Texto fazer Compras
Dormir na casa da minha lady e no outro dia ter que deixá-la é algo que gostaria não ter de fazer. Aqui estou eu, com a vontade de encurtar a pequena distância que me impede de aproveitar todos os dias do meu incontrolável desejo por novos cheiros, sensações, toques e mistura de fluidos que são expelidos do corpo por pura intensidade do momento.
Ser poeta não é só fazer versos, rimas e ter habilidade com as palavras. Ser poeta é transpirar a musicalidade, sentir a harmonia das palavras com o amor que encanta e conduz aos versos, que juntos formam uma trilha onde a realidade pega carona para o mundo dos sonhos. A poesia é lugar de expor sentimentos e pensamentos sensíveis e complexos, simples e racionais. Ser poeta é ser indescritível, ser poeta é ser feliz.
Ser comunista, Marxista, Socialista, Capitalista ou fazer parte de alguma ordem ou grupo de pessoas que caminha orientada como rebanho é admitir e se conformar em ser um completo idiota. Se tem alguma coisa que vale a pena nessa vida é o esforço árduo de pensar por si mesmo em como não ser um idiota .
Não há como fazer diferente para não viver uma vida vegetativa. Apesar de todas as fragilidades que podemos ter, melhor mesmo é avançar. Entre erros e acertos, podemos chegar a um destino que somente nas mais profundas imaginações conseguíamos tornar realidades sonhadas. A vida real não é nem um pouco dentro dos nossos sonhos, mas alguma coisa podemos conseguir. O estado vegetativo vem das plantas: elas ficam sempre no mesmo lugar por mais que sejam belas, vistosas e frondosas. O mundo é belo, vistoso e frondoso, seja no que vemos, seja nas nossas mentes. Basta tentar. Se não conseguir nada, fica com o que tem. Se conseguir, alvíssaras!
Fico observando as pessoas que amam a vida, amam o próximo, os que amam fazer o bem com simplicidade. Os que amam anonimamente, de onde vem esse amor eu me pergunto. Esse amor humano sempre será uma débil sombra do amor do Eterno. Não porque passa ser um amor açucarado ou sentimental demais, mas simplesmente porque não se pode comparar de onde ele provém.
Que tal fazer uma lista de tudo o que você é grato? Comece com pequenas coisas: Eu posso respirar. Eu estou aqui, agora. Eu tenho pelo menos um amigo. Eu sou capaz de mudar com a minha própria vontade. Coisas normais e corriqueiras. Depois liste as grandes coisas que almeja. A lista é o começo. A atitude é a finalidade. O ganho é a felicidade.
Mesmo que você já não esteja aqui, e isso já faz um bom tempo, sua alegria nunca deixou de se fazer presente. Tem dias que passo horas lembrando do tempo que a gente se olhava meio que de um jeito bobo e logo em seguida soltava aquele sorriso de canto de boca sem ter dito uma única palavra. É, a gente foi feliz. No nosso intenso curto espaço de tempo criamos uma história de amor que daria livros ou até um filme. E não é que eu tenha me fechado depois que você partiu, eu apenas não me encantei da forma que deveria. Até cheguei acreditar em um momento que estava vivendo algo novo. Mas nada mais do mesmo. Sem pulsar, sem vigor, sem aquele incomodo da saudade que invade sem pedir licença. Nada ainda se compara a você. A minha fonte inesgotável de inspiração. De dias e dias de conversas em redes sociais que me fazia escrever a vida na sua forma mais clara e sincera. É, você faz falta. Carrego comigo a canção que mais agrada. Aquela que a gente escuta todos os dias e ainda sim parece que é a primeira vez. Será que "o meu desafio é andar sozinho, esperar no tempo dos nossos destinos?" Como eu queria te puxar para uma dança, para uma conversa com aquela sequencia selvagem de corpos entrelaçados. Poder amanhecer o dia e te olhar sem presa e dizer: - que sorte a minha em te ter. Você evoluiu no tempo e espaço. Eu fiquei aqui com um sentimento maior, que sempre grita seu nome. É, o amor. Ele permanece aqui. Me ensinando todos os dias que as pessoas deveriam se permitir a oportunidade de dizer a alguém o quanto são especiais. Porque a vida é tão singela que amanhã pode ser tarde demais. Sem mais.
Renuncia, retira de ti essa carga, muita não te pertence! Estás a fazer mal a ti e aos outros que devido a ti, não valorizam o peso da sua carga, e sendo assim, não podem, não sabem o que carregam, ou deviam carregar, porque tu achaste que fazias bem em suportar por amor o peso dos outros! Estás a fazer tudo errado, e não esperes desculpas! Duma vez por todas deixa que cada um entenda as suas limitações e saibam viver com elas, modificando-as se puderem, foi para isso que nasceram, cada um só aprenderá e evoluirá tendo consciência do que se passa dentro e fora dele, não continues a atrasar a sua evolução...tu estás também a atrasar o teu caminho devido a tanto peso, envolvendo-te no que não é da tua conta, trata de ti, evolui, não te atrases mais!
Não ligo se eu tiver de ficar acordado pra te fazer carinho na madrugada. Não ligo se eu tiver q colocar um nariz de palhaço, te contar piadas e ficar igual um bobo só pra te fazer sorrir. Não ligo se eu tiver q abrir mão de andar sozinho pra caminhar de mãos dadas com vc, pois minha vida só fará sentido se vc fizer parte dela.
O Senhor já colocou o necessário em suas mãos para você fazer a vontade dEle. Seja para ajudar alguém ou a si mesmo, obedecendo aos toques do Altíssimo, você coloca em ação o poder divino. Com isso, nunca tropeça nos obstáculos colocados pelo diabo diante de você para tirá-lo do plano de Deus, traçado para o seu próprio bem. Por isso, jamais rejeite cumprir o propósito do Senhor. Ao executá-lo, você descobre que Deus está naquela ordem, bem à frente, para lhe conceder a vitória e fortalecê-lo para continuar a realizar o que Ele lhe tem preparado.
Um amigo, entre outras coisas, é como um pequeno lembrete, só que ao invés de te lembrar de fazer algo, ele não te deixa esquecer do que você já fez, ou melhor, do que vocês já fizeram juntos, seja algo divertido, maluco, enfim, nostálgico. Eis a importância de acumulá-los, pois seja onde for, ou quanto tempo passe, esses momentos em conjunto estarão sempre disponíveis para serem relembrados. Novos sorrisos para velhas histórias.
Ocupado em fazer, mas alheio a sua presença, ciente do destino que esmaga seu livre-arbítrio, no apego pela vida e pelo corpo, instintivo no medo sobre a incerteza da vida, a inevitabilidade do envelhecimento e da morte, conjurando em seu pensamento e crença na forma de sua vida futura, o homem extrema a ânsia e a posse recusando-se a conjecturar na fatalidade da natureza.
Não deixe que os outros digam o que te faz bem, ou não. O que vai te fazer sorrir, ou não. O que vai te fazer feliz, ou não. Não viva de indecisões, mas de certezas. A certeza da escolha certa e mesmo que não seja a certa, arquive como aprendizado. Não de ouvido ao desamor, viva suas tristezas e alegrias e frustrações. Permita-se sentir e viver. Viva, mas sem idealizar, viva sem a ânsia e espera da perfeição. Viva tudo o que te conduz a felicidade. Viva a sua realidade. Não se deixe embrutecer pelas pancadas da vida, do amor. Viva serenamente suas relações, sem perder a essência, o tato, o toque, o desejo, a vontade de amar. Não se torne escravo de seus medos. Vá de encontro ao amor. Viva o amor, sem a lisura dos trajes, sem requintes, mas, se vista com o glamour simplista da sinceridade. Viva seus amores, paixões e contos, sem que para isso deixe de viver.
Essa parada de conhecer gente nova é realmente sensacional! Cara, como é legal fazer amigos, aprender coisas novas, trocar experiências, conseguir enxergar o que tem de melhor nos seres humanos. Nós vivemos em um planeta com 7 bilhões de pessoas, onde todos são diferentes uns dos outros, isso é maravilhoso, é mágico! O mundo é um espelho, aquilo que você dá, você também recebe. Dê o que existe de melhor em você para o mundo e com certeza ele te retribuirá na mesma moeda.
Nascemos com o dom de sonhar, de projetar expectativas e principalmente de fazer algo novo. Quando sonhamos damos sentido a nossas vidas, realizar sonhos muitas vezes se torna parte essencial de quem somos e quem queremos ser. Os sonhos antecedem as conquistas das pessoas que acreditam no futuro e fazem do presente o alicerce para suas realizações.
Não dá para seguir sempre em linha reta, às vezes é preciso fazer a curva pra continuar seguindo o mesmo caminho... não dá pra viver sem problemas, mas sempre dar-se um jeito para resolvê-los! É impossível traçar um círculo perfeito com as mãos, mas pra que ser perfeito? Se podemos ser diferentes e únicos.
E eu, tenho o dom de fazer besteiras, mais uma vez foi hostil com quem eu mais amava. Eu não sei porque diabos eu faço isso. Tenho a tendencia de melodramatizar alguns fatos. Talvez eu precise de alguém que me aguente nos momentos em que nem eu mesmo me aturo, sou imaturo, uma criança que está sempre crescendo e descobrindo novos pontos de vista.
Tudo que for fazer faça de coração, de alma inteira,cuide das suas atitudes, das suas palavras para que sejam eternizadas de forma suave, não queria fazer estragos na vida de ninguém, respeite, ame,pratique a solidariedade, transmita paz, reconheça-se como ser sagrado e respeite o outro que também é um ser sagrado.
Talvez seja hora de nos reinventarmos, e voltar a sonhar tudo aquilo que planejamos fazer no calor da emoção de estar com tanto desejávamos. Podemos parar no primeiro desafio ou simplesmente enfrentá-lo com a certeza que sairemos vitoriosos ou derrotados. Talvez a derrota não signifique perda, subtração! Quem sabe começamos a encará-la como um novo aprendizado e uma nova oportunidade de refazer...com uma forma diferente da feita anteriormente. Muitas vezes as situações são bem claras, só precisamos olhá-las com uma visão mais leve de quem não procura nada e tudo ao mesmo tempo. O sucesso só virar daqueles que forem atrás, batalhar e acima de tudo daqueles que têm coragem para fracassar e recomeçar. Pode ser que para nossa reinvenção só precisemos ter coragem para enfrentar todos os desafios propostos até alcançarmos o sucesso!!!
Humildade. Humildade para aprender, para fazer um elogio, para agradecer pelo que quer que seja. Deixar o orgulho de lado, para perdoar, para pedir perdão, para se redimir, para admitir os próprios erros. Ficar feliz, feliz de verdade, com a felicidade do outro. Sem invejinha, sem competição, sem sorriso falso. Ah, como essas atitudes estão raras de ser de se ver nos dias hoje.
