Texto Desejo
Titulo:
Beijo do desejo
01
Eu quero te amar
Eu quero teus beijos
Eu quero te beijar
Pra matar o meu desejo
02
No dia que não te beijo
Eu não tenho alegria
Eu só mato o meu desejo
Quando eu te beijo um dia
03
O beijo da tua boca
É beijo que tem sabor
Esse beijo é coisa louca
É um beijo é de amor
04
No dia que eu ti beijo
Eu acabo com a paixão
Mato o meu desejo
E dor do coração
05
Esse é o beijo do desejo
É um beijo desejado
Eu só mato o meu desejo
Quando beijo e sou beijado
Autor:
Poeta Barbosa Filho
Esperanças para o ano novo, quem não as tem?
Desejo de realizá-las, é o que todos almejam...
Devemos pelo menos fazer nossa parte para conseguir com que sonhos idealizados sejam realizados...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSAS ESPERANÇAS PARA O ANO NOVO
Marcial Salaverry
Com certeza total e absoluta, esperança é algo inerente ao ser humano. Sempre temos esperança de conseguir, ou pelo menos tentar melhorar alguma coisa em nossa vida.
Seja no plano profissional, quando sempre existe esperança de conseguir alguma promoção, algum aumento de salário, enfim, algo que venha melhorar nossa vida, mas se conseguiremos ou não, é outro assunto, mas essa possibilidade acalentará nossos sonhos até sua realização, ou não.
Seja no plano romântico, quando, pelo menos aqueles que não tem alguém a seu lado, tem em seus sonhos aquele amor que poderá completar sua vida. Mesmo quem já tenha esse alguém, poderá ter algum sonho secreto, voltado para outro alguém que ele poderá achar melhor. Coisas do bicho gente. Sempre ambicionando algo acima do que tem. Se tem alguma parceria ao lado, poderá querer ter mais alguém, e por vezes fica sem ninguém, confirmando um velho ditado que diz que "quem muito quer, nada tem..." Isso são coisas da vida, e felizmente não é regra geral, e só acontece com quem não tem seu juízo perfeito...
Contudo, é mais especificamente na passagem de ano, que todas as esperanças ganham forças. Sempre o Ano Novo será melhor do que o que está terminando. Sempre vai trazer algo de bom, e pelo menos estas são nossas expectativas. A virada do ano tem algo de mágico. Daí, os mútuos desejos de "Feliz Ano Novo". Sempre desejamos felicidade para alguem, para que esse alguem tambem a deseje a nós... Uma troca de desejos.
Existem sempre sinceros desejos de mudanças no mundo, para que termine essa situação crítica na política mundial, entre as quais, a quase esquecida PAZ...
Paz... Quem não deseja a paz? É um grande desejo meu, e é claro que não sou exceção, eis que muita gente pensa assim, apenas alguns lideres mundiais não pensam assim, e por causa dessas figuras soturnas, repousa apenas uma grande esperança de todos, pois algo que a grande maioria das pessoas deseja é que finalmente caia um raio de luz sobre esse "iluminados" e os faça entender que desejo de paz, é consenso geral. Mas também tal esperança vai ficar na esperança. Já passa a ser considerado milagre. Não seria um raio de luz que poderia acertar as coisas, mas sim um raio elétrico, que fulminasse tais lideres, que todos sabemos quem são...
Algumas vezes, as mudanças desejadas efetivamente se concretizam. Mas, geralmente cada ano que entra é uma mera continuação do recém findo. Continua-se no mesmo emprego, com a mesma parceria, e com as mesmas e tristes guerrinhas pelo mundo, assim sendo, encaro a passagem de ano, como uma simples continuação de tempo, jamais vinculando sonhos ou projetos ao fato de ser um novo ano que vai começar, mas sim como algo que pretendo fazer. Se ainda pretendo, é porque não consegui até agora, e tanto poderá ser feito antes do fim do ano, ou no próximo ano, ou quando me for possivel faze-lo.
Algumas mudanças, possivelmente de cidade ou Estado, algumas idéias de fazer algo diferente, são coisas que independem da passagem do ano, mas são projetos para o futuro. Se a médio, curto ou longo prazo, vai depender de circunstâncias, favoráveis ou não.
Apesar de encarar como uma mera passagem de tempo, atenho-me a diversas tradições de final de ano. Respeito todos os pontos de vista, e não deixo de cumprimentar todos os amigos, recebendo de bom grado todos os desejos de Feliz Ano Novo, e os transmitindo com igual ênfase, e sempre aquele anelo interior de que algo finalmente vai mudar...
Sinceramente, adoro o ambiente festivo do final do ano. A alegria que o cerca. As tradições que o envolvem. Endosso os desejos de realizações de todos os sonhos. Apenas, pessoalmente, encaro o ano novo, como uma continuação do velho, tendo meus projetos voltados para o futuro, independendo da data.
Bem, não deixo de renovar minhas esperanças de um futuro melhor para todos, desejando UM LINDO DIA, que poderá e deverá repetir-se ao longo de 2020...
Um desejo para os idosos
Não me rejeites no tempo da velhice; não me abandones quando minhas forças falharem. -
Salmo 71: 9
Escritura de hoje : Salmo 71: 9-18
“Como uma vela branca em um lugar sagrado, assim é a beleza de um rosto envelhecido.” Esta linha de um poema de Joseph Campbell se aplica a pessoas que serviram ao Senhor por toda a vida e ainda estão dando frutos na velhice.
Por trás do rosto envelhecido de um cristão de longa data, há memórias de família e amigos. As rugas representam momentos de oração fervorosos, carinho e décadas de trabalho útil. A beleza não é mais o encanto superficial da juventude, mas a beleza antiga de uma vida bem vivida.
Minha esposa ministra a algumas pessoas idosas bonitas como enfermeira em uma casa de repouso. São pessoas especiais, como o homem que lhe fornece um boletim meteorológico todas as noites em que trabalha e as mulheres que continuam a servir a Deus como guerreiras de oração.
Mas os idosos nem sempre são apreciados. Pessoas sem escrúpulos os forçam a viver em condições miseráveis. Um político disse que eles deveriam "morrer e sair do caminho". Outros sugerem que eles são um fardo desnecessário. Como cristãos, devemos resistir a essa tendência e trabalhar para revertê-la. Muitas dessas pessoas preciosas se sentem rejeitadas e abandonadas.
Vamos cuidar dos idosos e amá-los em nome de Jesus. Deus pode nos usar para incentivar aqueles que oram: "Não me rejeites no tempo da velhice".
Refletir e orar
Os santos mais velhos que confiam na Palavra de Deus
trilharam os caminhos que você seguirá;
Eles travaram as batalhas que você travará -
há verdade e sabedoria na conversa deles. —Branon
A bondade para com os idosos ilumina seus anos ao pôr do sol. Dave Branon
Desejo que todos vivam momentos lindos ao lado de pessoas que as ame, que portas se abram, para concretização desse nobre sentimento, que anos sejam generosos e longos, para ser vivida essa linda história de amor.
Sou uma grande fã sua, pois tenho absoluta certeza, que Deus a trouxe para mim, minha irmã não imagina como você já é amada por mim, que nosso Pai Celestial abençoe-nos e nos proteja, de tudo e de todos, que insistem em viver na escuridão de uma grande falta de capacidade de amar...
Quem sou eu agora?
Além de um grito de desejo contido na imensidão da madrugada,
Em resposta o silêncio,
Tão profundo,
Que desaguar-me-ei,
Em transbordar-me
Ao meu próprio espectro,
Invenção de mim,
Sombra amargável,
Como o próprio amargo,
Opróbrio,
Fel,
Rasguei o dia,
Amanheci,
Leito frio,
Cama vazia,
Saudade da história infinda,
Nunca vivida entre você e eu.
O desejo da aliança no dedo foi substituído pelo passaporte sem fronteiras.
Da rotina sem graça por uma mala na estrada.
Das juras de amor eterno por um bom vinho em seu universo.
Dos amores mal resolvidos a cura dos seus conflitos.
Hoje não há espaço para ela satisfazer egos alheios, ela tá ocupada com o seu próprio brilho.
" Era uma vez, quando o desejo ainda era capaz de levar a alguma coisa;"
Mas o mundo com sua imensas distrações não faz com que a morte e o nascimento para o "eu" venha surgir de fato;
Esta transformação nos leva ao abismo profundo dentro de nós mesmos, caímos em um poço profundo e escuro, quanto mais nos debatemos ao tentarmos sair, ainda mais somos engolidos por suas águas escuras e frias...
Mas o sapo que esta nas águas apenas quer sua promessa, então com a boca lhe devolvera suas distrações.
Na tentativa de sair desta agoniante angustia, o ego aqui representando o sapo lhe roubará o que tens de mais precioso junto a fonte.
A fonte está no fundo das águas, quem sujou a água da fonte?
Por que não entramos por livre, espontânea vontade nas águas, geralmente somos lançados devido a circunstâncias externas?
De fato, quando paramos de nos debater, tudo se acalma...
Apreciar... talvez seja a forma de chegar a fonte neste evoluir que diariamente nos deparamos em nosso interior...
Sinto sua falta o tempo interio, te ter aqui bem perto é o meu maior desejo...
De janeiro a dezembro quero ser a tua alegria, fico muito feliz quando tenho a sua companhia...
Cada dia que passa a saudade aumenta, ela chega como uma tempestade forte e violenta...
Mas isso logo vai passar e sei que com você vou construir uma vida, uma família, um lar...
Te quero!
E ao menos sei o porquê...
Te quero!
E te desejo com toda intensidade
do meu ser...
Te quero !
Pra mim e te quero por inteiro...
Te quero!
Que seja sempre puro e verdadeiro...
E que permaneça a vida inteira...
Te quero!
E meu o desejo foge a realidade...
Te quero!
Não minto, digo apenas a verdade...
Te quero! Te espero!Te sinto!Te desejo!
Você é o amor que irradia em mim!!
Ela sabe a hora de partir
A hora que precisa caminhar mesmo sem vontade pois seu desejo é ficar, é se entregar
Seu desejo é sentir o calor do corpo, o doce do beijo em seus lábios.
Seu desejo é ficar para finalmente descansar em seus braços após tantas lutas e caminhadas, apenas descansar.
Ela sabe a hora de partir
A hora em que o caminho a chama deixando para trás o homem que fez seu corpo queimar fazendo-a fêmea como nunca antes houvera sido.
Sim, ela sabe a hora de partir
Partir carregando as lembranças, deixando saudade e apesar da vontade de ficar,
Ela sabe que deve partir.
Amar por conta e desejo,
bem como o ar que respira,
no antro da perdição,
transgride o atos do infinito...
por palavras destorcidas...
sublimes atos que se afogam,
no teor do destino as magoas
sem o algoz de teus murmúrios...
desvendo para tantas vezes...
todavia num ador sem decifrar...
sentido de algo no por da poeira da alma,
se da vida nos termos que se resmunga...
tão apenas a bebedeira...
a embriagues morre no temores do luar...
Provocação e desejo
Convencido da proposta, deixei o meu corpo navegar mar a dentro,
Fascinado pelo teu canto de sereia, senti o teu beijo com sabor de sorvete tomar conta de mim,
Perdido no teu corpo, me achei em teus movimentos,
Conectado com a tua alma, recarreguei com toda a minha força aquilo que me consumia.
Tua voz é como um doce devaneio, sabor de chocolate, cheio de desejo.
Teus sonhos são como um livro de mistério, repletos de espaços vazios e reviravoltas para quem se atreve a ler.
Suas atitudes são como murros em facas, apesar de não o levar a nada, são cheios de si e força submetida.
Você é como um estranho em um trem, indo para nada mais que o desconhecido, atrativo de ser visto, mas que não se abre nem com mil sorrisos.
Eu, contraditório?
Almejo casa,
Sonho conhecer o mundo,
Desejo paz,
Com minhas próprias escolhas, faço guerras homéricas dentro de mim,
Por hora,
Sou minha melhor amiga,
Por outras,
Arque-inimiga,
Noites inteiras acordadas,
Cerveja, cigarro,
Mas, espera aí...
Nem gosto disso,
Nasci pro dia,
Pra poesia,
Reflexão...
Nasci para o bem,
Sou feita Amor,
Imagem semelhança de Quem me criou,
Mas, por escolha,
Vezes,
Faço-me Caos,
Balbúrdia,
Incômodo infindável,
Soluço,
Choro,
Engasgo,
Procurando equilíbrio,
Fazendo-me embriaguez,
Mesmo em sanidade...
Sou um eterno desencontro de mim,
E assim me encontro,
Certeira,
De raros acertos,
Solúvel,
Versátil,
E com apetite voraz da verdade,
Por muitas vezes encontrada,
Hoje perdida,
Tudo isso, dentro de um Universo,
Chamado eu.
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Ter meus direitos como profissional respeitados pela gestão municipal:
-Com os devidos reajustes estabelecidos na Lei Federal n. 11.738/08 que trata do piso do magistério;
-Sem cortes salariais indevidos nas atividades complementares - ACs e regência das séries iniciais. Tais cortes representam descumprimento no que determina o Art. 14° da Lei Municipal 287 de 2008 que trata do Plano de Carreira do Magistério.
(Parte II)
Sonho e Desejo ( Soneto)
Despir-se o corpo e afoguear
Encolerizar-se pelo coração que bate arfante;
desejos desse instante!
Sonhar com natureza as estrelas e o mar;
Álacre o clarão do luar!
O sal deixar o mar,
Buracos negros e as estrelas se dissiparem
Da natureza o verde desarvorar,
O fogo do corpo e do sol e apagarem.
O mal desaparecer,
Da prisão domiciliar sair
O clarão da vida reaparecer,
Deixe-me contemplar,
Antes de me despedir,
Quão lindo o verde de seu olhar.
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Que não haja perseguição política aos servidores públicos que não aderirem ao plano de governo da gestão eleita e, havendo, que o servidor busque seus direitos no que dispõe a estratégia 12.4 da Meta 12 do Plano Municipal de Educação - PME:
12.4) Lotar os professores e demais profissionais de educação, nas unidades de ensino de forma que impeça, a rotatividade do local de trabalho, sem o consentimento do profissional, garantindo a estabilidade após 4 anos de exercício na referida unidade núcleo de ensino.
(Parte III)
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Ter meus impostos sendo utilizados de forma devida, nas áreas que são destinadas: saúde, educação, assistência social, plano de reforma agrária, crédito rural para expansão da agricultura familiar, plano de construção de habitação popular, saneamento, segurança pública, estímulo à pesquisa científica, cultura e esporte, e à defesa do meio ambiente!
(Parte IV)
Terceiro desejo
É azar ?! ou eu tenho algum problema ?! Tento ser a minha melhor versão pras pessoas,mas do que adianta elas ainda me tratam como se eu fosse nada,um simples objeto descartável. Eu queria ser especial pra alguém. Mas sei que é impossível,pois continuará ser apenas mais um dos meus sete desejos.
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Investimentos em infraestruturas humana (cursos de aperfeiçoamento, valorização e respeito aos profissionais) e material (melhoria dos espaços físicos e fortalecer os suplementos estruturais pedagógicos e de bem estar estudantil).
(Parte V)
