Texto de Duplo Sentido

Cerca de 3148 texto de Duplo Sentido


Quando o coração dói.
Há um nó na garganta, um sufocamento no peito, um peso, um vazio, um vácuo no coração, o corpo fica pesado, parado, estático, te cansa até de ficar deitado, andar dói o corpo, os músculos, há uma falta de sede, uma falta de ar, há um vácuo no peito, há um nó na garganta, há um desconforto no estômago, cabeça não pensa direito, fica tudo lento, tudo confuso, tudo que se quer é o escuro, nem música anima, nem passear fascina, nem ver gente simpatiza. Nem mesmo o eu se estima.

Não se abandone, não se deixe de viver, não se deixe de cuidar-se.
O coração dói por vários motivos, sei disso, mas insista em recomeçar mesmo sem motivo, mesmo sem amigos, mesmo sem conhecidos, você precisa fazer isso, independente de não haver sentido, motivo.
Procure sentir o que você precisa para sair disso, para saber quais são seus novos reais motivos.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠"Qual o sentido da vida?"
Você que decide, o seu sentido para viver pode ser para ajudar o mundo, proteger aqueles que ama, dar mais alegria para aqueles em sua volta ou fazer o amor de sua vida feliz. Não fique se preocupando muito com esse assunto de "qual é o meu sentido de viver" um dia, depois de você ter experienciado vários momentos você irá descobrir a resposta para essa pergunta

P.K.P.L.(pietro kauã Pinto Lopes)

Inserida por PKPL2272

⁠Beijar é encostar o coração na boca do outro, sem prometer nada, mas revelando tudo. É a alma dizendo o que a voz já não alcança, quando o silêncio fala mais do que as palavras.

É o gesto mais terno da coragem:
permitir ser tocado por dentro, sem que nenhuma roupa precise cair.

Porque o beijo sincero não acontece com todos... Só com quem a alma reconhece como verdade.

O resto é ensaio, é desejo, é pele, é banal, é impulso, é imitação do que não se entende, é paixão sem raízes, toque sem fundo, é uma busca por algo que ainda não se encontrou.

Mas o beijo inteiro... ah, esse só vive onde há encontro.
Abençoado é aquele que tem a graça de vivê-lo.

Inserida por TayrelenedoVale

⁠Para preencher as “Lacunas de Conhecimentos” e devido à “Necessidade de dar sentido a vida humana”, (ainda que usando o Autoengano, as Expectativas absurdas, as Mitologias ou algum Arquétipo), os antigos inventaram que: “Fomos Criados por algum tipo de Deus”…
Porém como Deus é invisível e não possui a capacidade de mudar o que já aconteceu.
O homem lúcido e racional (sendo o maior evento biológico já produzido pela Natureza), ele compreendeu que a humanidade ainda vai ajudar transportar a vida da Terra para outros planetas...
E que para realizar essa dificílima tarefa surge humanos com a possibilidade de compreender até a si próprio, assim como, de assumir o controle do seu próprio destino.
As Mudanças, a Promiscuidade, as Mutações Vantajosas, Cozinhar os alimentos e a Seleção Natural fizeram com que o cérebro dos Hominídeos passassem de 400 gramas para as 1200 gramas do Homo Sapiens.
E a “Engenharia Genética” aumentará a insignificante diferença existente entre o DNA do Homo Sapiens e o DNA dos Macacos (que atualmente é de apenas 1,7%), para valores maiores.

Inserida por LisandroHubris

⁠⁠Eu diria a qualquer pessoa que a poesia não se trata apenas das associações harmoniosas das palavras, ritmos e sentenças. Realizadas por meio de uma composição poética de pequena extensão.
Sob um olhar mais profundo, todos que se propõem a tentar sua real compreensão, acabam por perceber que a poesia é um chamado, uma vocação!
Ser poeta é amar a leitura, é amar o conhecimento, e acima de tudo é amar a si mesmo.
É ter fome de olhar para o mundo, e querer dar sentido- mesmo que por um momento na forma de um poema - ao Mundo.

Inserida por Iacobusmb

⁠a falsidade de algumas coisas é tão grande que vence a própria verdade dita se tornando a verdade e deixando a verdade como a mentira, e as pessoas acreditam nessa falsa verdade se tornando de fato verdade, a verdade é relativa doque nos acreditamos que seja o sentido é relativo doque nos acreditamos que seja.

-william vinicius

Inserida por william_vinicius

O que é a vida...

A vida é o óleo que joga na panela
É a cebola que corta enquanto chora
É o simples olhar do cachorro que te acompanha
É o sentimento que a música do ambiente te que toca
É o olhar para o céu sem um propósito
É o arroz que queimou durante sua reflexão

Mas mais que isso, a vida mesmo é muito mais sobre o arroz queimado, ou você o joga fora ou aproveita as partes boas e o saboreia como uma vitória!

Inserida por FilipeBarCan

⁠Na estrada árdua chamada vida
No transpor do findar dessa lida
De um amanhã incerto, de um passado imutável e de um hoje mal aproveitado

Pessoas, sentimentos, sentidos, todos parecem passageiros
A essência do ser humano, deveras é sempre querer ser o primeiro
Primícia sobre os outros, primazias demasiadas
O anseio de ser melhor que o outro é tanto que no fim não se resta mais nada

Talvez se todos sentissem o que classificamos como empatia
Quem sabe um dia, mesmo que no findar da vida, o ser humano sinta pelo outro algo diferente
Seja movido pelo espírito altruísta.

Inserida por matheus_araujo_avlis

⁠OS SENTIDOS DA VIDA

Porque as pessoas buscam tanto
Um sentido sólido para o viver
Se o próprio viver já é um encanto
E a alegria podemos promover

Viver estampando felicidade
Sem se esconder do mundo
Com a maior intensidade
Vivendo cada e único segundo

Fazendo sempre o que te faz bem
Antes que se acabem
Amar as melhores pessoas
E lembrar das coisas boas

Inserida por JoseHenriq

⁠Seja proativo de sua existência!
Contribua de forma significativa através do seu trabalho, na vida das pessoas, para a sociedade, para a natureza e, consequentemente, para si.
Busque manter os seus valores alinhados com suas ações, esforce-se.
Deixe e tire aprendizados de todos os encontros e desencontros.
O mundo agradecerá sua existência.
E você sentirá gratidão à cada vivência.

Inserida por Psiariciarocha

⁠Quanto mais elevado é um ser, mais ele serve.

Quando viemos ao mundo tudo já estava aqui quando chegamos. As pessoas, as coisas e o sentido por trás das coisas. Os nome, funções e incumbências foram previamente estabelecido por pessoas que nos precedem.

Porém a vida fica estranha mesmo é quando ela nos imputa a tarefa de contribuir com o nosso sentido. Por que fazemos o que fazemos ? Como você entende as coisas?
Desse modo, com o pouco de observação, não é difícil perceber que a vida se resume em serviço e quanto mais elevado é um ser mais ele serve. Até o amor, algo tão adorado por aí sua alma é servir.

Não podemos, entretanto, confundir servir a todos e ser servo de tudo. Deus serve a todos. Seja lá como você o entenda a ideia de um ser divino, é indubitável que há leis naturais que não mudam e lei nada mais é do que aplicação de uma vontade superior ao indivíduo dentro do coletivo.

Portanto, seja útil e sirva a um propósito maior que você mesmo.

Inserida por JosueMarques

⁠FOI VÁLIDO



Quantos momentos tidos.
Quanto amor vivido.
Valeu ter sofrido.
Valeu viver tudo isso.


Foi plenamente consentido
pelo coração.
Aberto, solto, em seu todo
e total sentido.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠Em nome do “amor” se cometem barbaridades.

Dizem que o melhor da vida é o amor. Soa lindo, maravilhoso, lúdico por que não dizer. Mas a realidade desta palavra muitas vezes não tem nada de especial ou romântico como deveria ser na própria definição da palavra em si. A própria palavra hoje tornou-se frequente e porque não dizer vulgarizada em muito na sua forma de ser usada.

Muitos amam na forma de apenas satisfazer uma situação, uma ocasião em especial, um interesse em alguma coisa ou em alguém. A palavra amor perdeu o sentido do carinho, do respeito, seja de quem fala ou quem recebe. Tornou-se simples e banal falar que se ama.
Hoje ama-se de tudo, Pessoas, objetos... e por aí vai. Será que amor é isto mesmo?

Qual a definição real de falar pra alguém que ama...? O grande problema é identificar se o sentimento é real ou não. Vivemos numa época de muito egoísmo e egocentrismo, muitos amam a si mesmo e a despeito de outros não se importam, mas a máscara é criada de uma forma totalmente diferente do seu significado verdadeiro para enganar.

Em nome do “amor” se cometem barbaridades, em seu nome muitos sofrem. Mas tudo vale desde que esta palavra “amor” esteja presente. Muitos nem sabem o real sinônimo e significado de uma palavra tão importante. Virou uma coisa normal, e sem significado usa-la para tudo. Muitas vezes até mesmo com um sentido depreciativo.

Não seria AMOR (do latim amore) uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa que lhe faça bem. Um sentimento de afeto ou de extrema dedicação, e apego para com uma pessoa que te faz feliz.

Se a correta definição se refere ao que foi citado acima, então o porquê de tantos usos indevidos seja da palavra, seja do que ela significa, seja do que ela produz nas pessoas. Erros são cometidos em nome deste amor e suas nuances, muitos enganos e entendimentos fora de seu contesto.

Inserida por marcelo-martins

A BUSCA

Meus pensamentos ecoam, se perdem ao vento, às vezes me sinto perdido em meus próprios pensamentos. Não entendo o fanatismo de se esforçar tanto para descobrir os mistérios da vida, para me entender como parte dela, para me ver nela. Por que eu, uma simples criatura orgânica, preciso entender minha origem nesta confusa insanidade? Em um momento sou apenas uma vida pulsante e viva, no outro, busco respostas sobre a alma e o divino.

De repente, me vejo como tudo, com sonhos e objetivos para alcançar, mas logo em seguida meu reflexo reflete o nada, no vazio do meu corpo. Não encontro alma e começo a não compreender esta luta interior, este conflito amargo e incoerente que reluta em todos os cantos do meu "eu".

São tantas faces existentes no meu ser que se perdem nesta confusa interface entre o ser e o não ser, prosseguir ou regredir. E nesta busca, vou me perdendo neste eco que repete várias vezes a mesma pergunta: Quem sou eu? E na busca pela resposta, caminho clamando por uma verdade que satisfaça o meu coração, que me diga que este conjunto de partículas pensante e real não é somente uma vida orgânica e sem sentido, à espera de um final.⁠

E nisto tudo me questiono se essa busca constante por respostas é realmente necessária, ou se é apenas um reflexo da nossa natureza humana de querer entender e controlar tudo ao nosso redor. Talvez seja melhor apenas viver e experimentar a vida, sem se preocupar tanto com as respostas. Talvez seja melhor apenas ser e deixar que a vida aconteça, sem se preocupar tanto com o que acontecerá no futuro.

Mas ao mesmo tempo, eu sei que essa busca por respostas é uma parte importante da minha jornada. É através dela que eu encontro significado e propósito em minha vida. É através dela que eu me cresço como individuo e me aproximo de minha verdadeira essência. Então continuarei com ela, mesmo que seja difícil e confusa, pois sei que no final, encontrarei minhas respostas e encontrarei a paz interior. E você, qual é a sua busca?

Inserida por wesleydiniz

"Também colocou no coração do homem o anseio pela eternidde". (LS).
Ja faz uns anos que não anseio pela eternidade, pois ainda lembro da flor que desabroxou em minhas mãos, e eu tolo a deixei cair, foi para protege-la, mas minha punição foi vagar sem rumo, sabendo que nunca mais a veria novamente, e se a visse ela não me reconheceria...
Então me diga, como poderia eu desejar a eternidade se a unica coisa que me dava sentido a vida, ja não a tenho mais. Meus dias não passam de algo sem sentido, não tenho prazer em mais nada, meu coração não bate mais como se estivesse vivo, minha respiração faz o minimo de esforço possivel para existir. Então, sou obrigado a viver, não anseiando pela eternidade, mas sim pelo fim do meu sofrimento. Poderia ter dor maior do que uma espada cravada em seu peito pela razão da sua vida? A dor não passou, e eu não a condenei... Meu fardo é tão pesado, que não desejo a eternidade, como eu ousaria... por isso, tento encontrar o trabalho que me satisfaça, "porque se for para não fazer nada... melhor que morra". (MN).

Inserida por Douglas1997

⁠Sou ativista do inativo
porque vibro com meus sonhos não vividos.
Emociono-me com o que não tenho sentido.
Lembro-me do que sempre foi esquecido.
Sou o belo que não se viu.
Juventude que do nada envelheceu,
vida de quem nunca viveu,
morte de quem sequer nasceu.
Não me conheço.
Sou o estranho meu,
fé e crença de ateu.
Prazer em não me conhecer!
- É só o que posso dizer.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠O verdadeiro sentido de uma amizade.


O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.


Quando digo que: "A grande inquietude do homem está na existência, em seu interior, do ser absoluto e do nada eterno", me refiro a uma grande dicotomia em meu interior, que preciso alaborar e entender para suavizar a minha estada. A minha visão dessa dicotomia, passo a expor:

Em minha jornada, descobri que a essência da inquietação humana reside na profunda interação entre aquilo que chamo de 'ser absoluto' e a sombra do 'nada eterna' que habita em meu próprio ser. O 'ser absoluto' representa meus anseios mais profundos: a busca por um significado que transcende as trivialidades do dia a dia, a ânsia por uma conexão com algo maior do que eu.É o faról que guia minha busca por propósito e compreensão em um mundo cheio de sentimentos e diversidades.
No entanto, a sombra do 'nada eterno' paira sobre mim, lembrando-me de que toda a jornada é efêmera, que o tempo é implacável e que eventualmente enfrentarei a transição para um estado desconhecido ou inexistente. Essa consciência da finitude traz uma melancolia silenciosa, uma sensação de urgência para dar significado ao tempo que tenho e para deixar um legado que perdure para além de mim. Me agrada o fato de que tenho conseguido. Se assim não o fosse, minha inquietude certamente ganharia mais volume.
Assim, esse fervor interior que experimento leva a uma ebulição constante entre esses dois elementos. A busca pelo 'ser absoluto' me motiva a explorar, a criar, a amar e a buscar conexões verdadeiras. Enquanto isso, a sombra do 'nada eterno' me lembra da importância de viver autenticamente, de apreciar cada momento e de enfrentar a inevitabilidade da mudança com coragem.
Minha jornada é moldada por essa dualidade, e é nesse encontro de forças que encontro a motivação para crescer, aprender e buscar uma harmonia entre a busca por um significado duradouro e aceito da impermanência. A inquietude é minha companheira constante, empurrando-me para além dos limites do conhecimento e da compreensão, rumo a uma maior conscientização de mim mesmo e do universo em meu entorno.

Inserida por MauricioCCantelli

⁠O sentido de estudar é a faculdade, o sentido da faculdade é o trabalho e o sentido do trabalho é ganhar dinheiro e sustentar a família. Notou que o sentido das coisas está sempre fora das coisas?
Se nesse mundo sua vida tem sentido, o sentido deve está fora dessa vida, ou seja, em Jesus no Céu.

Inserida por edsonkpalacio

que sentido tem a vida?

Quando geramos uma vida, gera também uma alegria, nascemos outra alegria, euforia por ter mais um membro na família...
Crescemos, e nos tornamos adultos, que gera alegrias, orgulho, ou tristeza, decepção... com a vida adulta vem as responsabilidades, namoramos, casamos ou não e geramos outras vidas... com elas pode vir dores, sofrimentos, mas continuamos tentando a ter uma vida melhor, assim é os seres humanos sempre tentando.
ao passar do tempo, a vida vai se indo rumo ao desconhecido, as vezes aproveitamos, e outras choramos, no fim a vida se vai e ai começa uma vida de luto para quem fica... a saudade bate, a tristeza chega, você não tem mais o abraço, a palavra, o conforto de alguém querido, só resta a lembrança e um coração doído, dolorido...
aprendi a viver nos intervalos e cuidar um pouco mais de quem amo e viver a saudade de quem se foi... e contudo eu ainda não sei o sentido da vida.

Inserida por AngelMachado