Texto de Opiniao de Lia Luft
Quer saber?! Eu não vou me entristecer com tanta opinião, vou deixar de ficar na ilusão de achar que as pessoas tem sempre a razão. Pra dizer a verdade eu sempre soube mais não admitia. o mundo é bom as pessoas nem sempre, eu procuro não me perder. eu vou deixar rolar, quem sabe com a felicidade eu me encontro.
As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. Como seguidor da Gita (Bhagavad Gita), sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afeto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.
Bom, quem acompanha minhas postagens sabe que eu tenho opinião formada sobre a questão das datas comemorativas (a maioria dessas coisas que falam nas redes sociais, me soam falsas de mais) - portanto, a única coisa que desejo para o corrente ano é que cada um de nós possamos ser pessoas cada vez melhores e que por nada percamos nossa identidade e personalidade, pois essas são as únicas coisas verdadeiramente nossas... Um excelente 2012 a todos.
É engraçado perceber como a gente muda de opinião rápido! Até ontem eu pensava que gostar de alguém era uma coisa. Hoje? Aaah, hoje... Como eu estava enganada com essas ideias idiotas! Gostar de alguém é muito mais do que imaginava! Acho que estou descobrindo coisas que nem sabia que existiam! Será que um dia eu descubro o que realmente é o amor? Tenho tempo ainda... Todo tempo do mundo!
Tem artistinha de meia tigela que se acha o tal formador de opinião. Às vezes a bagagem é um ou dois trabalhos, ou o corpão trabalhado em academia/dieta, ou uma repercussãozinha relâmpago que a mídia lançou. Pronto, já se acha o sabichão que tem gabarito para qualquer coisa. Baita vergonha alheia deles. Depois entra para a geladeira da mídia decente e não sabe o porquê.
Mulheres devem ser valorizadas, amadas e cuidadas. Feliz é aquele que não se importa com a opinião dos outros e sabe fazer sua mulher feliz, esse sim merece ser chamado de homem, pois a maturidade é maior que qualquer coisa que faça dele um ''homem ideal'', sendo que muitas vezes alguns deles são simples fantoches, fúteis moleques que só querem saber de ''algo de momento'' e não que possa durar uma vida inteira e canalha é com certeza aquele cara que xinga aquela que o ama de palavras que as ferem. Isso é uma espécie de cara possessivo, fútil e infeliz, aliás, esse é o destino do moleque que não sabe ser homem e amar verdadeiramente uma mulher. Por isso respeite aquelas que fazem o mundo tão bonito com seu jeito simples de ser e que algum homem a espera para amar, pois você que faz isso, com todo o respeito, é indigno do seu amor.
Sonhe. Viva. Deixe de lado a opinião das pessoas. Viva o seu interior. Externe. Faça coisas que sempre gostou de fazer e nunca teve tempo. Ande na chuva. Ria mais das coisas. Ria com outros. Dê mais importância às palavras. Decifre-as. Aceite. Erre. Faça dos erros uma razão para valorizar todos os seus acertos de sempre. Se cuide. Se goste. Se ame. Porque uma boa relação a dois começa por uma boa relação a um. E quem espera pelo amor de outro para ser feliz já começa em desvantagem
Na medida em que envelheço, começo a compreender muita coisa. As vezes coloco minha opinião a prova e tento ir por caminhos que vejo muitos percorrem, mas já no início sou forçado a me lembrar que a minha única busca sempre foi a busca por amor, então feliz e com uma enorme paz no coração volto humildemente ao caminho que sempre trilhei um pouco mais maduro e mais convicto que só o amor verdadeiro vale a pena. É. Este sou eu, só sei amar com todas as forças, não sei ser mais ou menos. E isso me faz muito feliz desde sempre é bom ter pelo que buscar.
Hoje começamos um futuro que, pela minha opinião, quero que seja duradouro, quero que possamos compartilhar coisas e que digamos o certo além do lógico. Quero que seja esse o momento que fará você esquecer o passado, ou, por assim dito, esquecer de quem não te quer. Só quero que, por mais longo ou curto que seja. Você possa aproveitar deste o máximo possível e que sua felicidade seja o principal objetivo da nossa relação.
Não permita que a opinião das pessoas te impeça de ser feliz. As pessoas machucam as outras como se as lágrimas não significassem nada. Você não precisa voltar a ser criança para ser feliz como era. Às vezes é a nossa falta de coragem que nos leva a desistir do que mais queremos. Não vai ser fácil. Ninguém nunca disse que seria. Mas isso não significa que você deve desistir, porque o verdadeiro ganhador é aquele que tenta. Tempos difíceis não são tempos para parar de tentar.
O mundo dá voltas - sempre ouvi isso, na minha opinião não passava de bullshit mas quando você perde algo que nunca deu valor você começa a entender o quanto aquela coisa era importante, pois hoje você pode estar na sua casa, na sua cidade, no seu pais, mas amanhã.... isso nós não sabemos, então dê valor pois o mais pequeno se torna gigante quando o perdemos.
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
Amo o pensamento de Friedrich Nietzsche quanto sua opinião sobre a existência. O filósofo (dizem ser bipolar) não acreditava que éramos alguma coisa, mas que estávamos em constante transformação. O verbo ser então não cabia para designar a existência, não somos bonitos ou feios, tristes ou felizes, doentes ou saudáveis, apenas estamos de algum jeito em relação a um determinado momento.
Prefiro os imperfeitos aos perfeitos. Na minha opinião para se parecer perfeito (sim parecer porque ninguém é perfeito verdadeiramente) é preciso fingir muito bem, é preciso talento para falsidade. Penso isso pois para ser perfeito exige esforço de esconder quem realmente é, fingir seus gostos, planejar suas falas e atitudes, um perfeito jamais será espontâneo. É preciso coragem para ser imperfeito, assumir sua real face.
Por que minha opinião incomoda tanto? Se falo sobre o caos que se encontra a escola pública, falo com propriedade porque ao contrário de muitos, estou dentro de uma sala de aula dando a cara pra bater! Eu não fugi, nem fui fazer servicinhos administrativos, nem fui ler Paulo Freire e Piaget pra ficar somente na teoria. Querer dar um de fodão fora de uma sala de aula super lotada, com alunos que desrespeitam professor, que não se interessam em aprender e afins todo mundo quer né? Não me escondo debaixo de nenhuma mesa com medo de encarar a realidade! Estou na linha de frente e nela prefiro continuar, incomodando muita gente por aí!
Que Deus abençoe todos os Professores, responsáveis pela formação da opinião das nossas gerações, responsáveis por transmitir e socializar a sabedoria e o conhecimento, abençoado sejam eles, pessoas simples, de bom coração, mas responsáveis direto pela formação da nossa nação. Parabéns Professor!
Sou, sem dúvida, a pessoa mais infeliz que já existiu. Isso não é opinião — é constatação. Vivo todos os dias interpretando um personagem que sente repulsa por tudo. Odeio as pessoas, mas continuo me aproximando. Amo o silêncio, mas grito cada vez mais alto. Penso no futuro com frequência, e por isso destruo o presente. Admiro pessoas, e por isso me afasto. Amo animais, e por isso os abandono. Gostaria de ser amado, mas só sei amar. Vivo cada minuto, cada hora, me destruindo um pouco mais. E embora deseje a morte, continuo vivendo.
“Desde que Freud fez sua famosa, e na minha opinião desastrosa, reviravolta em 1897, quando decidiu que as seduções infantis que ele acreditava serem etiologicamente importantes não eram nada mais do que produtos da imaginação de seus pacientes, tem sido extremamente fora de moda atribuir psicopatologia a experiências da vida real.”
Na minha opinião, uma empresa que se entende comprometida com a inclusão de pessoas deficientes, mas não considera o trabalho remoto como pré-requisito para essa condição, não está verdadeiramente engajada em responsabilidade social e não observa efetivamente o bem-estar de pessoas deficientes!
Eu percebi o quanto podemos mudar de opinião sobre um determinado assunto apenas vendo de perspectivas diferentes ou até mesmo vendo o ponto de vista de outras pessoas, eu não acredito de forma alguma que isso seja ser uma pessoa influenciável, desde que a sua mudança de pensamento seja oriunda de um questionamento que você mesmo se auto impôs. Mudar de opinião só para acompanhar a maré de pensamentos que querem lhe engolir é extremamente inútil, pois lhe faz expressar pensamentos que você não acredita ou nem sequer saiba explicar sinceramente o que lhe fez pensar dessa forma. Mudar de opinião e assumir é um grande ato de humildade e respeitar o que os outros pensam também, por mais que na nossa concepção seja ideias, opiniões e pensamentos sem qualquer lógica na nossa concepção de entendimento do que é realmente plausível, deve-se respeitar. A sua verdade não deve ser imposta, ela pode ser debatida e talvez seja adsorvida pelo outro. Mas o grande problema é a falta de humildade enraizada com um ódio sem razão que faz com que pessoas limitadas enxerguem tudo com que não concordam se como seu inimigo ou devam ser destruídos, a história já mostrou que isso sempre foi motivo ou justificativa para algumas das maiores atrocidades que o ser humano já cometeu.
