Texto eu Amo meu Namorado
Às vezes eu penso na vida, como sempre ela se mostra de uma forma monótona e penal, será todos (sem exceção) estamos predestinados a isso a nascer crescer se é obrigado a escolher o que faz o que fará o resto da vida na adolescência e viver todo dia no anonimato da mesma. Queria que tudo fosse como um livro de ficção desses que costumam ler e ver onde tudo o que é diferente, coisas impressionantes acontecem.
Paro e penso realmente não pertence a esse mundo, na minha cabeça tudo acontece de uma forma diferente do que se passa na realidade. Meu mundo é visto com outros olhos, outras cores, outros formatos onde cada dia surgem perguntas novas que nunca podem ser respondidas.
Espero o dia que possa aflorar e conhecer uma pessoa que pense como eu, que não consigo se encaixar também a tudo que se é imposto pela nossa sociedade que preferirá se refugiar no mundo perdido de sua imaginação.
Entre eu e o mar, teus olhos.
Entre o sol e eu, teus olhos.
Entre a chuva, o vento...
E eu,
Teus olhos.
Entre a música
O som, melodias...teus olhos.
Entre eu e a tarde, teu olhos.
Entre o verde, a poesia...teus olhos.
Entre a festa, a fossa...teus olhos.
Na taça, nos versos...vinho, teus olhos.
Entre o canto, a sereia...as ondas, teus olhos.
Nas flores, eu...teus olhos.
Nas madrugadas, sem sono...teus olhos.
Vejo,sinto...entre eu, teus olhos !
01/10/2017
Isso, em... Beirando abismos.
E eu que sou feito de misérias, vago...Andarilho, corpo fora do tempo e espaço. Passo, transito à margem do juízo, por dentro do caos e edifícios, fuço lixo, lambo o chão em que piso. Foi no reflexo do vidro que soube, sou reles, sujo! Subproduto do azar de ter nascido isso... O pino bate, apita o medo, corre pelo olho toma o corpo, cresce em mim o louco, me ganha o bicho, sou eu que desvivo... Enquanto não morro.
Eu quero sempre acreditar que toda amargura tenha o amor como cura e a saudade seja apenas uma fase da reabilitação, não um virus letal sem antidoto descoberto.
Espero em todo nascer do sol que a luz invada cada canto escuro da Terra e que nenhuma noite seja de tormenta sem fim, para os que propagam o bem nunca desanimarem.
Embora a brisa do sertão seja quente e a chuva do sul uive, nada entre o mundo dos homens e o de Deus poderá mudar sua vontade divina de intervir nas florestas, oceanos e montanhas.
Que minha fé prevaleça ao meu medo de não sobreviver na próxima luta e meu amor pelo que vive seja tão grande quanto ela, para que eu não perca a empatia com o oposto a mim e respeite as suas escolhas como necessito do mesmo respeito.
E por fim, que eu possa servir de instrumento a quem precisar do meu colo maternal, meu abraço carinhoso de consolo, minhas mãos quentes, massageando os pés frios de medo de quem precisar da minha oração de amor, alimentando o espirito faminto de quem perdeu a esperança de continuar acreditando que ainda vale a pena lutar.
Constatação…
(Nilo Ribeiro)
Hoje para você escrevi,
logo depois desmanchei,
assim eu descobri,
de te amar nunca deixei
te amar é um axioma,
é condição sine qua non,
Deus me deu este sintoma,
eu o recebi como um dom
não tenho que lamentar,
ao contrário, agradecer,
Deus me deu o dom de amar,
e a felicidade de ser você
não deu certo,
mas foi tentativa,
você tem meu afeto,
é a única diva…
Não há desculpas suficientes
Sei que sou eu o culpado dessa dor
Também prometi que serás a minha flor,
Mas o apreço dos olhos brilhantes
Trouxe o descontentamento
Só posso te dizer, lamento.
Sei que estas magoada
Mas ainda és a minha amada.
Minha luz e meu cajado
Cure a minha doença,
Com a sua presença.
E prometo ser, seu sonho forjado
No calor do seu perdão.
Perdão, por nossa felicidade.
Perdão, por nossa integridade,
Minha Eva, eis ai o seu Adão.
A sua ausência desafiou a física
Sinto a sua presença dentro de mim
Sinto que isso não será o fim.
Sinto dores que causam faísca
Entre na fornalha,
Para queimarmos o pesar.
Vamos plantar a serenidade,
E ganharemos essa batalha.
Se eu enlouquecer
Sem problemas
Já sou louca mesmo
Se eu gritar
Sem problemas
Já grito mesmo
Se eu te mostrar quem sou
Sem problemas
Já me mostrei
Se eu chorar tua falta
Sem problemas
Sempre faltou mesmo
Se eu sofrer saudades
Sem problemas
Já sofro faz tempo, já sinto...
Se eu seguir teus passos
Sem problemas
Faz tempo que sigo de longe
Sei de você
Escondida...
Se eu espernear, cair no choro
Sem problemas
Choro mesmo, sofro.
Se eu te cantar calada
Sem problemas
Canto mesmo faz tempo
Se eu te lembrar as vinte e quatro horas
Sozinha,
Sem problemas
Lembranças dormem comigo !
02/10/2017
Eu decidi ser feliz
Tem gente que diz que a vida é feita de altos e baixos, se isso é mesmo realidade, eu to desafiando a regra e vivendo um momento plano. A verdade é que eu estive em queda livre durante tempo suficiente pra me esquecer de como é com sentir a segurança do chão embaixo dos pés, faziam meses que eu não lembrava de como é bom caminha com a certeza de que o mundo não vai desabar na próxima esquina ou que o céu não vai vir abaixo na próxima tempestade. A vida fica leve, quando a gente aceita que não precisa fazer dela um filme de aventura. Depois de bater por um longo período com a cabeça na parede e contrair algumas enxaquecas intermináveis, tentando achar um jeito de escalar essa montanha íngreme ao seu lado, resolvi enfrentar a caminhada sozinha. Se tua mão nunca quis se enlaçar na minha, não tinha porquê eu insistir pra percorrer essa trilha contigo.
Levantar e dar o primeiro passo foi a parte mais difícil. Doeu um pouco quando eu olhei pro lado e percebi que o espaço ocupado por quem antes era tudo, se tornou um vazio oco, que faz um eco mudo dentro da gente. No começo, eu cultivei um fiozinho bem pequeno de esperança que vociferava na minha cabeça que cê voltaria assim que percebesse que também queria ficar comigo. Porque, inconscientemente, eu ainda queria ficar com você. No fundo, eu nunca fui muito boa com esse negócio de ser racional, você sabe, sou coração no corpo inteiro, por isso foi penoso admitir que você não ia voltar e que eu precisava continuar andando. Eu não podia te esperar pra sempre, já não aguentava mais juntar meus caquinhos toda vez que você pedia para que eu te esperasse só mais um pouquinho, como se eu já não tivesse te esperado a minha vida toda.
Quando a gente precisa implorar o amor do outro é porque já deu errado, e eu não podia mais estar em uma relação que só rolava para baixo. Eu já não tinha mais força para lutar em uma guerra perdida, cada músculo do meu corpo implorava por paz e você não podia traze-la para mim. Você era o oposto de tudo o que me faria bem, te esquecer foi, antes de tudo, um ato de sobrevivência e não de coragem. Era você ou eu, não dava pra coexistirmos na mesma frase, o nosso nós tinha ficado no meio do caminho e seguir adiante dependia da minha escolha. De todas as alternativas que eu tinha, decidi ser feliz, pra isso foi preciso te deixar pra trás. Sinto muito, mas já não sinto mais nada.
Eu não podia imaginar tudo que iria acontecer quando aceitei a ajudar a administrar esse grupo, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos, contos e postagens teriam histórias escondidas. Aqui passei quatro meses incríveis, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão. Por isso posso comemorar, mas infelizmente, não poderei mais ajudar a administrar o grupo, preciso neste momento olhar pra mim, para o André, para meu Amor e direcionar essa atenção.
Durante este tempo, pude sentir e incorporar realmente o grande significado e importância da nossa raça, nosso estilo e nossa existência.
Esse é um grande momento! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que passei, o que vivi. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos, membros me fazendo convites e insinuações sem respeitar me estado civil, me adicionando no facebook. Conflitos com minha esposa que com uma certa razão, não entendia minha dedicação, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos de alegria, de vitórias e de cumplicidade.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e comentários desnecessários e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante, com bom dia, com curtição. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Hoje me despeço com a consciência de ter feito o melhor, ao menos tentei. Essa despedida me trouxe a certeza do quanto você é especial e do quanto esse grupo é formidável.
Ainda é tempo de dizer
que eu quero apenas o amor,
nada mais.
Apenas o amor, enquanto houver.
Sem papéis, juiz e testemunha,
apenas o amor,
nada mais, enquanto houver.
Antes que esqueça,
sem juras eternas e pactos de sangue,
apenas o amor,
apenas isso, enquanto houver.
Sem conceitos e preconceitos,
apenas o amor,
enquanto houver.
Quero a brisa no rosto
e mãos dadas, o olhar sem desvio,
e o amor, apenas ele, enquanto houver.
Quero tua pele colada,
e o fogo do amor,
Se houver e enquanto houver.
Quero tão pouco, tão simples,
se houver amor,
ou enquanto houver.
Valentina Fraga
Resposta:
Saiba que o querer
É almejar e receber
Ainda mais amor
Com intensidade e calor
Haverá sempre;
No cruzar de dois olhares
Na arritmia de dois corações
Nos lábios sedentos pelo beijo
No arrepiar da pele por um toque
No frio de barriga na entrega
No tatear o ar ao pensar em um rosto
No respirar em busca do perfume
No olhar a multidão buscando um sorriso
Na conjunção de uma música e um momento
No alimentar esse fomento
No converter-se adolescente
No disparar palavras irreverentes
No esquecer a censura
No fazer parte da loucura
No desvencilhar-se da clausura
No soltar da imaginação
Nas palavras nunca em vão
No lacrimejar de um olhar em saudade
No viver a espera e a ansiedade
No despertar toda a bondade
No porto seguro buscar amparo
No fazer da brisa da saudade reparo
No entender que no amor nada é caro
E com tudo isso não ter dúvida
Sobre o “se houver”
Pois em todos os momentos
Está presente.
Armando Moro
Estou morrendo lentamente.
Eles estão todos cegos?
Tudo aconteceu tão rápido.
Eu também não estou morando,
Estou apenas a existir
O que há de errado comigo ?
Eu não posso dizer,
e meu corpo já não reage.
Eu não sinto mais dor,
Eu não me importo mais.
Obviamente, eu não sou a mesma que antes.
Todos me mataram lentamente.
E cansada de fingir um sorriso,
cansada de viver em uma sociedade ignorante e vulgar,
cansada de ser maltratada por cada um de vocês,
Eu saí sem que ninguém percebesse,
já sabendo que não iriam me perder.
Em um planeta de mais de 7 bilhões de habitantes,
Quem se importa se alguém sair?
Ninguém sabe o que estou sentindo
Dói, sim. Mas eu decido que não vou dizer a ninguém o que se passa, porque nesse momento sinto a dor quase como plena companhia. Ela fica e, enquanto eu sei que não pode passar, busco ao menos a boa convivência com ela. Mas talvez seja invisível a todos os outros. E eu não consigo entender nenhum dos porquês. Mas, falando bastante a verdade, talvez seja porque só eu a sinta tão intensamente, ao ponto de não ir embora. Não é aliada, mas não me ajuda a progredir. Só me deixa no mesmo espaço, com as confidências que só me atrevo a dividir comigo mesma. Ninguém sabe o quanto de dor vem cabendo em meu peito.
Você se foi
Eu andei... eu caminhei... eu segui adiante,
Todos os caminhos parecem iguais
Quando só tenho você por direção.
Não te vi não te toquei, mas sei que está lá.
Olhei para traz,
O que eu vi foi um fragmento
Do lugar de onde partimos.
Nos passos do tempo você se foi.
A cada passo ficou a saudade
De um tempo que não se foi em meus sentimentos.
Ficou você, ficou meu amor, ficou essa dor.
Edney Valentim Araújo
A razão para o encontro era beija-lá até porque eu tinha me arrependido de ter sido tão medrosa, tão idiota e tola durante um ano inteiro com medo de alguém que eu gostava... alguém que eu via por uma tela de computador todas as noites e enlouquecia quando via mordendo os lábios... aquela boca nunca me enganou!!! Espereee sem spoiler !!!!!
Voltando! A razão para isso era perder o meu medo é aquela sensação de me arrepender por algo que nunca fiz , entretanto, quando levantei meus olhos .. avistei ela bem na minha frente .
29/07
É amor
"Eu nunca quis me apaixonar por você,
mas quando percebi já estava envolvida nas garras da paixão.
Tentei fugir,
Me afastando,
Fingindo não ser comigo,
Mas de nada adiantou.
Acabei me rendendo aos seus encantos.
Você me acompanhou em todos os meus caminhos,
Ocupando todo o meu espaço.
Seduzindo meu corpo com promessas
de um louco amor.
Amar você é uma confusão, que fez morada
em meu coração.
Talvez tenha sido por um olhar,
Ou um sorriso seu.
Talvez algumas palavras,
Ou seu toque sedutor.
Alguma coisa chamou a atenção
de meu coração...
Amei alguém que jamais poderia ser meu,
Pois esse alguém é um aventureiro,
Com um coração bandido.
Mas mesmo assim continuarei a amar
quem o destino me fez encontrar.
E se algum dia o amor for embora,
É porque meu coração parou de bater."
___Roseane Rodrigues___
Peço a Deus que melhore
Pelo menos um dia eu volte
Volte a sorrir, a sentir
Mas deixe-me ir...
Por favor, sem dor
Me espere, jamais me negue
Me espere e só assim
Estarei entregue em seu braços
Mas só com uma condição
Não solte minha mão.
Para finalmente caminharmos
Juntos, juntinhos nessa direção
E minha agonia por fim, sumir
E ter mais nós, a sós!
Vontades
Ah! as minhas vontades.
São tantas, tenho que pensar bem.
Vontade de tudo eu tenho, vontade
de alto subir, ver de perto as estrelas.
Vontade, de pelos céus passear, aos
astros cumprimentar.
Ah! vontade de retornar, ao canto que estás,
vontade de viajar, pelo teu rosto, beijá-lo,
acariciá-lo tê-lo.
Vontade de nos teus olhos parar, e descansar
em teus cabelos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Se eu tivesse a oportunidade de falar com o amor, reclamaria pelo tanto de amor que desejei amar e ele não viu. Pegaria o amor pelo braço e passearia pelas minhas cidades de histórias loucas. Mostraria pra ele, naquele canto de uma memória afetiva qualquer que nunca me faltou, a imagem das mulheres que mais amei. Sentaria no banco da praça e contaria gota a gota as lágrimas derramadas nas madrugadas frias em que chorei sozinho. Despejaria sobre ele toda a minha angústia por ter amado demais quem me sentiu tão pouco. E lembraria para o amor que por pouco não sucumbi diante da amargura. Jogaria na cara do amor que, apesar de tudo, não me entreguei ao ressentimento. Deixaria claro que muitas vezes só o abracei porque estava distraindo. Desatento. Questionaria, inclusive, porque ele me deixava sem escolhas. Ou amava, ou amava. E quanto mais corria de amar, mais amor sentia. E se ele viesse com o papo de que eu não sobreviveria sem ele e que sem ele eu nada seria, diria: Ah, amor, vai procurar outra freguesia.
Queria apenas uma oportunidade de sacudir o amor e o fazer confessar todos os seus segredos. Os que nunca ninguém entendia. Que não estava escrito em nenhum lugar na face da terra nem na face dos que morrem de amores todos os dias.
Atacaria o amor. Juro que atacaria. Bateria em seu peito para descontar a dor que ele provocou no meu peito. Xingaria ele de todos os nomes sujos e indizíveis e até inventaria alguns só pra completar a minha ira.
Se eu tivesse a oportunidade de ficar cara a cara com o amor eu daria a minha cara a tapa e o desafiaria a me fazer amar de novo, só pra mostrar quem manda. O chamaria de louco por escolher errado tantas vezes.
E se ele quisesse, entraríamos em guerra fria pra sempre.
Talvez eu já tenha tido essa chance de falar com o amor e acabei falando de amor. Talvez ele já tenha me visitando e sentando comigo no banco da praça e eu silenciei. Talvez ele tenha chegado e de mansinho me abraçado. E eu acabei retribuindo ao abraço.
Mas se ele vier de novo já deixo o aviso. Se ele aparecer novamente, o alerta foi dado.
Eu juro, prometo. Grito e armo um barraco.
Tempo perdido
"Às vezes eu me pergunto:O que está acontecendo?
Olho para o lado e só vejo mágoas, tristezas e insegurança.
Parece que nada tem sentido!
Onde estão os meus sonhos? Viraram grandes pesadelos.
E os planos que fiz? Ficaram inacabados.
Tantas desilusões! Tantas incertezas.
Há tantas perguntas sem respostas.
Quanto tempo perdido por nada.
Foram tantos desejos não realizados,
Palavras que se perderam,
Quantas promessas esquecidas,
Tanto amor acumulado no peito,
Pois há alguém morando dentro de mim.
Será que ainda há tempo pra juntar o que restou? Não sei!
Mas o que restou de bom em mim?
Talvez só lembranças...De alguém que escondi
nas profundezas do coração.
Num tempo perdido,
Onde minha alma chora de saudades."
___Roseane Rodrigues___
Então, é que se eu tivesse de falar pessoalmente eu não conseguiria, mais pelo papel “tudo é possível”. Afinal não tenho de ficar olhando para ti e dizendo o que sinto por você ...
É difícil de explicar mais você vai entender. Quando eu te olho meu coração acelera, sinto-me mais viva, e vejo meu mundo mais (+) colorido, tudo fica diferente e você não sai da minha mente, fico imaginando você do meu lado acho que tudo seria perfeito se fossemos namorados. Mas fazer o que se não escolhemos quem nos ame! Que bom que sonhar não e pecado, mais sim o futuro de quem se sente amado. Sei que estou perdendo meu tempo aqui escrevendo, mas só pelo fato de lhe ver sorrindo (mesmo não sendo para mim) sinto-me recompensada. Quando te vejo feliz meu coração também se alegra, sempre que vejo-lhe a cada dia que se passa você está mais LINDO... sei que você não me ver, mais eu sei quantos dia da semana você falta aula, sei que não sabe mas falo de você o tempo todo para as minhas amigas, sei que não percebes mas sei onde moras e lhe olhos 3 vezes por minuto.... Mesmo te conhecendo pouco nunca canso de dizer que TE AMO!!
