Texto eu Amo meu Namorado
Você é o motivo de hoje eu enxergar amor em qualquer coisa. Você me critica e me dá força pra lutar. Você faz por mim o que nenhuma outra fez. Sabe o quão distante você chegou? No fundo do meu coração. Eu não sei pra quem você disse o primeiro ‘eu te amo’, mas tenho certeza de que quero ser o último a ouvir isso de você.
Quem sou eu? Bem, eu sou o tudo e o nada, o ontem, o agora à pouco, o amanhã, o depois de amanhã, talvez eu seja além do tempo, afinal porque eu mesmo não posso ter criado o tempo?! Eu sou meu, teu, de todos, do seres terrestres e celestes; atualmente vivo neste pequeno planeta que ainda usa fraudas, e mesmo assim vejo os homens que aqui habitam se destruírem ao meu lado; quem sou eu? eu sou você, sou aquele que te mostra o 'meio', o meio do caminho, porque é isso o que importa já que o inicio e o fim não nos cabe... é isso o que eu sou: o que eu acredito, e, o que os outros veem, eu sou o real e o ideal, eu sou Utopia... talvez eu não seja, apenas esteja!
Eu acho incrível a capacidade que certos caras têm de acharem que tem direito de iludir qualquer uma com a frase “eu te amo”. Cara, isso tende a fazer um coração sapatear ao toque de Mozart ou qualquer que seja a sinfonia disponível no momento. A mulher está lá, vulnerável e totalmente magoável, mas você tem que fazer o ridículo papel de desestruturá-la novamente com outra frase, ah, mas essa é melhor, né isso? Deixa ela livre, não para ser feliz, eu sei sua pretensão, é mais pra você falar: “Não deu certo, já tive um caso com ela, mas ela não era a mulher da minha vida. Apenas uma ilusão.” Você é o tipo de canalha mais comum, não se sinta mais homem por ter feito isso. Você é simplesmente um primata cuja evolução estagnou. Tem milhares assim como você por aí. Raro mesmo (e especial) vai ser o cara que depois de você sumir, chegar nela, abrir um sorriso e dizer: EU TE AMO. Não, dessa vez não é da boca pra fora. Ele não estagnou como você, ele evoluiu. Ele a ama de forma sublime, aquele amor que todos podem constatar que um dia você será incapaz de ter. Pois é, ela seguirá a vida feliz com um homem que fala mais que palavras, fala verdades. E você? Terá sido só mais um na vida dela, você envelhecerá, suas palavras e suas cantadas ficarão ultrapassadas. Você não será amado e não terá ao menos quem amar. Lógico. Só se você falar ‘eu te amo’ da boca pra fora. Cara, isso é uma promessa.
Não sei porquê, mas eu acho bonito quem ama baixinho e devagarinho. Gosto desse tipo de gente que não grita a felicidade, mas tem brilho nos olhos e diz o quanto te ama pelo sorriso. Hoje, falar de amor é clichê; andar de mãos dadas é careta, cafuné é perda de tempo. Escolhem por beleza, mas se cansam pela falta de conteúdo. Forçam intimidade, e exibem por vaidade. Quem ama? Ah, meu caro… Quem ama, é raro.
Costumo escrever, sinto que cada fez que faço isto eu evoluo como pessoa. É como se eu estivesse admitindo e aceitando que meu amor por você está mais vivo do que nunca dentro de mim, e isso faz bem, tenho que aceitar que te amo e aceitar que ele é só meu. Em cada texto meu há um pedacinho de você. O mais engraçado nisso é que, quando escrevo entendo tudo que sinto por você, mesmo com todos as minhas vírgulas e ponto fora de lugar, é difícil escrever, sabia ?Como se você se importasse... Qual será a sensação em saber que és a inspiração para textos de uma mulher que só sabe falar de amor? Como você reagiria a isso, ou melhor como se encaixa nisso? Mas você não se importa. Eu amo escrever, mas queria escrever algo feliz, só pra variar. Mas minhas melhores inspirações vêm quando estou triste . Organizar as ideias, as palavras, saber o momento certo de um parágrafo, uma exclamação, fica mais difícil quando tenho tanta emoção pra controlar, não quero me expor demais, ops! Tarde demais. É preciso saber a hora certa de por um ponto final ou um ponto de continuidade, cada letra muda a história e o sentimento que o inspirou. Mas você não se importa... Não se importa como é doloroso ficar longe de você, e o quanto custa colocar todo esse sentimento " preto no branco" mesmo eu amando escrever, dói. Talvez juntando todos meus pensamentos eu conseguiria escrever uma história de nós dois, modificando o final, pra ficar uma história feliz, mistura de fantasia com realidade, repleto de erros ortográficos e borrões, por fim, seria uma história linda, basicamente o que eu sonhei pra nós dois.
A vida é confusa, principalmente a parte do amor. Eu realmente achava que nada poderia ser mais complicado do que a prova de matemática que fiz semana passada, porém me enganei, como de costume. Isso que eu sinto é bem pior do que qualquer expressão matemática existente. Foi uma mistura de amor com raiva, saudade, tristeza, até ódio. Tudo junto e misturado, provocando uma sensação estranha dentro de mim. Queimando minhas veias e fazendo doer cada centímetro do meu corpo. Isso é absolutamente terrível. Prefiro fazer quantas provas forem precisas para poder me livrar desse sentimento!
E eu sempre sou o primeiro a pedir desculpas, eu sempre sou o primeiro a voltar atrás e assumir que errei. Pra ser sincero, nem eu tenho me entendido ultimamente, afinal, eu não era assim antes. Antes, se alguém ouvisse um ” me desculpa” vindo de mim poderia se considerar a pessoa mais importante no universo. Pois é. E pra você eu falo isso o tempo todo, até por erros que não são meus. O que você fez comigo? Como me mudou desse jeito? Como me transformou tanto? De tal forma que nem eu mesmo me reconheço mais? Talvez seja amor, sei lá, ou não. As vezes é só idiotice mesmo, só mais um daqueles truques que o tal do amor usa pra ferrar com a gente. Talvez seja isso...
"Eu não vou mentir, você vai sofrer muito mais do que você imagina e por muito mais tempo que você pensa, ficar em casa às vezes vai ser insuportável por que a saudade e a solidão vão te consumir por dentro como você nunca viu antes. Você vai querer chegar tarde das suas festas somente para quando você deitar em sua cama saber ou pensar que ele já está dormindo. Não é só paixão, é amizade, costume, saudades e ciúmes, mas vocês vão continuar brigando e as palavras que vão sair da boca dele ou dela vai doer muito dentro de você, vocês vão sentir raiva um do outro, mas um dia vai haver o perdão porque um verdadeiro amor ele nunca morre, apenas adormece enquanto talvez é substituído. Tenha medo de sofrer, mas não tenha medo de tentar. Pra viver um verdadeiro amor vale a pena sofrer o que for, boa sorte."
"Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino. Se você também fez suas escolhas, compartilhe!"
Como eu queria dormir e acordar em um belo dia de sol, em um jardim florido, onde crianças brincam ao som dos pássaros, ao som da natureza, como eu queria acordar sem dores e preocupação, sem cobranças, sem problemas para resolver, como eu queria estar em um mundo puro, limpo, como eu queria o coração cheio de candura e poder acreditar no homem, como eu queria... ai como eu queria... mas quem sabe um dia o mundo torne-se esse paraíso sonhado, buscado por muitos e quem sabe um dia possa encontrar.
Eu acredito no amor! Acredito de verdade. E o mesmo poder que o amor tem de perdoar, ele tem de não chegar ao ponto de precisar ser perdoado. Quem ama de verdade, não precisa perder pra da valor, não permite crise a esse ponto(lógico que tem as pequenas, relevantes, por outros quesitos), porque dentre todas as formas de amor, amar com respeito ainda é a forma de amor maior. E essa dispensa o que o mundo padroniza como felicidade. Felicidade não é fazer tudo que tem vontade, felicidade é você repensar as vontades do mundo e perceber que elas não te fazem feliz, por isso não as escolhe. Acredite! Podemos ser felizes com limites.
Antes de dormir eu sempre peço em oração pra que Deus possa estar sempre por perto quando eu não estiver, para que Ele olhe por você quando meus olhos estão fechados sonhando em estar junto á ti, para te proteger. E antes que o sol amanheça eu agradeço, pela paz que eu tenho sabendo que estás bem, que ainda sorri fácil, e que ainda tem o mesmo sorriso no rosto de quando eu te olhei pela primeira vez. Agradeço por mesmo que longe, você se mantém perto, seja como lembrança. Seja com planos que nunca fizemos juntos. Ou seja como saudade de o que nunca tivemos.
E a todo instante, por onde eu piso, por onde eu passo, há uma lembrança. Atrás da escada, debaixo do sofá, no banco do carro, em todo lugar. As estações mudam, as memórias se internam, seja com frio ou com calor, silenciando meu humor, espalhando minha ternura, acendendo meu pudor. E todas as noites eu penso, eu rezo e peço pra que isso não seja só simples flores coloridas, que sejam árvores floridas, com frutos saudáveis e galhos amáveis. A lua, o sol, iluminando o mar, enfeitando o olhar, trazendo as ondas, que planejam ficar. Elas vão, voltam, e deixam pedaços por todo lugar. E aquelas estrelas, que com um só piscar, faz meu coração palpitar. Elas riem, gritam, falam a mais. Buscam, tiram, mudam demais. Pulam, andam, correm atrás. Meu amor, só de pensar que estamos a sonhar, o corpo estremece e o desejo enlouquece.
Há dias como hoje que eu queria te tirar de meus sonhos para te abraçar.E eu te abraçaria forte, te abraçaria até o fim da vida, te abraçaria para não mais soltar, te abraçaria numa estação de trem com atmosfera noir. O abraçaria enfim com todo cuidado do mundo,temendo que no momento em que eu piscasse ,você desaparecesse para sempre.
Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas num é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, minha amiga, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. Nunca.
Eu não queria as mesmas chances do passado para me portar diferente , pois a colheita dos meus caminhos vãos me deram o crescimento necessário para a evolução. Sorrindo plantei, chorando colhi, mas enfim a vida me mostrou que existe um só caminho para a vida eterna, e um só passo pra desolação, não me preocupo com meu futuro, lancei sorte à Deus, e com o tempo meus anseios e pensamentos obscuros se dissiparão, afinal novas chances não farão grande diferença com as mesmas e antigas atitudes falhas.
no mundo eu fui pisado, rejeitado. humilhado e maltratado, aí me converti...e na igreja fui pisado, rejeitado. humilhado e maltratado...a diferença é que no mundo meus amigos me levavam a morte e na igreja encontrei um amigo que se entregou a morte por mim...obrigado Senhor, onde eu estiver, como eu estiver tu está comigo!
Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.
Solte as amarras que te prende no mesmo lugar. Busque fundo no seu eu interior. E vai se encontrar. Não é preciso que outros façam. É sobre o nosso eu que estamos falando, é por nos! E no fim veremos que só nos mesmos, poderíamos ter feito algo. Para mudar essa condição. Se Deixarmos de ser e viver como hospedeiros. Sempre dependendo de outro para sobreviver! Alimentando e satisfazendo o ego que há muito se perdeu. Perdemo-nos por não saber como agir. E por fim criamos monstros incapazes e insensíveis nos rostos que nos cerca. Simplesmente para fugir da responsabilidade, “ De sermos, os únicos e verdadeiros responsáveis por nos mesmos”.
[•••] Eu poderia lhe dizer que sou um grande sedutor, mas deixo minhas palavras dizerem o que sou. A sedução, que já foi uma arte em algum tempo, hoje é algo incomum e impraticado pelos homens. Se todas as mulheres valorizassem os sedutores haveriam mais homens aos quais valeria muito a pena se entregar e desejar. O comodismo das mulheres com a falta de sensibilidade masculina, é o que resulta na falta de respeito e a forma idiota da capacidade que o homem tem de interagir com a mulher nos dias atuais. É incrível quão babaca um homem consegue ser nos dias atuais quando se trata de seduzir, muitas vezes outorgado ou induzido pelas próprias mulheres que por alguma razão descem da sua evolução e se rebaixam a submeter -se a qualquer palavrinha de pseudo amor e se entregam como se não soubessem que o arrependimento vai vir no dia seguinte. [•••]
