Texto de Solidão
Com tudo oque passei na vida, O meu medo se transformou em ódio, a minha solidão e tristeza, agora são ira e raiva, oque antes eu temia, agora eu quero destruir, todos os meus sonhos se foram, já que não á motivos pra sonhar se você nunca vai conseguir realizá-los, minha única vontade é que eu seja amado e aceitado, oque antes me fazia ser aceitado, hoje me faz ser rejeitado, oque me exaltava, agora me acanha
"A solidão é reveladora e vai levar você a entender os motivos de sua chegada nesse estágio existencial. Uns descobrem que são bons demais e os outros não os merecem. Enquanto outros descobrem que não são bons o suficientes para serem merecedores. E uns poucos vão descobrirem que a solidão também revela o quanto são suportáveis para si mesmos. A solidão pode levar a pessoa a pensar que o mundo todo não presta ou que ela não presta para o mundo, e aí temos um narcisismo exacerbado e um complexo de inferioridade acentuado. A solidão não é isolamento social, mas uma forma de interiorização, de fechamento em si mesmo, um mergulho nas profundezas de suas vísceras, onde pode descobrir tesouros ou ouro de tolos. Esse processo vai desvelar que somos codependentes, e afetamos e somos afetados mutuamente. Descibriremos que temos defeitos e virtudes como todos, e nas relações interpessoais temos a oportunidade de administrar, e de encontrar a dosagem adequada para criar bons e saudáveis laços. Laços protetores e acolhedores, solidários e cúmplices, e não de aprisionamento, sufocamento. Somos um, somos uns".
"A solidão, para alguns, é um estado de autossuficiência em que se alcança o aprimoramento pessoal através do autoconhecimento e do esforço individual. A independência se torna a maior companheira e a superação das adversidades é alcançada pela força da própria determinação."
É na solidão que a desolação tem resposta, depois sentimos abandono, fastio, nostalgia, tantos sentimentos nos assolam, somos como flores efémeras, e no silêncio também é onde escutamos a morte que é tão velha como nós, vamos perdendo o ruma das palavras, fica a memória num labirinto, porém sempre a Poesia se impõe.
Hoje, quando sinto dor, tristeza ou solidão, já não me desespero mais. Aprendi a esperar, a dar tempo ao tempo, a conversar com minhas dores e fornecer a elas o devido cuidado. Respeito meu sofrimento, encaro-o de frente, escuto o que ele tem a me dizer e levo comigo somente as lições que ele me traz.
Porque eu fui ser uma pessoa sensível não basta viver em uma solidão que está preenchida por um vazio. Porque vivo tão tristemente só e as correntezas desmorona em um simples vazio, quando vejo tudo e quando vejo muitos e mesmo triste sorriu e quando meu sorriso aparece o meu ser se preenche por Deus
A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
"O Homem da Idade da Pedra sentia a solidão? Alguns dirão que não, não até o ossos como muitos de nós a sentimos, mas o fato é que sem a Mulher, o Homem jamais teria saído da Idade da Pedra, muito embora muitos tenham saído da Idade da Pedra e Idade da Pedra não tenha saído deles".
Chore o que for preciso? não se permite viver na solidão. O Não viver esse momento de tristeza tornamos fantasmas do medo. E tudo que está vivendo, amanhã se tornará aprendizado, o passado de dor, transformando pessoas; em em seres incapaz da percepção do sentimento humano. não se sintas culpada de errar, acerte na capacidade de ser superior, e não culpe ninguém! tão pouco espere das pessoas abraços de conforto; acredite seu sorriso; pois sua felicidade incomoda os invejosos; que não tentam encontrar o caminho da felicidade. sabes o quão fortes és! por que fugir da luta; se são as batalhas da vida reinventando um novo ser. porque fugir! se tudo posso se acredito na força de minha existência; Voltemos ao inicio de tudo, ou continuamos na espera; a vida deseja renovar sua alma? renove sua mente em cada manha; e rescreva sua vida na linha do amor; tão linda, e absoluta és como mulher, e ser humano! como uma flor, que a cada manha, sua beleza cega os poetas; és desejada aos olhos e corações, dos lobos que o mundo construiu na sua insignificância; os loucos se tornam poetas? os poetas lapidam caminhos serem percorrido, a quem vive na busca de encontrar a felicidade, nos seus olho decifrei o segredo de sua alma; mostrando caminho para decifrar seu coração. compreender os dias chuvosos, e frios, ainda serão muitos em minha vida sem saber onde irei; os caminhos das sombras perdura, a tristeza e o medo do não encontrar da luz de seus olhos, cegaram a mente; o que buscar, o que esperar do amanha! pergunte ao vento? aqui sempre encontraras resposta. Ouça a voz que desce do céu; levante sua cabeça, e agradeça por viver cada momento, sejam alegres ou tristes. levante-se rápido! não tão rápido! força esta ai dentro, torne-se reluzente como sol, pois seu brilho ninguém poderá tirá-lo. Tão próximo estará a compreensão dos loucos e invejosos; que tornaste a lua, poderosa única; reluzente, absoluta no céu; e todos buscaram ser estrelas na esperança chegar tão próximo do seu brilho, e ser notado. Loucos e invejosos, todos tornaram-se? és anjo que desceu do céu; a quem pertence a sua alma, seu corpo, e seu coração; és dona do universo? ou universo é dono de sua existência. E no amanhã no levantar de um novo dia, abra seu coração, deixe alegria o amor pela vida transbordar no seu ser, seus olhos só podem chorar por felicidade, e seu sorriso encanta corações, encantou o meu! e vivo na esperança de encontra-la por um momento; apenas um momento que possa se tornar eterno; assim são os poetas, viver por um momento e eterniza-la em palavras. viver cada sentimento, que os desejos transbordaram na mente, e o corpo saber o que é amor. homens apenas pouco sabem encontrar o caminho para conquistar o amor de uma mulher. O tempo até cura; mas cicatrizes só permanecem para lembrar dos momentos vividos. permitir que ela existam? só você poderá dizer. Você é especial e importante na vida de muitos. mesmo que não compreendas os loucos.
A melancolia mental, juntamente da eterna e mais pura solidão e do mais incrível e doce sentimento de inutilidade, sempre estarão presentes na vida daqueles que preferem entender o mundo e as suas verdades como elas realmente são, e não se tornar ignorante como o resto da humanidade preferiu se encontrar e definir.
Nunca questione a insanidade mental de um ser que adota a melancolia e a solidão como sua estrutura emocional e acaba por se tornar dependente de pensamentos inúteis e desprovidos da atenção necessária que realmente recebe. Essas pessoas são as mais sensíveis para se dialogar e, eventualmente, ela irá ceder à sua necessidade inevitável de se auto depreciar.
Superar as tristezas, encarar o medo,a solidão,o vazio que transborda em sua alma, se tornou almanaque do passado que não retornará. Ninguém poderá compreender sua dor, não tente achar resposta.. apenas pergunte a você mesma; o recomeço é a certeza de um futuro? O futuro é agora! Recomece sempre? encontrará resposta; Nem toda pergunta há resposta; nem toda resposta haverá Perguntas. O tempo passou no passado, presente, futuro. o relógio da vida não poderá retornar aos tempo que já se passou . não viva no passado; o presente é recomeço. o futuro nos pertence, o caminho será árduo, longo. A dor é real, a felicidade é certa!.
Fui falar de amor e só pronunciei a solidão, não sei se sou sincero ou agrado ao que espero, sou meu próprio cúmplice, só eu sei o que fiz, não adianta disfarçar, no próximo ato o universo tende a me cobrar, vou comentar sobre isso e o que ué me permito questionar. O que é viver? Ser ou ter? Amor me eleva ao sentido da existência em sua máxima excelência. Estica de uma vida ética. O vernáculo do cálculo e queivale ao balanço do pêndulo. Mesmo que me auxente sou crente na mente que mente e me empurra ao acaso, fiz pouco caso de quem tem me alertado. Superei fracassos que deveriam ser meus obstáculos. Fiz cálculos, assinei contratos, sou prático, pragmático, didático ao ponto onde questiono. Sou meu próprio dono, abono, bônus, sou eu quem investiga a realidade, estou em busca da minha verdadeira identidade, em busca dá humildade, curando a vaidade. Me diz se você sabe o que é viver de verdade?autenvidadede, culpiciddade.
Tô bem. E assim desejo permanecer, sem sequestrar ninguém pra minha solidão, confusão ou tédio, pois isto tudo é só meu e somente meu. Quanto a vida, não sei dizer se mais errei do que acertei mas não tenho orgulho dos meus erros e reflito sobre tudo que já me ocorreu e, afim de evitar os mesmos erros, me excluo de muitas coisas mas essa também é uma medida a fim de evitar que ocorra mais desvios quanto a busca por meus objetivos. Então, sigo em frente, na solitude da vida em busca de uma versão melhor de mim mesmo.
houve um momento que desejei o silêncio, procurando a solidão, o vazio no tempo e espaço.... atormentado sou? pelos gritos! A luz do meu quarto perturbando a ordem natural da noite, não consigo fechar meus olhos, tomado por meus pensamentos constantes, uma vida de histórias contadas na ilusão. Nada se tornou realidade, nunca houve um amor, nem um amanhã existe somente o agora. Quando adormecer você deixarás de existir, talvez consiga lembrar-me de você numa manhã de primavera.
Solidão é o momento em que nos deparamos de frente conosco mesmos. É um instante de introspecção, de silêncio e reflexão. Na solidão, temos a oportunidade de nos conhecer profundamente, de explorar nossos pensamentos, desejos e medos. É nesse encontro solitário que descobrimos nossa verdadeira essência e encontramos respostas para nossas inquietações. Portanto, abrace a solidão como um período de autodescoberta e crescimento. Aprenda a apreciar a sua própria companhia e transforme esses momentos em uma oportunidade de amor-próprio e autocuidado.
Minha melhor companhia, mesmo na solidão... EU! Sou meu sorriso e minhas lágrimas. Meu juízo e minha loucura [sã]. Sou meu tudo mesmo quando almejo o nada. Sou eu a pessoa quem mais me faz feliz e a mesma quem algumas vezes destrói sonhos, mas sempre a procura de realizá-los. Sorrio com os outros, mas, muito mais só. Tristeza ou felicidade? Apenas viva!
Eu não tenho dó de quem está sozinho, eu tenho dó de quem desfruta da solidão acompanhado. Tenho dó de quem se apega por necessidade, de quem faz da presença do outro um remédio que acaba por virar um vício. Tenho dó de quem não sabe acordar com espaço livre na cama, sem se sentir vazio. Tenho dó de quem se prende ao outro como tábua de salvação. É, eu tenho dó, de quem faz dos outros algo descartável, por se sentir descartável e não saber como lidar com isso. Eu tenho dó daquele que ama e não sabe o que é o amor. Que confunde amar com palavras vazias, e presentes findáveis! Tenho dó de quem diz que amou e na verdade não sabe o que é amor, quiçá conjugar AMAR. Tenho dó, dessa gente vazia, que usa os outros como droga, para fugir do que sabe que ninguém pode consertar.
Eu ando impaciente. Não sei se é cansaço das pessoas ou se é a solidão que me acompanha na rotina... Me procuram pra conversar, dispenso. Me procuram pra falar dos outros, não tenho paciência. Não espero que me entendam, apenas que possam respeitar esse momento vazio, mas que cabe no meu agora.
