Texto de Duplo Sentido
"O que nos acontece não é por acaso, nem mera contingência. Em tudo há um sentido dentro da história maior do Soberano, que conduz os fatos, os acontecimentos, para cumprir os seus propósitos. Encontramos paz e entusiasmo para viver, quando sabemos discernir essa verdade; quando há um eis-me aqui, faça-se a tua vontade, dito com fé e sinceridade." (F C. Cunha)
As vezes o meu sentido da vida vai de contramão com de outras pessoas, que passam por mim e somente acenam da janela, algumas correm ou caminham pareando comigo, outras mais a frente com pressa e tem aquelas que estão atrás e até mesmo as retardatárias, que estou a uma ou duas voltas de "vantagem".
Onde Habita o Teu Inferno? Está no riso sem sentido quando ri de ti mesmo? Ou está na agonia em desejar a vida Como o prisioneiro deseja a liberdade? Onde está o teu inferno? Está na miragem dos lábios carnudos? No bendito Ser que se transforma em maldito Quando deseja a fragrância inexplicável Que impregna a alma Quando atraído pelo corpo da mulher? Se o inferno for o teu desejo, Navegarás perdido na fome insaciável de encontrar O momentâneo paraíso. Mas se o meu inferno for estar colado dia e noite À pele da mulher que me preenche no mundo ilusório da Existência, Por favor, não me salves por enquanto. Ainda preciso de mil anos Para deslizar a minha língua em teus seios E me perder entre cantos e detalhes do teu corpo. Eu quero as grades da tua Alma como minha prisão E a fortaleza da tua boca como esconderijo.
A vida: de tão intensa que é vivida chega a perder o sentido. A morte: de tão amena que é, chega a ser uma saída breve para os amantes da vida. Conheço bem os dois, mas não conheço o amor que me aparece todas as noites em forma de sonhos inauditos por uma parte inconsciente de mim. Eu sou uma parte perdida de algo que eu já fui, mas também sou uma construção de algo que eu posso ser. Sinto que busco algo, alguém, mas nunca mim mesmo. Tenho dificuldades em aceitar meu destino. Percebo e sinto no fundo nascer uma vontade preternatural de amar e mudar as coisas, mas sinto essa vontade se ir ao decorrer de minha morte diária. Me sinto perdido, me sinto inaudível. Tenho preguiça de lutar contra a maré que me leva ao fim, mas sinto esperança em voltar a enxergar a luz fora da minha escura e solitária vida. Eu queria sentir o amor como o fruto do nascimento de uma alma.
o sentido da vida ? talvez a vida seja apenas um tipo de laboratório em que se consiste em, experiências químicas cerebrais, escolhas entre o bem e o mau, e ilusões lúcidas em um mundo perfeitamente criado, acredito que não exista sentido, mas apenas um tipo de conseqüência as experiências em que escolhemos viver o presente, para que no fim desta vida física iremos prestar conta a uma autoridade soberana, incompreensível, mas justa pelo amor legítimo.
Fiquei frustado por estar tão afim e não ter sentido o mesmo de volta... Me senti um te assediando uma de forma vulgar.... Fiquei frustado por eu estar fazendo aquilo, parecia que eu estava a horas me estimulando quando na verdade não estava... Fiquei frustado por estar tão carente me sujeitando a coisas que não são de costume... Por um momento imaginei que também estaria passando pelo mesmo que eu, e se jogaria no calor do momento naquela aventura...me empolguei a ponto desejar você dizendo venha, e eu ir correndo a seu encontro saciar nosso desejo... Fiquei frustado daquilo ser tão necessário para mim que colocaria tudo e todos em segundo plano... fiquei frustado quando percebi que eu estava só naquela situação...
"Comunicar-se de forma clara e perceber quais são as dores do seu paciente (no sentido não somente da dor física, mas, do onde ele quer chegar e o quanto ele está disposto a engajar-se para alcance dos resultados). Essa é uma soft skill desejável para os Fisioterapeutas desenvolverem: comunicação clara e transparente".
O verdadeiro sentido da vida é viver intensamente,viaje mais,abrace mais,pois o amanhã não é nosso, pertence a Deus,e não se esqueça de ser feliz,e fazer alguém também feliz,porque nesta vida,a única coisa que levando para conosco é a amizade sem apego,sem ganância e prepotência, poderemos dividir para todos algo mais sublime que é o amor.
Regularmente nos apegamos às nossas crenças, pois nelas depositamos nossa fé criativa, no sentido de criar causas e efeitos dos quais nem sempre desejamos, ou prevemos... Imaginar por exemplo, que a Rússia possui uma única ideologia social ou filosofia de nação únicas, é delimitar a realidade de forma intencional e proposital para atender os próprios interesses... Obviamente em toda nação, há uma variação maior ou menor de idéias desprezadas em algum contexto... Justiça ou injustiça, são exatamente o mesmo conceito em qualquer circunstância!
Não sei mais o que escrevo, talvez algo que me faça sentido, ou que me falhe, que me encontre ou que me escape, que fingi por tanto não sentir, que agora neste papel mesmo sem te dizer eu digo que sou tudo que me foge, tudo que me retém, tudo que me invade, transborda e se perde, tudo que escancaro num sorriso, que oculto num choro sem som, só parte do que transpareço, nem um terço do que voce se propõe a ver, porque metade de mim é o que omito e a outra é o que me rasga o peito.
Falando em Educação: quando não se cobra (no sentido de incentivar) se acomoda, estagna. Quando coloco o discente e sua família como coitados, indiretamente, estou alimentando a exclusão. Dizer "coitadinhos"; "vulneráveis" gera ação meramente assistencialista, que em nada ajuda. Visualizar e atacar por meio de ação planejada sim gera atitudes logo mudanças longitudinais, não assistencialismo momentâneo que nada mais é que manutenção da dependência, falta de confiança e prisão; servidão.
Este é o meu mundo cruel e escuro, sem sentido somente um rumo, com fé em Deus que ele é a esperança, ao contrário disso não a nada que lhe dê segurança, não se deixe levar por essa bandidagem que só trás podridão e pura bobagem. A vitória te alcança, se claro você acreditar em Deus que ele é a luz da esperança, não siga o mal caminho, se você acredita... Pois pode apostar que nunca vai estar sozinho, a vida não dá espaço pra pessoas que se escondem dos problemas, só enfrentando eles pra saber o que realmente a é paz serena.
Vocês têm de ser a favor de uma só coisa: a favor da filosofia; entendida neste sentido: como [a busca da] unidade do conhecimento na unidade da consciência. Ou seja, a filosofia como consciência responsável – o conhecimento, a aquisição de conhecimento, a transformação desse conhecimento em consciência e dessa consciência em responsabilidade. É só a favor disso que você tem de ser.
Somos todos iguais, principalmente e fundamentalmente no sentido de sermos anormais. Nos importamos com a vida virtual mais que com própria vida. Criamos nossas próprias mentiras em plataformas de disseminação de ilusões... expomos um quadro falso do mundo como uma obra de arte .. queremos ser exaltados pela simples existência, reconhecimento e notoriedade, pela popularidade vazia de fotos com bebida ... mas quando olhamos para trás e relemos a legenda, ... o presente vem e nos sufoca com a verdade não angulada pela lente da realidade.
Esse olhar fala direto com minha paixão... faz tocar aquele música boba,que só faz sentido para um coração...se não fosse esse olhareu seria perdidamente apaixonado nessa boca... desenhada diz palavras sensuais, quase sexualizadas sem nem mesmo pronunciar nada ... mas não ouço bem, pois sempre embriagado estou naqueleolhar e por toda essa alma que no seu olhar é possível admirar.
"Você tem o fato em baixo e o sentido em cima. Você desejaria subir para este sentido. Mas onde está o elo? Em você, porque você também existe materialmente, ou seja, você é objeto de conhecimento seu, você conhece o seu próprio corpo, a sua própria vida, exatamente como você conhece a natureza."
Você conhece a realidade da sua existência, mas não o sentido dela. O sentido, é claro, faz sentido, mas você não o conhece. E a vida você conhece, mas não sabe se faz sentido. Então, você é esse elo, porque a cada instante você pode ligar a esfera dos fatos com a esfera do sentido. Como é que você faz isso? Compreendendo o sentido que os fatos impõem, não abstratamente e em si mesmos, mas com relação à sua vida histórica.
Grande mente profunda destruída por uma vivência danosa, agarro-me a um sentido que me conforta, inexplicavelmente faz-me sentir ímpar, ao mesmo tempo passo um grande período refletindo, e parece nunca chegar a uma resposta, nunca encontro o núcleo do meu EU, dos problemas e explicações para minhas inúmeras dúvidas, e guardo num pequeno arquivo mental todos feedbacks da minha gana diligência. Viver abrigando-me em refúgios mentais, sem tanta ganância e assocializacão, percebo o deslocar para a cabeça do mundo, o comum e o geral, ser uma pessoa de poucas emoções e ao mesmo tempo cheio de desejos e sentidos, sentir tanto e ao mesmo tempo não sentir nada. Subsistir apenas pra enfrentar-se cotidianamente e sentir ser um trabalho exaustivo e sem parecer, apenas deixando sequelas presumivelmente irreversíveis.
"Não haveria nenhum sentido em [Deus] criar um ser capaz de escolher, capaz de agir, capaz de ter culpa inclusive, se a finalidade de vida dele já estivesse dada infalivelmente de antemão. Isso seria um nonsense: não é necessário um ator consciente para desempenhar um papel mecânico; não seria preciso um ser tão inteligente quanto o homem para desempenhar esse papel."
"O sentido da vida existe, mas sua realização pelo homem é eminentemente falível. [...] O homem é que tem a alternativa de entender ou não entender o que está se passando e de dirigir a vida dele num sentido que esteja harmonizado com quadro natural, com o seu dever e o sentido da sua vida. Para realizar o sentido de sua vida, ele precisa compreender o que se passa em torno, e compreender em quê essas coisas o influenciam."
