Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 129756 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Tudo na vida tem jeito

Você é uma pessoa que se repete muito? Vai sempre aos mesmos lugares, conversa sempre com as mesmas pessoas, até o seu problema é igual? Conta sempre a mesma história,ri da mesma piada? Tem gente que é assim. Será que esse não é?
É a pessoa videoteipe, que está sempre repetindo tudo igual. Parece uma fotografia, porque fica eternamente parada naquilo. Por que uma pessoa fica assim igual com tanta coisa curiosa na vida? Às vezes, é porque ela está aprendendo a ser segura, a ser organizada. Então, ela passa por um período de monotonia. Fica meio emperrada, meio engasgada consigo mesma por um período grande.
Que esquisito, pois com tanta coisa acontecendo nesse mundo moderno, tão dinâmico, a pessoa fica sempre igual. Está sempre com o mesmo cabelo. Mas o povo é assim. Tem aquela que troca de cor de cabelo toda semana. Ela também exagera. Toda hora está trocando de cara porque é mais fácil
trocar a cor do cabelo do que mudar de atitude.

Mas tudo tem a sua hora. Cada um está exercitando, de algum jeito, o seu modo de criar, de viver. Veja, por exemplo, a questão do destino, que toca a todos nós. Todo mundo quer forçar o destino a realizar o seu sonho, para que dê certo no amor,na carreira.


Acho que a gente pode mesmo fazer o destino e tem uma certa consciência disso. Nem sempre sabe como fazer, mas a gente quer forçar. Faz o possível para as coisas irem de um jeito e não de outro, embora a gente erre, porque não sabe bem como fazer o destino funcionar. E, às vezes, a pessoa tenta tanto que passa a ser autoritária e arrogante:

- Eu quero assim, porque tem que ser desse jeito.

Não aceita que seja diferente. Acho que isso é descontrole. Mas, no fundo, a pessoa está apenas querendo a felicidade. Você já pensou que tudo que você faz, de certo ou de errado, é porque pensa que isso vai levá-lo à felicidade? Aquele que rouba, que mente, que é sincero, tudo que o pessoal faz é pensando que vai trazer a felicidade.

Que força tem a busca da felicidade em nós! A gente quer viver, quer se realizar. Uns com dinheiro, outros com amor, com a esperança de que aquela pessoa vá fazê-la feliz. Quantos sonhos de felicidade todos nós temos. E quando a gente se decepciona, porque não consegue, então, não quer sonhar mais. Quer brigar, quer chorar. E quanto maior a revolta, mais mostra que o desejo da felicidade é grande, pois se o desejo fosse pequeno, a revolta seria pequena. E a gente vê que também o revoltado, o agressivo, o amargo quer a felicidade.

Sorte daquele que sabe parar para analisar e ficar só olhando tudo, sem emoção. Vai fundo e, daí é que descobre as coisas. Quando fica só contemplando, se liga na consciência cósmica, começa a entender as coisas.

- Quer dizer, então, que o conhecimento de tudo está dentro de nós?
- Está mesmo. Se a natureza nos põe para viver, tem que pôr também o conhecimento para termos condições de fazer as coisas. É que você é muito afobado, muito emocionado, muito indisciplinado e não pára para ir fundo. Então, as coisas ficam confusas. Feliz daquele que sabe parar e ficar calmo, só olhando a situação, abrindo a mente e o coração na boa vontade para entender: esse vai dominar a vida e vai ser feliz.
Tudo que consegui de bom na vida foi assim. Mas a gente fica doido, desesperado, emocionado e fica repetindo o que já fez. Uai, se já fez e não deu certo, por que repete? Tem que parar, contemplar, ir fundo, acreditar que tem jeito. Tudinho tem jeito. Pare de ficar desesperado que isso não leva a nada. Só dá dor de cabeça
.
Tudo tem jeito. Tem sim, tem muito jeito. Tudo é aprendizagem.

• Aquele que está aflito está aprendendo a movimentar sua energia de ação.

• Aquele que está encruado, parado na vida, está aprendendo a usar o breque.

• Aquele que está trabalhando, está aprendendo a usar as suas faculdades.

• Aquele que trabalha com a moleza, com a preguiça, está aprendendo o valor do tempo, a trabalhar sem estresse.

• Tem aquele que está trabalhando afobado, angustiado, preocupado, que também está aprendendo a assumir responsabilidade.

Tudo o que você chama de defeito, na verdade, é uma das suas virtudes que está aprendendo a usar.

• A raiva é a virtude da coragem, que você está aprendendo a usar.

• A crueldade é a força da transformação, que a gente também está aprendendo a usar.

• A mentira é a força do manuseio, da interpretação, da adequação à situação, que você está aprendendo a usar.

• A falsidade é a nossa capacidade de conter e suprimir elementos perigosos da nossa vida.

• A traição é porque a gente está aprendendo as questões do compromisso. Quem trai acaba tendo as suas reações e acaba aprendendo o que é se compromissar, quando deve se compromissar e de forma deve fazer os compromissos.
Quando há traição é porque a pessoa não tem coragem de encarar a verdade.

• Quem está fugindo está aprendendo a se afastar daquilo que o incomoda.

• Quem está confrontando está aprendendo a transformar aquilo que o incomoda. Todo mundo está em trabalho

• Quando a pessoa bebe muito, está aprendendo a dominar o seu orgulho. Claro que é de uma forma dramática e dolorosa, mas está aprendendo.

• A doença está ensinando você a se tratar melhor. Você, que não gosta de si mesmo, que se queixa que têm pernas finas, orelhas grandes, nariz torto, então, pega as doenças, empesteia o corpo para aprender a se gostar e a se tratar melhor.

Todo mundo, minha gente, está na lição. O povo diz:

- Quanta crueldade, quanto sofrimento nesse mundo, quanta gente ignorante, quanta violência...

Vocês falam que a sociedade hoje é muito violenta. Mentira! O homem sempre foi assim, em qualquer sociedade. E vai continuar a guerrear porque está aprendendo a usar os poderes de transformação, os poderes do direito humano, os poderes dos princípios de liberdade, dos princípios de individualidade. Tudo isso é feito da maneira que o homem sabe fazer, de acordo com o seu estado de evolução. Um dia melhora, como já melhorou em muitos aspectos porque a humanidade já aprendeu. Então, está tudo certo.

Está tudo certo, porque Deus não erra. Você é que vê erro, porque não entende. E o que não entende, você acha que é errado. Mas se você pudesse, de algum modo, sentir o pensamento de Deus, ia ver que está certo, que é isso mesmo o que Deus quer. Se não quisesse assim, já teria mudado.

Você gosta de se queixar da vida porque ela não é do jeito que você queria. Sinto muito dizer, mas está certo. É você que fica achando erro. Toda crueldade, tudo está certinho. É bom você parar de se queixar e tentar entender, se quer mesmo ser feliz. É preciso entender os porquês, mas você não procura, então por que diz que é difícil?

A vida não esconde nada. É você que não quer ver.

Vamos sair desse delírio de enganos e erros, de obstáculos e pessimismo? Vamos viajar juntos e descobrir isso tudo?

Você é uma parte especial de minha vida.embora estejamos separados e distantes, sua amizade é um tesouro que eu amo de coração .VC é meu amigo especial Espero suas mensagens como se eu fosse uma adolescente a espera dos "amigos". Se isto realmente é coisa de adolescente vou lhes dizer que para algumas coisas não deveríamos crescer nunca!

editar excluir

capa do álbum atualizar cancelar
Comentários (2)
excluindo comentário... excluir 29/12/08 Val...:
adoreiiiiiiiiiiiii............ te amo muitoooooooooooooooo.... vc tb e mt especial pra mim.... bjsss Val
excluir excluindo comentário... excluir 30/12/08 NI:
Eu agradeço aos céus este mundo virtual porque sem ele eu nunca conseguiria chegar assim tão perto de vc !

•••Na vida temos de tudo...

Um dia podemos sorrir..no outro chorar...

Mas isso é o mundo...

Temos que ser fortes e encarar...

Por mais dificil que seja....

Não se deixe levar pela fraqueza...

Seja sábio e lute até a morte...

Não desita dos seus sonhos...

Siga em frente e seja forte...

•••

A história é a ciência dos homens, dos homens no seu tempo."
( Bloch )


"A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo."
( Victor Hugo )


"As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado."
( Autor Desconhecido )


"Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo."
( Mário Quintana )


"Há ladrões que não se castigam, mas que nos roubam o mais precioso: o tempo."
( Napoleão Bonaparte )


"Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo."
( Leon Uris )


"Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução."
( Beatrice Bruteau )


"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais."
( Albert Einstein )


"O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida."
( Charles Darwin )


"O melhor profeta do futuro é o passado."
( Lord Byron )


"O presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança."
( Frank Lloyd Wright )


"O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel."
( Platão )


"O tempo é o mais sábio dos conselheiros."
( Plutarco )


"O tempo foi algo que inventaram para que as coisas não acontecessem todas de uma vez."
( Autor Desconhecido )


"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo."
( Mário Quintana )


"O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido."
( Bertrand Russell )


"Os conservadores são pessimistas quanto ao futuro e otimistas quanto ao passado."
( Lewis Mumford )


"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem."
( Marcel Proust )


"Por mais que o tempo possa parecer a passagem das horas, vão parecer curtos se pensar que nunca mais há de vê-los passar."
( Aldous Huxley )


"Porque o tempo é tão implacável, roubando-nos as oportunidades se não formos suficientemente rápidos para agarrá-las imediatamente?"
( Liv Ullmann )


"Quando o futuro vira passado, é fácil ver o que tinha que ser feito."
( Autor Desconhecido )


"Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida."
( Millôr Fernandes )


"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."
( Eclesiastes )


"Tudo tem o seu tempo: não podes produzir uma criança num mês, por engravidares nove mulheres."
( S. Handel )


"Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder."
( G. K. Chesterton )


"Talvez o tempo te ponha na sua escola pois não terás melhor professor que ele."
( Abu Shakur )

Caminhos

Na vida existem caminhos...uns tortuosos, outros dolorosos,
outros planos.
Caminhos, que nos fazem trilhar horas de intensa felicidade,
de infinitas verdades,caminhos que inspiram o nosso pensar.

Há caminhos atraentes, cuja trilha enche a vista, mas são
caminhos enganosos,fraudulentos, traiçoeiros.

Há quem encontre no caminho uma sombra onde repousar,
onde declinar a cabeça, respirar o ar puro da natureza, revigorar
as forças e fazer um novo começo.

Caminhos...

De dor e desespero, caminhos do pavor e do medo, do desconhecido
e também de segredos.
Caminhos que não te deixam opção, onde deves ponderar e até duvidar
do que diz o coração.

Caminhos e trajetórias de esperança e de vontades, caminhos que te
levam a liberdade.Caminhos que te dizem o que fazer, onde está a razão
e onde encontrar o querer.
Caminhos que impedem de ser covarde.Caminhos que gritam onde está
a minha felicidade.

Então...Caminho,

Nesse sol causticante, na estrada da vida que outrora fora errante.
Caminho a passos largos porque tenho pressa. Deixando assim, a dúvida
e o medo que resta,caminho embusca do que acredito, não sei se estarei
em caminhos próximos ou longe do que vivo, caminho simplesmente...

Sou aquela que te nega um sorriso, mas te entrega a vida.
Quem te reprova, mas não se cansa de esperá-lo.
Quem tem ciúmes e se preocupa contigo, porém finge segurança.
Quem te quer, mas esse querer esconde.
Sou aquela que, se não diz que te ama,arrepende-se, assim como o contrário também.
Sou quem tenta esquecer-te, mas a cada presença ou lembrança tua esmorece.
Sou quem se ressente contigo, mas apenas sua volta é suficiente para perdoá-lo
Aquela que vive fugindo de você, ao mesmo tempo em que o deseja constantemente por perto.
Sou quem se culpa por te amar... E mesmo assim já pensou diversas vezes em aceitá-lo novamente.
Sou aquela que um dia te fez sentir o prazer de viver por meus gestos... Hoje te faço arrepender-se por palavras...
Sou a melhor mentira já contada de mim... Na escolha dessas lindas palavras para seus versos de amor!

Meu par perfeito é aquele para quem nego um sorriso, mas entrego a vida.
Quem eu reprovo, mas não canso de esperar
De quem tenho ciúmes e com quem me preocupo, porém finjo segurança.
É aquele que eu quero, mas esse querer escondo.
É aquele para quem digo "eu te amo" e me arrependo, assim como o contrário também.
É aquele que tento esquecer, mas a cada presença ou lembrança dele esmoreço.
Aquele com quem me ressinto, mas apenas sua volta é suficiente para perdoá-lo
Aquele que vive fugindo de mim,ao mesmo tempo em que o desejo constantemente por perto.Por quem me culpo por amar... E mesmo assim já pensei diversas vezes em aceitá-lo novamente.
Aquele que me surpreende, e com seus mistérios me tortura...
Aquele que um dia me fez sentir o prazer de viver por teus gestos... Hoje faz arrepender-me por palavras...
Aquele que usa e abusa de mim, mas no fundo me gosta....
Aquele que tem apenas rosto angelical...
Aquele que me fez provar do meu depois tirou...
Enfim... uma mentira com gosto de céu!

Para onde vai a minha vida, e quem a leva?
Por que faço eu sempre o que não queria?
Que destino contínuo se passa em mim na treva?
Que parte de mim, que eu desconheço, é que me guia?

O meu destino tem um sentido e tem um jeito,
A minha vida segue uma rota e uma escala
Mas o consciente de mim é o esboço imperfeito
Daquilo que faço e sou: não me iguala

Não me compreendo nem no que, compreeendendo, faço.
Não atinjo o fim ao que faço pensando num fim.
É diferente do que é o prazer ou a dor que abraço.
Passo, mas comigo não passa um eu que há em mim.

Quem sou, senhor, na tua treva e no teu fumo?
Além da minha alma, que outra alma há na minha?
Por que me destes o sentimento de um rumo,
Se o rumo que busco não busco, se em mim nada caminha

Senão com um uso não meu dos meus passos, senão
Com um destino escondido de mim nos meus atos?
Para que sou consciente se a consciência é uma ilusão?
Que sou entre quê e os fatos?

Fechai-me os olhos, toldai-me a vista da alma!
Ó ilusões! Se eu nada sei de mim e da vida,
Ao menos eu goze esse nada, sem fé, mas com calma,
Ao menos durma viver, como uma praia esquecida…"

Fernando Pessoa

Não sou dono da verdade ninguém é.
Sou normal, humano gosto de coisas simples na vida, a vida é simples.
Avistar um pássaro cantando, uma formiguinha carregando um graveto ou uma folhinha ver uma rosa ou até mesmo o sol se escondendo a tardezinha.
A vida bela é simples difícil é o saber viver.
Não faça da sua vida uma batalha e seus dias uma forma de sobrevivência obrigatória.
Viver é poder semear a amizade, o afeto ver o sorriso das crianças.
Viver é uma dádiva, um presente que (DEUS) nos deu, viver é ser feliz e fazer o teu próximo feliz, não desperdice parte da sua vida correndo atrás do inalcançável, pois cada dia que chega até você chega do mesmo jeito e momento em que chega a noite e eles não precisão de permissão para te alcançar.
Deixe que o tempo te possua, mas não tente possuir o tempo, pois ele é sempre aquele que te espera.

Teu corpo é canoa
em que desço
vida abaixo
morte acima
procurando o naufrágio
me entregando à deriva.

Teu corpo é casulo
de infinitas sedas
onde fio
me afio e enfio
invasor recebido
com licores.

Teu corpo é pele exata para o meu
pena de garça
brilho de romã
aurora boreal
do longo inverno.

Olá mulher menina!
Onde você estava todo esse tempo?

Planejei, sonhei e projetei uma vida ao seu lado,
mas você não vinha.
Fiquei perdido sem saber para onde ir.
Sem você me desesperei, encontrei guarida em um coração
estranho e me escondi.
Fui aprisionado junto com meus sonhos,
minha vida e meus projetos.
Os grilhões do cativeiro me marcaram e feriram.
Sangrei, sofri, chorei.


Novamente andei por lugares estranhos.


Mas um dia afinal, lá estava você.
Onde nunca sonhei. Lhe encontrei.



Sim, é você
Minha mulher menina que sempre sonhei.

Não lhe porei grilhões, não lhe fecharei.
Sua boca não calarei e seus desejos saciarei;
Ao seu lado ficarei.
Ao meu lado ficará por sua vontade.



Uma só alma iremos ser de um par a se completar.





Minha mulher menina toma-me para si e vamos viver sem demora.
O tempo perdido já foi muito.
Quero agora ao seu lado ficar.
A felicidade está a nossa espera.
Eu estou a sua espera.
Vem comigo ficar.
Minha mulher menina.

Que me faz acreditar que os sonhos podem ser reais.
Que a vida é para ser vivida intensamente e a cada minuto.
Que me mostra o tempo voando e não apenas correndo.
Que me ensina que o HOJE é muito importante e que dele,
Depende o AMANHÃ.
Que a busca daquilo que se quer,
Deve ser uma constante.
Que me fez sentir como uma adolescente,
Experimentando novamente a sensação de Amar.
Que insiste em me fazer acreditar,
Que toda e qualquer oportunidade para realizar,
Meus propósitos são válidos.
Que as minhas realizações,
Dependem só de mim.
Que me prova,
Que cada experiência má ou não vivida dá lugar à frustração.
Que me impulsiona sempre para frente e para cima.
Tu, que por me Amares,
Queres a minha felicidade.
Obrigado por me fazeres sentir Amada e Respeitada.
Por me fazeres acreditar,
Que ainda existe,
A VERDADE, a SINCERIDADE e o RESPEITO.
E que embora eu o tenha e ao mesmo tempo não,
Tu existes e és real.
Que me Amas,
Por ser exactamente como eu sou.
Obrigada por seres TU,
O MEU Amor.

MÃE(MEU ANJO)

Na minha vida existe um anjo que oferecia seu colo nos momentos de angústia,um anjo que me dava conselhos quando eu não sabia mais o que fazer,um anjo que não poupava esforços pra me ajudar,um anjo que passou por muitas dificuldades pra me ver protegido e forte,um anjo que me mostrou um caminho onde só o sol tocava e tudo era puro,um anjo que me pegava nos braços e voava para longe do frio e da escuridão que eu tanto temia,um anjo que transformava meu medo em coragem sem nunca me deixar sozinho,esse anjo me deu sonhos para sonhar e forças para continuar e a cada batalha perdida esse anjo me tirava das ruínas e do seu devaneio silêncioso e mesmo ferido lutava sem parar para me ver vencedor,tudo que hoje sou devo a esse anjo que tudo me ensinou.

Na vida não importa como somos,
«♥» mas que alguém te aprecie pelo que você é,
«♥» e te aceite e te ame
incondicionalmente.
«♥» Um verdadeiro amigo é aquele que chega
«♥» quando o resto do mundo já se foi.
«♥» ______.-“*”-.,.-“*”-.________
«♥» __(“)=l___O.,.O___l=(“)____
«♥» ______”.___u___.”_________
«♥» ________(“”).(“”)__________
«♥» ______Um ABRAÇO__________
╔*═╗ ╔╗        ╔╗╔╗
╚╗╔╝ ║║★═╦╦╦═╗ ║☆╝╠═╦╦╗
╔╝╚╗ *╚╣║║║║╠╣ ╚╗╔╣║♂║☆
╚═☆╝ ╚═╩═╩*╩═╝  ╚╝╚═╩═╝
ADORO
_####,____,####“
__“###,__,####“
___“####.####“_____,,,,,,,,,,,
____“######“____,########,,___####____,####
______####_____#####““####,__####____####
______####____,####____####_,####____####
______####____,###,____####__,####___####
______####_____“####,,####“____“####,,####
______####_______“#####¸#“______“######

Qual o Seu Limite?

Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida?
Nenhum. O limite é você quem impõe.
Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.
Veja que as grandes realizações do nosso século
aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível.
Nas navegações, encontramos um Colombo determinado
a seguir viagens pelo mar,
mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava
e estava cheio de monstros terríveis.
Santos Dumont foi taxado de louco tantas vezes
que nem mais ligava para os comentários,
até fazer subir seu 14 Bis.
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos
que não acreditavam em carros em série.
Einstein foi ridicularizado na Alemanha.
Desistir de nossos projetos,
ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas
é mais fácil do que lutar por eles.
Renunciar, chorar a derrota é mais simples
pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho.
E ser feliz dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias,
de encantos e desencantos.
Quantas pessoas passaram pela vida e te magoaram?
Quantas passarão pela sua vida só para roubar tua energia?
Quantos estarão realmente preocupados com você?
A questão é como você vai encarar essas situações.
Como ficarão seus projetos: eles resistirão às amarguras
e desacertos do dia a dia?
O objetivo você já tem: ser feliz!
Como alcançar você já sabe: lutando!
Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.
E principalmente: qual o limite que você colocou em seus sonhos.
Lembre-se: não há limites para sonhar...
Não se limite. Vá a luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!

Ao longo do tempo que vivemos,percebemos a quantidade de pessoas que passam pela a nossa vida,algumas permanecem,outras sao tao passageiras como uma onda,por exemplo.Vão embora e deixam um pouquinho delas com a gente,e levam um pouquinho de nos,mas levam tambem,sonhos,desejos,beijos e planos,dizem que são o tempo que as roubam,pessoas que achavamos que seriam eternas,aos poucos vamos vendo que tudo isso nao passa de utopia e que nao se deve acreditar que o para sempre é para sempre.Tudo muda o tempo todo,e nada é igual,tudo é diferente,seja pequenas ou grandes coisas,momentos e pessoas...
Não espere que tudo seja eterno,porque se fosse não teria a graça,tudo que passa nos deixam nostalgias,nos deixam lembranças,nos deixam aprendizados,e isso é o importante,por que o que levamos daqui nao sao as pessoas,mas sim as lembraças do que foram vividos,levamos os momentos aproveitados,o sorrisos presenciados,as conversas...Viva como se nao existisse o amanhã,o amanhã nunca chega mesmo,ja percebeu? quando o hoje chega o outro dia vira o amanha,e assim vai levando a vida...

QUERO AÇÃO


quero motivos para poder agir
um objetivo forte a conquistar
na vida,a busca de um ideal
é tudo o que eu preciso praticar


quando sem rumo perco a direção
faz sentir agonia na imaginação
ficar arada esperando a vida
sufocar devagarinho meu coração


a rotina torna tedioso o momento
os minutos passam lentamente
nada se faz sentir se não um chorar
que revela na face a dor de amar


procuro entre caminhos um destino
motivos muito mais do que sonhar
quero fazer a história caminhar
percurso onde eu, possa brilhar

ah vida e feita d escolhas...
temos dois caminhos pra segui
nunca sabemos qual é o certo
a unica certeza q temos e q ñ dá pra volta
só podemos segui em frente
oh caminho cendo o certo ou ñ
vc sempre vai ter a chance de para
pensa...e ver os erros q cometeu e ñ
cometelos mais...
ñ tente conserta o passado mais pense
em futuro diferente!!!!

EM BUSCA DA FELICIDADE

Passamos a vida em busca da felicidade.
Procurando o tesouro escondido.

E, assim, uns fogem de casa para serem felizes.
Outros fogem para casa em busca da felicidade.

Uns se casam pensando em serem felizes.
Outros se divorciam para serem felizes.

Uns desejam viver sozinhos para serem felizes.
Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes.

Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes.

Outros trabalham além do normal
buscando a felicidade.

Uns desejam ser profissionais liberais
para comandar a sua própria vida e poder serem felizes.
Outros desejam ser empregados
para ter a certeza do salário no final do mês e,
assim, poderem ser felizes.

Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão,
assegurando que o seu esforço
se transforme em melhor remuneração e assim serem felizes.

É uma busca infinita.
Anos desperdiçados.

Nunca a lua está ao alcance da mão.
Nunca o fruto está maduro.
Nunca o carinho recebido é suficiente.

Mas, há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que decidirmos sermos felizes,
nossa busca da felicidade chegou ao fim.

É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa.

E jamais está à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte.

Sempre que dependemos de fatores externos para ter alegria, estamos fadados à decepção.

A felicidade não se encontra nas coisas exteriores.

A felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos.

Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz a um inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas.

Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes.

Tenhamos certeza:

A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida.

Repartir nossas alegrias
é como espalhar perfumes sobre os outros:
Sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos.

Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera.

Se fizer sol, aproveite o calor.

Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume.

Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes e aguardar a floração.

Às vezes, a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões importantes que, antes, não estávamos percebendo... Sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito importante na dor...

Procure aceitar que o fato de as coisas não estarem acontecendo exatamente como você gostaria nesse momento não significa que tudo está terminado, ruim ou perdido. Talvez, seja muito pelo contrário. Isto é, o fato de seu amor estar distante, em silêncio, retirado da relação pode significar que ele esteja num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!

Você há de convir comigo que havia tensão, insatisfação e tristeza no relacionamento antes de terminar, não é?! Então, procure entender que nem sempre algo pode ser mudado quando se está dentro, envolvido, misturado. Muitas vezes, precisamos nos "desmisturar" para conseguir resgatar nossa individualidade e reconhecer nossas verdades, dando, inclusive, uma noção mais clara, intensa e exata do que queremos, de verdade, para nossas vidas!

Além disso, como diz um lindo pensamento sobre amor: "todo coração dá voltas antes de se encontrar...". É isso, dê a sua volta, aproveite a sua solidão para se encontrar, se reconhecer, perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmutar sentimentos difíceis e que bloqueiam o amor, tais como insegurança, ciúme, medo e possessividade. Você sabe o quanto é controladora para tentar amenizar a sua sensação de rejeição. Você sabe disso!

Portanto, também pode saber o quanto isso prejudica a liberdade dentro da relação, porque você está constantemente se sentindo abandonada, preterida, rejeitada e com um "buraco", impossível de ser preenchido por qualquer outra pessoa que não seja você mesma!
Aproveite este tempo para se preencher e descobrir que a vida também pode ser maravilhosa nas entrelinhas do amor, naquilo que não acontece, mas acontece, entende?

Sim, porque o amor está acontecendo em sua vida, dentro de você, no seu coração e na sua alma. Tente absorver o que ouviu sobre transbordar de amor. Transborde, você pode! Transborde independentemente dos acontecimento externos, transborde dentro, de dentro para fora, jorrando um amor que é seu, independentemente de para quem...

Não importa o nome do destinatário, não importa onde ele esteja e qual é a escolha dele neste momento... Importa você, o seu amor, a sua capacidade de amar incondicionalmente...
Ficar presa a essa sensação de abandono só vai fazer você sofrer ainda mais e mais, como se você fosse a "culpada" por essa ausência. Você sabe que não é!

Você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muitos fortes de fuga... Então, deixe-o livre, solto, permita que ele se desprenda energeticamente de você para poder se encontrar e encontrar você dentro dele... e, finalmente, conseguir perceber que importância você tem na vida dele...

Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a chance de se rever, de se trabalhar e de estar pronta para ele ou para um novo amor. Justo você que sempre defendeu a idéia da preparação, da autopreparação! Não perca essa chance!

Sei, de verdade, que não é nada fácil... que em alguns dias você até consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com a sensação de que esse tempo é realmente necessário... mas que em outros sofre demais, chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que tem vontade de morrer... Pois então, morra!

Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar possa ficar somente a marca de uma grande lição! Você sabe que já conquistou atributos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada e querida... Pare de se torturar, o tempo todo, com essa idéia fixa de que talvez não seja amada. Você é e sabe disso!!!

E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lágrimas ou qualquer manifestação de desespero, pois esses são sentimentos legítimos e humanos. Tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar como escudo, como proteção.

Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudade, dor, desespero e tristeza. Mas não está se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma... e não dele! Ele não é o responsável por seus sentimentos assim como você também não é pelos dele!

Pare de tentar encontrar atitudes erradas ou de tentar se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! O que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha de ser! Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amaram de uma maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... Incluíram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um atuou da maneira que sabe melhor: ele buscando “apoios” fora da relação e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada, ferida, traída e rejeitada...

E é assim! Duas pessoas em evolução, dois espíritos em busca de crescimento, de aprendizado e de amor... Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês. Um momento para descontrair, expandir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, reavaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Enfim, momento de introverter-se e também extroverter-se, para captar nuances fundamentais do amor.

Permita-se!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp