Texto de Reflexão de Amor
Porque te amar é a melhor coisa do mundo.
Te amar é ver estrelas na escuridão dos teus olhos negros,
É encontrar conforto na imensidão calma dos teus braços,
É olhar no espelho e ver que já não sou só eu que me vejo,
É ver que a vida é bem mais bela quando juntos sorrimos,
É semear flores no quintal a qual viveremos dançando,
É acordar do seu lado e pensar que ainda estou sonhando,
É viver a vida em paz como duas crianças brincando,
Despreocupados do caos, em frente e sempre se amando,
Porque te amar é a melhor coisa do mundo...
Um simples olhar
Um longo selar
Poder sempre lhe abraçar
Novamente escolho te amar
Sei que nunca irei esquecer
Portanto lhe darei todo o meu ser
Toda noite iremos nos oferecer prazer
E então toda noite ter algo novo para fazer
A gente vai se beijar
Sem com nada se importar
Vamos sempre viajar
E nosso mundo iremos criar
Mas meu mundo já é seu
e peço que o seu seja somente meu.
Maldade de verdade é dizer eu te amo mesmo sem amar,
Maldade de verdade é dizer que se importa sem realmente se importar,
É criar falsa esperança que fere como a ponta de uma lança os sentimentos que são verdadeiros,
É mentir pra si mesmo enganando o coração tentando dar continuação para o que foi passageiro.
Eu te amo hoje.
Porque é como eu posso te amar.
Isso não quer dizer que não planeje te amar amanhã, depois de amanhã ou daqui a 10 anos.
Quer dizer que te amo no presente. Que hoje, tenho a certeza que quero você para o resto da minha vida.
Ou para enquanto esse amor diário durar.
Eu te amo hoje. E quero reafirmar esse amor a cada dia.
VERSOS DE PAIXÃO
Entrego-te em versos meus
Todo o desejo de amar,
Apaixonado pelos beijos seus
Nestes versos venho lhe beijar.
És o lírio de meus versos
Minha quimera de amor,
Em meus lábios desejos diversos
De provar o seu sabor.
Entrego-te pedaços de sonhos
Ofertados pelo coração,
Doces desejos que semeamos
Desfrutar essa paixão.
A milênios eu te amo...
Nossa, há muito tempo que eu te amo! E por te amar tanto assim é que eu posso ver tudo desta forma que vejo. É isso. Você é tudo isso diante de mim, a noite, o dia, o céu, o mar, o universo por onde vago me desviando das estrelas e principalmente a lua pra onde miro sempre sempre com os meus imensos olhos abertos e voltados como se fossem voltados só pra você. Você nunca ficou distante da minha alma, por isso é que te vejo assim e sinto a sua presença em tudo que me rodeia.
Que caminho é este, tão abstrato, que me leva até a sua alma e que te traz calma até a minha? Quando poderia tudo acontecer, eu ao seu lado, você ao lado meu e enfim tudo acabado? O que se esconde dentro de cada um de nós, que só posso revelar a você e você a mim, feito cúmplices de outrora e que com a mesma cumplicidade seguimos juntos para eternidade? Como seguir assim, como se fossemos conhecidos a milhares de anos passados, de onde fomos desprendidos, perdidos, para somente agora podermos nos tocar outra vez e viver o que antes não pode ser vivido? Quem sabe, aquilo que você sente não seja mesmo o amor que ficou guardado a milênios, sem pressa, esperando por nós dois em silêncio na porta restante do tempo.
Nunca, jamais irei te deixar, somente para não sofrer um dia por aquilo que hoje eu poderia perder. Nunca quero dizer eu te amei, porque até o fim quero te amar. Nunca quero sentir a dor da perda, por isso nunca nada será perdido. E assim juntos, de mãos dadas, virados e de cabeças erguidas para Deus, olhando para o mesmo céu, haveremos de compreender tudo e sermos abençoados por ele.
Posso amar o sol e não deixar de amar a lua ... Nem todo sentimento exclui o outro.
Nosso coração é tão grande, cabe tanto amor ... Podemos amar de tantas formas, tem tanto jeito de amar ...
Amor se transforma ... se ajeita ... muda ... às vezes até acaba ... mas cabe nele guardar tudo o que um dia já foi amor!
amar alguém e algo tão grande, tao forte, parece que o nosso coração não vai suportar, o ar fica pesado, o dia fica mais longo , e não vemos a hora de ter quem amamos em nossos braços, sentimos que uma vida inteira não seria o suficiente para cultivar todo esse amor latente que transborda, é como se não houvesse fim, nem mesmo o infinito parece ocupar todo esse amor, acho que isso é algo que jamais esqueceremos, que ficara gravado na alma, seja onde estivermos, não importa a distância, ou constelação, estaremos ligados por algo ainda mais forte, algo ainda mais extremo, somos como o sol e a lua, somos como o mar e a terra, e agora um sem o outro não sobreviveria, e mesmo que fique aqui escrevendo sobre o que é esse amor, eu acabarei por não ter tempo suficiente para descrever tudo, pois sou um mero mortal, mas se houvesse alguma forma imortal, falaria desse amor pela eternidade, e se houvesse outras vidas , adoraria te encontrar em todas, no fim eu sempre a encontraria, pois o meu coração só quer encontrar o seu.
Rabisco num dia que a chuva não cessava.
Em quantos mares naveguei
Cheios de esperança ou cheios de lágrimas
As minhas, não as tuas
Por amar alguém que sequer encontrei
De onde vens, de onde vieste
Não sei
Porém almejei o teu abraço
O conforto que não me deste
Soubeste, pelo acaso
De uma grande paixão
Paixão essa, fracassada
Por um longo amor sem prazo
Não adiantou sorrir entretanto
Falsa esperança, traiçoeira
Levou todo o sentimento ao qual foi dado
Deixando a tristeza consumir cada canto
Oh, se eu pudesse, quisesse
Não deixaria o teu barco passar
Alcançar-te-ia, então
Sem agarrar a tua mão
Sei que não a iria largar
Querido alguém, ou ninguém,
Foi difícil te amar
Porém, o mais árduo,
Foi não saber como te alcançar
A DOR POR AMAR
Se nunca percebeu que amar dói...
Então nunca amou alguém de verdade;
Se a ausência do amado não te traz
uma certa inquietação, uma eterna espera,
não é relevante o teu sentimento.
Se saudades não sente...
Um vazio no teu peito não arde?
então não digas juras de amor.
Se não amas com medo da dor,
se arrasta-te nas margens vida,
vegetas e já não vives...
E jura que os teus dias não tem cores,
e sua vida é vazia por amar:
Pois, ainda que sinta dores por amar:
Amar vale a pena.
Se fugires da dor, se foges de amar...
É desistir de viver;
Pois no fim se descobre que
amar é indispensável à vida;
Pode-se fugir, esconder-se...
Inventar-se mil desculpas,
mas sem sofrer a dor por amar a vida não tem graça.
AMAR É O QUE IMPORTA
Não importa a flor, que trazes;
Não importa a cor da flor, se é vermelha;
Não importa o valor, se foi caro...
O que importa então?
Amar!
Não importa a mensagens que declaras;
Não importa o conteúdo do bilhete que escreve;
Não importa o desenho de coração no cabeçalho e rodapé;
Não importa o perfume destilado no papel.
O que importa então?
Amar!
Não importa as loucuras de amor que fazes;
Não importa os sacrifícios convenientes;
Não importa as tuas juras inerentes;
Não importa se estás de joelhos no chão;
O que importa então?
Amar!
Não importa imitar os contos de fadas;
Não importa simular a vida toda num dia;
Não importa ir morar num palácio;
Não importa viver de fantasia;
O que importa então?
Amar!
Procuro um homem intenso.
Procuro um homem que vá me amar como amam os personagens dos livros, mas não é um amor qualquer de romance de banca.
Quero um amor que vá compreender as ondas do meu íntimo e que não fuja quando eu chorar.
Não quero um amor eterno, mas quero um amor que, na minha alma, fique a vida inteira.
Um velho sofá, uma ilusão...
ou uma nova forma de amar?
Esse sofá tem muitas histórias,
Lembro do dia que seu desejo me prendeu,
E meu coração pela primeira vez se estremeceu.
Minha alma parecia estar no desfile de uma escola de samba... estava pela primeira vez alegórica... seria um sonho ou uma noite eufórica?
Oh fevereiro, anda devagar, ainda não me decidi se eu corro ou se devo me entregar. O medo me domina, e a alma tem medo de se magoar.
Minha alma implora por presença, mas o medo clama por ausência.
Esqueci apenas de uma coisa, não conhecia
Um encontro de almas, e nele aprederia que não existe espaço ou calma.
De repente, o som dos bloquinhos de rua não mais tinham melodia, e o carnaval gritava: ei, vem pra rua, estou aqui.. que heresia.
A alma simplismente se envolvia, em um encontro desconhecido com o que me consumia.
O toque dos teus labios no em pescoço, criaram um novo mundo... e no meu coração um alvoroço. Oh carnaval desculpe, não consigo sair deste abraço, estou presa no tempo-espaço destes braços.
Uma historia ou uma estória? Posso eu me permitir aceitar essa alforria que enaltece a minha alma? Ou peço pro meu coração ignorar, e dizer: ei, calma.
Esse sofá tem muitas histórias... com certeza nele vivi a mais bela de todas as minhas memórias.
Flor do luar que é linda...
Sobre tema o mar.
Que ilude a virtude de amar.
Protelando o espírito que paira...
Respirar a vida eterna de encantar os amantes.
Sublime sentimento ao corpo celeste.
Órbita os sonhos e desejos de mortais.
Que bem querer afronta o destino do amor.
Bem dito no céus do deserto cobre a vida
A tal forma de amar desejos vagueiam nas sombras.
Que no fundo sempre que o destino quiz da paixão.
De tanto amar errado me desgastei,
desgastei sonhos e sorrisos,
não me sobrou nada.
Procurei, andei, rodei e nada,
ficou o nada.
Sentei no barranco, bem rente ao rio,
toquei meus pés na água,
procurava por algo de mim, que perdi.
já que me sobrou o nada.
Nem água de rio, nem beira de estrada,
eu ainda estou, um nada.
Quem dá tanto de si a quem não merece, maninha,
acaba com o nada.
Quem defendemos???
Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?
Tolice
Tolice é poder te amar e não saber o gosto dos seus beijos.
Tolice é ficar preso nos seus olhares sem saber como ir até lá.
Tolice é ficar esperando por alguém que nunca vai corresponder aos seus encantamentos.
Isso sim, é tolice.
Amar e não ser amado, correr atrás de alguém que nunca vai te colocar no seu mundo.
Enquanto Houver Motivos
Enquanto houver motivos
Eu vou te amar;
Enquanto o meu sorriso
Tiver motivos
Eu vou sorrir;
Enquanto meus olhos
Tiverem motivos
Eu vou te olhar.
***
Enquanto a porta
Da sua morada
Tiver aberta
Eu vou entrar;
Enquanto houver sonhos
Em mim
Eu vou te sonhar;
Enquanto o tempo
Não se importar
Eu vou te esperar!
Eu estou partindo por te amar,te deixando livre para poder respirar novos amores. Mas ainda existem alguns momentos que jamais poderemos esquecer,penso em varias possibilidades,cada uma mais dura e dolorosa que à outra e preciso acalmar tudo isso dentro de mim.<br>
Devemos entender que na vida nem sempre haverá amores cuja luta seja menos trabalhosa,e que em tempos de guerra devemos criar pontes e não muralhas. Estou partindo para um outro lugar que se chama novo eu, na esperança de entender a mim mesmo. Sei que ao passo que escrevo o nosso futuro toma outra forma,outro caminho...no decorrer de cada palavra todo esse aperto no coração tem alívio, a cada parágrafo traçado eu continuo na esperança se transbordar de mim mesmo(a).<br>
Amor na visão de um apaixonado eloquente nada mais é que a necessidade de viver dores mais clichês,que possam algum dia serem contadas aos netos,amigos ou guardadas em um livro jamais publicado. Estar obsssecado por alguém é a maldição do poeta,uma intensidade necessária para uma nova poesia. Já ouvi dizerem que cada poeta tem seu próprio vício de inspiração;uns bebem,outros fumam ,outros apenas não dormem....<br>
Mas,meu vício de poeta é ter um amor que sempre me decorre ser inalcançável, passar madrugadas escrevendo e quem sabe lutando para não deixar minha inspiração morrer,a inspiração que se chama amor.<br>
Sinto que meu grande amor foi uma incrível viagem que chegou ao fim,mas como a vida insiste em me mostrar....o que importa é a viajem e não o destino,pois a viagem é eterna e o destino é apenas o fim. Gostaria de deixar registrado nesse meu último texto,eu amei,eu vivi,eu chorei e com toda certeza eu ri, mas por mais belas que sejam,algumas lembranças precisam ser esquecidas. Não sei se eu conseguiria,mas eu prometo seguir em frente assim como você demonstra ter seguido. Que alianças possam mostrar que às vezes o amor dura para sempre apenas com um dos dois
Soltando as Amarras...
Sei que é hora de deixar de te amar
Ouvir a voz da razão, me equilibrar
Buscar esquecer e não mais pensar
Nas delícias que sentimos a bailar.
Sei que é hora de soltar minhas amarras
Deixar-te livre para sonhar e navegar
Conhecer outros portos, se aventurar
Realinhar tuas velas e se preparar para amar.
Sei que nunca vamos esquecer
Do nosso mundo de amor proibido
Das poesias que marcaram nossos dias
Das fantasias que beiraram o infinito!
