Texto de Reflexão de Amor
Vivenciamos a simplicidade desta vida questionando o dia e a noite a hora e os segundos, sabendo que o tempo nada é, Que é uma singela lembrança que se passaram os momentos de se permitir. Não perdure o caminho desta mudança do não saber que tudo a um proposito de mudanças de seu caminho do saber.
Ah um momento na vida que você para e pensa - Nunca pensei que passaria por isso, ou até mesmo, nunca pensei que seria capaz disso. No decorrer da vida mudamos tanto, nos reenventamos e nos tornamos pessoas que jamais pensariamos ser. Essa vida é extranha, as vezes é difícil entender o porquê de certas coisas, mas não a nada que podemos fazer a não ser aceitar.
Relaxa , a vida da o troco , o mundo da voltas , relaxa que tudo se ajeita, o destino cobra .. e cobra na mesma moeda ... relaxa porque vc chora hoje ..mais sorri amanhã... nada dura pra sempre ... o mal que te fizeram retorna ...relaxa que a vida se encarrega de por tudo no seu devido lugar ...
Ela forte , destemida, de bem com a vida ..ela é forte , vitoriosa , dona de si , avassaladora.. ela e forte , uma vencedora , uma Rocha, uma pedra , uma fortaleza , ela é forte feito café sem açúcar, ela é forte feito uma leoa .. ela,e forte e ninguém vê sua luta, seu dia a dia ... suas batalhas, suas adversidades..ela é forte , e ela sabe disso ..
Quando nós abrimos o nosso coração para Deus, a nossa vida jamais será a mesma. Quando deixamos a sua graça nos guiar a cada passo, a nossa paz jamais será a mesma. Pois aqueles que temem a Deus, e buscam firmar suas vidas nos valores da sua graça, vão deixar de ser reféns de si mesmos e vão reinar em vida a cada dia.
O verdadeiro sentido, e significado da vida, é o sentido e significado que damos a ela a cada dia. Quando quebramos as correntes das nossas próprias limitações interiores, e passamos a confiar e crer que muito maior é o poder de Deus que está sempre conosco, do que toda a maldade em que vive o mundo.
Trabalhamos toda nossa vida pensando em deixar algo para nossos herdeiros e a maior herança que podemos deixar para os nossos é a Fé em Deus, esta Fé que se transforma em força, em dedicação, em coragem para enfrentar os dias difíceis que a vida proporciona, e que esta herança passe de geração em geração, para toda eternidade.
É a noite no silêncio ao se deitar que pensamos na vida, ela nos traz muitos mistérios que até mesmo o homem ainda não conseguiu desvendar, são sentidos, um olhar, um sabor, em fim para podermos nos despertar, será que para futuro, meio ou fim? Enigmas e questões se levanta em um jovem que quando criança, não sabia oque estava por vir.
Não existe oportunidade maior na vida que estar vivo, por isso abrace todas as energias positivas e vá em frente. A alegria não se revela só através de sorrisos, mas se demonstra em rostos serenos e em harmonia com o mundo. Viver nem sempre é fácil, mas o segredo é encarar a vida com alegria e otimismo.
A vida realmente é uma caixa de surpresas, a minha esposa Maria de Fatima de Andrade Pereira partiu no dia 20 de Julho de 2021 para a eternidade fiquei viuvo. Não está sendo fácil viver a nova vida que todos apregoam a qual deverei seguir. Não consigo esquecer, sempre me lembro dela nos lugares que vou, ao amanhecer, ao anoitecer, não está sendo fácil. Os amigos de boa vontade dizem que devo levantar a cabeça e seguir adiante. A pergunta é: Para onde, fazer o que? Fatima era mais jovem que eu 10 anos e nunca passou pela minha cabeça ir ao seu sepultamento. Foi terrivel.
Muita sacanagem de um Deus que dizem ser tão maravilhoso deixar uma pessoa ser infeliz por uma vida inteirinha, até parece aquela brincadeira que a formiguinha vai andando e você vai lá e puxa ela prá trás, ela torna fazer esforço pra andar e você vai lá e puxa ela de volta pra trás, ela vai e luta pra se livrar de você, mas você sempre faz a mesma estúpida idiotice, depois fala: isso é pra ela confiar em mim, é pra rir !
O propósito de vida está ligado à razão de sua existência e ao legado que você deseja deixar para as gerações futuras. Propósito de vida produz altruísmo, uma espécie de visão além das circunstâncias. Em outras palavras, quando entendemos o nosso propósito de vida nós conseguimos manter a nossa energia, paixão, força, confiança, motivação e felicidade em níveis satisfatórios, mesmo em momentos de crise.
Muitas vezes nos pegamos a reclamar de situações que a vida nos impõe mas esquecemos de avaliar quantas coisas boas vivemos e quantas outras pessoas não puderam vive-las ou estão privadas de vive-las e entendemos que temos de ser agradecidos por tudo que o Acaso , Deus ou o Destino nós reservou, sempre !
Nossa vida é cheia de fases. Cheia dos seus altos e baixos, de momentos tristes e felizes. Somos seres falhos, que buscamos perfeições, amores recíprocos e respeito, sem muitas vezes nos avaliar, sem medir o que também estamos oferecendo. Muitas vezes também nos matamos, tentando fazer alguém permanecer em nossas vidas, nos moldamos para tentar caber no mundo do outro. Insistimos, nos ferimos, na vontade de não querer mais sair daquele lugar conhecido, aquela zona de conforto que não conforta, e não traz paz. Não precisamos esperar chegar o primeiro dia do ano para recomeçar, para dar novas passos, para tentar mais uma vez ir em busca do que precisamos e julgamos merecer. Vida nova, novos planos. Com Deus tudo.vai dar certo.
Existem momentos em que é tão difícil a vida, que dá vontade de chorar, de desistir, é tão frustrante algumas situações, elas doem machucam mas não há nada que você possa fazer em algumas delas, você se sente impotente em meio à tantos problemas, só te resta a fé e pedir a Deus, aguardar que o milagre aconteça, e que a vitória chegue🙏
Lembre de algo importante na sua vida, você não deve confiar nos seus amigos e nem nos seus pais, principalmente nos seus pais, porque quando eles te julgam isso dói muito, isso te derruba muito mais que qualquer crítica que não seja do seu vínculo familiar amigos você pode trocar agora família , só se houver outra encarnação.
Confiança e lealdade,não são para todas as pessoas. Quando você abre um espaço,da sua vida para determinada pessoa,você confia plenamente. Até que chega um dia a vida se encarrega,de mostrar o verdade lado das pessoas. "As vezes nem na nossa própria sombra podemos confiar, pois uma hora achamos que ela está na nossa frente,e em outra hora já está atrás de nós"
Dizem que quando tudo está dando errado na sua vida está a um passo de dar certo, sinceramente espero que sim, o mundo esta desmoronando na minha mente, planos que nem pude por em prática, romance perfeito que nem existiu, caramba, isso tem que acabar...é complicado ver uma saída quando todas as portas se fecham, sou forte, mas tá bem difícil... queria conseguir chorar, não mudaria o fato, no caso os fatos... mas me deixaria mais leve pra achar o caminho certo. Sem dúvida essa é a semana mais pesada. Estudar no exterior foi por água abaixo, agora estou definitivamente presa no pais, meu lindo casamento que arquitetei na mente também não vai ser meu... siquer posso sair do lugar, será que semana que vem melhora? Quem sabe longe do hospital, em casa.... quem sabe poder chorar pelo noivado, quem sabe conseguir .... está pesado, muito...
Por quantas vezes você já tropeçou andando nesta vida? Várias não é? E em algumas vezes você chegou até cair e alguns tombos te deixaram marcas. As marcas ficam como sinais pra você nunca se esquecer que se você está de pé hoje é porque o Sr.Jesus tem te sustentado nas adversidades.
A vida e a morte está no poder de cada palavra, e quando liberamos o poder da vida Deus em cada palavra. E se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Pois essa mesma fé faz a divisão entre a vida e a morte, que está a um passo de nós a cada dia.
