Texto fazer Compras
Fazer diferente?
Se você anda cansada dos velhos sabores que sua cabeça tem produzido, cansada do mesmo ponto de vista, vive reclamando do jeito tímido de ser, de suas escolhas, do resultado que colhe de tudo isso, tente fazer diferente! O literalmente genial Albert Einstein disse: ”Não há maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes”. Essa frase dele é a mais inspirada resposta para quem se queixa da vida. Pois a regra vale para todas! Noventa e nove por cento do que nos acontece é, direta ou indiretamente, resultado de nossas escolhas. Adoro pão, sempre uso o mesmo, que é o pão Frances, bem torradinho, feito na hora, na padaria. Nunca me ocorreu que eu poderia mudar para pão integral, que é uma delicia, tanto quanto o francês. Era como se não existisse outro jeito de mudar, para mim, pão é pão! Mudei de receita e acho uma delicia! Será que você não tem seguido as mesmas receitas de sempre, para cada pensamento, reação, julgamento, atitude ou no jeito de interagir com as pessoas? Quem não suporta alguma realidade, que lhe cerca, deve parar de esperar que a mudança chegue. Pois ela não vem até nós... Ela vem de nós. Não é fácil, o hábito é traiçoeiro, nos faz agir, ou não, antes mesmo de pensar. Por isso, mudar começa na intenção, no tentar, pensar diferente para enxergar diferente e, por fim, fazer diferente.
Sua vida não é um roteiro de filme, que você pode conhecer o final, que pode regravar cenas e fazer diferente. Muitas vezes, você erra, mas é errando que se aprende o quanto é bom acertar, e é acertando que se aprende a não errar. Quem não tem objetivo não sabe o que quer, nunca chega aonde quer, e sempre fica insatisfeita, quando chega, seja qual for o lugar. Quem não cobra ações corre o risco de ver o barco parar no meio do oceano, por incompetência dos remadores. O que é esquecido, jamais será feito, a não ser que seja cobrado. A frase de Einstein é contundente, mas retrata, precisamente, o que acontecerá aos que teimarem em continuar fazendo o que sempre fizeram. Então? Vamos fazer diferente?
ESTE ANO VOU FAZER PLASTICA NO NARIZ....BOCA ..OLHOS E NO PEITO..
vou fazer nariz para que ele nunca vire para as pessoas, e sempre esteja sempre para baixo .Na boca para que ela só abre para palavras de alegria,e alento que dela venha só boas novas, nos olhos para que tudo o q ver nao querer e nao produzir sentimentos como inveja e ciumes e por fim no peito porque vou aumentar o tamanho para colocar mais pessoas ,amigos inseparáveis familia que irão aumentando com o tempo QUE VENHA 2018
Quantas vezes
Quantas vezes pude falar e não falei?
Quantas chances de provar eu não provei?
Por quantas bobagens eu briguei?
Por quantos pedidos seus eu fiquei?
Por quantos sorrisos e carinhos me apaixonei?
Por quantas ações e palavras me machuquei?
Quantas vezes teu corpo eu desejei?
Quantos beijos eu não ganhei?
Quantos cafunés eu te dei?
Quantas vezes eu te odiei?
E quantas eu te amei?
Slá, só mais um café.
Uma citação filosófica!
A gota que se destaca, que faz a diferença entre bilhões e bilhões...
Aquela diferença no meio de tanta poluição, de tanto lixo.
A gota que decidiu seguir seu próprio caminho, fazer sua própria história. Buscar a verdadeira felicidade no meio desse mundo de ilusão!
A gota que encanta, tão bela.
A gota que transmite um brilho, um sentimento.
Sua essência está em sua forma, em seu jeito de ser!
Por: Wellington Félix!
Nós por mais que nos achemos, jamais conseguiremos fugir ao enfrentamento de nós mesmos, de nos olharmos e ver a nossa real condição. E ao olharmos pra dentro de nós será que veremos coisa boa?
ou ainda a podridão de que é feita a humanidade? Analisemos racionalmente o que estamos oferecendo, como estamos nos comportando, como estamos tratando nosso parceiro, nossa família, nossos Outro. Reflitamos o tom de voz que usamos, nas palavras que usamos,e até no olhar que dirigimos ao mundo lá fora. Estamos nos prestando a ajudar o Outro, a fazer com quem nos cerca se sinta bem, se sinta Feliz. Daí já muitos de nós lamentamos por estar passando por isso ou aquilo, mas ora!... isso nada mais é que a Lei do retorno nos alcançando e muitas das vezes, apenas estamos recebendo de volta exatamente o que oferecemos, nada mais nem menos do que isso. Nossa dor física, nossos conflitos mentais, nossa dor na alma, nosso vazio existencial, nada mais é do que o retorno de tudo que fizemos a alguém.
Eu tinha resolvido fazer uma faxina no meu quarto. Esvaziei todas as prateleiras e gavetas, joguei tudo no chão e fui limpando coisa por coisa antes de devolve-las ao seus lugares.
Burrice minha! É claro que eu não conseguiria arrumar tudo aquilo de uma só vez.
Acabei me distraindo com as relíquias que encontrei e perdi o entusiasmo pela arrumação. Ficou tudo jogado, até que a diarista veio e guardou tudo nos lugares errados para que pudesse me deitar na minha cama e caminhar pelo quarto sem ter que me desviar das coisas. Agora, quando procuro minhas coisas e não as acho, não posso sequer reclamar, já que ninguém tem culpa por eu ser tão desorganizado.
Minha desorganização não me preocupa tanto quanto minha mania de deixar as coisas inacabadas, como eu fiz com a "faxina" por exemplo.
Meu computador está cheio de textos sem desfecho, minha estante tem um porção de livros lidos pela metade e existem dezenas de filmes que comecei a assistir e não terminei. Às vezes passo dias trabalhado em uma ideia e desisto com a mesma facilidade antes de colocá-la em prática.
Não é que eu não seja fiel aos meus ideais - tenho minhas convicções e chego a me irritar por eu ser tão inflexível.
Eu me refiro as coisinhas pequenas, como escrever uma carta, aprender um instrumento, experimentar uma receita. É como se nada fosse interessante o bastante para manter minha atenção focada.
Eu sempre fui meio hiperativo, então quando as coisas começam a me entediar, eu desisto logo, ou então, as troco por outras que me chamem mais atenção. E isso me incomoda, porque eu sei que a vida exige perseverança. Eu não posso desistir dos meus objetivos antes de alcancá-los, por menor sejam, pois se isso vira um hábito eu me torno uma pessoa sem propósito algum.
Felizmente, se minhas vontades são promíscuas e efêmeras, meus sentimentos são por demais persistentes. Eu não desisto de um amor só porque está complicado, desisto somente quando não há jeito. Não troco de amigos somente por eles não serem divertidos. E outra coisa! Eu não deixo as coisas pela metade quando faço para outros, pois eu sei que é importante para eles.
Talvez seja isso que esteja faltando em mim, certeza das coisas que são realmente importantes para mim.
Eu paro e penso, "não vou morrer se eu não fizer ou concluir isso" quando na verdade eu deveria pensar "vou fazer e concluir, porque é importante para mim!" Eu preciso parar de ter vontades e começar a senti-las, pois aquilo que temos, podemos perder, porém sentimento é como energia; não se cria, não se perde, simplesmente se sente e se transforma.
Em meio as dúvidas concretas e incertas convicções, eu me sinto em paz, só não sei ainda se duvido ou se acredito!?..., mas talvez a criativa elaboração da questão seja mais sábia de que a solução propriamente dita...
Nessa imensurável necessidade de explicar tudo ou se explicar em tudo, seguimos sem encontrar definição para o nada. Ainda temos certezas demais, sem entender que a dúvida também nos traz razões para viver, e mais uma vez esquecemos que saber como se faz, não é saber fazer.
Hoje eu não estou com vontade de fazer nada
Só quero ficar deitado na cama
Não quero atender o telefone
Então deixo esse recado
Pois juro que não quero fazer nada
(Absolutamente nada)
Vou ficar com os pés pro alto olhando para o ventilador
Ficar com as mãos no bolso
Ninguém vai me dizer que não posso fazer isso
(Não mesmo)
Amanhã eu vou acordar
Fazer uns exercícios
Vou pensa na garota que me faz feliz
Não, eu não vou pentear o cabelo
Pois eu não vou a lugar algum
Não, não
Não é a poesia que nos faz refletir,
Não é a música que nos faz escultar,
Não é o livro que nos faz entender,
Não são palavras que nos fazem dizer,
Não são lagrimas que nos fazem chorar,
Sim, é você que me faz amar,
Sim ,é você que me faz refletir
Sim, é você que me escultar,
Sim, é você que me faz dizer,
Sim, é você que me faz sorrir
Vivo colorindo a minha vida com palavras,
Percebo como isso me faz feliz,
Acho que esse é segredo de atrair coisas boas,
As palavras têm poder de confortar, animar, cuidar, amar e se importar.
Acho que são esses gesto que acrescenta felicidade ao nossos dias.
Não importa o que os outros pense a respeito,
O bem só nos cerca se nos cercar de fazer o bem.
O bem ao outros!
Penso todos os dias maneira de ser feliz,
Algumas pessoas acha que sou escritora,
Bobagem... Acho que na verdade sou pensadora.
E tantinho sonhadora...
Escrevo todos os dias palavras que curem minha alma,
Escrevo para desabafa e extraviar os meus problemas,
Escrevo com forma de me alegrar e me animar,
Pois é uma forma de sempre esta restaurando minhas esperanças.
Escrevo para não esquecer quem sou,
E quem posso vi a ser.
Desejo coisas boas a todos que reserva tempo pra mim ler,
Me sinto acariciada todas as vezes,
Que a voz de você pronúncia um verso,
Pois tudo aqui é uma prece,
Sinto abençoada por que há que me escute,
E ainda encontro gente com almas lindas,
Que faz de tudo isso aqui,
Valer a pena!
gente que como voce ta apaixonado mesmo vc fica louca nao sabe q fazer u faz de tudokkkkkkk...
mas eu seu diferente eu fasso os dois...
quando eu olhei pra ele ja vi que era a pessoa serta olhei pra ele e falei pra quem tava no meu lado é ele que vou quere ao meu lado pra sempre ele me atraio me fez ri,chora,sofre,luta...
ele era todo amostrado lindo e chato mas sabia que era ele
fine
A maioria das pessoas querem ter um dia perfeito,
porém nem 1/3 ao menos tenta fazer o seu próprio dia perfeito.
Talvez se as pessoas parassem para olhar o seu redor, e observassem
as pessoas, até mesmo as tristes, talvez descobrissem o segredo da felicidade.
Não procuro a felicidade sempre, apenas procuro a minha paz interior, e tento fazer as pessoas ao meu redor as mais felizes possiveis, e tento fazer cada momento ser especial. Até mesmo um sorriso desconhecido, ou um bom dia, ou um carinho num animal de rua, é capaz de mudar o dia de alguém. As vezes alguém está necessitando de um sorriso, só um sorriso, porpem um sorriso sincero, e isso fará com que ela tenha um perfeito dia e passe a ver a vida e as pessoas de outra forma, mesmo o mundo às vezes nos mostrando ao contrário.
Porém, vivemos atrás da mudança do mundo e esquecemos que temos de mudar o nosso mundo interior, para a partir daí, sim, mostrar isso externamente e contagiar aos outros.
Criação Estilo de fazer versos
Experimental POETETRA
Norma Aparecida Silveira de Moraes
POETETRA
Monossílaba- 1 SÍLABA
Dissílabo- 2 SÍLABAS
Trissílabo- 3 SÍLABAS
Polissílabo- 4 OU MAIS SILABAS
Com DUAS quadras ou mais
SEMPRE EM ORDEM CRESCENTE
BRINCANDO CONSTRUINDO VERSOS
E pode até ir fazendo laços, faça do seu jeito
junto ou separado .
O IMPORTANTE SÃO AS QUADRAS
E A CLASSIFICAÇÃO DAS SÍLABAS
APROVAÇÃO RECANTO DAS LETRAS
06/03/2014
LISTA DE COMENTARISTAS E VISITANTES NO APOIO DO POETETRA- 06/03/2014
1* Agenor L de Moraes - 2* Vania A. Costa Gonçalves- 3* Ana Lucia Silveira Paiva- 4* Fúlvia Danielle Paiva – 5* Cabo Chico- 6*Mauro M Santos -7* Sebastião A. de Melo- 8* Vó Didi – 9* Andrade de Carvalho- 10 * Merlim Magiko- 11* Beto bp12* Lima Albuquerque- 13* Liduima Nascimento- 14* Vantuilo Gonçalves – 15* Rosilene Lima – 16* Joca Staag – 17* My Guel 18* Dilson Poeta- 19* Mauricio de Oliveira- 20* AndradePedru- 21* Gelsi Agn 22* Nel Poeta- 23- Karlinha – 24* Iimar25* Fábio Brandão- 26* Arlete kleis- 27* Nelson D Paula- 28* Michelly Santos – 29* Isis Dumont – 30 * Célia LeaL 31*Flausina-32* Jacó Filho- 33* José Cambinda Dala- 34* Jo´se Souza- 35* Moisés Viana- 36* Ruggeri- 37* Emanuel Angelo- 38* ZeZeZus-39* Orphel Leal- 40 * Silvanio Alves- 41* Rosana de Pádua- 42*Terezinha Guimarães – 43* Mariana Mendes- 44* Isabel Ramos-45* Esther Ribeiro Gomes- 46* Brasilino Neto- 46* Valzinha Poesia- 47* Ronaldo Sparta- 48* Neusa Stant- 49* Luamar – 50*
Miguel jacó- 51* Ignez Freitas- 52* Lirio Vermelho- 53* Isabel Ramos – 54* Wramos- 55* Nana Okida- 56* Ematias- 57* Jeane Diego- 58* Lúcia Moraes- 59* Sonia Regina Costa Lima- 60* Juarez do brasil- 61* Regina Madeira- 62* Loreuzi Monteiro- 63* Fred Albano 64* Marinez Novaes- 65* Maripenna-66* Luciamr Alves- 67* Ansilgus- 68* Tildé- 69* Djalma CMF, 70*San Moreno- 71* Clara de Luna- 72* Antonio Galdino- 73* Pacomolina- * 74* Ana Lúcia Gadelha- 75* Bronquinha- 76* BiancaB- 77* Valzinhapoesia- 78* Tomás Santos- 79* Damiana Almeida- 80 * Jannus Lobo – 81* IIma=- 82* Dora Estrela – 83* Teseuu- 84* Angela Faria de PaulaLima- 85* Clemilza maria – 86* Manoel Vitório- 87* Sebastião G. Sant Ana – 88* Alessandra Benete- 89*Espiritulmente – 90* Vilma Lucia Xavier 91* Isabel Eri Camargo- 92* Ronaldo Marques- 93* Antonio C Almeida- 94* Cristiane Montese – 95* Maria Adélia Ladeira – 96- * Kátia Assis Izú- 97 * Alessandra Smidth – 98* vania Aparecida Costa Gonçalves- 99* Ana Lúcia Silveira Paiva- 100 *
POETETRA
DATA DE CRIAÇÃO: 06/03/2014
CRIAÇÃO: NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
ENERGIA POSITIVA MIL
AMAR É ... (POETETRA 02
TER
GENTE
QUERIDA
ETERNAMENTE
MEU
SONHO
CONSEGUIR
SABEDORIA
PAZ
VIDA
PRETENDO
MERECIDA
TER
AMOR
RESPEITO
LIBERDADE
24/02/14
DANÇAR – POETETRA – 04
PÉS
DANÇAM
MÚSICA
LEVEMENTE
SOM
ALMA
VIVIDA
PLENAMENTE
COM
LUAR
PRETENDO
ADORMECER
EM
SEUS
BRAÇOS
AMANHECER
FILHOS ...(POETETRA EXPERIMENTAL 05
SER
MUITO
QUERIDO
ESPERADO
UM
SONHO
CASADOS
REALIZAÇÃO
COM
AMOR
CRIANÇA
ESTABELECE
SEM
CASA
ESCOLA
MARGINALIDADE
TER
AMOR
PRECISA
CUIDADORES
POETETRA VER: RECANTO DAS LETRAS
www.NORMASILVEIRAMORAES@RECANTODASLETRAS.COM.BR
Nos tempos passados, na época em que os Deuses viviam em todo lugar, as pessoas tinham: 2 cabeças, 4 braços, 4 pernas.
Certo dia tudo estava diferente os raios dos Deuses estavam descontrolados e estavam acertando as pessoas e as dividindo ao meio, e isso se passou até os dias de hoje, até hoje nós procuramos nossa outra metade, e eu já encontrei a minha...e ela é você...
Estamos acostumados a fazer escolhas baseadas nos ‘para sempre’. Quando escolhemos um emprego, tem que ser o mais perfeito para a vida toda. Um amor tem que durar eternamente. Uma viagem não deveria acabar. Sem percebermos, nos trancamos em uma gaiola com cadeado, jogando a chave bem longe.
Para tudo há seu tempo. Começar e terminar. Fomos criados para sermos livres. A vida foi feita para se ter liberdade, ela própria não dura para sempre. Se nos permitirmos viver intensamente cada momento, respeitando que alguma hora poderá acabar, eterno será a lembrança.
Me sinto aflito e em instantes bem, sou meio louco
Confuso porque não te tenho por aqui mais, aceitei te perder, mas o amor ainda existe
Até nos meus sonhos tento entender, mas fica mais complicado cada dia que passa
Não é que eu queira te amar, não é coisa programada, é coisa da cabeça e é porque você me faz falta
Mas que diferença isso faz ? não te ter é uma realidade e os dias vão se acabando vazios
Está acontecendo tanta coisa enquanto eu estou perdido dentro de mim
Cada dia eu desejo te esquecer, mas quando penso nisso... penso em você.
"Jasiel"
Tudo na vida é uma busca
Seja essa busca por felicidade
Pelo futuro promissor acadêmico ou profissional
Um grande amor...
Vamos encontrar várias coisas no meio dessa busca
Porém tudo vai depender de como trataremos o que encontrarmos
Será que vamos conseguir aceitar o que temos ?
Ou apenas vamos querer mais
Vamos ir mais além sempre ?
Uma questão, um dilema é: temos o que precisamos ou o que queremos ?
Será aquele emprego o ideal pra se viver ?
Ou vou ter que conseguir outro pra poder comprar aquela casa e aquele carro melhor ?
Meus conhecimentos, estão adequados ao meu modo de vida ?
Ou vou ter que aprender um pouco mais pra poder ter argumentos mais elaborados ?
Esse amor que tenho ou que sinto por essa pessoa, será que é pra sempre e vale a pena ?
Será que eu amo de verdade ou apenas aceito o condicional dessa situação ?
Ou vou sofrer daqui a um tempo e ficar me lamentando por um outro amor que deixei passar ?
Quando encontrar alguém que goste, então aceite-a não tente mudar ela, mudanças sempre são perigosas.
O que você tem é o que você precisa, seja ruim ou seja bom, tudo na vida é construído em cima de nossas experiencias
Viva com o que tem hoje, aceite quem e o que vai ser capaz de lhe satisfazer no agora.
Tudo passa e você também, defina metas, aceite-se primeiro para poder permitir que alguém entre em sua vida.
O BEM (soneto)
Sim, no vaivém
de querer ser alguém
Sei de sobra
que a vida cobra...
Sei, que ir além
requer ser, também!
Ser, o que o jeito dobra
e ter mão a obra...
Sei, enfim, que
todo tem porque
e tem porém...
Contudo, a vida
se tem amor de partida
o propósito terá o bem.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/05/2020, Triângulo Mineiro
