!
Você voltou e com apenas sua presença eu me dei conta de que
Tudo o que sempre procurei estava dentro de mim
E eu não precisava de ninguém para me completar ou encontrar aquela CALMARIA que tanto busquei.
Liberta me de mim
O eu dialogando comigo.
Engraçado.
Estranho.
O que tens a dizer.
Claro.
As questionáveis grades.
A mente, o pensamento.
O coração, o sentimento.
As vias dos erros.
Dos questionamentos.
Do aprendizado.
Do espírito carnal.
Do pecado fatal.
Onde estarás o alívio.
Onde estarás a chave.
Eu sei, e mim, condena me.
O embate.
O contraste.
A culpa.
Espírito.
Psicologia.
Tecnologia.
Fundamento da escuridão.
Preciso do fogo.
Da claridade.
Do dia.
Onde acordado eu possa ver a mim.
Dizer que sou mesmo assim.
Se aprisiono minha liberdade.
Pelo orgulho.
Pela vaidade.
Pela covardia.
Eu devo e preciso.
Olhar no espelho.
Encontrar a chave no reflexo.
Face a face comigo.
Abandonar o perigo.
Matar o delírio contrito.
Anos de loucura.
Na miséria e na usura.
Abra filho.
A grade.
Viaja na liberdade.
Grita a verdade.
O fardo é pesado caçador.
Parece fácil.
Torna o.
Pois hoje pode ser o fim.
De uma prisão.
Confusão.
Eu, meu semelhante.
Liberte eu de mim.
Giovane Silva Santos
Acertar sempre em nossa escolhida!!!!!!!
Aqui está um truque muito engraçado;
Por acertar sempre em nossa escolhida;
Qualquer que seja a escolha, em nós havida;
Daí tão me ter deixado, admirado!
Apreciem, pois, tal belo brincar;
Que tão nos leva a sermos iludidos;
Pela magia em tais tanto escondidos;
Com intenção, de a todos enganar!
Quão bom é, pois que exista, este entreter;
Por tão nos levar a crer, que o que vemos;
Por visto, é sempre: realidade!...
Mesmo a garantirmos, ver a verdade;
Mesmo a garantirmos, ver que escolhemos;
Mesmo a garantirmos, ver tal; haver.
Com admiração e respeito pela arte da ilusão;
(ver truque na minha cronologia do Facebook)
Engraçado como é o olhar do homem sobre quem tem o direito de ser livre, do que é a liberdade.
Vista exclusivamente só para eles, a figura feminina é idealizada como uma prisioneira que fica no interior de uma caverna, tendo acesso apenas as sombras que ali passam, e ouvindo apenas o eco do mundo desconhecido que acontece lá fora.
A mulher é vista assim por algum ser do sexo masculino, enquanto esse sai para viver suas aventuras, não sabe ele, que a mulher enquanto presa num mundo de solidão e desprezo, também observa as sombras, estuda o que está acontecendo do lado de fora, analisa o que ouviu e monta a fuga rumo a liberdade.
Engraçado como o homem visualisa quem tem o direito de ser livre. A liberdade é vista exclusivamente só para eles, a figura feminina é tida como um prisioneiro que fica no interior de uma caverna, vendo apenas as sombras que por ali passam, e ouvindo o eco de um mundo que acontece lá fora.
A mulher é vista assim por alguns homens, mas não sabem eles, que a mulher observa as sombras, estuda o que está acontecendo, e analisa o que ouviu, depois monta a fulga rumo a liberdade.
"Engraçado como Amar, é saber quase tudo sobre o gosto de um outro alguém, sem saber muito expressar o que você gosta;
Também quem ama com todas as forças prioriza a felicidade do outro, em vez da sua,
e assim a felicidade do outro se torna a sua.
É acreditar mais nas ideias de um outro alguém, do que na sua.
Amar, é doar-se a si mesmo, sem algo a esperar."
Eu não lembro quantos pessoas amei
Engraçado! Ontem eu tive uma lembrança, mas não era amor, porque eu não lembro das coisas de amor
Porque que a gente não lembra?
Se ontem era amor
Talvez não fosse porque se fosse amor eu lembraria
Mas eu não lembro
O amor é mais fraco que a dor
Porque a dor eu lembro
Eu só não lembro do amor
Eu não lembro das pessoas que eu amei
É por isso que amor rima com dor
É inspira(dor)
É desespera(dor)
É perturba(dor)
Mas eu não sei porque estou falando de amor e dor, se eu não lembro
Eu nunca lembro das coisas de amor
Como é? Amor?
É disperso
É controverso
É um outro universo?
Eu não sei! Eu não lembro dessas coisas de amor!
Amor é subversivo
É suburbano
Como é amar outro ser humano
Ainda bem que eu não lembro
Ele até rima com humor
Com cor
Com sabor
Ainda bem que o narrador deste amor, não lembra
Eu nunca lembro dessas coisas
É até meio ameaçador, o amor
É sem pudor
Faz a gente virar escritor
É por isso que eu não escrevo e não lembro
Até tem um certo rigor
No amor
No amar
Faz até a gente subestimar o que a gente lembra
Ainda bem que eu não lembro o que é amar
Tem calor
Tem calar
No amar
Do amor
Eu nem lembro
Amar
É navegar em alto mar
De dia amar
De noite amor
Mas eu não sei
Eu nunca lembro
Me faz um favor?
Não me pede para escrever sobre amor
Porquê eu não lembro.
Um dia o problema é engraçado, simplesmente por ser desgraça alheia.
Em outro é lastimável, pois este infortúnio é seu, o crime não é o acontecimento e sim como acontece.
Moral da estória é fale da vida alheia o mínimo possível, nunca sabemos onde iremos parar nas voltas que o mundo dá, não é sábio dizer que a língua fala e U paga?
as borboletas no estômago não causam mais tanto impacto, a sua risada não tem mais um som engraçado e todas as suas palhaçadas perderão a graça, quando você e apenas você decidiu que o nosso amor não era mais o suficiente pra prender duas almas inocentes que sofriam e ainda sofrem como delinquentes
Somos inconsequentes desse nosso amor perdido.
Conscientes do nosso final decidido.
Nós mesmos prisioneiros desse amor, dessa liberdade que nunca mais nos libertou.
Suas palavras em minha cabeça, facadas em meu coração.
Mas não esqueço, todo aquele sentimento de emoção, ao ouvir suas palavras de declarações, ao ouvir todas as suas promessas perdidas nas cinzas.
As borboletas seguem, mas elas já não vooam mais, elas apenas vivem, mas elas vivem sem você ao lado para trazer a alegria delas.
Um caso de amor!
É engraçado porquê eu quero te chamar.
Quero abrir a janela do bate-papo e falar
Mas,
faz tanto tempo que não trocamos palavras.
E eu simplesmente não sei qual é o jeito certo pra te mostrar
que eu continuo lembrando de você.
“Oi, boa noite” é muito seco.
Não combina comigo.
Não combina comigo falando com você,
afinal sempre tive mania de te dizer oi com sorriso no rosto.
Te chamando de “Minha Ditosa”.
Porquê esse é o apelido que eu te dei.
E é como eu te queria. Mas, faz tempo demais.
Te chamar de Minha seria muita intimidade,
soaria patético.
Como aqueles exs super egocêntricos que tentam me encontrar
na calada da noite com meus amigos.
Colocando intimidade onde não tem,
tentando ressuscitar sentimentos mortos.
Mas não fomos namorados.
Não por falta de vontade minha, claro.
Só não fomos.
No fim, acabamos por ser só um caso de amor não correspondido que não teve fim.
Ou melhor, o caso acabou.
Mas o amor, não.
Estou muito ocupado sendo seu para me apaixonar por alguém novo
Engraçado como o ser humano consegue fingir amor
Inventa qualquer desculpa, e diz que tudo acabou.
Pra quê viver de mentiras, enganar e iludir;
Se pode falar a verdade e deixar o outro ser feliz.
Gente falsa e sem respeito, sempre há de existir
A única condição e de nunca ser feliz.
Brincar com sentimento alheio é covardia, Deus me livre fazer isso.
Mas você que faz direto, está correndo um grande perigo.
As leis de Deus nunca falham, me arrepio só de falar
E pra você que brinca de amar
Uma hora o destino irá cobrar.
É engraçado ver as pessoas jogando umas com as outras como se a vida fosse um jogo de cartas; as vezes mostrando a melhor carta em sua mão, as vezes escondendo o jogo.
Porém, mais engraçado que isso, é ver que estou fora da mesa, não estoujogando com eles;
mas sim vendo todos jogando e vendo suas jogadas.
O ser humano é engraçado
Não quero aqui generalizar, mas o ser humano é engraçado e complicado:
Quando crianças, somos curiosos e queremos ser adultos;
Quando adolescentes somos rebeldes e queremos ser adultos;
Quando adultos, desperdiçamos tanto o tempo com mediocridades, incertezas, mesquinharias, mágoas, tolices,
Chega um momento na meia idade que dai queremos planejar uma aposentadoria saudável prevendo assim uma velhice digna e confortável;
Quando ficamos velhos e vendo que o fim se aproxima, queremos voltar e recomeçar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp