Texto de reflexão
Na reflexão sobre a crítica à divindade, emerge uma questão essencial: enquanto muitos responsabilizam Deus por adversidades, não é apenas devido a uma circunstância isolada, mas sim pela deterioração que a humanidade inflige ao próprio planeta. Diante disso, surge o questionamento: pode-se, de fato, imputar culpa a uma entidade divina? Ou será que esses eventos ocorrem independentemente uns dos outros, ou até mesmo sem conexão alguma? A verdade é que talvez estejamos testemunhando a reação natural do próprio ecossistema terrestre, dos oceanos aos céus. É possível que a humanidade, em sua ânsia por criar uma divindade, tenha-se perdido em sua própria ignorância. Mas, então, por que deveríamos compreender? Se aceitarmos que as pessoas são moldadas por emoções e anseiam por crença, torna-se evidente um aumento do egoísmo em relação aos tempos passados. Talvez esta seja a verdade que nos confronta.
Minha reflexão: "Quantos já nos julgaram pela capa, sem compreenderem que nossa essência é totalmente diferente do cruel julgamento que nos direcionaram, sem dó nem piedade? Nossa essência se revela àqueles que também escolheram ser essência conosco, pois a sensibilidade do amor e do respeito habitava esta casa secreta, onde os olhos da alma de alguém igualmente sensível souberam nos ler, nos acolher, nos preservar e nos manter, apenas por sermos como somos: simples e sem medo de agradar padrões injustos. Aqueles que se precipitam em julgar pela aparência, precisam viver do aparente e de um padrão imposto como único aceitável."
Os momentos que nos emocionam profundamente nos convidam a uma reflexão mais íntima e significativa. Essas experiências podem ser catalisadoras para o nosso crescimento pessoal, para mudanças de perspectivas e para uma compreensão mais profunda de nós mesmos e de tudo que está ao nosso redor. A reflexão nos ajuda a identificar áreas onde podemos melhorar e desenvolvermos habilidades ou atitudes. Entender melhor nossas emoções e reações nos permite lidar com elas de maneira mais saudável e eficaz. Refletirmos sobre momentos especiais aumenta nossa gratidão e valorização daquilo que consideramos sem muita importância. A reflexão nos permite tomar decisões mais informadas e alinhadas com os nossos valores e objetivos.
Chega o fim do ano e com ele a reflexão inevitável que toma conta da mente sobre tudo que foi vivenciado e o que futuro reserva, os momentos difíceis e os alegres, ocasiões repletas de felicidades, outras de tristezas, mudanças frequentes de ânimos, de comportamentos, medos superados, vitórias surpreendentes, resiliências descobertas, gosto amargo de aflições, choro e suor derramados, muitas e diversas emoções, corações confortados, partidos, restaurados, cada fato foi imprescindível, nada em vão, portanto, claramente, não é fácil chegar até o fim de mais um ano, entretanto, graças a Deus, é possível, razão suficiente para ser alguém grato e disposto para o novo ano que está vindo.
Se passar pela sua cabeça inúmeras razões para deixar de existir, tente parar e fazer uma reflexão... Será que esses meus problemas não poderão ser passados a frente caso eu tente acabar com isso dessa forma? Será que alguém que me ama, que eu saiba ou não que existe, perderia o sentido de tudo caso eu partisse? É isso mesmo que eu desejo para essa(s) pessoa(s)? Você verá então que por mais difícil que seja, a nossa vida em sociedade está entrelaçada e nossas ações interferem no meio em que vivemos. Vale a pena lutar e seguir em frente, não pensa em desistir, jamais!
A reflexão é uma forma de buscarmos significados e sentidos para aquilo que fazemos, para nós mesmos e para as outras pessoas. Nossas jornadas nos apresentam mais surpresas e desafios do que gostaríamos de admitir e, talvez, viver a vida intensamente seja experimentar cada fase e cada ciclo de nossas jornadas com menos certezas e mais abertura para as incertezas. Talvez, seja esta a melhor forma de viver a fé.
"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"
A falta do entendimento histórico e da leitura com reflexão crítica está evidente na simplicidade da argumentação repetitiva e empobrecida daqueles que são facilmente convencidos pelos exploradores de mentes fracas e de mão de obra barata. Acredito que a leitura constante, qualitativa e crítica seria a salvação desses personagens.
Qual seria o melhor momento para se falar... guando as palavras permita-me reflexão da vida..... Coloquei minha razão ao lado da emoção, na verdade da evolução de minha mente. Seguindo o meu pensamento, sem esperar encontrar o destino. Onde o tempo passou deixando marcas de um ser humano em busca do amor. No amanhã? Nem sei! Pensar no futuro? Que futuro, o presente ainda não está longe da minha vida, viver, esperar, procurar, encontrar, amar,odiar, acreditar na esperança. A vida é o caminho da certeza da evolução, perfeição não existe. Descansei nos braços da sabedoria. Encontrei o caminho para felicidade hoje, no sorriso de um anjo em forma mulher.
De nada vale reflexão sem reação. Acessada a informação, independente de sua natureza, ela nos cobra uma ação que não precisa ser externa, mas de postura. Se negativa para prevenir um mal maior, e se positiva para dar causa a construções pessoais ou coletivas. Mas sem mudança alguma, ainda que interna, toda reflexão se faz absolutamente inútil, e daí a reação se mostrar indispensável.
A reflexão tem o poder de nos levar a um estado de profunda introspecção, trazendo clareza sobre os caminhos mais diversos que podemos seguir. É algo natural da vida, pois viver em um ambiente onde todos seguem as mesmas diretrizes pode tornar-se completamente robotizado. As frases de reflexão são uma forma de estimular esse processo de reflexão e trazer à tona questionamentos e pensamentos que, muitas vezes, são esquecidos ou suprimidos pela rotina do dia a dia.
O tétrico em dadas ocasiões pode ser airoso, levar-nos a uma profunda reflexão sobre quem somos e o porquê de nosso atual estágio. Há beleza ainda que nos piores estágios da vida de um homem, desde que ele decida olhar para dentro buscando desenvolver resiliência frente ao seu atual estágio. Não limite seu olhar apenas ao ominoso, mas eleve-o ao alto de onde vem socorro.
Alguns erros a gente pode refletir sem apelar pra redenção.reflexão essa que baseia na totalidade de reparação,de consciência,sem julgo mas monitorando o estado de agonia.existem erros que não voltam atrás, é assumir a consequência e suportar o tormento doloroso, porque é um livro aberto que decepciona, é uma marca que não mostra mas sinaliza, é uma convivência onde termina mas em outros momentos sempre retorna.
Reflexão sobre porque não é possível haver coesão consensual plena em nenhum segmento social, muito menos, no ativismo associativo. Primeiramente, porque nenhuma representatividade é unânime. E, antropologicamente, a minha turma é muito melhor que a sua, portanto, a turma sob a minha posse, só considera a mim como o seu legítimo representante.
"Os esquissos situados nessas simplórias obras, permanecerão eternas como reflexão de um incauto escritor apaixonado, de como ele iniciou o desenvolvimento de sua brutesca habilidade como um gráfico poeta, aprendendo com as cúpulas de seus rudes erros, os cursivos acertos da fabulosa língua portuguesa."
Reflexão sobre a vida. Vivemos em constante evolução pra nos tornamos melhores a cada dia, a vivencia na terra encarnado nos tras varias escolhas muitas tentadoras, exemplo como a falta de empatia, a ganancia o sentimento de sempre ser mais que nossos irmãos, somos privilegiados de estar evoluindo aqui mas o que e certo e que voltaremos no inicio com a bagagem de nossos atos na terra e o que vai pode pesar e somente isso pq tudo que damos valor e fazemos como vazemos fica aqui então devemos praticar o bem todos dias certo que nem sempre será reciproco mas que e mais uma ação que vai ser contada na evolução do nosso ser
" O mundo anda perdido...é muita gente achando que tem razão, sem reflexão...sem conhecimento...sem argumento...idiotizar é o lema das redes de conexão...ou seria desconexão...sem a mínima instrução...mais um idiota pra coptar...pobre mundo...desconectado da realidade...analfadigital...emburrecido por convicções sem sustentação...sua razão...sua emoção...destruição...aniquilação....perturbação....extinção...repensar e recomeçar um novo caminho...tudo está perdido...sem sentido...sem imaginação...humanidade combalida...falida...falecida."💫
Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.
hj o dia está propício para limpeza da alma, fazer uma reflexão interior, um dia em que estamos sentindo uma paz profunda, então eh hora de sair e praticar um ato que seu coração se sentirá novo e renovado, e assim teremos hábito de estar bem todos os dias como o de hj, tempo fundamental para despertar o nosso ego... a felicidade está em vc sempre e assim é...
O paradoxo do Pinóquio, pode ser transportado para um nível profundo de reflexão, este ilustre ser que revela uma mensagem profundamente espiritual, iniciática, esotérica, de desenvolvimento pessoal nos trás um questionamento. Se este ser que possui a qualidade de não conseguir mentir, ou pelo menos hipotéticamente em um plano "físico" não possuir a capacidade de logramento das pessoas ao seu redor pois seu nariz crescer. ENTÃO! mas e se ele dissesse: "Meu nariz vai crescer", entramos num paradoxo, provavelmente a maioria de voces já conhece esse paradoxo, mas o que é interessante analisar é o seguinte: Mentir significa não condizer com uma verdade "pré" estabelecida, portanto convergindo a hipocrisia, saber algo e dizer outro algo. Mas será que esta "verdade" é uma certeza? Ou será que tudo o que vivemos, dizemos, propomos, acreditamos não passa de simples(paradoxalmente complexas) dúvidas, de simplesmente não saber? Portanto será que o nariz do pinóquio na "verdade" não deveria estar em crescimento constante? Supondo que tudo o que vivemos é uma mentira? Ou melhor, nunca ter crescido? Ai vão aparecer pessoas dizendo, mas não, isso é uma metáfora, voce ta viajando, Pinóquio não existe, ou por exemplo; mas devemos nos basear em tudo o que sentimos, tocamos, vemos, como "verdade", o que vejo é verdade. PAM! Parabéns voce descobriu o que é esquizofrenia . Em resumo, o que deve-se salientar não é se estaria ele, eu, ou nós certos, deve-se salientar o respeito sobre a opinião dos outros, pois é o que lhe foi revelado (não significando que voce não possar mudar o argumento das outras pessoas, estamos em constante transformação), a ideia é simplesmente sempre desconfiar, e paradoxalmente confiar nessa desconfiança, REGUE A SEMENTE DA DÚVIDA!
