Texto de Reflexão de Amor
Se por acaso você enfrentar alguns desafios na sua vida, e por acaso falhar em alguns lembre: a vida nem sempre e feita de acertos, na maioria das vezes e feita até de erros, mas leve em consideração essa bela frase: "Falhe uma vez, ou até mesmo duas mas nunca desista de forma alguma da vitória"
Sabe o vazio que dá ver a vida passar, contar as horas e não mais encontrar a razão dos dias? Uns se encontram no trabalho que realizam, nos amigos que os cercam, outros se realizam na aventura e desventuras de um amor, e eu sigo procurando onde me agarrar, pois descubro com o passar da vida que a ausência do trabalho, de amigos e de um amor não é vida, mas morrer em vida!!!
Não se vive uma Páscoa velando, refletindo e idolatrando um ser morto, mas sim a vida promovida Dele e por Ele. Não basta retirar o crucificado do seu sacrifício de Cruz e depositá-lo num túmulo em bálsamos e encoberto em seda. Faz-se necessário compactuar com seu propósito em comunhão com Ele, em Espírito e em Verdade.
A vida pode ate não começar da forma que você gostaria, ela ate pode ser cruel com você, ela pode te machucar, ela pode tira sua paz, de jogar no chão, e te fazer acreditar que não tem jeito, mas se acalme respire, sinta a vida em sua essência, olhe para um céu escuro e perceba a beleza da tempestade, perceba o vento frio que acaricia sua pele te fazendo arrepiar, sabe o que significar isso? a vida gritando para que viva e não desistir jamais .
A vida nasce. A vida nasce ao abrir os olhos pela manhã, nasce a cada mínimo movimento voluntário que busca chegar a algum lugar, nos passos, nos toques, nos abraços, no diálogos. A vida nasce no piscar de olhos, no sorriso, no aceno, nasce no desejo, na esperança, na convicção, nasce no esforço e no sacrifício, no sim e no não. A vida nasce no perdão. A vida nasce no pôr do Sol, nasce ao nascer da noite, da lua e as estrelas, nasce ao refletir sobre o dia e o dia traz uma infinidade de nascentes. A vida nasce ao fechar os olhos. A vida nasce no "Adeus". A vida nasce muito mais depois de nascer.
Quando alguém falar mal de você pelas costas apegue se nas muitas voltas que que vida dá e acredite que em todos os planos tudo se altera e modifica. Alguns caminhos cruzam nossas vidas para nos ensinar que fé vai muito além do que o simples ato de acreditar e são estas criaturas nos fortalecem para as cruzadas que temos que enfrentar nesta grande batalha chamada viver. Adaptar-se e viver novos desafios é uma capacidade para poucos, precisamos todos os dias de decisões nos transforme, que nos faça feliz e que nos traga bonança. O resto vai continuar sendo apenas resto.
Na minha vida sempre foi assim, sempre que eu decido lutar pra conquistar algo, acaba deixando de ser uma luta e começa a ser uma guerra, onde eu tenho que me sacrificar e dar o meu melhor para ter aquilo, já desisti de conquistar muitas coisas por causa disso, já fiquei indignado e perguntando pra Deus o porquê que tudo pra mim é difícil, pq eu tenho que sofrer pra ter isso e aquilo. Até que a maturidade chegou e aprendi que é preciso sofrer e pagar o preço pra saber se é isso mesmo que eu quero, se eu mereço mesmo isso ou mereço algo melhor, e quanto mais eu lutava, quanto mais eu batalhava, mais eu tinha certeza que era aquilo que eu merecia, pq quanto mais você luta pra conquistar aquilo, o valor da sua conquista se torna algo incompreensível, se torna algo que só você sabe o real valor, pq foi você que sofreu e lutou, então quanto mais difícil for mais eu luto, batalho e entro em guerras!
Perdão por não ter tido a confiança que vc me confiava, quando enxerguei a vida ela tinha perdido o sentido, eu jarro vazio posto ao canto pela zeladora clemente, minhas mãos trêmulas, as roupas não me cabiam mais, gratidão pelo solidariedade, mas não diminui a dor que sorvo, engulo, sigo aqui nesse canto sabendo que nunca vou esquecer as rotas do seu corpo e minhas mãos passeando sob o seu penhoar, vc despertando e eu percebendo que um mundo me esperava, hoje olho pra frente, mas não tem sonho novo. Irineu dias dias
Alguns em meio às aflições da vida, refugiam-se no comodismo ou na aceitação momentânea e inconsciente. Eu porém mergulho na reflexão e permito ao meu espírito navegar em cada palmo desse oceano entre dias e noites, sol e tempestades. Convicto na lapidação para o aperfeiçoamento do meu caráter e personalidade.
Dizem que a vida é um conto de fadas, mas eu digo que porém não, a vida se baseia no simples e no real. E por isso digo não se baseie na ficção, viva o hoje, o agora e o amanhã, afinal na ficção a história já foi escrita, e no real agora só depende de você, escolha seu caminho, escolha seus princípios, escolha sua gratidão, mais não deixe-a faltar a esperança, a fé e sua razão.
"O bacana de praticar o exibicionismo ao menos uma vez na vida, é que muitos dos seus conceitos já formados sobre sua própria aparência irão cair. Você vai sair do universo das redes sociais onde tudo é perfeito e vai receber comentários e elogios de pessoas que gostam exatamente do seu perfil. No mundo do exibicionismo cada um gosta do que gosta e não tem problema nenhum nisso!"
A vida nos ensina a escorregar muitas vezes da qual resulta algumas mazelas, mas a nossa curiosidade insiste no empenho observador daquilo que nos rodeia para aprender a seguir em frente de cabeça erguida. Mesmo deslizando, escorregando e tropeçando, aprendemos a recomeçar e levantar dos tombos sofridos, porque insistindo não somos fracos para desistir.
Levamos anos planejando uma vida feliz, sonhamos com casa, carro, estudos, viagens e um dia, um belo de uma dia, você descobre que a felicidade não está nas coisas planejadas, sonhadas ou alcançadas, a felicidade está no hoje, nos momentos vividos, nos sorrisos conquistados, nos olhares.. o resto é conquistas e conquistas até te trás alegrias, mais não é a tal felicidade! aprenda não está nas conquista, está em você, está no seu coração, nas pessoas que você ama e que te amam, a felicidade não está no amanhã, ou no ontem a felicidade, está no HOJE então viva!
Bom, eu costumo dizer que a vida é feita de fases e eu cheguei na fase em que se queima sem atear fogo, se derrete sem estar no sol de 40 graus, e como se isso só não bastasse, no minuto seguinte a gente também se congela sem ser levada ao freezer, mas tudo bem, pq no próximo instante já não vamos mais nos lembrar mesmo... Essa fase da vida nos dá a oportunidade de realmente esquecer tudo o que se passou conosco.
A Esperança, é uma criança que sempre estará esperando uma luz e uma direção na estrada da vida, quando se torna adulta ela será um Louva a Deus, agradecendo por ter caminhado durante a vida e conseguindo chegar onde jamais sonhou. Nós adultos só nos resta Louvar a Deus por tudo que conseguimos e iremos trilhar no caminho da vida.
As vezes a vida é tão dura, tão injusta, que acabamos nos culpando e começamos a achar que erramos em algo, mas não, a sua vida é sua vida, os problemas que tens são teus e ninguém tem o direito de lhe julgar por tê-los , se for para julgar e não dar a mão, melhor ser assim ausente e se desfazer de qualquer laço de união.
Meu desgosto pela vida tem se esconde atrás de um copo de whisky e um trago em um cigarro barato, já não falo mais sobre assuntos interessantes, e nem sobre lembranças de coisas que me aconteceram, tento achar uma motivação todos os dias ao levantar da cama mas no final do dia sempre chego a conclusão de que o ser humano trabalha pra comprar coisas banais, coisas de que não precisam, talvez seja essa a motivação das pessoas, mas a minha não eu tenho sede de vida, é como se eu estivesse em um deserto sem água pra beber, eu estou sempre com o nó na garganta, e o aperto no peito... as vezes tenho vontade de voltar ao passado pra ver se é lá que eu me encontro, porque agora eu não estou exatamente aqui, ando vivendo no mundo da lua, não me importo com nada e nem com ninguém, já não sei como me sinto, já não sei o que devo fazer, na verdade me sinto como se estivesse em um labirinto sozinho e sem me importar com isso, e nem me preocupar se vou sair desse lugar escuro em que me encontro, já não sinto mais dor nem amor, já não me sinto feliz nem triste, ainda sinto tristeza de algumas pessoas e sei que faço elas sentirem o mesmo por mim, as pessoas andam me causando ASCO, é repugnante viver nesse mundo de pessoas vazias, me sinto completamente sozinho, mas sabe... é angustiante viver assim, mas a verdadeira questão da minha vida é: Até quanto eu aguento viver assim? Eu realmente não sei.
Tudo tem seu tempo próprio, então não tenha pressa de nada nessa vida , de um passo de cada vez , se desvie dos quebra molas da estrada e siga de cabeça erguida para seu objetivo ! Quem está guiando é maior que tudo que vira para fazer você desistir, então seja forte e não PARE 💪🏽👊🏾
Tem muita coisa na vida que você perde tempo mantendo e não enxerga que não vale apena, e quando você não consegue mas manter, você percebe que todo aquele esforço nunca valeu apena, você pensa que se des do início tivesse deixado de lado, hoje sua vida seria diferente, e é aí que você lembra de tudo que perdeu e a pior coisa é quando você lembra que não pode voltar no tempo para refazer a sua escolha
A vida nos escolhe escolhemos alguém que vem pro nosso mal que vem pro nosso bem não sabemos de fato o que pode acontecer doi ser enganada e não saber a pessoa jura-te amor mas não jura-te amar até quando isso irá continuar amores falsos por aí vagando em loucura minha mente é confusa sai a procura sua e se for só mais um colapso e se for somente um amor falso
