Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
O mundo dos homens; E a sociedade doentia; À espreita a inveja os guia; Então criaram o comércio de mercadorias; Na angústia por mais à noite virou dia; A sabedoria ao longe os via; Não sabiam organizar as horas do dia; Quanto mais o que via; Ao invés de seis horas por dia; Na ganância por mais se exprimia; Esqueceram de quantas horas possuía o dia; É que a vida em segundos se findaria.
Interessante como o ser humano usa suas escolhas apenas quando lhe convém. Para jogar futebol e defender a seleção da Ucrânia muitos se naturalizaram naquele país. Aí tá ganhando dinheiro e até canta o hino. Mas agora que é guerra, cadê o cidadão ucraniano pra defender seu novo país? Fugiu.
A ciência trouxe esse perigo [as armas nucleares], mas o verdadeiro problema está na mente e no coração dos homens. Não vamos mudar os corações de outros homens por mecanismos, e sim mudando nossos corações e falando com bravura… Quando tivermos clareza de coração e mente... só então encontraremos a coragem para superar o medo que assombra o mundo.
Enquanto você superestimar homens dotados; etiquetar, classificar e colecionar seus relacionamentos como troféus de seu glorioso poder de conquista. Enquanto você estabelecer metas de ficar com parceiros casados e de grande estima estética ou vangloriar-se de ter conduzido outros caras a uma sexualidade ainda não explorada. Enquanto você vagar nesse seu oceano de prazeres egoístas, não sentirá satisfação na conclusão de nenhum dos seus objetivos. Com essas triviais atitudes você continuará vazio e cada vez mais distante de qualidades verdadeiramente encantadoras, será atraído pela gravidade do seu narcisismo. No fim, você só terá uma estante cheia de souvenir; todos empoeirados; sem mérito, honra e tão pouco valor.
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1Tm 2.1-4 NVI)
A lógica só faz sentido para os seres vivos e pensantes que não contribuem em nada com a própria existência, respiram o ar sem saber de onde ele vem, bebem da água que sai da rocha, comem da terra que mesmo morta, produz a vida e a sustenta. A lógica perderá todo o seu sentido, quando o homem que escolheu ser sustentado pelo próprio entendimento, não conseguir respirar, nem beber e nem comer. Então este mesmo homem, conhecerá o fim de todos os homens, e o próprio entendimento o forçará a buscar uma solução lógica para fugir daquele que visita a todos os que morrem, e não achará uma solução. Eu vivo pela fé, eu luto contra o que não vejo, e busco abrigo na sombra daquele que me criou.
Tatuar armas de fogo no corpo, construir cadeias, fazer apologia por aumento de penas, nada disso resolve os graves problemas no campo da segurança pública. Isso tudo pode ser importante para vender cursos e sonhos. Seguramente, a melhor solução é fomentar investimentos na educação dos homens.
No tempo atual, nós temos carências de Homens de Deus que preguem a fidedigna e valiosa Palavra de Deus, contida na Bíblia Sagrada. Em contrastes constantes, nós temos em demasia, enxurradas, de conselheiros amorosos, usando o nome de SENHOR em vão para proferirem "Falsas Profetadas" (Não,"Profecias Verdadeiras") sobre as vidas sentimentais das pessoas carentes, sofridas, abatidas, desvalidas!
Os homens são todos iguais, dizem as mulheres. Se os homens são todos iguais perante os olhos das mulheres, as mulheres são todas diferentes perante os olhos dos homens? Isso explicaria o fato dos homens serem tão volúveis, de não se satisfazerem com uma única mulher e passarem a vida querendo provar todas elas.
Dica para os homens: se você tem uma companheira ao seu lado e ainda não tem condições de contratar alguém para cuidar dos afazeres domésticos, não se culpe por isso. Hoje em dia é normal economizarmos para outras prioridades. Mas saiba que sua obrigação é ajudá-la o máximo que puder. Compartilhe tais responsabilidades, como por exemplo: lavar os banheiros e a louça suja, passar pano, varrer, colocar as roupas na máquina para lavar e estendê-las no varal, colocar o lixo para fora, etc. Pode ter certeza que se você tirar um dia da sua semana para uma faxina em casal, além da casa ficar limpinha e organizada, vocês se divertirão do início ao fim desta missão!
Às vezes, nós mulheres não damos o troco, não é porque somos bobas, não é pela pessoa, não é porque ela não merece, porque merece o troco e muito mais e a gente morre sim, de vontade de ir lá e fazer pior, morre de vontade de mostrar que eles são apenas amadores baratos e sem responsabilidade. Mas a gente não dá o troco porque nós merecemos o respeito que temos por nós mesmas. Nós não damos o troco os nossos valores, o nosso caráter não permite. Nós não damos o troco porque nossos filhos não merecem passar por essa vergonha. Nós não damos o troco por nós e não por eles.
Daqui a pouco a sociedade evolui, novos tempos virão, e certamente a tendência é aumentar o seu nível de capricho individual, a prosperação da vaidade e seu grau de retrocesso humano, e inevitavelmente, surgirão outras necessidades de proteção, isto porque o ser humano não tem limites para deflagrar sua fútil explosão de arrogância; sua criatividade é incrível no que toca a sintomas de agressividade, fazendo mister a adoção de novas medidas protetivas para obstar contra novas incursões da natureza cruel e maldade exacerbada dos homens.
É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.
A Emancipação feminina hoje é um fato inegável no mundo, vemos essa conquista desde o Futebol até a Pilotar Caças Supersônicos, mas o MACHISMO dos homens está aí, continua, é só saber que o Brasil é 1º do mundo em Mães solo, onde as Mulheres criam seus filhos sem ajuda dos Pais, as Mulheres mudaram, mas os Homens (machistas) continuam a mesma coisa, não mudaram nada!!!
A mulherada não precisa caçar um tanque, uma vez que Deus já deu a inteligência aos homens para acharem umas caçambas para jogar nelas todos os seus lixos culturais, tradições religiosas e planos pessoais, já que eles não conseguem tirar as sujeiras do seu coração pelo sangue do Seu Filho.
Que os homens saibam o quanto são escravos dos seus próprios desejos, se ignorarem a voz do diabo que surra no consciente e atropela o insconciente, se opondo à direção do boa índole, da alegria em servir com gratidão, da obediência à voz divina, para viverem uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
Homens que fogem de mulheres durante seus relacionamentos dão todas as desculpas para serem por elas interpretados como covardes, machistas, traiçoeiros, vulgares, comprometidos com amigos e com mentiras e, acima de tudo, irresponsáveis, mulherengos, fracos de caráter e frouxos em suas atitudes de homens.
A Bíblia é uma fonte inesgotável de alegria, riquezas, sabedoria e poder e supera todas as forças, investimentos e realizações no campo das escolhas dos homens, onde muitos são considerados instrumentos úteis, propriedades santas e patrimônios renomados e selados pelo Espírito do Senhor.
Todo ser humano ou grupo de homens que mexe com guerras, tráficos de drogas, bestialidades, riquezas corruptas e outras maldades mil com intenções de ferir, viver e lesar o próximo ou uma civilização inteira são os primeiros a sofrerem a vara da justiça divina e humana, sendo cedo ou mais tarde culpados por viverem a própria vida e distorcerem outras com uma falsa liberdade, responsabilidade, felicidade e cumplicidade.
