Texto de Filmes
Às vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...
Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto?
Isto é melhor do que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer
o que nós aqui traçamos?...
A ausente
Amiga, infinitamente amiga
Em algum lugar teu coração bate por mim
Em algum lugar teus olhos se fecham à idéia dos meus.
Em algum lugar tuas mãos se crispam, teus seios
Se enchem de leite, tu desfaleces e caminhas
Como que cega ao meu encontro...
Amiga, última doçura
A tranqüilidade suavizou a minha pele
E os meus cabelos. Só meu ventre
Te espera, cheio de raízes e de sombras.
Vem, amiga
Minha nudez é absoluta
Meus olhos são espelhos para o teu desejo
E meu peito é tábua de suplícios
Vem. Meus músculos estão doces para os teus dentes
E áspera é minha barba. Vem mergulhar em mim
Como no mar, vem nadar em mim como no mar
Vem te afogar em mim, amiga minha
Em mim como no mar...
Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.
Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.
Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.
Posso te conhecer como ninguém, saber seus defeitos e suas qualidades,
Sei o que vai passar por ter isso tudo, sei por onde vai, e sua trilha pode ser difícil
Como te conheço, sei que vai vencer, sem que pode muito porque sabe as vezes o que quer
Nada é fácil, mais talvez seja algumas coisas fáceis a você, e consiga se encontrar
Não deixe dizerem que não vai conseguir chegar onde desejar, onde quer chegar,
Simplesmente cale todos e chegue...
Sei que já fez isso uma vez, e pode fazer mais uma, duas, tres, quantas vezes precisas.
Dos seus defeitos pode se tornar suas maiores qualidades, aprenda a ouvir, ouvir uma voz mais velha
Experiência é melhor do que conselho amigo, experiência familiar é exemplar!
Experiência de amigos é copia da família, diferencie um exemplo de um conselho,
Pois os piores conselhos são trazidos por péssimos exemplos
Aprenda dizer não, e um não irá fazer o sim se tornar especial a muitos momentos na sua vida
por que temer?, Sei que pode continuar seu caminho, pra que desistir? a vida é linda quando você faz ficar linda
De muita risada, sorria muito, e deixe aqueles que não gostam de você, com vontade de ser amigos seu
Os ventos vêm e vão, sempre passam por nós e voltam a bater em nosso rosto, talvez as pessoas que saíram da sua vida,
Sejam assim, siga contra o vento, deixe bater no seu rosto e bagunçar seu cabelo, não ligue... talvez alguém faça isso
Bagunce tudo em sua vida, mais você vai ver, que respira aquele ar, é muito melhor do que sentir o clima abafado de algumas coisas
Você consegue, você sabe disso... Não se sinta sozinha, não se sinta, existe alguém, que a ama, como jamais amou...
Talvez, a mereça encontrar no seu tempo, mais não deixe que o tempo, mate esse sentimento,
Pois ele pode vim, mais ele também vai embora muito fácil, se esconde, se apaga, nos olhos de quem não o recebe,
mais ainda vive, cresce no coração de quem o da, é amar pode ser difícil,
mais quem disse que seria fácil ?
Nada fácil é legal, tudo fácil acaba fácil, tudo que é difícil, demora, dura mais, mesmo com separações, vive muito
Não acredite em tudo o que dizem a você, não mesmo, talvez digam para confortá-la, ou simplesmente para deixar mais magoada
viva, viva sem medo, arrisque as vezes sem medo da resposta, e aprenda simplesmente pedir Desculpas,
E ouvir um não.
Cada um interpreta do modo que desejar.
Um besouro se agita no sangue do poente.
Estou irresponsável de meu rumo.
Me parece que a hora está mais cega.
Um fim de mar colore os horizontes.
Cheiroso som de asas vem do sul.
Eis varado de abril um martim-pescador!
(Sou pessoa aprovada para nadas?)
Quero apalpar meu ego até gozar em mim.
Ó açucenas arregaçadas.
Estou só e socó.
"É preciso primeiro conscientizar-se de que ninguém é responsável pela sua infelicidade, a não ser você mesmo.
Mas... em compensação, somente você é capaz de reverter a situação.
Ficar em casa, preso em lamentações, desejando a morte, não fará você feliz, não trará o sol para sua vida.
Levante-se, ouse, modifique a situação. Arrume-se, vista-se com maior cuidado e carinho, aprenda a se perfumar com o sorriso e saia pelo mundo cantando e dançando para a vida.
Abra um sorriso largo no rosto. Conheça e faça novos amigos, conheça pessoas diferentes. No mundo, meu filho, há seis bilhões de pessoas. Por que se prender apenas a este círculo reduzido de gente deprimida? Saia para a vida e para viver.
Conquiste seu espaço, sua felicidade e seu mundo."
EU SEM VOCÊ...
Quem somos nós sem o amor?
Quem somos nós sem amar?
Quem é você que me fez acreditar,
Que se entregar ao amor é um ato de coragem, de entrega e de sonhar.
Você é alguém que me faz delirar,
que me deixa até sem pensar,
e quando percebo já estou de novo a te procurar.
Não consigo esquecer,
Você me faz ver,
Que eu sem você,
Não consigo mais viver.
Talvez, um lugar calmo, um lugar com uma companhia, não precisa ser a ilha do Hawaii, ou um lugar paradisíaco
Pode ser o banco da praça, ou o colo num lugar a dois, talvez até, o lugar perfeito dependa de quem o acompanha
Não importa, o tempo que passe, essa hora sempre vai existir, apenas uma, ou mais vezes,
Seria uma pessoa, que o passe confiança, amor, e muito carinho, quem sabe até, não se torne o seu caminho,
o seu, ou a sua guia, para o resto da vida, não precisa necessariamente, terem um compromisso, ou serem íntimos
a confiança apenas, e o amor, já bastam para uma amizade, independente de qualquer relacionamento
As vezes, não precisamos gastar muito, para ficar em paz, é apenas ver o lugar em que se encontra, o clima que está
Procure sempre, buscar a pessoa que te faz feliz, e se não for preciso encontra, deixem te encontrar
você não precisa ir até a ilha, mais faça a sua própria ilha, de amigos, de amores, de paixões.
dependerá de você, escolher como construir a ilha, e quem iria morar nela,
entenda, que para fazer alguém morar lá, você precisa provar, que é habitável, que pode receber, e que acima de tudo,
você tenha um amor, o menor que seja, mais que tenha, para cada membro dela,
Sua ilha, não precisa ser uma ilha necessariamente, mais um pedaço da sua própria vida
Quando te olho, não quero mais chorar, só penso em ti em te fazer acreditar, que eu fui feita só pra te amar,
nada pode separar, mais um grande amor, que dentro de mim abitou e uma vontade louka deixou.Você dentro de mim ficou, não sei como tirar esse grande amor, que em cima de meu corpo repousou, cansado de tanto fazer amor,
atravesso as paredes do seu corpo, deito em cima da tua alma, faço amor com você, sem ter data e hora marcada.
Numa noite perdida
Pensando na vida
Pensei em você
Olhei ao redor
Senti-me tão só
E desejei te ver
Busquei suas lembranças
Nesta distância que você
Colocou entre nós
Viajei no passado
E sonhando acordado
Ouvi sua voz
Em tal nostálgia
Naquela noite vazia a me consemir
Perdi toda calma
Toturei minha alma
E não consegui durmir
O dia amanheceu
A noite transcorreu
E eu ainda te desejando
E numa noite perdida
Chorando e pensando na vida
Escrevi isto pensando em você.
Me aguarde, estarei aí em pensamento. Deixa eu tocar sua alma com a superfície da palma da minha mão. Sou mulher, sou livramento, sou doce, sou lua, sou do mundo e sou tua. Sou anjo, sou guerreira, sou princesa, domo dragões, sou fada, sou bruxa, sou adulta e sou criança.
Sou entre flor e nuvem. Sou a calmaria duma tarde silenciosa, num tempo tão distante. Sou sorriso e sou lágrimas, sou amor e esperança. ( Eliani Oliveira )
Há coisas que nos são inúteis, mas mesmo assim nos são indispensáveis. Já pensou nisso?
Há sempre um perigo no amor que tem utilidade. Enquanto o outro exerce alguma função na nossa vida, corremos o risco de não experimentar o amor gratuito. Amor que se fundamenta na utilidade que o outro tem corre o risco de se transformar em abandono num futuro próximo. Quando queremos o outro só por causa da utilidade que tem para nós, agimos para satisfazer nossas necessidades. Amamos até o dia em que o outro nos é útil. No dia em que deixa de ser, mandamos embora, dispensamos. É possível amar os inúteis? Na teoria não, mas na prática, sim.
Frases de Artistas
"Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa. "
( John Lennon )
"Um artista é uma das duas coisas: ou ele é um alto sacerdote, ou então um saltimbanco mais ou menos esperto."
( Giuseppe Mazzini )
"Um artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real."
( George Santayana )
"Um artista é aquele que percebe mais que seus companheiros, e que registra mais do que vê. "
( Edward Gordan Craig )
"Um artista é apenas um homem comum com uma enorme potencialidade - mesmas ferramentas, mesma maquiagem, apenas mais força. E a força que guia sua vida geralmente acha seu ponto fraco, e então ele enlouquece ou deprime. "
( David Herbert Lawrence )
"Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas."
( Andy Warhol )
"Todos os artistas, os verdadeiros artistas, abominam a sujeição e adoram a independência. "
( Honoré de Balzac )
"Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito."
( Papa João Paulo II )
"Todo o grande artista amolda a arte à sua imagem."
( Victor Hugo )
"Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer."
( Pablo Picasso )
"Toda a minha vida de artista não passou de uma luta constante contra a reação e contra a morte da arte."
( Pablo Picasso )
"Só é artista aquele que é capaz de transformar a solução num enigma."
( Karl Kraus )
"Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo."
( Vergílio António Ferreira )
"Procure compreender o que dizem os artistas nas suas obras-primas, os mestres sérios. Aí está Deus. "
( Vincent Van Gogh )
"Pela forma como trabalha se avalia o artista. "
( Jean de La Fontaine )
"Para a tarefa do artista, a cegueira não é totalmente negativa, já que pode ser um instrumento."
( Jorge Luis Borges )
"Os grandes artistas não têm pátria."
( Alfred Musset )
"Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu gênio."
( Marcel Proust )
"Os artistas têm o direito de serem modestos e o dever de serem vaidosos."
( Karl Kraus )
"O objetivo profundo do artista é dar mais do que aquilo que tem."
( Paul Valéry )
"O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paixões da alma."
( Leonardo da Vinci )
"O objetivo dos artistas é quebrar janelas nos muros da cultura local para a eternidade. "
( Joseph Campbell )
"O erro próprio dos artistas é acreditarem que fariam melhor meditando do que experimentando. É fazendo que se descobre aquilo que se quer fazer"
( Émile-Auguste Chartier )
"O convívio com um artista não é a melhor forma de desvendar o mistério da sua obra. Mas é talvez a melhor forma de o destruir. Ou de supor que."
( Vergílio António Ferreira )
"O artista, se está sujeito à censura, não está sujeito ao silêncio."
( Pedro Lyra )
"O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Num sentido muito real pode dizer-se que a beleza é a vocação à que o Criador o chama com o dom do talento artístico. "
( Papa João Paulo II )
"O artista que troca uma hora de trabalho por uma hora de conversa com um amigo sabe que está a sacrificar uma realidade a algo que não existe."
( Marcel Proust )
"O artista não exprime as suas emoções. O seu mister não é esse. Exprime, das suas emoções, aquelas que são comuns aos outros homens."
( Fernando Pessoa )
"O artista deve gostar da vida e mostrar-nos que ela é bonita. Se não fosse ele, duvidaríamos disso."
( Anatole France )
"O artista deve fazer com que a posteridade pense que ele não existiu."
( Gustave Flaubert )
"O artista como artista sente menos do que os outros homens porque produz ao mesmo tempo que sente, e nesse caso há uma dualidade de espírito incompatível com o estar entregue a um sentimento. "
( Fernando Pessoa )
"No momento em que um artista descobre o que as pessoas querem e procura atender a demanda, ele deixa de ser um artista e torna-se um artesão maçante ou divertido, um negociante honesto ou desonesto. Perde o direito de ser considerado artista. "
( Oscar Wilde )
"Ninguém devia barganhar com um artista. "
( Beethoven )
"Nenhum grande artista vê as coisas como são na realidade; se o fizesse, deixaria de ser artista."
( Oscar Wilde )
"Nenhum artista está adiante do seu tempo. Ele é o seu tempo; o que acontece é que os outros estão atrasados no tempo."
( Martha Graham )
"Não se deve fazer monumentos aos artistas porque eles já o fizeram com suas obras..."
( Antonio Gaudí y Cornet )
"Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh, todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios."
( John Lennon )
"É privilégio dos grandes artistas políticos poderem erguer à altura do drama as mais sórdidas farsas do seu ofício."
( José María Vargas Vila )
"É monstruoso dizer-se que o artista não serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma."
( Anais Nin )
"É mais difícil o estoicismo para um artista que para qualquer outro. "
( Beethoven )
"Ao exigir do artista uma atitude consciente em relação ao seu trabalho, você tem razão, mas confunde dois conceitos: a solução do problema e a colocação correta do problema. Apenas o segundo é obrigatório para o artista."
( Anton Tchékhov )
"A maior infelicidade para um artista é ter um adversário sem talento."
( Denis Diderot )
"A função do artista é valorizar a consciência. "
( Max Eastman )
"A forma de governo mais adequada ao artista é a ausência de governo. Autoridade sobre ele e a sua arte é algo de ridículo."
( Oscar Wilde )
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema, ela é real
Nós dois e a distância
Começamos por brincadeira
E por desejo nos unimos
Mas não por muito tempo
Pois além do desejo veio a distância, a qual me separa de teu cheiro
Dos teus carinhos, do teu amor
A saudade me mata por dentro, não sei mais o que fazer
Tentei pararde diversas maneiras de pensar em ti
Mas como fazer se tudo que existe me lembra você?
Pois assim quis, por querer que fizeste parte de minha vida por completo
Sobrevivo a espera de um tempo ao qual essa distância diminua
E me faça cada vez mais ser seu
Cada vez mais um só
Cada vez mais amor
Resisto por saber que a mesma lua e as mesmas estrelas que iluminam minha noite e as contemplo todos os dias, são as mesmas que iluminam o teu caminho e levam a ti as minhas preces e lamurias sinceras de meu amor a ti
Amo-te a cima de tudo
E sei que a distância não será suficiente para separar nós dois
NUNCA MAIS
(Fatima Merigue de Mendonça)
Nunca mais tocarei teus lábios
Nunca mais poderá sentir a minha ternura
Minhas palavras não falarão mais por mim
Nunca mais saberás com que sorriso te olho
e não saberás também, como te desejei
tão pouco ouvirás palavras de amor
como aquelas que te falei.
Não saberás dos meus lamentos
minhas súplicas feitas por ti.
Poderás apenas imaginar o quanto te desejei
Quanto sofri, quanto amei.
Poderás apenas imaginar.
Nunca mais me deitarei ao teu lado;
tuas mãos não alcançarão meu corpo,
tão pouco sentirás meu coração
e não saberás jamais
o tamanho do amor que tive por ti,
nunca mais!
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me detestam
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me querem mal
Por que Deus me quer bem!
Porque que eu vou me ocupar dos comentários daqueles que não me amam?
Porque que eu vou ficar pensando no que os outros estão achando de mim?
Se o que na verdade me salva é o que deus sabe ao meu respeito!
O que você tem que se ocupar é disso.
Esqueça os que não gostam de você,
Esqueça o problema que você tem,
Esqueça da derrota que você sofreu,
E quem sabe esquecendo daquilo que não foi bom
O seu coração possa se ocupar de alguma coisa que é boa nessa vida.
Muita gente vive uma vida inteira em busca da felicidade e não consegue encontrá-la. Porque pensa que o dinheiro traz a felicidade, e de certa forma ele ajuda a trazer a felicidade, mas não ajuda a mantê-la. É algo momentâneo. O dinheiro é tipo uma droga forte e letal, ela te deixa viciado, te deixa perdido, alucinado, e quando você acordar e perceber, já está velho, sem tempo, e ainda procurando pela felicidade.
Existem mil maneiras de ser feliz, e a melhor é fazer alguém feliz, não doando 10.000 reais, mas com ações e atitudes que fazem de você grande, não de capital mas grande de caráter.
Reconquistar
Vou te reconquistar. Mesmo sem saber por onde começar.
Vou te reconquistar. Mesmo sem saber quantos muros pra isso vou derrubar.
Vou te reconquistar. Mesmo que os monstros da minha alma eu tenha que matar.
Vou te reconquistar. Mesmo que dá história, histórias de dor eu tenha que apagar.
Vou te reconquistar. Mesmo que por horas meu coração venha a parar.
Vou te reconquistar. Mesmo que por mais um único segundo, viver no teu olhar.
Vou te reconquistar. Mesmo que eu invente um novo significado para a palavra amar.
Vou te reconquistar. Todos os dias até o mundo acabar.
Vou te reconquistar... só para cada segundo valer a pena a te amar.
Alguns segundos antes da minha vida acabar...
Ainda terei tempo para mais uma vez...
Te reconquistar.
A delicadeza do amor
Ser delicado é possuir alma de criança,
É acreditar...
É se emocionar ao ouvir o marulho do mar
E as suas ondas a nos acalmar
É conversar com as paredes...
É sentir a pureza de uma rosa,
e se envolver no seu perfume...
É ouvir o cantar dos pássaros e
se transportar ao sonho...
É admirar a liberdade das borboletas,
seu colorido e a suavidade de seu toque nas flores...
É ouvir o sussurrar do vento
falando de amor aos seus ouvidos
É perceber na musicalidade da chuva,
o sentido da vida...
É ver a tempestade, seus raios, trovões e vendavais,
impondo limites a humanidade...
É entender que as nuvens negras passam,
E logo ao amanhecer,
nasce o sol com seus raios multicoloridos
nos mostrando....
que vale a pena viver
E sentir o sol transcender o corpo e iluminar a alma..
É olhar uma estrela, e ver o seu brilho,
nos olhos do ser amado
Ser delicado, é sentir a ternura e o sentido de amar...
@Vera Lúcia de Oliveira
(Stellamaris)
Rio, 15/08/2002
14:40
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal