Texto Detalhes
Uma música tem o poder de lembrar momentos, detalhes, sentimentos, pessoas. Tem capacidade de marcar um romance, uma história, uma vida. Representa cada etapa de nossa vida. Nós faz refletir e relembrar cada cena. Faz sentir sensações diversas e trás consigo a vontade de reviver aquele momento passado e marcante. Pensamentos e sentimentos se vão e vem em forma de lágrimas e saudades.
Inspiração: Decide you're gone
Pequeno drama de um apaixonado 7
Cicatrizes e Detalhes
O coração que pouco a pouco pulsava revelando o verdadeiro sentido de amar traz dos inocentes rascunhos as palavras adormecidas no silencio do pensamento. E desatando os segredos destes fragmentos, faz repousar sobre o meu ser a brisa do teu perfume, que floresce e se alimenta trazendo consigo a melodia deste nobre sentimento, este encanto que é atribuído a mim de uma forma tão quente e intensa. Detalhes do passado enfatizados nas entrelinhas de um simples jogo de confidencias é a mais pura evidencia dos caminhos que deverei seguir. Tocando tua face, posso sentir o vazio que te desfalece, tirando de mim o chão que me serve de alicerce, palavras te escrevi, rosas lhe mandarei, e sobre a face de um singelo papel tua perfeita face desenharei, para que me sirva de conforto e que me tira as cicatrizes desta ilusão, e ao contempla-la posso sentir que a cada traço um pedaço de mim se completa e assim sobre os lábios este pequeno grafite, deixará marcas de inesquecíveis momentos, e tu mais que ninguém ao ler este drama se recordará de todos os instantes, em que mesmo distante lhe presenteava quando a lua lhe beijava em meu nome, seguir os teus passos e nos impasses foi que muitas vezes preenchi minha solidão, pois dentro de mim tu estas, e são os sonhos que me mantém acordado, para que no futuro não venha a se por em prantos, quando debruçada sobre a lapide deste sentimento veres os espinhos de cada rosa que um dia já te dei, e próximo a eles um frase dizendo por escrito o quanto te amei.
Eu vivo procurando detalhes teus, alguma pista que indique que você ainda existe ou que existiu, foi muito real pra ser um sonho, ou será que em enganei mais uma vez?
Sabe eu pensei que com você seria diferente já que não eramos mais crianças, mas sei que fui mais uma das suas brincadeira, um passatempo, foi como aquela cantiga de antiga o anel era de vidro, ou seja teu amor só foi uma ilusão e na primeira queda se quebrou e eu sou a garota que sempre fica só na roda sozinha.
Até concordo que são os detalhes que fazem toda diferença, porem não é um erro ortográfico, um furo na camisa, uma maneira de dizer que vai mudar ou definir as reais intenções ou caráter de alguém!
Não é um "i" num "eu ti amo" que vai fazer alguma diferença né?!Quero acreditar que não.
Existem muito mais coisas escritas de que as que podem ser lidas.
Talvez os tais detalhes sejam apenas uma lagrima na folha que não é vista, quantas velas usadas que não são descritas, os calos que podem ate ser a causa da má caligrafia e estar ilegível pode ser até por puro capricho.
Às vezes sempre escrevemos/fazemos coisas que nem nos sabemos. A vida é assim ou quase assim .
Deus tem um propósito...
Deus planejou os mínimos detalhes no dia em que criou o firmamento.
E planejou com o mesmo cuidado cada detalhe de seu nascimento.
Sabia a cor dos seus olhos, a textura dos seus cabelos, os acontecimentos dos seus dias.
...Cada COMO, QUANDO e ONDE.
E Deus tem um plano perfeito-desde a eternidade-para tocar outras vidas através da sua vida.
Porque Deus te abençoa com Suas dádivas sem medida, com o bem mais duradouro, pois considera sua vida o mais precioso tesouro.
VOCÊ É PARTE DO PLANO DE DEUS...
*
Percebo o que nem você notou, detalhes que faz muito importante a mim, o timbre da sua voz quando eu te contemplo de forma singela;
Sei que no fundo você não sabe viver sem minhas tolices e minhas burradas, te fazendo sorrir a todo instante;
Te equalizo da forma que te deixe mais bonita e mais interessante para te envolver com sedução e verdades;
E eu que nunca fui de dar
Detalhes de nenhum amor
Te homenageio as estrelas
Com o melhor astral
Eu que sequer sei nadar
Nunca aprendi a surfar
Digo que pra onde for
A sua onda eu vou
E não me arrependo
Se hoje morro de amores
Amanhã to cantando
Essa nossa canção
Eu não evito mesmo
Que loucamente bata
Só não quero viver
Sendo eu explosão
De batitas pacatas
E eu nem to ligando
Se dizem que eu mal sambo
Só sei que minha lingua
No chão da tua boca
Dançou do melhor tango
Uh, pode chegar
Pode bater
Que eu logo vou
Te atender
Trouxe velas
Pro jantar
E a fome
Pra esquecer
O meu amor
Tem medo não
Tem mais medo não
De acontecer
As vezes perdemos grande oportunidade em simples detalhes só por causa aqueles pensamentos que nós coloca na contramão do nosso destino e coloca direção limitadas,
Quando algo ou alguns vier colocar barrarias nos teus sonhos, reflita sem nenhum rancor e com a paz que tu quer que siga contigo dizendo para si:
Eu entende este pensamento e vou grato pela a tua opinião, mas sento muito, pões a luz que me faz ultrapassa qualquer horizonte me mostra que os meus sonhos são feito universos, vão além do própria infinito.
Lembre-se sempre, tu é capaz de se surpreender com a tua própria consciência.
QUERO MAIS DE TI
Enfim te encontrei !
Satisfaço meu coração exigente
com seus detalhes,
empolgado com o que sente, pede mais ...
As palavras absorvidas, quase que
instantâneamente despertam um sentimento,
há muito guardado, quase esquecido...
Agora descoberto, sai sem medo...
Sua voz doce me encanta, me seduz
com uma melodia, e me recuso a deixar de ouvir.
Não pare! te peço:
- QUERO MAIS DE TI !
A mente maliciosamente me trai,
revelando o meu desejo , que pede:
- QUERO MAIS DE TI .... prossigo dizendo
quero sua boca grudada na minha,
como fizesse parte da minha anatomia.
Sua pele ouriçada denuncia sua excitação
que renuncia sua timidez e me diz:
- QUERO MAIS DE TI !
-UMA SIMPLES MANHÃ DE TERÇA-
A cada passo você desenha uma nova manhã. Os detalhes do mundo iniciam em tuas curvas e terminam no teu olhar. Como saber se o que estamos vivendo não é um sonho criado por ti? Se for realmente um sonho, dá trabalho querer acordar, afinal, quando dizemos que o mundo é belo e você criou o sonho, então o "belo" foi escrito depois do teu nome...
Tantas vezes terminei com você em pensamento. Tantas vezes mais me apaixonei por seu detalhes.
Tantas vezes fui dormir chorando pela minha sina. Tantas vezes mais acordei confiante a um novo amanhecer.
Tantas vezes prometi nunca mais lhe mandar mensagem. Tantas vezes mais lhe mandei repleto de corações.
Tantas vezes que me recordei de nossos encontros juntos. Tantas vezes mais que agradecia por ter lhe conhecido.
Tantas vezes ri em nossas conversas aleatórias. Tantas vezes mais me envolvia com você.
Tantas vezes sonhei com um certo futuro ao seu lado. Tantas vezes mais me iludia sabendo a realidade.
Tantas vezes que já olhei sua foto e me perguntei o por quê? Tantas vezes mais respirei e aceitei o que tem que ser.
Tantas vezes que cansei…Tantas vezes mais que você me ignorou.
Tantas vezes que aos poucos aquela sua atenção que me conquistou dia-a-dia está dissipando diante de meu ser.
Tantas vezes o suficiente para chegar o momento certo de me despedir. E tantas vezes mais para sorrir ao lembrar de ti e ir sem entender este destino.
QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014
DETALHES OFUSCADOS DA ROTINA ATUAL PAI X MÃE & TRABALHO.
& FILHOS?
Não que eles tivessem necessidade de mais um salário para garantir a confortável vida de sua família, não que isso incomodasse sua esposa. Ela era feliz assim cuidando dos seus filhos, da casa de seu marido. Acompanhando cada fase dos seus. Porém, seu marido nunca aceitou que em pleno século XXI ainda existissem mulheres apenas “donas de casa”. E sabem por que eles não toleram mais isso? Por que simplesmente não reconhecem e nunca reconhecerão a árdua e rotineira tarefa de uma casa. Entretanto, sua família não tinha parentes nem familiares próximos, sempre foram eles os protagonistas de suas histórias, mas sempre com o sufoco de conciliarem seus trabalhos, compromissos e estudos das crianças. Logo de uns tempos para cá, com os meninos já crescidinhos e desgastada das arrogâncias e ofensas do marido, das humilhações e conflitos, que a maioria das mulheres que trabalham em casa passam, sua esposa começa num serviço. Mas sem aquele apoio familiar de perto, deixa seus filhos com a vizinha num período, e no outro o ônibus escolar toma conta. Viva o mundo moderno! Papai agora está feliz! Quanto a casa? Está fica para os fins de semana, não tem problema.E a atenção as tarefas das crianças? Ah elas sabem se virar. E assim se passam os primeiros três meses. O marido este, continua o mesmo, arrogante e ofensivo com todos em casa; pois a realidade de sua esposa trabalhar fora nunca mudaria isso. O que muda são as coisas por fazer. As contas para pagar. As louças acumuladas para lavar, as roupas para passar, os brinquedos e acessórios das crianças jogados no canto e até esquecidos de brincar; porque o tempo encolheu e tudo se deixa mais desorganizado. Na geladeira, aquela comidinha pronta já não é tão certa e a esposa quando chega, são tantas coisas para organizar e fazer, que um lanche agora é tudo de bom e vira rotina. Ainda bem que as crianças não tem gripado, nem faltado às aulas, pois neste caso, um dos dois precisaria faltar o serviço e se explicar. E assim os dias seguem para se ganhar mais dinheiro na vida, alimentando sonhos de um mundo vazio e hipócrita.
No silêncio, a buzina do ônibus avisa que os filhos chegaram. A mãe corre na direção deles. Que alivio! O pai assistindo TV continua com os pés levantados para relaxar. Um grande abraço parece dizer tudo entre mãe e filhos. E todo cansaço do dia parece findar. As crianças chegam tão cansadinhas que nem tem mais aquela disposição para brincar em família, fazer gracinhas ou papear; vão direto para o banho enquanto a mãe acelera a refeição. Conversas sobre como foi o dia de alguém parece indiferente, todos estão cansados demais para se darem atenção.
-Como foi seu dia, filho? Quantas vezes se esqueceram de perguntar.
Mas para a mãe, tudo é inevitável perceber, e enxerga no olhar de seus filhos o desagrado pela agitação em suas vidas.
- Vamos Helena, vamos Gustavo! Terminem logo seus banhos e venham comer. Helena com seus quase cinco anos grita:
- Pode vir mãe, terminei... E sua mãe corre para lhe vestir. Tomou seu banho sozinha.
Gustavo já maiorzinho (8a) aparece vestido com seu pijama.
-Pai, tem recado na agenda para o senhor. Mas o pai concentrado na TV, apenas diz que agora é a hora do noticiário.
E a mãe com sua doçura pergunta:
- O que houve na escola Gustavo?
-Eu bati num colega, mãe; mas foi ele quem começou aquele chato do Jonas, lembra? Que estudou na minha turma ano passado. Dessa vez eu o peguei e não fui bobo.
Jonas era um menino muito implicante com todos, e sempre que podia, fazia algo contra Gustavo que era gentil. Seria consequência de toda essa mudança em nossas vidas, o comportamento de meu filho? A mãe se põe a pensar... Mas tantas coisas tinham mudado em suas vidas, que as que não aconteciam eram as que mais a preocupava...
Gustavo revidou uma briga na escola e foi chamado á direção. O que teria ocorrido realmente? Mas Helena já não brincava com sua boneca preferida... E a mãe muito mais cansada, já não contava àquelas histórias que ela gostava antes de ir para cama. Depois do jantar, a mãe foi conversar com seu filho, e embora o pai tenha se pronunciado com o seu “Muito bem, filho!”, agora ele vai lhe respeitar! Completou dizendo que estava muito cansado, e que ia dormir. Tudo ficou na mente de ELISA como um pisca pisca sem parar. Pois ela não tinha mais aquele tempo de dedicação com as crianças, com conversas e histórias, risadas e brincadeiras... E às vezes chorava sozinha por isso.
Quando procurou Helena, para lhe dar atenção, sua filhinha dormia no sofá. Leva sua filha para o quarto e com um beijo de boa noite lhe dá sua benção. Boa noite meus filhos! Mas um dia se vai. Tudo, tudo por uma vida melhor! Pensava, pensava e pensava... Uma vida de gente moderna e consumista que se alimenta do desejo de outros, de suas matérias e modas passageiras. Esse é um pouco do perfil da família de hoje, de seus filhos e de seus pais.
O fruto de tudo que plantamos , um dia vingará ! Enquanto temos tempo , o tempo passa, mas quando não temos, ele voa. Andrelina Oliveira
DETALHES, DETALHES
Em tudo, dai graças […] —1 Tessalonicenses 5:18
Detalhes fazem a diferença. Pergunte ao alemão que pretendia visitar a noiva no feriado de Natal, mas acabou indo para a cidade de Sidney, coberta de neve, em Montana, nos EUA, ao invés da ensolarada Sydney, na Austrália.
As preposições em nossa língua parecem um detalhe insignificante, mas podem fazer uma grande diferença. As palavras “em” e “por” são um exemplo disso.
O apóstolo Paulo escreveu: “Em tudo, dai graças” (1 Tessalonicenses 5:18). Isso não significa que devemos ser gratos por tudo. Não precisamos ser gratos pelos (por+os) erros que alguém comete, mas podemos ser agradecidos em todas as circunstâncias, pois o Senhor pode usar as dificuldades resultantes para o bem.
A carta de Filemom ilustra esta ideia, quando Paulo estava preso com Onésimo, um escravo fugitivo. Ele certamente não precisava agradecer por sua situação difícil. Ainda assim, a sua carta estava cheia de gratidão, pois ele sabia que Deus estava usando essa situação para o bem. Onésimo se tornara algo mais, além de escravo agora ele era um amado irmão no Senhor (v.16).
Saber que Deus pode usar tudo para o bem é razão mais do que suficiente para darmos graças em tudo. Agradecer em situações difíceis é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença. —JAL
Deus não prometeu livrar-nos das tempestades da vida, mas Ele nos ajudará a enfrentá-las. Julie Ackerman Link
Examinar detalhes,
é projetar na imagem,
a assimetria da sua percepção!
e qualquer diferença em mim,
você transforma em aberração!
Discordo de John Locke,
não nascemos quadros em branco,
pois herdamos características inatas,
a qual chamo de pontilhados(falhas ),
somos todos um quadro branco com pontilhados ao nascermos,
e esses pontinhos são o que é congênito,
e é como ligamos estes pontos que faz o desenho...do que somos.
e todos nós temos pontinhos em comum,
e se olhar dentro de você,
lá estaria os meus pontinhos causando um ponto de interrogação!
por vezes vociferam em vão,
outras fazem rabiscos improdutivos,
não regam,nem movem moinhos,
parecem chuviscos fininhos,
o prelúdio do que não pode ser dito,
calou-se o verbo incompreendido,
porque só conheces o outro,
quando examinas as semelhanças!
Contemplas o sólido,
e ignoras o invólucro,
que recobre a tua visão desfocada,
de coesão!
sai mariposa da crisálida!
cria asas!
a mente é câmera fotográfica,
o álbum é o coração,
lá as imagem formam ideias,
que interferem na interpretação,
por isso o ver é paralítico,
sem a compreensão. Ó anjo menestrel !
ó figura homogênea e translúcida!
ó hábil oleiro do imaterial,
o infinito não é régua dos tolos!
porque nem centímetros,jardas ou côvados,
podem medir o ímpar dos teus olhos castanhos!
a matéria é só a maquete distorcida,
do conhecimento superficial,
de verdades profundas...
o corpo só é a sinopse,
do sintomático,
ardil falho,
achar que o outro cabe nas minhas verdades!
Mas o anímico não é estático,
acaso o tato é mudo?
acaso os olhos são coxos?
acaso não posso transcrever em fonética,
as nervuras lânguidas do tátil?
equalizar em figuras o vocálico?
psicografar em cores os olores?
transmutar em rimas o ritmo cardíaco?
por isso escreve no meu epitáfio:"Na terra,uma poeira fina,
no universo,nada se dissipa,
sem deixar na brisa,
um rastro de emoção!"
quando as cortinas negras das pálpebras se fecharem,
nos libertaremos da necessidade,
de somatizar ilusões...
O poeta, que ser és tu
vês tudo... observas detalhes
Encontras inspiração
em cada sublime entalhe
Aos poetas... as poetizas
Tens a minha admiração,
Eu escrevo meus pensamentos
meus desejos e sensações
Tudo nos poetas é belo
é a flor da pele...
Os versos são rimados
tem intensidade no coração
Eis o poeta puro e verdadeiro
tem amor... paixão
nunca esquecendo da paz
da cumplicidade e sublimação.
Metáforas.
Detalhes numa conversa que atravessa a madrugada.
Pelos portos do tempo o encanto amanhece.
Espenhos da esperança se entrelaçam.
Num fato meramente ilustrativa de palavras jogadas no espaço. Mais um post espaço livre para curtir.
Num mundo desconexo mais anexo anônimo. de lembranças ternuras.
Nudez calida nos lábios afogados.
Bem querer a ilusão são alucinações.
Para compartilhar depois.
Detalhes de amor
Amor nos fazem ser diferentes
Tudo parece fantasia
Se o coração estinver com a mente
Resultado só alegria
O segredo de um amor quente
E os dois não ouvir baixaria
De quem quer bater de frente
Com inveja de quem sentiria...
O amor tão plasmo e ardente
Que não teria
Um triste final pela frente
E sim seria
Um amor renascente
Pois assim renasceria
Todos os dias independente
Dos problemas que superaria.
Quando se tem sentimentos as obviedades dos detalhes, passam despercebidas. É o preço que se paga por pensar com o coração.
A razão acusa com o óbvio e a emoção se defende com os detalhes viciados.
Aí mora o perigo!
O antídoto está na reciprocidade, se não é recíproco, torna-se doloroso demais. E por consequência, a dor fere e a chateação começa a se tornar raiva, aí tudo se perde e o amor padece. aquilo que poderia ficar guardado como recordação boa se torna frustração.
Eu fui ver uma exposição de dinossauros e uma coisa me deixou intrigada: os detalhes quanto aos sons emitidos, as cores vivas escolhidas para cada espécie, alguns caroços, escamas e espinhos pelos corpos, além de outras características que seriam quase impossíveis de terem sido preservadas por milhões de anos. Claro que alguns detalhes têm base científica. Estudos traçam o perfil físico e comportamental de qualquer espécie.
Pois bem: imagino num futuro distante, depois que a mazelenta raça humana tiver se auto extinguido, alguma outra raça anos-luz mais evoluída que a nossa, aqui chegando vai encontrar, entre todos os nossos brilhantes inventos e toda a parafernália inútil que produzimos a fim de tornar nossas vidas mais fácil e preguiçosa, um que deverá chamar a atenção mais que todas as outras: Uma lustrosa tampa de privada.
Eu já os imagino, dando ao tão sublime apetrecho a atribuição de coroa. Certamente vão achar que seres tão cabeçudos usavam a tampa para ornar a cabeça. E a bem posicionada abertura, um artifício para permitir que a dita cuja seja tocada por seus súditos.
Essa imagem tem razão de ser: Os seres humanos têm mesmo merda na cabeça.
Te amo de todas as formas,curvas,detalhes e jeitos. Amo as curvas existentes em cada parte do seu corpo, curvas que fazem minhas mãos deslizaram e meu corpo explodir de tanto desejo. Amo detalhes que para você são motivos de vergonha ou te causam timidez em me mostrar. Amo seus detalhes pois são únicos, são desenhos em suas pernas que eu consigo ler com meus dedos pelo seu corpo. São detalhes assim que te tornam uma mulher especial e diferente para mim. Não perca sua essência.
(Texto dedicado a uma mulher que amo desde de quando conheci, a qual sempre irei amar)
#MPC
