Texto fazer Compras

Cerca de 10888 frases e pensamentos: Texto fazer Compras

⁠A CRÔNICA DO SONHO

Demétrio Sena - Magé

Acordei assustado. Sonhei que tinha escrito o texto abaixo, e ao abrir os olhos, ele pulsava inteiro em minha mente. Palavra por palavra. Não quero "sobrenaturalizar". Existe uma explicação simples e plausível para isso. Apenas não a tenho. Segue.

"É tanta construção truculenta e vertiginosa de um futuro promissor... é tanta busca - sem pausa - de garantias pessoais excessivas, status, admirações externas...

É tanto empenho extenuante na escavação de "um lugar ao sol", que a noite chega sem se ter vivido em essência e sem se ter conquistado afetos verdadeiros; pessoais... apenas admiradores de nossas trajetórias e conquistas... do que temos... independente de quem somos, que se perdeu no turbilhão do processo precipitado e desumano de podermos nos auto recompensar pelas perdas em prol dos ganhos.

Podemos viver bem, ter conforto, afetos e reconhecimento, sem abrirmos mão da vida. É que a vida está em nós e não sentimos. O amor nos ronda e não vemos. A saúde se presenteia para nós, não abrimos a caixa e partimos em busca de podermos pagar por ela, quando a perdermos nos excessos do sonho que não administramos.

Tanto tudo, que o nada cresce por dentro. A solidão se agiganta entre nossas multidões. A morte, um dia tão distante, chega quando pensamos em começar a viver".
... ... ...

#respeiteautorias Isso é lei.

Inserida por demetriosena

⁠Talvez pareça absurdo ou sem importância para você cada palavra dita neste pequeno texto, mas não pude conter o que preciso dizer.
Anos se passaram desde que nos falamos pela última vez, mas uma coisa que não passou é a saudade que sinto de você. Talvez já não sinta o mesmo que sentia no passado, até mesmo nem lembra de mim o quanto lembro de você.
Quando você se foi, quando partiu de mim, também levou uma parte maior do que um dia foi felicidade, durante esses anos você pode ter alimentado no coração o desejo de nunca mais querer me ver ou ao menos conversar, mas quero que saiba que todos os dias, todos os dias tenho tentado acompanhar você, mesmo que de formas que você não entenda.
Quero também confessar que já tentei de todas as formas um meio para ouvir pelo menos uma palavra da sua boca, mas nunca encontrei, o que me levou a entender que realmente fez e está a fazer de tudo pra que eu não te encontre como gostaria.
Ainda assim quero que saiba, que jamais matei o amor que tenho por ti.

Inserida por Neguito7

Envio de Cartas
Tempo bom de espera por letras unidas e manuscritas que formavam um texto.
Funcionava quase como um ritual: escolhíamos o papel, cor da tinta em contraste ao mesmo, envelope encorpado, capricho na caligrafia, endereço, selo e foi!
Restava-nos contar os dias na espera pela resposta.
Hoje temos o e-mail, trapaceiro e frio.
A praticidade nos roubou o lirismo

Inserida por todasasmariasdomundo

⁠ILHA DE BELEZA ALÉM DA IMAGINAÇÃO

O título deste texto é uma tentativa minha de reproduzir um sonho que tive de uma ilha encravada no meio de um oceano, circundada por montanhas espessas de florestas, vales e desfiladeiros íngremes, de suave atmosfera, onde havia uma cidade em forma de um condomínio de casas luxuosas e habitantes muito ricos. O lugar era de exuberante riqueza e beleza, cujo título ILHA DE BELEZA ALÉM DA IMAGINAÇÃO reflete e justifica bem o que quero descrever.

As palavras são poderosas para expressar nossos pensamentos. Têm um poder incrível para inspirar, evocar imagens, emoções, e ilusões sentidas ou vividas em nossa vida ou na mente. No entanto, às vezes, as palavras não são suficientes para transmitir tudo o que sentimos, como algo que está além da imaginação de tão surpreendente, inesperado ou grandioso, difícil de conceber e mais ainda de exprimir através das palavras de que dispõe a minha cápsula craniana de tal grau desprovida de uma substância chamada neurônios inteligentes.

Pois bem, encantatório foi o adjetivo que se refere a algo que encanta, fascina ou envolve qualquer ser humano de encantamento ou magia, portanto, o termo mais apropriado que achei neste momento para classificar o lugar maravilhoso, encantador, admirável, arrebatador, atrativo e repleto de beleza exuberante, como a ilha com a qual sonhei.

No sonho, o acesso à ilha era feito exclusivamente por barcos de muito luxo, o que combina, se encaixa com os habitantes do local que levavam uma vida suntuosa, opulenta, somente ostentada, exibida em filmes de ficção.
Sendo tudo fora do comum naquele lugar, um fato inusitado merece destaque: entro numa casa desabitada, todas as portas e janelas abertas, os itens do mobiliário milionário e muito bem conservado, entre estes o sistema de som ligado ininterruptamente, parecendo tal propriedade ter sido abandonada pelos seus proprietários por causas desconhecidas. Em outra ocasião, tendo eu retornado ao prédio, encontrei dois homens furtando tudo o que se encontrava em seu interior, deixando o imóvel completamente vazio, enquanto ninguém se importava com a citada ocorrência.

Dizem que os sonhos são uma espécie de alucinações de desejos e segredos inconfessáveis, uma válvula de escape de ânsias insatisfeitas. São semelhantes a filmes de engenhosas concepções surreais, insólitas, fantásticas, que na manhã seguinte nos restam poucas imagens nítidas, quando tentamos reproduzi-los, oral ou por escrito. Em geral são esquisitos, confusos, assustadores, truncados, surpreendentes, obscuros, surrealistas, herméticos e misteriosos. Uma história por demais confusa, sem exatidão, fora da realidade, com início e fim imprevistos.

O texto acima faz parte do meu segundo livro ainda não editado.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

⁠Me perco nas entrelinhas, e são entre linhas que me encontro. Letras, palavras, frases e texto antes de um ponto, final, afinal como e quando ele chegará. O final chegará?
Ou seria ele apenas mais um término de ciclo, assim como tantos outros que se encerram, para começar um novo? Ou seria o fim, realmente o fim absoluto?
E mesmo que se assim for, os pensamentos escritos é a única maneira de permanecer por toda eternidade.

Inserida por izidoropaulinho

Nossa Biblia.

Nós somos a Bíblia que o mundo vê!
Podemos ser um texto dramático ou uma crônica com uma mensagem feliz.
Podemos ser um poema de romance ou uma piada de momento que fazem os outros sorrir.
Podemos ser uma música para a vida,
Podemos ser uma receita de valor.
Podemos ser um conto elegante,
Podemos ser uma história de amor.
A forma como vc quer ser interpretado, depende do que vc vai escrever!!!

Inserida por RoseMary

⁠Sofre mais, quem escreve um texto denegrindo o outro porque fere-se primeiro por imaginar que, os que fazem releitura da estrutura social da vida agem formalmente na catequese estrutural da elite.
Não tendo consciência do pantano que ali se estabelece.
Tolice imaginar uma estrutura montada de tolos ruir.
Até porque pra estes é mais fácil comumente dizer " é melhor pingar, do que secar".
Lamentável deduzir oque pensa o outro.

Inserida por dalainilton

⁠Esse é o texto de um cidadão do universo
Que volta e meia arrisca uma prosa por meio de versos
Tem coisas que acontecem tudo do inverso
Mas to aqui pra te falar que nesse mundo perverso
Existem pessoas boas, que vão te entender
E que não vão aceitar te ver sofrer

Elas te querem bem
Perto ou longe pouco importa, elas vão além
De qualquer distância
para te fazer entender que tudo isso um dia vai passar
E que já está na hora de retornar
Para aquilo onde você sempre terá lugar
A família e os amigos, onde você possa chamar de lar.

PRIMAVERA DO LESTE, 21 DE NOVEMBRO DE 2021

Inserida por leoopro

O Direito é a força.
Só que a Justiça é aquilo que está além do “além do texto”.
O ingrediente social: o antropológico.
A figura do juiz, então, é o indizível, o incalculável, o elemento humano que modera, interpreta e aplica a força.
Sem o elemento humano chega-se ao ilógico, ao absurdo em sua forma mais crua – e mais violenta.
Aquilo que não se define. Que não tem linguagem.
A aniquilação da Justiça é a exaltação do Mal Absoluto.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠texto autoral

Percebo o seu brilho no olhar ao meu nome mencionar, você diz que sou sua calmaria, que te lembro um fim de tarde com o restar da maresia, mas o que te responder se o mesmo não posso dizer, até poderia esclarecer mas então iria me perder na culpa, na intensa culpa de não amar você. Essa não correspondência faz com que eu sinta pena e apenas continue na intensa encenação da nossa linda relação, criada a partir da sua ficção.

Inserida por Luisadanielle

⁠Texto autoral - SARAU: IGUALDADE

Igualdade, todos querem o mesmo, mas ao chegar na comunidade no máximo fingem respeito

Todos os dias ouvindo: "olha o que se tornou!"
Mas será?
Será que ninguém percebeu que o meu EU nunca mudou?

Amar, todos podem demonstrar, mas ao chegar a minha vez tenho que me recuar, afinal aqui não é lugar e alguém eu posso influenciar.

Alvo constante de preconceito.

Por que tanto ódio?
Afinal nem te conheço. Vivo em uma realidade rodeada de maldade

Muitas vezes excluído, isolado, me faz pensar se nunca poderei ser amado, afinal muitos diziam estar ao meu lado mas ao informar a minha forma de amar foram os primeiros a me apunhalar.

Me sinto sufocado, como em caixa de sapato, vivendo camuflado apenas evitando atitudes e comentários desnecessários.

Inserida por Luisadanielle

⁠texto autoral - SARAU: VIVÊNCIAS

Minha história vou te contar!

Só existe um porém, aqui a liberdade você não vai encontrar, afinal até hisso querem opinar.

O que dizer?

Vivo com medo e no escuro!

Tudo isso para preservar um moro em um lugar onde futuro, moro em um lugar onde ao sair para passear tenho grandes chances de não voltar.

Aguento calado os julgamentos que são desde ao me vestir até a forma de amar.

Afinal levantar a minha bandeira é fácil, mas me prestar apoio nos momentos necessários já se torna contrário.

São tantos comentários que às vezes me pego pensando o que será que fiz de errado?

Não lembro de ter cometido um crime para ser tão julgado e maltratado, mas me sinto em cárcere privado.

Só espero respeito não aceitação, até porque em nenhum momento lhe envolvi, no que você denominou: minha "CONFUSÃO".

Inserida por Luisadanielle

⁠Não Concordo⁠

Como comentei ontem à noite, se eu dou um texto de Kant, maior nome da filosofia do início contemporâneo, para um aluno de 18 anos e ele lerá 3 páginas e dirá, não concordo.
No mais tardar, digo a ele que se ler mais 30 anos Kant em alemão, você talvez entenda. Para não concordar, serão necessários mais 30 anos e as chances de você não concordar serão pequenas, ou seja, eles possuem a opinião sobretudo. Essa dissolução da ideia de autoridade é uma ideia muito contemporânea. Quando criança, se levava o exame médico lacrado ao médico e o mesmo abria como se fosse um oráculo, tinha uma reação bovina. Atualmente, na contemporaneidade, o exame já chega marcado pelo doutor Google. Assim sendo, meu clínico geral e amigo, brinca comigo quando digo " estou com o HDL alto" e o mesmo me faz a pergunta: E o que me recomenda nestes casos?

Inserida por samuelfortes

⁠Esse é meu ultimo texto sobre nós,
Meus dias tem tidos dolorosos, estou perto de surtar com essas lembranças, tenho tido muito egoísta e pegado muito pesado comigo mesmo, todas as noites me afundo na minha cama, incrível o quanto a vida é dolorosa conosco, eu não sei por onde você anda, mas sei que você está feliz em algum lugar do mundo...
Tentei não chorar todas as vezes que lembrei de você e me passar por uma pessoa que eu não sou na frente dos meus familiares, só Deus pode me dizer quando essa imensa saudade irá se desfazer, e eu realmente achei que você um dia voltaria, eu esperei horas, dias, meses e anos...
E eu mudei tanto nesses últimos meses meu bem, me esforcei, virei meu mundo de cabeça pra baixo, e agora estou vagando sozinho em um limbo com várias memorias.

Eu realmente estava apaixonado por você.

Inserida por SirThalisson

Eu nem sempre posso deixa um texto,
Mas o tempo tem me feito sentir saudades...
Sei que nem sempre mantenho contato,
Mas esse sentimento faz diminuir essa distância...
Também sei que nem sempre um 'oi' como antes eu deixo
Mas espero que nunca diga-me adeus...
E sei também que não posso ser um amigo perfeito,
Mas espero que a amizade e o carinho que compartilhamos antes,
Nunca chegue ao fim.

Inserida por brunosomniator

Amor faria um texto,mas hoje um poema

Deserto

Um deserto,sim
seria pensar em não ter
Você para mim
juntos até o fim

Eu jamais aceitaria
Uma possibilidade dessa
Seria uma vida
deserta
sem o brilho dos seus olhos
sem o encanto do seu sorriso
minha vida se resume nisso
Meu Amor o meu vicio

Deserto não aceitaria
minha vida sem minha pandinha <3
ela é perfeita,SIM
eu te quero só pra mim
não aceito nem dividir

porque você é minha
e pra sempre quero te ter
Onde encontra-se a vida
sem você ?

Amanda
Meu mundo é você
sem você por perto
a Vida é um deserto
e nada posso enxergar
pois seu brilho e oque
me guia e me faz
todos os dias sorrir
por o fato de ter você pra mim.

Inserida por Matheusasousa

Esse texto vai falar provavelmente sobre você. Não venha querer rebater meus argumentos porque você não sabe de nada, você não sabe o que eu passei por você, você não sabe a dor que eu senti, a dor que eu ainda sinto. Você não sabe, você nunca quis saber, você não faz nem questão. Nunca foi de se importar mesmo, com você sempre foi "eu em primeiro lugar" egocentrica!
Ama ser amada, mas odeia amar, não ama ninguém, só pensa no que tem, nada além do que não for melhor pra sí. Só pensa em ti. Nem pensou em mim. Sofri calado. Sofro calado. Choro no meu quarto sozinho. Minhas lágrimas, minha dor, o silêncio e a melancolia da noite são minhas únicas companheiras.
É triste, sim, é!
Mas, mais triste ainda é ter que te ver por aí. É ficar mal sempre que vir você sorrindo, toda feliz, toda falsa. Toda se achando, toda toda.
Talvez um dia esse amor, essa tristesa e essa dor se trasformem em ódio. Anseio por isso. Mas, enquanto eu não consigo te odiar, eu vou usar essa dor como inspiração. Sim, afinal ela tem que servir pra alguma coisa.
Já botei na cabeça que te odeio, agora é só esperar virar verdade.
Quem sabe um dia. Quem sabe hoje, Quem sabe amahã, quem sabe...

Inserida por Eliielton

Acabo de ler um texto intitulado: "Estatuto do Nascituro: mulheres são apenas um vaso de planta".
Confesso que senti vontade de rir dos argumentos baratos e das comparações rasas que foram feitas. De repente tenta-se vender a imagem de mulheres vitimas de um criminoso, o feto, esse tão mortal e indesejado, tão vil e traiçoeiro, que mesmo não tendo consciência e não participando dos deslises de seus pais paga o pato e o preço da morte. Isso porque morrem milhares (ainda não sei onde) de mulheres ou perdem sua liberdade, seu futuro, sua vida.
Oh quão vil tal feto, que pobre mulher! Dá-lhe o direito de matá-lo logo, esse tão cruel ser.
Lógico que o assunto tem que ser muito mais aprofundado e que temos sim pós e contras, ainda que doa, temos que levar em conta que em casos de estrupo o assunto muda um pouco, mas resumindo tudo pra caber aqui, poupem-me desse papinho de saúde pública. Cristão ou não a vida continua tendo que ser valorizada.

Inserida por Jonatanribeiro

ESCREVER...

Escrevo porque aqui, nessas linhas, posso ser eu. Escrevo porque o texto me compreende, muitas vezes melhor do que pessoas. Escrevo como se minha dor fosse embora junto com as palavras. Quando meu grito é abafado lá fora, venho e grito aqui dentro. Grito meus sonhos, meus amores, meus medos, meus anseios. Grito sem medo. O texto me explica, me lê. Extrai coisas de mim que eu nem sei, e acabo descobrindo aqui. Talvez uma parcela de gente nunca entenda quão prazeroso é escrever. Escrever vai além de riscar folhas. Escrever é ser você em um pedaço de papel. É poder contar suas histórias tristes e alegres sem ser interrompido. É ter um ombro também pra chorar quando não se acha ninguém por perto. Escrever sobre escrever parece redundante. Mas e daí? Escrever é ser livre. Livre pra ser exagerado. Livre pra ser sentimental. Livre pra amar. Livre até pra voar. Até quando eu ainda tiver coordenação motora nas mãos irei escrever. Até quando minhas mãos estiverem trêmulas irei escrever. Entenda ou me ache louca quem quer. Eu irei escrever também sobre o quão tolas são as pessoas que acham que não sabem escrever. Ora, escrever não é ser você? Então. Simplesmente seja você em linhas. Ah. Vá entender!

Inserida por amandadrielly

Eí por favor não ignore esse texto…
Que bom vejo que você começou a ler…espero que chegue até o fim.Vai te surpreender muito,acredite!

Era uma vez eu…é sim a história surpreendente é sobre mim…não vai parar de ler por causa disso vai?Por favor continue…Então..Era uma vez eu!Sonhadora,batalhadora que acreditava que todos os sonhos podiam se tornar reais,que corria atrás de tudo o que queria até conseguir…(Se tiver muito chato me avisa tá?!)

Eu um belo dia encontrei um garoto lindo, simpático e que fazia meu coraçãozinho pular feito doido…Eu queria muitooo estar perto desse cara…Passei a sonhar com eles de olhos abertos…E como eu disse pra mim…todos os sonhos podem se tornar reais.(Parece romance água com açúcar né…Calma que piora melhora)

Então eu decidi correr atrás desse meu sonho…Eu consegui realiza-lo…sim foram as 3 semanas mais lindas da minha vida..(é tudo acaba…e nada é para sempre..aprenda isso agora cedo).

Eu fiquei muito triste com isso, comecei a não acreditar mais em sonhos…pra mim não se tornavam reais..Passei dias muito tristes…Chorava muito durante muito dias até que…..(Tá achando que eu vou contar que apareceu outro garoto,mais lindo,que me amava e me dava valor né?Pois é isso não aconteceu.)

Eu então postava coisas super depressivas nas redes sociais ,fazia questão de mostrar pra todo mundo que eu estava na pior ,como se alguém fosse se importar,então continuando a belíssima e empolgante história…Eu decidi que teria que escolher entre continuar chorando sozinha e escutando musicas super depressivas e deprimindo todo mundo a minha volta,ou mudar e viver alegremente.

(Você acha que a minha história é parecida com aquela da menina que antes era feia e ignorada,sofre uma decepção e muda deixando todo mundo de queixo caído né? Pois não é..Se você conseguiu ler até aqui com certeza não vai querer perder o final.)

Eu decidi que iria virar essa história…que iria mudar todo o contexto,as coisas deveriam ser boas pra mim…Afinal a garota principal tem que ter um final feliz…

Eu decidi que ficaria sozinha…(Pareceu sem graça agora né?)

Mas é a verdade…com o tempo a gente vê que não é preciso encontrar um príncipe encantado pra ser feliz…Que existem sonhos que não depende exclusivamente da gente…Mas que precisamos correr atrás deles,mesmo que depois a gente se arrependa do que fez,por causa das consequências…(Não foi um final muito surpreendente néh?Mas é o MEU final…a MINHA história…é o FELIZES PARA SEMPRE DE UMA PESSOA SÓ!)

The end.

Inserida por Laineds