Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131851 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠É estranho, e totalmente possível,
Mas alguém pode te amar tanto que precisa partir.
Eu sei, parece confuso.
Na nossa mente condicionada a pensamentos filosóficos.
Amor não separa, não expulsa, não condena ao banimento.
Desde pequeno você houve sobre o amor de uma mãe, e projeta em todos os amores o mesmo ideal.
Mas é um equívoco. Você vai amar tanto uma pessoa, que talvez, só a morte os separe, e talvez nem ela seja capaz.
Mas em outros casos alguém pode te amar tanto que chega a se perder dentro de si, que perca o amor primordial, que é o próprio.
Nesse momento quem te ama partirá, não por deixar de sentir, mas por sentir tanto por outro que fez falta para si.

Se amas verdadeiramente um pássaro, por mais que seu canto traga paz, sabes que é no céu, distante de ti, que sua verdadeira canção será cantada.

Ame à ponto de dizer adeus.

Seria capaz de te amar com tanta doçura
Num canto voraz de minha própria loucura
Serei verso cantado, amado.
Quando em teu colo, findar a procura

Ah!! teu amor que me dá acalanto
Transforma meu mundo, num apaixonado manto.
Até chegar a tarde com aquela euforia
E pintar o amor ... Por mais um dia

Por todo o belo que exuberantemente és
Me cativas com tua graça e beleza
Deixando em meu mundo a grata certeza

Que sigo assim, com a vida cheia de encanto.
Toda vez que em ti me faço tanto.
Nesse encontro do sonho com nossa paixão.

⁠Amar não é estar junto o tempo todo,
é saber se fazer presença… mesmo de longe.

É respeitar os silêncios,
acolher as dúvidas
e não soltar a mão nos dias nublados.

Amor bonito é aquele que cuida sem exigir,
permanece sem prender
e escolhe ficar… mesmo podendo partir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Os ventos te levam
As águas te trazem
Mas você resiste a me amar,
E eu enlouqueço
De desejo de te beijar por inteira.

Sentir novamente seu corpo
Sobre o meu a deslizar
Como lagrimas de pedras que choram
Sozinhas, esperando você me amar.

E assim fico entregue
Ao sabor das ondas
Entregue a luzes de estrelas
Que não são as suas
Não tem o mesmo brilho
Muito menos o seu calor.

Vivendo assim sempre
É a mesma coisa
Os dias passam
As rosas mucham
E eu continuo sofrendo
Por não poder te amar.

Inserida por RonaldoFreitas

Por te Amar:

Por te amar, eu roubaria a lua e te daria.
Por te amar, eu cruzaria o oceano só pra te ver de novo.
Por te amar escreveria meu nome junto ao seu nas estrelas...
Quando te vejo, meu coração dispara...
Quando te abraço, perco a nossão do tempo..
Quando estamos juntos , esqueço de tudo...
Me perco no infinito e me acho em seus braços...
O silêncio se torna uma doce melodia e nessa melodia dançamos no ritmo do amor...
Isso acontece somente porque eu te amo!!!

Inserida por jayneoliveira

PROMESSAS

Primeiro a gente promete não amar mais.
E ama.
A gente promete não se apegar.
Se apega.
A gente promete não terminar.
Termina.
A gente promete não sofrer mais.
E sofre.
A gente promete não mais chorar.
E chora.
A gente promete se afastar.
Não consegue.
A gente promete não falar mais.
E fala.
É tanta coisa que a gente promete.
Não cumpre.
E passa a vida prometendo
Aos outros.

Inserida por eujuniao

Amaranhão

Amar-te-ei, Amaranhão
Porque me perdi
Contando estrelas
E me encontrei sonhando tê-las

Amar-te-ei, Amaranhão
Na poesia do seu luar
A cada aquarela do pôr do sol
E no encanto do seu olhar

Amar-te-ei, Amaranhão
Para sempre sem parar
Onde o sempre não tem fim
Vive amor e não me canso de falar

Amar-te-ei, Amaranhão
No infinito do seu olhar
No sonho do seu sorriso
Que Deus me permitiu amar

Amar-te-ei, Amaranhão
A cada sol; no intenso calor
Porque é dele
Que vive em mim a semente do amor

Amar-te-ei, Amaranhão
E me leve pra bem longe; me leve pra alto-mar
Onde eu encontro meu abrigo
E me recuso a voltar

Nas águas do teu rio, Amaranhão
Mergulho pra (re)encontrar
O que sua correnteza levou
E a vida me ensinou a amar

Amar-te-ei; Amaranhão
Até um fim
Pois você é
Um Maranhão de amor
Em mim.

Inserida por thi_agocarvalho

Se te amar é indescritível
Falar é pouco, olhar é peculiar
Se te amar é desejo
O coração palpita muito...a pele a queimar

Se te amar é fortaleza
Nosso abraço me revigora,o medo a dissipar
Se te amar é transparência
Te desnudo com os olhos a te desejar

Se te amar é gratidão
Aos céus bendigo louvor por comigo estar
Se te amar é vício
A morte é certa por seu amor me afogar

Se te amar é loucura
Consequência é pouco para se mensurar
Se te amar é viver
Respiro o seu toque, para me saciar

Que seja eterno enquanto dure…No coração
habita a beleza que os olhos não vêem
A distância é ínfima para quem ama,
A simplicidade toca a quem permitir

Inserida por dri_sunabe

Escolhi te amar de longe
Escolhi deixar você escolher, falar tudo que sente
Eu sei que Eu falaria o que sinto, mas você precisa passar por isso, você vai falar quando sentir que sou eu a pessoa para você, se você nunca falar, eu vou entender que eu não sou essa pessoa para você.
Por que escolhi deixar você escolher? Porque tudo isso a onde chegamos foi escolha sua, então termine de aprender a escolher e viver com suas escolhas, não vou fazer o que tenho certeza só porque você não ter certeza.
Eu sei as minhas escolhas.
Gosto de ficar longe, sem correr atrás, sem ficar me preocupando.
Eu amo o fato de sentir todas as noites que você não dorme direito e começa a pensa no passado, e pensa se tudo fosse diferente, eu sei que você tem medo, sei que sente vazio quando está sozinha no seu quarto, sei que fala coisas em voz alta que são mentiras para você mesma tentar se sentir bem. Eu odeio saber o que sente as vezes, porque sempre me envolver, envolve suas escolhas ou envolve seu psicológico.

Inserida por sasafreh1

Bora descobrir
Bora viajar
Bora sorrir
Bora se amar

Juro que não queria
Mas na hora que te vi
Eu já sabia
Que te amaria

Te vi de relance
Por apenas um instante
Mas já me apaixonei
Com certeza é amor, eu sei

A melhor arte é a de escrever
Pois apenas em um verso
Posso descrever
O amor que sinto por você

Esse sorriso encantador
Só você tem minha flor
Não sei como vou te falar
Bora se amar?

10/08/2019

Inserida por Paiva

Nos meus sonhos te encontrei
Achei que era real
Amanhecendo só foi mais um dia normal
Te amar é um erro
Te amar me enlouquece
Te amar me fez aprender
Te amar me fez por um momento viver
Chega no fim da noite as vezes me vem uma tristeza
Onde você está?
É quando me lembro que só nos meus sonhos posso te reencontrar

Inserida por sir_franca

Amar

Farei um novo conceito
Nesses versos os quais escrevo
Dizendo neste momento
O que aprendi , o que entendo

O amor é um sentimento
Muitas vezes associado ao impulso
Na maior parte do tempo
O qual é sentido irracionalmente

Ah! Existe muita gente
Fazem loucuras por amor
E logo em seguida
Sentem uma grande dor

Sabe o por quê ?
É simples de responder
As pessoas são apenas pessoas
Elas tem seus defeitos e erros

Todos veem de uma forma
Mas a ilusão bate na porta
Caso se abra , o coração é atingido
Ponto! Tudo ficou mais bonito

Agora nada importa
Ao não ser aquela pessoa
Que certamente nem o vê
Enfim , da mesma forma

Acaba-se de concluir
Não existe ninguém igual a você
Não quero lhe perder
Vou lhe fazer feliz , como sempre quis

Bom... , isso não é real...
De certa forma são palavras
Mas tudo fica com gosto amargo
Quando o amor se torna um fardo

Aquilo que se via já não existe mais
Agora os olhos enxergam
Não estão mais cegos
E a racionalidade mostra a realidade

Sim , o amor é belo
Nunca vimos algo com os olhos
Que nos impressionasse tanto
Porém , o amor pode causar dor

Mas quem ama
Se arrisca a cada dia
Sabendo das consequências de amar
De todas as lágrimas a se derramar

Como uma folha em branco
Assim , no começo somos
Mas este papel muda de cor
Quando? Quando conhecemos o amor

E as cidades se iluminam
Com suas luzes artificiais
Enquanto no céu
Temos estrelas originais

Talvez... , tenha como evitar
Pelo menos um pouco
A dor de amar
Não é simples , basta tentar

É o não se esperar muito
Se surpreender com que os outros
Podem e vão fazer
É não se jogar , mas esperar

É não mergulhar no mar de sentimentos
Mas ver e pensar se é real
Evitando se afogar no irreal
E saber se ama e é amado

Questionar um pouco
Sobre a veracidade dos fatos
Se é uma brincadeira
Ou uma verdadeira história

Sim , muitos se arriscam
Mas que tipo de amor é esse?
Que consomem quem são
E matam quem poderiam ser

Sofrer não é bom
Mas , amar é isso?
Claro que não
Amar é cuidar e aprender

A dor virá
Mesmo se verdadeiro
Mesmo no mais recíproco
E precioso amor

Mas amar , o que é amar?
São as atitudes , as palavras
A maneira , o cuidado
Os pensamentos e seus atos

Mas o que é ser amado?
É ser respeitado
Receber o que não se merece
Pois é valorizado

Sim , somos papéis frágeis
Facilmente rasgados
Mas não devemos
Nos auto jogar no lixo

Não se destrua
Apenas escuta
A voz de quem o ama
Sim , existe esse alguém

Inserida por CastelhanoWolf

COMO É 🌸

Maravilhoso
Estar ao teu lado
Amar-te loucamente
Ver o teu sorriso
Como é maravilhoso
Sentir o teu beijo
Sentir o teu cheiro
Sentir o teu abraço
Tocar a tua pele
Como é maravilhoso
Ver o teu corpo nu
Ser amada por ti
Dormir ao teu lado
Acariciar o teu corpo
Como é maravilhoso
Fazer amor contigo
Sentir o teu corpo quente
Vivermos sem mentiras
Como é maravilhoso
Poder transformar
Todos estes momentos
Maravilhosos
De tanta cumplicidade.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Indecisão

Felicidade teria sido
amar-te "pra sempre",
E no sempre viver refém,
das nuances do tempo,
da somente amizade do fim?

Ou a vazão da paixão,
Nunca antes vista.
Fez mais bem do que mal,
Sendo interrompida?

Esculpindo na alma jovem,
O amargo do amor que transcende o poema.
A dor pungente de homem,
A sensação do amadurecer tardio.
Na memória, imune ao tempo.
Sem tempo, para sermos mais amigos.

Inserida por Preterido

Indecisão

Felicidade teria sido
amar-te "pra sempre",
E no sempre viver refém,
das nuances do tempo,
da somente amizade,
do fim?

Ou essa vazão estonteante de paixão,
Nunca antes vista.
Fez mais bem do que mal,
Ao ser interrompida?

Cravou na mente, na alma,
O amargo do mais puro amor reprimido
que nenhum Azevedo traduz em poema.
O adulto de coração jovem, inexperiente.
Sensação de amadurecimento tardio.

Na memória, ela transcende o tempo.
E faz da vontade sem tempo,
Para termos até mesmo vontade de ser, amigos novamente.
Ou será o medo?

Inserida por Preterido

AMAR-TE 💝

Desejo sentir o teu quente beijo
Amar sempre o teu doce olhar
É querer matar o meu desejo
De ti, amando-te, amando-te
Sentindo o calor do teu corpo
Ouvindo o teu lento sussurrar
Ao meu ouvido dizendo
Quero beijar-te loucamente
Quero imaginar que me queres
O quanto que me desejas
Beijar-te até onde a minha boca chegue
E no teu corpo morrerei sem que lastime
Mergulhando no teu belo corpo nu
Afundar-me num forte abraço teu.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

A gente não nasce se amando. Não da pra amar o desconhecido. Ama-Se o que é, o que pensamos ser ou o que projetamos. Nesse processo quem também não gosta de si tenta te distrair apontando os defeitos que ele vê em você, para que quem sabe assim você não note os dele. Você até acredita por um tempo e dói tanto se ver assim pelos olhos de quem não te vê bem. Mas aí por algum motivo aleatório, vez ou outra você se pega olhando pra si, descobrindo talentos, dons e habilidades que você admira. Aí você se admira. E admiração é o primeiro passo para o amor. Sendo o amor próprio o citado aqui.
Então não se apresse não. É só uma questão de tempo. Mas se prepare, quando você passar a se admirar e gostar de si vão aparecer meia dúzia dizendo que você se acha. E eu vou te dizer, que bom que você se acha, isso é sinal de que se encontrou.

Inserida por Karollopes

💘 DEIXA-ME

Deixa-me amar-te unir
A minha pele com a tua
Sentirás as tuas manhãs
Repletas de desejo
Deixando-me sedenta
De ti, em felicidade
Abraça o teu corpo no meu
E enlouquece-me de carícias
Numa delirante volúpia
Porque tu meu amor
Que bebes da minha alma
E comes da minha carne
Numa total entrega de amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Queria que amar fosse mais fácil...
Mas não é?
É só amar...
A gente que torna tudo mais difícil;

Queremos muito mais que já possuímos;
Esperamos por coisas que talvez nunca vão acontecer;
E morremos de medo com a ideia de que aconteça;
Ora! Que coisas?
Nem mesmo sabemos...
Mas temos medo da incerteza do amanhã,
Queremos morrer de velhice ao lado da pessoa que amamos,
Mas temos medo de que não aconteça.
Queremos que a pessoa seja tão fiel quanto nós somos,
E tememos que a pessoa não seja;
às vezes nem a pessoa que tem esse medo é tão fiel assim quanto pensa.
O amor é projetar no outro o que sempre sonhamos,
Quando não precisa ser.
O amor é se jogar num abismo de olhos fechados e esperar que a pessoa esteja lá embaixo para nos segurar,
Quando também não precisa ser.

O amor é simples, a gente que complica;
O amor não precisa ter quedas de abismos, nem esperas incertas, e nem projeções ou mesmo chegar a velhice,
Ele só precisa acontecer, mesmo que por um dia ou um segundo, e se durar até a velhice já é lucro;

É caminhar de mãos dadas até a padaria,
É ficar sentados sem dizer muitas palavras,
É estar em um lugar que se sinta feliz, mesmo em sua própria companhia,
O amor é simples..
A gente que complica.

Inserida por JadyPereiraMedina

"É impraticável tentar continuar
Nesse labirinto
Todos os caminhos me levam a te amar.
Não sei se era o que queria, afinal lutar pelos sentimentos não é tarefa fácil.
Porém ainda mais difícil
É te esquecer.
De manhã, ao anoitecer
Minha mente faz rebelião
Ao tua ausência perceber.
Se ela deixasse, eu seguia minha vida
Mas como não deixa, só me resta tentar
Por mais que digam não
Por mais que digam pra desistir
O sentimento no meu peito não me permite mentir.
Nada posso fazer, apenas sentir
E no meu peito, teu espaço continua aqui
Não cabe outra peça
No que foi feito para ti."

~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~

Inserida por GHON