Texto Épico
Deus é simplesmente magnífico, precisamos senti-lo em nosso coração. Peço a Deus todos os dias que me transforme, transforme a minha vida, me traga discernimento, prudencia ao falar e sabedoria para ouvir, estou sendo lapidado sempre pelo espírito santo de Deus, não é simples, pois trazemos as nossas mazelas do mundo ímpio, dos valores arraigados, precisamos pedir a Deus sempre, oh glorioso Pai, tu me conheces, tu sabes quais são as minhas fraquezas e minhas incertezas, tu conhecesse quando duvido e quando fico bobo diante das tuas respostas, portanto Pai, me capacita para que cada dia eu possa verdadeiramente viver a tua palavra, ser transformado por ti, sentir a presença do espirito santo na minha vida e compreender a essência da tua palavra, o verdadeiro proposito do teu filho Jesus Cristo, seu único filho que derramou o seu sangue para nos purificar e lavar de forma definitiva todos os nossos pecados e iniquidades. Perdoa-me me Pai por tudo, eu te peço perdão. Nos ensina Pai a vivenciar de forma plena e absoluta a tua palavra, a tua verdade. júlio di Paula
“O Mar… Suave brisa pela manhã. Sensação de paz. Grande e magnífico, esconde segredos que jamais vão ser descobertos, porém, revela outros que jamais vão ser compreendidos. Em toda sua plenitude se faz pequeno ao contemplar o Amor. Compondo o cenário perfeito para que duas pessoas sintam a magia. Perfeita sintonia. O Mar… Apenas participa do momento, único e inigualável em todos os sentidos. Uma mistura de corpos, areia e desejo… Qualquer palavra dita ser torna desnecessária diante do Mar, e qualquer dizer se torna pequeno mediante o Amor…”
Um momento magnífico é quando conseguimos retornar a nós mesmos, permitir-nos um descanso na alma, nos comunicar com a natureza. Sentir o calor do sol e o frescor do vento, ver através das estrelas, apreciar a beleza da lua. Sentir a nossa melodia interior, deslizar na alegria do nosso coração e simplesmente, sentir a paz.
"Deixa que a timidez desperte o fascínio do teu lado oculto; o quê de tão magnífico têm o nascer e o pôr-do-sol, senão o esplendor da surpresa nos raios que aparecem na aurora do dia, ou nos que se escondem, no despertar do anoitecer? É assaz efêmera a beleza explícita!"(josé valdir pereira)
A existência é um belo espetáculo no Vaudeville onde os brilhantes artistas encenam em um magnífico tabuleiro de xadrez, nessa trama eis a escolha de lançar-se na toca do coelho ao escolher a pílula vermelha, ou simplesmente receber um esplêndido xeque-mate e fim fecham-se as cortinas na ópera da vanglória.
O céu, ensolarado em seu magnifico azul claro ou mesmo nublado e acobertado de nuvens negras e raivosas, sempre me parecerá uma grande fonte de inspiração. Cada qual, com sua beleza, sua grandiosidade, seu brilhantismo. Não há motivos para lamentar os dias chuvosos, mesmo pelas complicações que eles possam trazer. Não tenho dúvidas que serão tais complicações os motivos da evolução e do aprendizado. Será a dúvida que nos desenvolverá coragem para escolher dentre as opções, será o imprevisto que nos ensinará o poder do improviso, serão as lágrimas que nos mostrarão a pureza de um sorriso. Somos tão pequenos. Nossos problemas são tão pequenos comparados à imensidão e a infinidade deste céu. Quantos mistérios ele esconde? Por que não contempla-los em sua beleza natural, sem julgá-los, apenas deixando-os ir.
acredito que viver é contraditorio, é magnífico e ao mesmo tempo invulgar. nos perdemos muitas vezes em que lado devemos proceder , nos calamos nas horas em que devemos mais gritar e nós choramos nos momentos onde a fraqueza não pode ser demonstrada , perdemos a confiança nos piores momentos e somos confusos nas nossas maiores decisões . mas como todo ser dito humano , somos sim confusos , sem sacanagem , nós somos tolos , estranhos e incosistentes .
"Deus é magnífico, ele nos concede em cada respiração, a graça de uma nova experiência e de forma 'oculta' suas bençãos se espalham por nossos dias, por isso devemos agradecer todos os dias o dom da vida e por sermos filhos do altíssimo, gratidão não só em orações, mas também um com os outros, assim seguindo um dos mandamentos de Jesus Cristo, que é 'amar um aos outros, como eu vos amei', seja grato e bondoso e as vitórias virão".
O Prazer é como subir ao mais alto dos picos, quando se está lá embaixo se acha magnífico estar lá em cima, e quando chegamos lá a vista é maravilhosa, a sensação única, porém após algum tempo de por lá ficarmos, nos lembramos que estamos cansados, com frio e fome e com muita saudade do nosso lar, da nossa casa e nos damos conta de que aonde e com quem estávamos antes, este sim, é o melhor lugar do mundo
Amar e também, proporcionalmente; receber o amor. Sem qualquer margem, de dúvida; é magnífico. Mas o Amor em si, é um sentimento que rompe fronteiras e ao mesmo tempo, enobrece o coração, do próprio emissor. Por irradiá-lo incondicionalmente, em prol do bem-estar, do próximo, ao expressar um total espírito, de fraternidade.
Enquanto muitas pessoas esperam pela promessa do futuro, pouquíssimas celebram o "Magnífico" que o presente pode oferecer. Tentem celebrar! "Amores" vem e vão, podem ser muito satisfatórios, no momento em que acontecem, e podem ser um modo de vida nos dias de hoje. "Amar" sem compromisso, viver o momento! Legal, concordo em "gênero, número, grau e intensidade". Só que para os casos onde as pessoas não tiverem interesse de se fixar e também, concordam que ser solteiros é mais seguro para seu desenvolvimento pessoal e etc... Mas tem um outro lado na frase acima, o presente pode oferecer também, e diariamente a duas pessoas apenas, um casal, celebração do "magnífico", isso claro, se ficar bem entendido entre elas que existe o "rísco" de de poderem voltar, ou entrar na condição dos "Amores" que vão e vem. Mas, se já houve ou há um Amor do qual, apesar de "circunstâncias", não estar existindo mais em matéria e físico, mas existe em vontade. Viva novamente este Amor, tente, pague pra ver, é claro que não por mais de uma vez, mas pague pra ver!!! Pode ser o início de um ciclo de felicidade abundante em sua vida, mas não o deixe passar, não deixe o comodismo de uma vida sem "sal e açucar" aparecer neste caso. Este pode ser um sinal divino, ou uma energia que pede pra que aconteça, com a intençãode mandar-lhe um recado: _ Dê chance ao bem!!!
Que posso eu lhe dar desse mundo se tudo que nele existe pode pertencer a você pelo dom magnifico que tens de conquistar. Que posso lhe proporcionar de imagens verdadeiras e belas, se elas já são projetadas no fundo de sua alma e lá permanecem como um filme pra ser vivido e um alvo a ser atingido. Nada mais posso lhe dar senão a minha mão, a indicação dos caminhos, a oportunidade, a seta indicativa do certo e do errado, a ânsia do querer ir, do querer ser, o abraço sempre apertado... e por fim a chave. Eu sempre estarei aqui não como um barco que te leva, mas como um porto seguro onde encontrarás vez ou outra a paz das gaivotas... Por fim darei o melhor de mim para ajudar a tornar visível os seus sonhos, os seus desejos e isto será tudo que poderei lhe oferecer, além do infinito amor.
O amor é belo, mas também machuca. Ele é como uma rosa, magnífico com suas pétalas propícios de encantos e a sua essência. Porém também tem seu lado corrosivo, ele cansa, não adianta insistir num amor onde você só se machuca. É como se você estivesse segurando a rosa nos espinhos dela, sangrando até morrer.
"Assim como a borboleta se transforma de lagarta em um ser magnífico, nós também passamos por nossas próprias metamorfoses. Cada etapa da vida, mesmo as mais desafiadoras, nos molda e nos prepara para voar mais alto. Abrace suas mudanças, pois são elas que revelam a beleza e a força que existem dentro de você.
Olhamos em dias quentes o sol dono do imenso esplendor, magnífico e poderoso seu fogo nos traz seu calor. Seu fogo traz vida ao planeta, aquece e equilibra a vida das coisas, porque sem ele não existiríamos, o fogo é para o bem e para o mal, estamos vivos por ele e com parte dele nos consumimos, matamos a nós mesmos, o fogo é algo Divino, mas também é algo infernal.
Magnífico é o estado de credulidade do humano em deuses mitológicos, para dar sentido a sua própria existência, vida e morte. A eles (os grandes monstros) medievais se atribuem o êxtase. Quem dera uma vida aonde se possa ser juiz de si mesmo. Quem dera viver na morada dos deuses, no cume do Monte Olimpo a compreender tal atribuição.
A vida é admirável! Permite-nos observar tudo ao nosso redor; percorrer todos os trilhos traçados no nosso destino e quando chegamos ao fim, passamos para o outro lado da vida vivida do outro lado do mundo, a que nós chamamos de morte. Deixamos cá todos os nossos despojos e partiremos para o além em busca da paz e tudo aquilo que tranquiliza o nosso espírito bem como o que dê descanso à nossa alma. Foi esta viagem duradoura que aos noventa e dois anos fez a minha querida mãe em 01MAR2016, deixando os seus oito filhos, netos e bisnetos, nesta vida terrena com consternação pela sua partida. É a lei da vida!
A arte do investimento tem uma característica que não costuma ser apreciada. Um resultado admirável, mesmo que não muito espetacular, pode ser alcançado pelo investidor leigo com um mínimo de esforço e capacidade; mas a melhora desse padrão facilmente atingível requer muita dedicação e muito mais do que apenas um traço de sabedoria.
É admirável a simplicidade em um ser humano. É magnífica a honestidade e a personalidade de um cidadão de boa índole. É estonteante o estender de uma mão ao próximo convidando-o para contigo caminhar. É lindo ver um jovem cedendo a sua cadeira em uma fila de atendimento hospitalar a um senhor de idade. É incrível você ser considerado único. É incrível você ser simples. É incrível você ter a capacidade de sorrisos de um rosto triste arrancar. É belo o perdoar e o saber assumir um erro. É comovente ser solidário sendo pobre. É diferente teres um bom “coração” e ser puro. É marcante seres honesto.
De que adianta uma beleza exterior tão apresentável, admirável por muitos, mas quê, quando o conteúdo exala o odor de sua podridão, mostrando assim aquilo que é, e não o que se apresenta... ( Um ovo pode ser muito bem perfeito por fora, mais ao romper de sua casca ele revela o seu conteúdo).
