Texto fazer Compras
Mais um ano
Fazer aniversário Amadurecer mais pouco
Esmiuçar um ser louco
Não ter adversário
A vida os filhos e os netos seus
Grato e reconhecido,
Forte e destemido
Como uma dádiva de Deus
Consoante, consonante e verso
Crença no Grande Arquiteto do Universo
Um grande peito de aço
Nada irá aborrecer
Das mágoas esquecer
Sempre pronto para um abraço
Politico
No Brasil temos muita corrupção
Prometem muito fazer
Mas é tudo enganação,
Querem receber só salario
não pensam na população,
Assim é o ignorante trapaceiro e ladrão.
O serviço é púbico o próprio seu nome já diz,
Mas o político pensa no dinheiro só para ele ser feliz..
É preciso que sejamos pessoas de fé.
Mas isso não significa deixar tudo para Deus fazer e ficar esperando apenas o resultado.
A fé é um dom que nos coloca em movimento: se eu creio que Deus me auxiliará para que eu chegue lá, então devo fazer tudo que está ao meu alcance para que realmente aconteça.
A fé é o dom que não nos deixa parar mesmo quando os obstáculos surgem, quando as pessoas duvidam, quando aqueles que caminham conosco desistem ou mudam de caminho, quando o dinheiro acaba, quando tudo fica escuro e não enxergamos um palmo à frente.
Vamos fazer uma pausa para orar por nossos trabalhos?
"Quando você trabalha, você trabalha. Quando você reza, Deus trabalha."
Senhor, sabemos que todo sucesso profissional só é válido se as outras áreas de nossas vidas também forem abençoadas com o sucesso.
Neste momento nós, frágeis e pecadores, nos colocamos aos Teus pés amorosos para pedir: Trabalha por nós, Senhor. Vence por nós, Senhor!
Traze para o nosso dia a dia de trabalhadores a bênção de sentirmo-nos realizados profissionalmente.
Dá-nos a graça de executar tudo com amor, com precisão, com competência.
Torna-nos simpáticos e queridos pelas pessoas que se utilizarão do nosso trabalho.
Cura nossas mentes de toda preocupação financeira, de todo medo, todo sentimento de fracasso, todo temor de perseguições e cobranças injustas.
Derrama a água do Teu Amor sobre nossos instrumentos de trabalho, sobre nosso ambiente de trabalho, sobre os companheiros de trabalho, sobre nossa mente e nossas mãos que executam esse trabalho.
Tu nos fizestes à Tua imagem e semelhança e, não por nosso mérito, mas por isso, somos capazes de qualquer coisa, estamos aptos para o trabalho que nos destes, chegaremos ao êxito porque estás conosco e em nós.
Te agradecemos, Senhor, porque nosso sucesso não vem de nossas fracas expectativas nem do julgamento de outros seres humanos, mas vem de Ti, que és bondoso e que zelas por nós.
Graças, Senhor, porque nosso trabalho de hoje em diante será visto como uma bênção para nós e para os outros.
Amém.
Fazer o bem sempre é coisa boa.
Mesmo quando somos incompreendidos, mesmo quando não há retribuição ou reconhecimento, o bem - por si só - agrega um valor à nossa alma que dinheiro algum ou pessoa alguma pode nos oferecer.
Não sinta-se diminuído se, por acaso, andou amando demais.
Amar e doar-se é para os fortes.
Os fracos não tem tempo nem coragem para isso.
Invista seu tempo aprendendo novas formas de ser bom.
Perfume seu lar, seu trabalho, seus e-mails com palavras positivas, otimistas, agradecidas.
Esteja sempre pronto para aprender algo mais. O mundo é maior para aqueles que abrem-se ao conhecimento.
Seja agradecido pelo que já conquistou até hoje e lembre-se de que a vida renova-se a cada manhã e, portanto, os males de ontem jamais repetir-se-ão. Não fique na defensiva!
Quando acordar sentindo que tudo está dando errado, que não existe mais esperança, que você não tem sorte, que não é capaz de conseguir, que a vida não é como você gostaria, faça duas coisas: FIQUE DE BOCA FECHADA (não compartilhe com outras pessoas suas "conclusões", pois todos merecem um dia feliz) e ore muito para que essas mentiras não criem raízes em sua cabeça, levando-lhe à morte ou à loucura. E para completar, se as coisas estão assim para você, e como disse um dia um amigo meu (que eu odiei por um momento mas que passei a amar a partir de então): Vá se tratar!
Sejamos felizes!
A felicidade é de graça!
Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem. E lembre- se: Um momento de paciência, pode evitar um grande desastre. Um momento de impaciência, pode arruinar toda uma vida.
Que todos nós possamos ter a paciência, pois a paciência é a única solução para os males que não têm solução. Porque na paciência, Deus trabalha! E não só isso, mas como o Salmista afirmou: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança."
Alfétena I - O sol da liberdade
O sol que não é livre não pode fazer libertos, principalmente, quando se trata dos necessitados.
Assim, a figura de poder, por questões, que não pode evitar, está subjugada ao poder, e, por conseguinte, é análoga à liberdade.
O poder do fogo é o dano.
O da água é a cura.
O disfarce do desejo é o amor,
O da figura de poder é a liberdade.
A liberdade, devido à sua natureza de propriedade, contrapõe-se ao domínio, mas não ao poder.
Qual pai, ao gerar um filho, o delega permanentemente a outros, ainda que estes lhe sejam hierarquicamente subordinados?
A liberdade chora.
Há muito deseja filhos.
Filhos para alimentar,
Para ensinar, repreender.
Eu tinha uma sensação muito interessante na água.
E de alguma forma podia fazer uma correlação
com a carreira com
a qual sonhava: eu podia
senti-la, mergulhar nela,
flutuar sobre ela,
mas não podia retê-la
nas minhas mãos...
Ou talvez a água seja o símbolo de mim mesma.
Nada pode me deter, me reter,
transformar ou moldar.
Posso ficar em qualquer
recipiente
por algum tempo,
depois viro onda,
transbordo
como enxurrada
ou rodopio e caio como
a chuva de verão,
que às vezes
pode virar tempestade tropical,
carregada de raios e trovões.
Confissão
Acordei, as dores parecem não fazer mais parte da minha vida;
Meu cérebro não permitiu que eu perdesse a sanidade mental de tantas dores que eu sentia no hospital, graças a um terrível acidente de moto que apresentou apenas um culpado;
Dias duros e muito demorados foram superados pelo meu corpo e mente trabalhando juntos com o único objetivo de vencer mais uma barreira que agora faz parte da minha história, deixo aqui meus calorosos abraços aos que tanto me ajudaram, quanto aos que contribuíram com as suas orações e sua fé fervorosa na minha sofrida recuperação;
Já foram várias surras e situações pesadas que os meus erros me deram, mesmo assim não deixei a peteca cair, quando passei pelo vale da morte ou quando vi o fundo do poço, nada me enfraqueceu ao ponto de diminuir a minha crença em Deus, que tudo aquilo ia mudar;
Sempre fui golpeado pelas minhas falhas, mais a piedade e a misericórdia do meu Deus jamais me abandonaram;
Acredito no poder transformador de Deus em nossas vidas, ele olha por nós, sempre estará olhando;
Em resumo não frequento religiões, já ouvi um pouco de muitas, respeito todas, mas creio em Deus atuando e nos ouvindo com um contato mais direto sem intermediários.
Não deixe se abater com o que parece não ter fim ou uma solução imediata, os problemas vão e vem, tente tirar proveito dessas experiências tristes para fortalecer o seu poder de recuperação e reação, quanto mais fé e confiança em Deus você cultivar, mais vitórias e sonhos vão acontecer na sua vida.
Aprender, repassar conhecimentos, acreditar em si próprio é um caminho para evoluir como pessoa.
Seja invencível
Sinta alegria por fazer acontecer;
Coragem e força são necessários;
Bondade não brota, vive em nós, está enraizado;
Desejo e força de vontade para cumprir esses movimentos nobres devem ser cultivados diariamente;
Exija de você mesmo todos os dias o princípio do ser praticante do bem;
Viva para você e estenda suas mãos e seu coração para os outros, pratique a empatia;
Acorde renovado e com a sensação de dever cumprido por toda sua vida.
Escolha certo
Podemos fazer mais do que pedimos ou pensamos, a nossa mente nos convida a explorar os pensamentos ruins e os bons. O problema está na aceitação ao tipo de convite, se escolher errado, prepare-se para as dores de cabeça, dores no peito, falta de ar, dores no coração, dentre tantas outras dores. Mas, se escolher certo, dê adeus as paranóias, aos sentimentos que viram derrotas; respire fundo e goze com os presentes proporcionados pelo amor, festeje com as reservas de alegria concentradas em seu coração e acredite na felicidade, ela é uma exclusividade para quem abraça as boas escolhas.
Essência em Breve Canto
Não sejas junco, firma teu querer.
Tua voz ecoe, teu caminho a fazer.
Desata os nós, a rédea em tua mão.
Em ser teu guia, reside a lição.
Se o curso pesa, muda a direção.
Ser autônomo: tua canção.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
OS SENTIMENTOS- POR LÉO POETA
O que fazer com os sentimentos quando eles desaparecem? O que fazer com os sentimentos quando eles existem mas não podem mais ser o que já foram? O que fazer com os sentimentos quando os mesmos passos que os impulsionavam outrora, de repente apenas são lembranças doloridos e de saudades apodrecendo? O que será, quando eles não mais existirem? o que substituirá este espaço cheio de tudo e ao mesmo tempo corroído pela certeza do inconcebível? O que fazer com um tempo já perdido e que flutua, que segue, que sabe, que pode e que jamais seria,ou será sentido sentido-se único como fora um dia?O que fazer com um sentimento que se contorce no ser e que deve ser, sem querer ser e sendo a imagem do que precisa ser, já sendo mesmo que desapercebido? Se há dissabor, de certo é decorrente da languidez que no mínimo é desvestido do encargo e da penitencia que só uma razão emergente pode por si só encontrar. Há razão em sentimento? há sentimentos em razão? quais? se há, porque será que eles nunca explicam de verdade o que a gente realmente sente? visto que o que aparentamos está longe do que disemos e o que desejamos passa longe do que dizemos. Não posso aqui diante do exposto mostra efetivamente o que sou e sinto, mas, gostaria! para garantir que não seja eu mal interpretado, desde já retiro tudo que disse no que diz respeito a minha pessoa, que este, jamais será efetivamente exposto além do que a conveniência perita.
É de manhã
E eu nada escolhi pra fazer
É um novo dia
Várias pessoas me mandam bom dia
Mais um dia
Mais um dia
São palavras faladas que morrem na cabeça
São inercias que morrem na minha pessoa
E eu sou
Um alguém que vive entre alguéns
Que são tantas histórias
São minutos que movem instantes que são várias vidas que vão diluir.
os de bem me ensinaram
a nem sempre fazer o que só me convém,
não detestar ninguém, ajudar sem ver a quem,
mas o mundo me mostrou
que é mais fácil concordar fingindo que escutou no meio do barulho.
pare esse mundo que eu quero descer,
já estamos em julho, já pulei o muro
e gostei mais do outro lado,
de borboleta não sei apenas o nado,
rindo chapado, coração blindado,
se deus vier, que venha armado,
o show principal já está completo,
agora o after é ir naquela rua e seguir reto.
filho de adão e eva, fruto do pecado.
em pé sou assim como estaria deitado,
sem direitos e sem deveres,
libertado de todas obrigações sociais que me apresentaram;
um parasita devora meus órgãos e a sanidade que já fora roubada,
assim como ele, devoro meus sentimentos mais lúdicos
e fico calado como o som de uma granada,
enquanto minha própria mão me dá uma bofetada.
rodamos o mundo em busca de ser menos mal,
mas a primeira refeição do dia é o falso moralismo
que grita em urgência de invadir o meu próprio espaço,
fazendo parte do mundo sujo que finge querer se limpar,
parte dessa massa deixa mais sem graça,
ânsia de mainstream (mesmo sendo),
ignorando mensagem sendo lida,
bebo da minha comida, comendo da minha bebida.
sou o cheque-mate que leigo joga,
música não é minha única droga,
respiro no mar que me afoga,
pois eu já era grande antes antes de você chegar,
portanto, estamos quites quando me crucificar.
meus segredos só eram assustadores até aceitar que eu tinha medo,
os quais você só se tranquiliza quando sente o toque do meu dedo;
quando minha música toca no seu rádio,
sem fingir de coitado, pois antes pagava de santo
mas era o que mais fazia pecado.
só obedeço ao que me convém,
maldade virou coisa do cotidiano,
pulo de um prédio, me mato sem causar nenhum dano,
protestos irônicos queimando pneu, nascido no breu,
uma veia corre sangue latino,
na outra, sangue europeu.
recito poemas, invento romances do avesso;
pelo meu amor, tudo tem seu preço:
belas palavras, pena que eu me conheço,
provando cérebros em ordas de zumbis,
não sou um simples aprendiz,
eu tenho a p0rra do fator X.
"...fazer guerra é facil, quero ver fazer poesia."
Tião Carreiro
É tão fácil brigar, apontar erros e defeitos, mas quando o assunto é levantar o moral de alguém, apoiar nas dificuldades e oferecer ombro amigo encontramos inúmeras dificuldades. Seria medo de deixar a pessoa bem e correr o risco de sentir-se "por baixo" ou maldade humana mesmo?
Quem nunca se viu em meio a um turbilhão e perdido sem saber o que fazer?
Ninguém é capaz de mensurar o tamanho de um pesar sem que passe pelo calvário carregando a mesma cruz. Ninguém pode julgar sem ao menos conhecer as leis que regem o assunto em questão.
Não há quem possa condenar um amor sem ter amado com a mesma intensidade.
O desamor de outrem não poderá condenar-me por amar do tanto que amo.
Amar sem esperar nada em troca, além do amor do ser amado que tanto amo.
Quem ama ou amou entende, quem nunca, apenas brada sobre o desconhecido.
Afinal, o que é o amor para quem nunca amou?
Afinal, o que é amar?
Quando nada mais parece fazer sentido. Quando já não importa
se é noite ou dia,no mundo dos sonhos,tudo que quero e dormir e sonhar. Sonhar é minha fuga,mais parece que que quando acordo a magia acaba, saio daquele mundo colorido
e volto a realidade o barulho, sem mais nem menos Se faz silêncio a solidão se faz companheira e a alegria se faz tristeza. Ex aí uma pergunta sem resposta. Seria um pedido de socorro? De alguém que está com a alma ferida, alguém que teve as asas cortadas e que não sabe mais onde se segurar, para não mais afundar num buraco. ??
Boa noite
A noite está escura e chuvosa, eu hoje quero fazer de parte do meu passado uma enorme fogueira, e deixar que o fogo queime tudo de ruim que se passou, e quero jogar ao vento suas cinzas, para que se espalhem e vão para bem longe de mim e nunca mais cruzem o meu caminho, pois continuarei caminhando.
Hoje sei que nada sei.
No último dia de minha vida saberei que de tudo nada soube. Apenas descobri que as pessoas de hoje se esqueceu do mundo de ontem e vive em função do mundo de amanhã. Boa noite.
O que realmente estou fazendo? Essa é uma ótima pergunta a se fazer... As vezes me sinto como aquele cão arremessado do trem em movimento.
Na verdade não há beleza rara em tudo que se pode ver.
Isso não quer dizer muita coisa.
Porém, acredito no invisível que está muito acima dessa poeira que embaça meus olhos e suja me corpo.
Está além do salto inevitável e do chão duro ao meu encontro.
É fascinante saber que mesmo sem poder ver.
Há um único trilho que leva a dois caminhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp