Texto fazer Compras
O amor
É incrível como o amor pode fazer uma pessoa vivenciar loucuras que jamais se imaginou viver , ao mesmo tempo ele pode destruir uma pessoa de tal forma que jamais ela voltaria a ser a mesma , do mesmo jeito que pode ser maravilhoso sentir o amor pode ser angustiante e horrível , já que quando uma pessoa conhece o lado de amar também conhece o lado de odiar . O amor pode se tornar ódio , mas ódio não se torna amor .
Para aqueles cujos corações foram partidos,desejo que reencontrem uma nova paixão que amem a si mesmos antes de qualquer outro assim, ter uma vida com muito amor poderão.
Aprenda isso. Você pode dar o mundo a alguém, fazer de tudo pela pessoa, virar do avesso só pra agradar. Mas você não será visto e nem recompensado da mesma forma quando aquela pessoa não te ver com os mesmos olhos e não tem interesse algum em você.
Mas quando você deixar de fazer tudo isso, ai sim você terá valor.
Pois ela vai sentir falta do que tinha e começou a não ter mais.
Tem ocasiões que você só tem valor quando dá, e outras quando você deixa de dar.
Supostamente pensando fazer o bem
Quão mal o fizeram!
Me amarraram tão forte
Que até prenderam a minha circulação
Eu falei mas ninguém deu ouvido
E como se nada tivesse acontecido
Eu sem saber estava fora do meu corpo
E liberto daquelas amarras
Para a minha família ali e os outros
Sem saber eu era invisível
E descobri que só eu podia enxergar meu próprio corpo
Na maca onde disseram que eu estava
Eu não enxergava a minha roupa
Até que voltei e me vesti dela
Eu escrevi
Uma poesia pra ti
Só pra te fazer sorrir
No dia seguinte eu saí
E foi andando por aí
Que eu te vi
Com seus amigos a curtir
Você não quis dar uma chance pra mim
E eu sabia que podia te fazer feliz
Mas eu preferi deixar assim
Me mantendo firme até o fim
E por outro caminho preferi seguir.
Neste mundo você nem precisa procurar alguém para te fazer infeliz, pois eles estarão de plantão. Porém para aqueles que passam a ser uma benção em sua vida, com palavras de conforto, e estímulos, frente a qualquer contratempo, trazendo sempre no rosto aquele sorriso amigo, capaz de derreter qualquer mau humor, o que deveriam merecer de nós? Certamente, um retorno amigável e agradecido por todas estas ações solidarias, instintivamente e do fundo da alma. Podemos até perder de vista e na lembrança aqueles que nos causaram alguma infelicidade, porém os especiais que só nos acrescentaram algum motivo feliz, habitarão nossa memória. Os humildes sempre entenderão, na gratidão, o seu bem mais precioso, e jamais irão lembrar-se dela tardiamente, pois eles estarão sempre recordando, em vida, seus benfeitores. Para os ingratos, em sua arrogância, sempre haverão argumentos para justificar sua ingratidão. Gratidão não se impõe, pois nem todos entendem sua presença, e nem se transforma em dívida, mas em reconhecimento, e só é observada entre os humanos. Gratidão começa num simples sorriso e sua lembrança é gravada no interior de cada alma agradecida. Sem este sentimento, teríamos uma existência paupérrima e degradante. Meu maior e infinito agradecimento ao meu Criador por ter-me presenteado, também, com esta ponderação, colocando-me assim nesta sublime confraria existencial daqueles, também privilegiados por Ele.
(teorilang)
Continue, é mesmo que muitos não acreditem em você ou tente te fazer parar, continue.
Não pare até chegar onde você sonha e deseja chegar, te confesso que não será fácil, que além das pessoas tentarem te interferir de continuar, a vida vai te obrigar a ser forte e te fazer sentir vontade de desistir também, ainda assim continue.
Continue por você, e por você de novo, por você mais uma vez, sempre por você. Seja forte, seja corajosa, a história é sua, a vida é sua, então quem tem que continuar lutando pelos seus sonhos e objetivos é você.
Siga em frente, recomece quantas vezes for preciso, do não pare, apenas continue.
@ramoscarla32 ✨
Lembre-se sempre pra fazer uma boa política:
Ser bem-sucedido como um vereador ou prefeito não é escrever um decreto único, e sim atuar bem dia após dia, ajudando e lado a lado com quem lhe apoiar, porém, dê atenção a todos, um cada vez. Escutar a quem você deve servir é o melhor ponto de partida para o sucesso político.
A uma FAMÍLIA, jamais DESTRUIRMOS!…II
Por em este viver, pior fazer;
Não haver, que o tal havido em destruir;
O ÚNICO, de NÓS cá contruir;
Cuidemos, pois, o tentar; do prazer!
Cuidemos, pois, também: o do interesse;
Se o tal implicar: um mau, mesmo efeito;
Porque ninguém em nós, tem o direito;
De ir roubar, o que a outros; tanto enobrece.
Coitado de quem for tirar a alguém;
Neste viver O seu continuar;
Havido em UMA FAMÍLIA, em si tida!...
Pois não só destruirá, a essa havida;
Como irá destruir um seu ficar;
Por não havido, em quem EM si; NADA tem.
Sem rumo
Lá vem a noite e o escuro se aproxima
e não sei o que fazer porque perdi a minha luz
luz ? sim!, eu digo luz porque voçê é que me orientava e agora
que não estas aqui eu fico sem ver para onde devo ir,
é como se eu estivesse no meio do deserto
sem uma bússola, fico perdido
sem saber para onde vou e onde estou,
apenas vejo o vazio que vOçê deixou,
bem no fundo do meu coração, vazio é esse
que eu mesmo causei
por ser um homem sem noção,
sem valores. Vazio é esse que eu mesmo causei
por não ter te valorizado da forma que merecias,
por não ter te dado atenção, por não ter te ouvido
quando me falavas qual rumo eu deveria tomar, e agora,
estou perdido num deserto de solidão, sem saber
para onde ir e por onde começar
LAGRIMAS
E essas lágrimas que não cessam, por quê insistem em fazer tu pensar os erros que cometeu?
Por quê elas vieram sem aviso prévio?
Perguntas e mais perguntas não são a solução para que se livre delas, tem que senti-lás, absorve-lás para aprender que lágrimas também ensinam e que nem sempre você tem que errar para elas chegarem.
Quantos motivos há no universo? Talvez milhares né desde um relacionamento amoroso, família, perda de amor próprio entre outras, mas elas são a base para você aprender que somos todos frágeis e vulneráveis a senti-lás e fazer delas a força para aguentar a cada chegada desavisada e desgovernada das mesmas em intensidades divergentes umas das outras.
Jamais esqueça forte tu és mesmo quando se sentir fraco, quando elas secarem lembre que podem voltar e se prepare para ter força e mais uma vez suportar , pronto agora elas se foram volte a sorrir e irradiar os dias que pela frente estão chegando.
Preocupado ou guerreiro?
[Deus] é capaz de fazer muito acima de tudo o que pedimos ou pensamos. - Efésios 3:20
Escritura de hoje : Efésios 3: 14-21
Um missionário escreveu um boletim informativo para agradecer a seus apoiadores por serem “guerreiros da oração”. Porém, devido a um erro de digitação, ele os chamou de “ preocupantes da oração . Para alguns de nós, essa pode ser uma boa descrição.
Em seu livro Growing Your Soul, Neil Wiseman escreve: “A oração deve ser mais do que uma espécie de reafirmação de preocupações preocupantes ou uma reflexão sobre problemas. Nossas petições devem ir além do desespero sombrio, que lida principalmente com calamidade e desespero. ”
Durante um período de ansiedade em minha vida, eu me tornei uma “preocupante em oração”. Eu implorava: “Senhor, por favor, mantenha meu próximo de me causar problemas amanhã”. . ”
Mas então o Senhor me ensinou a orar pelas pessoas, e não contra elas. Comecei a dizer: “Senhor, abençoe e incentive meu próximo, e ajude-o a sentir o seu amor.” Então observei o que Deus faria. As respostas surpreendentes do Senhor não apenas ajudaram os outros, mas também ajudaram a curar minha própria ansiedade!
Paulo não era um “preocupado com a oração”. Ele orou pelo povo de Deus para que eles conhecessem a força, o amor e a plenitude de Deus, que é capaz de fazer muito mais do que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3: 14-21 ). Essa confiança fez de Paulo um verdadeiro "guerreiro da oração". Suas orações são assim?
Refletir e orar
Ao resolvermos viver por Cristo
em ações, palavras e ações,
renderemos nossos corações ansiosos a Ele
e oraremos pelas necessidades dos outros. —Branon
A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Joanie Yoder
Vamos continuar cavando
Você precisa de perseverança, para que, depois de fazer a vontade de Deus, possa receber a promessa. - Hebreus 10:36
Escritura de hoje : Hebreus 10: 32-39
O médico escocês AJ Cronin (1896-1981) foi forçado por uma doença a tirar uma licença da sua prática médica. Ele então decidiu escrever um romance. Mas, quando terminou, ficou desanimado e jogou o manuscrito em uma lata de lixo.
Totalmente desencorajado, Cronin estava caminhando pelas Terras Altas da Escócia e viu um homem cavando um pântano, tentando drená-lo para uso como pasto. Enquanto Cronin conversava com ele, o homem disse: “Meu pai cavou esse pântano e nunca fez um pasto. Mas meu pai sabia e eu sei que é apenas cavando que você pode fazer um pasto. Então continuo cavando.
Repreendido e remotivado, Cronin foi para casa, pegou seu manuscrito na lata de lixo e o terminou. Esse romance, Hatter's Castle , vendeu três milhões de cópias. Cronin deixou sua prática médica e se tornou um escritor mundialmente famoso.
Às vezes, você e eu podemos nos sentir presos a circunstâncias que exigem paciência e persistência. Estamos dispostos a continuar cavando qualquer "pântano" que Deus tenha designado para nós?
O livro de Hebreus nos diz que temos “necessidade de perseverança” (10:36) e que devemos “correr com perseverança a corrida que nos é apresentada” (12: 1). Quão? Ao “olhar para Jesus, o autor e consumador de nossa fé” (v.2). Com Cristo como nosso exemplo, vamos continuar cavando!
Refletir e orar
O que quer que você esteja fazendo por Jesus hoje,
certifique-se de continuar assim - não pare nem demore;
Se você está desanimado, não desista do seu lugar,
pois Deus o sustentará pela Sua graça incomparável. —Hess
Ao servir ao Senhor, sempre é cedo para desistir. Vernon Grounds
Problemas com as pessoas
Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? -
Salmos 56:11
Escritura de hoje : Salmo 56
David era paranóico? Ele pensou que o mundo inteiro estava fora para pegá-lo? Você pode ter essa impressão ao ler alguns de seus salmos. Veja algumas das declarações que ele fez:
“Estranhos se levantaram contra mim e opressores buscaram a minha vida” ( Salmo 54: 3 ).
“Muitos lutam contra mim” (56: 2).
“Eles estão esperando minha vida; os poderosos se reúnem contra mim ”(59: 3).
É claro que, durante esse tempo, Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens, por isso é fácil ver por que ele se sentia como ele. No entanto, suas observações sobre as pessoas podem ecoar como nos sentimos em ocasiões em que outros nos criticam e se opõem. Talvez sejam aqueles com quem trabalhamos. Eles parecem discordar de nós, não importa o que façamos ou digamos. Talvez sejam os membros da família que aparentemente gostam de nos irritar. Ou pessoas na igreja que parecem ser críticas e encontrar falhas. Apenas sentimos como se todos estivessem contra nós.
Se isso descreve sua situação, é hora de fazer o que Davi fez. Ele declarou: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(56:11).
Quando você tiver problemas com as pessoas, volte-se para Deus. Ele entende.
Refletir e orar
Quando as pessoas são cruéis e atacam você,
e a esperança de alívio se torna fraca,
lembre-se de que Jesus lhe disse
para lançar todo seu cuidado sobre ele. - Anon.
Deus é mais forte que nosso inimigo mais forte. Dave Branon
"nada mais parecia fazer sentido algum, estava sempre com a pessoa que eu amava, sempre comprando tudo que a maioria das pessoas gostaria de ter e comprar , mais ND disso me trazia felicidade , eu me via em um posso onde eu me encontrava no fundo, e era tão triste pois sempre me via sozinha sem ninguém sempre chorando,como nas madrugadas vazias frias de SP.
Por um tempo tentei ficar bem tentei melhorar mais tudo piorar e sempre eu estava mais sozinha mesmo com todos ao meu lado era muito triste me ver nesse estado pois ninguém conseguia entender era sempre uma frescura de adolescente mais não , hoje me pego escrevendo isso em uma página de pensamento e penso quantas pessoas não se sente como eu ."
Senhor jesus!
Eu prometo tentar ser tudo aquilo de bom que não pude ser
Fazer tudo aquilo que não pude fazer.
Eu prometo amar como nunca amei
Perdoar quem me magoou
Pedir perdão a quem eu magoei
Eu quero levantar as mãos para o céu para pegar nas tuas
Abrir o meu coração para brotar a semente do amor
Eu te peço,Senhor! Alivia do enfermo aquela dor.
Que o ódio se transforme em amor.
Eu prometo Senhor tentar realizar os meus planos
Ser menos egoísta e tentar me tornar mais humano
Eu queria Senhor, aliviar o meu cansaço
Dormir e acordar nos seus braços.
Eu queria Senhor, que pela minha fé eu consiga ficar de pé
Segurar nas tuas mãos e dar os primeiros ´passos.
Adailton Ferreira
Para um ano que se inicia, sempre esperamos coisas novas...
Coisas que poderão fazer de 2020 um ano bem melhor que 2019,
mas que não seja tão bom quanto poderá ser 2021...
E como é um ano bissexto, quando chegar a
31 de Dezembro, irá para o cesto também...
DESEJOS PARA UM MUITO FELIZ 2020
Marcial Salaverry
A verdade é que 2020 agora surgiu,
assim como 2019 já sumiu...
Houve muitos desejos de felicidade,
mas a grande verdade
é que aconteceram as mesmas coisas...
Guerras... Tragédias... Romances...
Greves..."Manifestações"...
Políticos e juízes corruptos...
Assim como coisas envolvendo corações,
mexendo com emoções...
Mudanças que quase ocorreram...
mas que não aconteceram...
Muito se fez, mas nada se resolveu...
Promessas muitas foram feitas...
Algo se rompeu,
muita gente morreu...
A Natureza sofreu...
Pessoas também sofreram...
Algumas riram, outras choraram...
Vamos ver o que no Ano Novo acontecerá...
Algo de novo talvez surgirá...
Ou, quem sabe, nada mudará...
Amores nascendo, amores morrendo...
Pessoas sofrendo, pessoas vivendo...
Enfim, o que sempre vem acontecendo...
Ano Novo, pode ser motivo de satisfação,
ou poderá ser mera ilusão...
Vamos ver o que acontecerá...
Quem viver, verá...
O certo é que teremos um dia a mais,
para esperar que aconteça a sonhada PAZ...
Marcial Salaverry
FELIZ ANO SEMPRE!!!
Dia 31/12... Dia de fazer planos, traçar metas... imaginar um futuro melhor, mas que futuro? E o que seria o futuro, quanto tempo ainda temos aqui?
PRESENTE, meu caro, nomeado de forma tão óbvia mas poucos o percebem.
Passamos dias corridos, suados a nos arrastar atrás de um futuro melhor atropelando sem dó nem piedade um PRESENTE tão mais promissor.
Rótulos, datas, aparências nos levam a viver de forma tão pequena diante deste mar de imensidão que é a VIDA e o que pode nos oferecer, de melhor, se assim dissernirmos.
Quantos sorrisos, carinhos, olhares, conversas (que não voltam mais) deixamos escorrer dentre os dedos das mãos do futuro... ahhhhhhhhh!!! O Mundo é muito maior do que um minúsculo umbigo.
Aproveite o presente do HOJE... viva intensamente em amor, em cumplicidade, em Paz com cada ser que o Universo coloque em seu caminho.
Abrace apertado, declare em palavras, mas muito mais em atitudes este amor.
Obrigada, mesmo que por aqui, pelo hoje... pelo sempre.
Sejamos PRESENTE🎁
Em amor... Fábia Alexandra
Dia claro, propenso à alegrias.
Coração feliz pronto a fazer e receber o bem.
Alma em paz para serenar as atitudes.
Fé forte para superar os medos, coragem intensa para quebrar os cadeados da alma.
Deus sempre, para te libertar das dores, cicatrizar as feridas que a vida causou.
Café e amizades para aquecer o corpo, a alma e fazer da terra um lugar florido, da vida um sonho lindo para cada novo dia renascer!
Que seja mais um lindo dia...
-----Lanna Borges. 🥰
Quem nunca quis voltar no passado pra mudar algo? Pra fazer algo que não fez ou desfazer, pra dizer o que deveria ter digo ou apagar algo que falou, pra se esforçar um pouquinho mais em algo que não saiu como queria, pra apagar algum dia vivido ou pra aproveitar mais um dia que passou rápido. Todos descobrem que o tempo não volta, e poucos acreditam que tudo tem seu tempo, ficam perdendo mais tempo ainda se culpando, lamentando, imaginando como seria se conseguissem voltar la.
Hoje, me orgulho infinitamente de quem me tornei, já tomei muito na cara por causa disso, mas não vou mudar só porque certas pessoas não souberam aceitar o meu amor e carinho. Aprendi a escutar as pessoas quando estão com raiva, pois é quando a verdade sai e não me arrependo de nada que disse ate hoje. Sou bondoso, faço tudo que posso e muito mais por quem eu amo. Tenho muita sensibilidade, eu sou sensível. Transmito alegria e dificilmente fico triste. Eu não sou uma pessoa ruim. Não consigo ver maldade, e isso é ruim porque não vendo maldade não consigo me proteger dela. Mas assim eu vou vivendo e absorvendo conhecimentos de cada momento vivido. Se eu to com saudade, eu ligo. Se eu quero encontrar, eu convido. Se eu quero compreensão, eu explico. Se eu to com duvidas, eu pergunto. Se eu não gostar, eu falo. Se eu gostar, eu falo mais ainda. Deu vontade, eu faço. Isso eu aprendi lendo e pratico a cada dia, eu não quero ser melhor do que ninguém, quero apenas ser essa pessoa que eu sempre possa me orgulhar. E ai de mim, se eu não for eu...
Hoje ao chegar a casa, disse ao meu imaginário avô.
Avô, fui fazer uma caminhada pela cidade, e nem imagina a quantidade de trotinetas e bicicletas abandonadas por cima dos passeios, isto para não falar dos carros. O que nos obriga a ir para a faixa de rodagem.
-Diz o meu imaginário avô.
-Coisa das crianças, brincam com as trotinetas e depois por aí as deixam. Já as bicicletas, para andar nelas, têm que ser já mais crescidos, é falta de educação. Os pais não lhes dão umas chapadas. Aí eu não me pude conter, e disse: ó avô imaginário! Não é coisa de crianças ou de rapazes. São homens e mulheres, pessoas adultas que hoje utilizam as trotinetas as bicicletas e os carros. São eles que fazem estas coisas.
- Ai meu neto, por aquilo que me dizes, hoje anda tudo a brincar, ninguém tem respeito e responsabilidade.
E assim ficou a conversa, não soube o que mais dizer.
Elisio João Gago Cordeiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp