Texto de Zelia Gattai Homens Maduros
"A um Deus que considera a necessidade e desejo mínimo do homem, que entre os homens se considera muitos; Que diremos das coisas que são pequenas diante de Deus, até de nós mesmos? Porque, se temos algum significado (Ou melhor uma significância como ser pequeno); Há algo de maior em nós, que vai muito além da nossa compreensão."
"Não o tamanho, nem as limitações, mas a essência daquilo que Deus determinou na sua vida; E está dentro do que lhe convém a ser."
De tempos em tempos, Deus levanta homens de fé para confrontar as reais motivações dos que tentam defraudar as verdades do evangelho da graça, que buscam preencher os egos, as vontades de seus corações, tornando as escrituras adaptáveis às suas dissoluções.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Em toda a história bíblica vemos que Deus usou homens que cometeram grandes atrocidades e prejudicaram ao próximo, mas isso não justifica um desvio de caráter. Deus perdoa, salva e transforma, mas as sequelas ficam, pessoas se escandalizam e almas se perdem. Deus é amor, mas não é porque todo homem está sujeito a falhas, assim como Davi, Pedro ou Paulo, que você tem o direito de agir com esse caráter cheio de mazelas junto ao bem mais precioso do Criador: almas, vidas, pessoas,...
Livro: Servir, o maior dos desafios
A Fidelidade dos ministros
"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor."
(1 Coríntios 4:1-5)
Os ministros devem ser fiéis ao evangelho de Jesus Cristo. No fim de tudo é Jesus Cristo que vai julgar a cada um.
Os homens sentem necessidades de serem governados pela sua própria espécie "homo sapiens"
A partir desta exigência nasceu a ciência do Direito, como forma de regular as relações humanas e muita das vezes ditando o que é errado, a exemplo do Código Penal
Afinal, não seria esse o objetivo da lei? punir e ressocializar cidadãos que cometeram condutas consideradas erradas?
Lastimavelmente, as leis não cumprem com o seu objetivo final. Todo o seu ciclo gira em torno do homem, desde a sua criação, até a sua aplicabilidade, muitas vezes com falhas.
Tais falhas nos fazem refletir: até que ponto uma lei é útil? De qual maneira poderiamos combater a injustiça? E se todo o poder decisório fosse submetido a opinião popular?
Ademais, milhares de mentes pensando simultaneamente, podem ser capazes de gerar decisões justas e não conflitantes?
Não há nenhum método 100% eficaz, sendo a nossa única certeza, que o Brasil precisa de uma revolução no seu cenário legalista, social e político, levando em consideração a opinião popular, todas as vezes que estivermos diante de um projeto de lei
Sendo assim, teriamos a seguinte estrutura para a aprovação de uma P.L:
a) A exigência de 60% de aprovação pelo povo brasileiro, a ser votado em urnas eletrônicas, com a comprovação impressa de seu voto;
b) Após aprovação e rejeição, o encaminhamento para publicação.
Ou seja, nossos representantes apenas estariam condicionados na elaboração de um projeto de lei, mas o poder decisório de por em vigor no mundo jurídico, caberia ao povo brasileiro.
RUINDO...
Os ímpios vão vivendo numa senda que supõem elevá-los ao top dos homensquando, na verdade, tropeçarão na sua própria astúcia, ruindo como um prédioimplodido.
Já os justos, os que estãofirmados na Rocha Eterna,Jesus, jamais cairão porque são sustentados porEle!
Nelfilins antes e Depois do Dilúvio
E ACONTECEU que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos;
estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. Gênesis 6:1-6
(E também Depois do Dilúvio houve nelfilins como diz o texto acima.)
Temos visto, no decorrer dos tempos, a surpreendente biografia de valentes homens de Deus com um desejo ardente em seus corações: Eles só queriam que a igreja Cristã voltasse para a casa do Pai.
Muitos ministros, no início de seus ministérios, em cidades quase que esquecidas por densas terras, ou grandes cidades varridas pela frieza ao evangelho devido ao caos que a apatia e a ignorância têm suplantado no decorrer das épocas, creram no chamado.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"O mais sortudo dos homens, é aquele, o qual, tu chamas de namorado.
Motivo dos seus sorrisos, dono do seu corpo e servo dos lábios.
Cada lágrima, cada gota de suor, por ele, derramado.
Pai dos seus filhos, dono do seu futuro e mestre do seu passado.
Eu deveria ter lhe amado.
Lhe dominado.
Escrever-nos uma história, pique Jorge Amado.
Acho, que nunca fui amado.
Iludido, desiludido, de certo, decepcionado.
Ele lhe ofereceu uma eternidade de felicidade, eu, pelo contrário.
Fiz de ti, apenas mais uma, do Famigerado.
É triste, ver você se ir, do meu relicário.
Minha joia rara, meu tesouro escondido, pra sempre, guardado.
Mas tudo bem, estou demasiado acostumado.
Ao vê-la ir, da minha existência e deixar-me o peito, despedaçado.
Azar o meu e sorte daquele, o qual, tu chamas, namorado..."
Bom dia!
O dom da fala foi concedido aos homens não para que enganassem uns aos outros, mas para que compartilhassem suas verdades, seus pensamentos e seus corações.
Que hoje possamos usar nossas palavras para construir pontes, levar esperança e iluminar o caminho de quem está ao nosso redor.
Que cada palavra seja reflexo da bondade que habita em nós e que o diálogo seja sempre um instrumento de união e crescimento.
Que seu dia seja abençoado com sabedoria, amor e muita paz!
Os homens, mulheres e anjos que testemunharam os eventos que cercaram o nascimento de Cristo, nos deixam como herança reações que, de forma alguma, são reações temporárias. Não são reações casuais, são reações permanentes. No momento em que eles olharam fixamente para o Cristo Criança e glorificaram Seu Pai celestial, as reações foram intensas e apaixonadas. O grande desafio deixado a nós, eu presumo, é que todas as nossas celebrações de Natal deveriam incluir traços ou elos de todas as reações exibidas por eles – exaltação, milagre, adoração, obediência, contentamento e testemunho. Se nossas reações forem iguais a estas, cortaremos o caminho através de todo brilho e glamour que tornam invisível a Criança do Natal, abafando os sons desta época do ano, cada vez mais secular e comercial. E então lembraremos da beleza de Cristo que é o Natal.
Nós nos contentamos com os benefícios e bênçãos do Natal, mas Ele é o Natal. Apreciamos as lembranças e os enfeites dos presentes de Natal, mas Ele é o Deus terno, que traz verdadeira alegria e vida eterna. É verdade que podemos ser absorvidos pelos papéis decorados e listas de presentes, mas o bebê embrulhado em panos no Seu nascimento ainda é "o maior Presente de todos".
Ateu e desinformado tentando lacrar: “De todos os milhares de deuses adorados pelos homens, pelo menos um deles poderia aparecer e provar que existe.”
Resposta: “Cristo fez isso há mais de 2.000 anos atrás, e o crucificaram no madeiro. Assim, a questão não é Deus aparecer, mas a humanidade obscurecida pelo pecado aceitar a vontade de Deus sobre sua vontade finita e depravada que, deseja ser ilimitada e perfeita.”
CIÊNCIA DA PAZ.
" Enquanto a paz não chega a tantos homens,profundos filósofos e pensadores que se aprisionam no limite das suas vaidades,teimosas e incapazes criando e desmanchando as mesma teorias,complexas ante o insolúvel até então,os simples se libertam felizes se realizando com naturalidade na simples vivência no respeito cotidiano. "
Antes que algo aconteça, Deus já tomou providências para o que virá. Não importa o quanto os homens dominem ou tenham poder, Deus é maior que reis e governantes e governa todos lá do céu. Deus tem a vida das pessoas nas suas mãos. Assim como Deus usou a vida de Ester e de Analzira, será que ele pode usar sua vida para salvar pessoas ou até mesmo povos? Você está disposto a morrer para que outros vivam? Aceitar viver os propósitos de Deus é a melhor decisão que podemos tomar. Escolher servir a Deus, independentemente das circunstâncias, é a melhor vida que podemos ter! (Aline Coscioni Schach)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 01.11.2024
800. Não será de temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
{ _ “Conhece bem pouco os homens quem imagine que uma causa qualquer os possa transformar como que por encanto. As idéias só pouco a pouco se modificam, conforme os indivíduos, e preciso é que algumas gerações passem, para que se apaguem totalmente os vestígios dos velhos hábitos. A transformação, pois, somente com o tempo, gradual e progressivamente, se pode operar. Para cada geração uma parte do véu se dissipa...]
Ouvi Palestinianos
Vós Palestinianos saibam uma coisa! Nenhuma religião dos homens é a verdade.
Nem o Islamismo, nem mesmo o Judaísmo, nem mesmo o falso cristianismo. A verdade é o Deus da Bíblia, a verdade é Jesus Cristo o Senhor.
Toda a Torah é a verdadeira palavra de Deus, mas os Judeus não a praticaram. Moisés foi verdadeiro profeta de Deus. Tirou o povo Hebreu do Egito.
Então Deus, se revelou a este povo e deu toda a Torah, assim com os salmos e restantes livros dos profetas.
Mas tudo isto só era verdadeiro, por apontar para Jesus Cristo que havia de vir. Tanto no antigo testamento como no novo, o centro da mensagem da Bíblia é Jesus Cristo.
Os judeus e todos os povos nunca em tempos algum foram salvos pelas obras que faziam; as boas obras não podem salvar ninguém.
Porque para o homem ser salvo, tinha que fazer tudo bem feito. Mas na realidade não é isso que acontece.
Se fosse assim ninguém poderia ser salvo ( receber o perdão dos pecados). Então a Lei não podia salvar ninguém. Por isso os judeus salvos desde antigamente, sempre foram salvos por meio da Graça de Deus, através da fé. Por isso é que veio Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, por amor.
Este Jesus Cristo morreu por toda a humanidade, em nosso lugar, para que cada ser humano, fosse perdoado e recebesse pela fé, em Jesus Cristo a salvação da nossa alma. Mas este Jesus Cristo ao contrário de Maomé, Abraão e Moisés, ressuscitou.
Ele ressuscitou para nossa justificação. Ele está sentado à dextra de Deus e vem outra vez. Muito brevemente ele virá. Depois começará reinar para todo o sempre, mil anos aqui na terra, depois na terra e no céu. Os salvos farão parte deste reino. Agora, os que morrerem com o perdão dos pecados, vão para junto de Deus, em alma e espírito. Na vinda de Jesus Cristo vão então ressuscitar, com um corpo glorioso, para estarmos sempre com o Senhor Jesus Cristo.
O Judaísmo em si, não é nada sem a salvação de Jesus Cristo; o Islamismo nada é; o Cristianismo só tem valor se estiver no evangelho de todo o Novo Testamento. Ou seja as religiões dos homens não têm valor algum. Mas quem tem valor é o Senhor Jesus Cristo, vivo. Eu sei que Jesus Cristo tem aparecido a alguns de vocês! Por isso crede nele e ouvi o que ele vos diz! Jesus Cristo é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Há só um Deus em três pessoas. Um
Há homens cuja história é escrita com sangue, suor e coragem. Homens que enfrentaram não apenas os fantasmas internos, mas também os perigos concretos, armados, em defesa da lei, da ordem e da vida. Eu sou um deles.
Advogado por vocação, Capitão Reformado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro por missão, minha jornada não foi traçada em linhas suaves. Estive em muitos combates armados, encarando a violência de frente, onde cada segundo era uma batalha pela sobrevivência e pela justiça. Em meio ao caos, a vida me testou, deixando em meu corpo marcas indeléveis: oito perfurações por projéteis de arma de fogo, cada uma simbolizando uma batalha vencida, uma promessa de nunca recuar.
Essas cicatrizes não são apenas feridas fechadas; são medalhas silenciosas que carrego com orgulho. Elas me lembram do preço da coragem, do valor da proteção e da força de continuar. O peso da dor foi real, mas nunca maior que a determinação de seguir em frente, de transformar cada queda em aprendizado, cada ferimento em força renovada.
Hoje, visto minhas cicatrizes como se fossem asas. Elas não me prendem ao chão; elas me elevam, pois cada marca é uma lembrança de que, apesar de tudo, estou aqui. Estou vivo. Estou de pé. Sou prova de que a luta vale a pena, de que é possível vencer até mesmo quando tudo parece perdido.
Aos que olham para mim e veem as marcas de uma vida vivida na linha de frente, eu digo: cada uma delas conta uma história de superação, honra e amor pela vida. Que elas sirvam de inspiração para que todos, em suas batalhas, internas ou externas, encontrem a força de se reerguer e de transformar cicatrizes em asas.
Quantas vezes os olhos de Jesus cruzaram os caminhos dos homens? Olhares que não apenas viam, mas tocavam a alma, quebrando barreiras invisíveis, despertando esperança onde só havia escuridão.
Quando Ele olhou para Pedro, no dia em que o chamou de pescador de homens, havia uma ternura que o mar nunca antes conhecera. Foi um olhar que enxergou além das redes e barcos, além da areia e da espuma – viu o líder escondido no homem comum.
Ao encarar a multidão faminta, Ele não viu apenas corpos cansados, mas almas sedentas de algo maior. Seus olhos eram como rios de compaixão, e Suas palavras, pão que sacia a fome eterna.
E quando encontrou a mulher adúltera, enquanto todos levantavam pedras, Ele ergueu o olhar. Não para condenar, mas para restaurar. Com um simples gesto, deu-lhe dignidade e uma nova chance.
Ah, e no encontro com Zaqueu, aquele pequeno homem escondido no alto de uma figueira, Jesus ergueu os olhos para vê-lo. Um olhar que dizia: "Eu te conheço, eu te vejo, e hoje entrarei na tua casa."
Na cruz, ao olhar para João e para Maria, havia dor, mas também amor. Seus olhos não estavam fechados para o sofrimento; estavam abertos para a redenção que Ele entregava ao mundo.
O olhar de Jesus nunca foi vazio; era cheio de propósito. Cada vez que Ele olhava, Ele curava, restaurava, chamava, amava. Seus olhos ainda estão sobre nós, olhando nossas feridas, nossas dúvidas, e sussurrando à nossa alma: "Eu te vejo, e te amo."
Permita que hoje o olhar de Jesus encontre o seu. Porque nos olhos d’Ele há poesia que transforma, luz que ilumina, e uma paz que só o Céu pode oferecer.
Todos os homens que sabe eliminar a dor do amor e a dor do desprezo dentro de seu coração torna-se um homem sábio e forte, agora se tem cabeça fraca, só lhe resta o desespero. Agir com leveza e torna-se forte por toda vida ou agir sem pensar e estar se afundando no mar da maldição e perde a paz...
Quando uma mulher ( vice- versa) acredita que todos os homens são iguais ela começa a tratar todos da mesma maneira .
Conclusão :
Quando a gente começa a radicalizar as coisas tudo se torna igual .
As atitudes são as mesmas.
Muitas oportunidades são perdidas .
Porque cada pessoa deve ser tratada
como MERECE !!
